40 anos, quanta mudança...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RedSkin
Contato:

Re: 40 anos, quanta mudança...

Mensagem por RedSkin » 09 Jan 2023 20:36

ratolino escreveu:
09 Jan 2023 11:30
Estou passando por algo parecido, que teve origem de uma maneira diferente. Tenho 39 anos, estamos juntos há 19, sendo 9 casados. Tenho uma filha de 3 anos, sou concursado num cargo muito bom e uma situação financeira boa. Nunca fui um cara fiel.. apesar de ter iniciado um relacionamento bem jovem, posso afirmar que já curti mais que muito solteiro.. sempre fiz minhas merdas fora do estado em que moro, sempre me preocupei em cobrir meus rastros e, apesar de achar q ela desconfia (ou sabe e se faz de besta), nunca fui pego no flagrante. Conheci muitas mulheres incríveis.. bem sucedidas, bonitas.. mulheres “pra casar”, no entanto, nunca me apaixonei de fato. E assim levei minha vida.. minha esposa, companheira, que sempre me apoiou em casa e as escapulidas esporádicas em “viagens de trabalho”. Sempre fui muito feliz dessa maneira. Só que em agosto desse ano, conheci uma mulher do trabalho.. também casada, com uma filha de 1 ano.. começamos a nos relacionar e tive uma química com essa maldita que nunca tinha acontecido com nenhuma outra! Nos apaixonamos completamente (era recíproco) e começamos a fazer planos de nos separarmos e ficarmos juntos.. um mês depois ela surtou, disse que não podia separar (transferiu a culpa pra filha) e disse que ia dar uma chance pro casamento, mas não conseguiu sustentar a decisão. Voltamos a ficar juntos, ela engravidou e perdeu o bebê, fomos olhar apartamento pra morarmos, tentou terminar com o marido 5x em 1 mês, mas não conseguiu dar um ponto final e agora em Dezembro surtou de novo e terminou comigo. Tudo isso fudeu meu casamento.. minha esposa vive chorando, pq eu mudei muito, incerta se amanhã eu não irei pedir o divórcio.. No início fiquei fudido, mas não fui atrás da outra. Hj sou uma pessoa insatisfeita.. não estou feliz.. nem triste.. vivo numa espécie de purgatório. Não sei se termino meu casamento e abro mão do convívio diário com minha filha, que provavelmente voltaria com a mãe pro nosso estado de origem. Na real ainda espero por uma mensagem da outra, arrependida.. não consegui superar.. e não quero tomar uma decisão sem estar 100% racional.. é bastante incompreensível essa paixão louca que nunca tinha acontecido nesse momento da vida e esse dilema em manter ou não o casamento. Viver numa situação “cômoda” ou tentar o incerto?
Porra que confusão, parece até roteiro de novela mexicana.

"chegando depois do adultério, Ratolino se ve em uma enrascada... será que ele vai conseguir escapar? Não perca, nos proximos capitulos..."

Hahahaha

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 09 Jan 2023 21:52

Caralho! Mestre ratolino tomou a "chave da morte". Aquela que o cabra passou a vida toda passando a rola em geral e quando leva essa, "a bichinha chega chora antes de dormir" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 09 Jan 2023 21:53

RedSkin escreveu:
09 Jan 2023 20:36
Porra que confusão, parece até roteiro de novela mexicana.

"chegando depois do adultério, Ratolino se ve em uma enrascada... será que ele vai conseguir escapar? Não perca, nos proximos capitulos..."

Hahahaha
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhaahhahahahahahaha
Team Cara de Sapato :gunthug:

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 09 Jan 2023 22:23

Mestre Ratolino mizeravi kkkkk

Sagaz
Contato:

Mensagem por Sagaz » 10 Jan 2023 10:55

Vejo que coincidentemente alguns que falam que estão infelizes no casamento relatam que em contrapartida se consideram muito bem financeiramente e na carreira.

Talvez seja esse o motivo. Se dedicar em demasia à carreira faz a família ficar em segundo plano, e aí a ausência ao longo do tempo gera a frieza no relacionamento. Pagar restaurantes bons, viajar bem, dar presentes, pode não significar estar presente. Só colocar a culpa no outro é muito raso, pois o relacionamento é uma via de mão dupla. É necessário fazer uma autorreflexão.

Nosso maior ativo é o tempo e não o dinheiro. O tempo é uma das poucas coisa que o dinheiro não compra, mas apesar disso não é o que as pessoas dão maior valor. Tempo de qualidade com a família é essencial no relacionamento.

