Rickson Gracie O QUÃO BOM ELE FOI ?
- Tubarao Floripa
- Contato:
Re: Rickson Gracie O QUÃO BOM ELE FOI ?
Monstro no Jiu-Jitsu, já no MMA ganhou o selo Caçador de Flango:

"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON

https://wadovaletudo.blogspot.com/
Tags:
-
- Contato:
Mas qual foi o fenômeno do jiu-jitsu que o Rickson venceu em sua época para ser considerado no monstro no Pano?Tubarao Floripa escreveu: ↑09 Jan 2023 15:36Monstro no Jiu-Jitsu, já no MMA ganhou o selo Caçador de Flango:
![]()
Se for ver bem, em competições oficiais, o cartel do Rickson não é nada especial nem no MMA nem no jiu-jitsu.
Isso só enaltece ele, pois mesmo assim ele tem a fama de fenômeno entre os tops das duas modalidades, isso ao meu ver se deve ao fato dele ter se testado muito em treinos e desafios a portas fechadas, que pra mim vale muito mais até do que competições oficiais, fica difícil provar pois muita coisa nao tem registro, mas se só ele e os tops sabem o que rolou, isso é o que importa, o resto que fique mordendo os cotovelos.
No MMA já existiam lutadores de renome ANTES do Rickson se aposentar, porém, ele NUNCA se propôs a efetivamente se testar.
Fez o q que precisava no MMA, mas como não foi além, não tem como falar "E SE...", então a análise é feita com base no que efetivamente ele construiu no cartel, e sabemos q 70% eram pangarés e 30% medianos.
Fez o q que precisava no MMA, mas como não foi além, não tem como falar "E SE...", então a análise é feita com base no que efetivamente ele construiu no cartel, e sabemos q 70% eram pangarés e 30% medianos.
O run dele no Vale Tudo Japão foi lendário. Eram outros tempos, o cara lutou com oponentes muito mais pesados do que ele, múltiplas lutas no mesmo dia. Ajudou a divulgar o bjj como arte marcial eficiente.
Não gosto muito do Rickson, não vejo graça nessa mística dele. Mestre Hélio sim é que foi o BRABO. Tudo e todos que vieram depois dele, vieram como uma extensão de sua vontade. Apesar de não ser praticante regular de BJJ, sou muito fã da família Gracie.
Apesar de superestimarem seus feitos principalmente no MMA, acho que ele pode sim ser considerado um dos melhores de sua época. Só ver os relatos de vários caras picas de diversos times que tiveram a oportunidade de treinar com o Rickson e sempre o enaltecem
Quero muito ler esse livro dele
Quero muito ler esse livro dele
Exato. Lembrando que na época do Japan Open o Rickson já tinha quase 40 anos