Rat Race é cruel, cobra um valor alto do tempo de vida e aprisiona. Muita gente só percebe isso quando tá no leito de morte.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 10 Jan 2023 11:48

ratolino escreveu:
Estou passando por algo parecido, que teve origem de uma maneira diferente. Tenho 39 anos, estamos juntos há 19, sendo 9 casados. Tenho uma filha de 3 anos, sou concursado num cargo muito bom e uma situação financeira boa. Nunca fui um cara fiel.. apesar de ter iniciado um relacionamento bem jovem, posso afirmar que já curti mais que muito solteiro.. sempre fiz minhas merdas fora do estado em que moro, sempre me preocupei em cobrir meus rastros e, apesar de achar q ela desconfia (ou sabe e se faz de besta), nunca fui pego no flagrante. Conheci muitas mulheres incríveis.. bem sucedidas, bonitas.. mulheres “pra casar”, no entanto, nunca me apaixonei de fato. E assim levei minha vida.. minha esposa, companheira, que sempre me apoiou em casa e as escapulidas esporádicas em “viagens de trabalho”. Sempre fui muito feliz dessa maneira. Só que em agosto desse ano, conheci uma mulher do trabalho.. também casada, com uma filha de 1 ano.. começamos a nos relacionar e tive uma química com essa maldita que nunca tinha acontecido com nenhuma outra! Nos apaixonamos completamente (era recíproco) e começamos a fazer planos de nos separarmos e ficarmos juntos.. um mês depois ela surtou, disse que não podia separar (transferiu a culpa pra filha) e disse que ia dar uma chance pro casamento, mas não conseguiu sustentar a decisão. Voltamos a ficar juntos, ela engravidou e perdeu o bebê, fomos olhar apartamento pra morarmos, tentou terminar com o marido 5x em 1 mês, mas não conseguiu dar um ponto final e agora em Dezembro surtou de novo e terminou comigo. Tudo isso fudeu meu casamento.. minha esposa vive chorando, pq eu mudei muito, incerta se amanhã eu não irei pedir o divórcio.. No início fiquei fudido, mas não fui atrás da outra. Hj sou uma pessoa insatisfeita.. não estou feliz.. nem triste.. vivo numa espécie de purgatório. Não sei se termino meu casamento e abro mão do convívio diário com minha filha, que provavelmente voltaria com a mãe pro nosso estado de origem. Na real ainda espero por uma mensagem da outra, arrependida.. não consegui superar.. e não quero tomar uma decisão sem estar 100% racional.. é bastante incompreensível essa paixão louca que nunca tinha acontecido nesse momento da vida e esse dilema em manter ou não o casamento. Viver numa situação “cômoda” ou tentar o incerto?
Cara, aparentemente você é o tal arrimo de família. Sua mulher deve ter deixado eventuais projetos profissionais de lado para lhe acompanhar nessa jornada de concursado. Hoje, vive uma crise em seu casamento em razão de uma colega de trabalho, que está mais realizada profissionalmente que sua esposa.

Baseado exclusivamente em seu curto relato, sinto que sua mulher merecia algo melhor, a essa altura da vida. Você está nitidamente caminhando rumo a uma tempestade, que pode devastar você, sua família e tudo a sua volta. As chances de que nada fique no lugar após passada a tempestade são enormes.

Não vou nem entrar no mérito do marido de sua ex amante, que pode se revelar alguém vingativo e mandar dar fim em você. Nesse cenário, partiu plano espiritual e torcer para que sua esposa dê conta de sua filha e, caso arrume alguém, seja um cara minimamente decente. Afinal, ela ainda é jovem.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Jan 2023 11:57

Espero que o Ratolino tenha um fundo de emergência no nome da dona Ratolina, tenha um bom seguro de vida e um plano funeral da hora.
Em vida ele já fodeu a vida dele, da mulher, do filho, da amante, da filha da amante e do marido da amante. Morto ainda pode servir pra algo...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

glima
Contato:

Mensagem por glima » 10 Jan 2023 13:52

ratolino escreveu:
Quer um conselho de alguém que já viu uma situação parecida esfacelar uma família próxima?
Manda essa tua amante pra puta que pariu e não olha pra cara dela nunca mais. Sem querer entrar no lado moral da merda que tu fez, mas vendo pelo lado da tua amante, uma mulher que acaba com a família dela e de outra pessoa não vale merda nenhuma.
Faz isso e depois parte para a etapa seguinte. Tenta ver o que acontece com a tua mulher. Se vai dar certo ou não é outra história.
Se precisar se divorcia, mas só em último caso. Não deve ser sua primeira opção. Se for o jeito se divorciar, sai na moral feito homem porque foi o melhor para você e sua família no fim das contas. E não porque você foi um moleque fraco e deixou uma piranha destruir sua família.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 10 Jan 2023 14:15

Currador do Futuro escreveu:
06 Jan 2023 17:00
Ótimo contraponto.
Acho que existe casamento feliz sim, mas é minoria.
Isso q eu tento agitar a vida lá em casa, sempre viajando de férias, hotel de fds, rolê no carnaval etc.

Eu tenho por mim que tudo q eu fizer, se eu meter uma empregada, uma babá, uma cozinheira, tudo vai ficar igual rsrsrs é isso ou isso. Conforto não mudará em nada a questão da intimidade.

Sobre o companheirismo qdo o calo apertar, eu não tenho certeza mesmo, mas isso é com qualquer mulher. Não dá pra contar.

Eu vou observar, tentar arrumar sem apelar pra puta e amante (prefiro terminar do que fazer isso... E olha q tem pessoas próximas que recorrem a esse método pra suportar o casamento em escassez). Se for pra bagunçar, melhor seguir a vida solo.

Seguir cuidando da minha carreira, de mim, e fazendo o possível pelo casamento, mas sem apego emocional.
Empregada, babá. etc não vai resolver... não adianta investir grana de forma indireta. O investimento é outro. Lendo aquele livro do Dale Carnegie - Como influenciar pessoas e fazer amigos - ele fala ainda no capítulo 1: "é melhor tentar mudar você mesmo, do que criticar os outros". Então acredito que é uma dica de comunicação que se aplica bem tb aos relacionamentos.

Currador do Futuro escreveu:
07 Jan 2023 08:51
Obrigado pelas dicas pessoal.
Vou dispensar as que envolve adultério ou profissionais, vai contra meus valores.
Vou na linha de tentar melhorar o dia a dia, reconquistar, colocar o bacuri com as avós, namorar de novo.
Vai dar bom. Valeu por escutar e pelo desabafo.
Sucesso pra todos 👍🙏
Isso. Segunda Lei da Termodinâmica: se não colocar energia no sistema ele esfria. Física aplicada aos relacionamentos.

Parabéns por ser um cara de valores e de agir de acordo com eles. Estamos na sua torcida.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 10 Jan 2023 15:57

Curioso o fato de alguns homens valorizar o lado profissional da mulher e não sei oq. Nunca liguei pra esse tipo de coisa, exijo outras coisas em um relacionamento e tô pouco me fudendo pra eventual sucesso profissional da parceira

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 11 Jan 2023 10:17

ratolino escreveu:
Spoiler:
Cara, quem sou eu pra te julgar se você era feliz desse jeito? Mas agora parece que você não está mais pois está sofrendo com essa paixão não correspondida. Ou pelo menos não da maneira que você gostaria - ambos terminando seus casamentos e se juntando.

Cuidado para não cair num poço sem fundo. Você parece estar projetando algo nessa nova relação que talvez não tenha mais na sua atual. Fora que já está começando mal porque você claramente está gostando em um nível exagerado e muito maior do que sua amante - afinal de contas você já está decidido em terminar seu casamento e ela está balançada mas não toma a decisão final.

Acho que você deveria se perguntar o que está buscando nessa nova relação que não tem no seu casamento. Provavelmente quando traímos é porque estamos buscando atender alguma necessidade que não está sendo atendida pelo parceiro. Daí temos que nos perguntas se já tentamos conversar e trazer isso à tona antes de partira para um término ou para affairs.

O criador do tópico, por exemplo, se sentre triste porque o casamento não atende sua frequência desejada de sexo ou intimidade. No mundo ideal, você conversa com a esposa, expões essa insatisfação e tenta chegar a um denominador comum de expressão sexual satisfatória para os dois. Caso não dê certo, terminam o casamento. Mas o mundo não funciona dessa maneira ideal e as pessoas muitas vezes pulam a cerca para atender suas necessidades não satisfeitas no casamento.

O mais difícil nisso tudo é essa reflexão de autoconhecimento para percebermos de acordo com nosso sentimento qual é a necessidade que nos falta no casamento (o que realmente estamos buscando) e tentar buscar isso sem precisar de terminar(caso achemos que a atual companheira pode nos dar). Caso contrário, vem a segunda parte difícil que é reconhcer que nossa parceira não pode nos atender nessa necessidade e o melhor a fazer é terminar o casamento. Falando assim parece simples, mas eu sei não é. No entanto ajuda a pensar.

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 11 Jan 2023 11:10

Eu li alguns relatos dos casados. E compreendo perfeitamente. Vim da noite, sou leão, também não nasci pra viver em um quintal. Vai contra meus impulsos, minha testosterona. É sempre uma força contra a qual tenho que lutar ou simplesmente evitar. Duas ou uma vez por mês eu me dou o direito de sair com os amigos pra festa. Ajuda a matar um pouco a saudade da vida de solteiro. Fico bebado, flerto um pouco, converso no pé do ouvido, vejo umas bundas balançando com a micro saia, mas paro por aí. Prefiro evitar a ressaca moral, que em mim é terrível. Pra muitos é indiferente, não sei como. No fim, não sou de trair. Como disseram aí, vc tem que esforçar tbm pra manter o casamento vivo. No meu caso, ter uma boa transa semanal com a patroa, assistir juntos a série da netflix que ela gosta e viajar final de semana. Temos filho. Se não tivesse, quase certo que não estaríamos juntos, pois se separar seria um processo muito menos danoso e dolorido. Enfim, não sei dizer se serei daqueles velhinhos que fica na beira do mar de mão dada com minha esposa ou se um dia vou me deixar cair em tentação. Minha sorte é que sou desapegado. Não tenho a mínima necessidade de uma segunda parceira, amante, em uma vida dupla. Não sofro de carência ou solidão. Minha necessidade é da caça mesmo de 1 uma noite, cair na sacanagem, galantear, ficar com o ego hétero massageado. Isso já é o suficiente.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 11 Jan 2023 14:18

Na internet todo mundo é um poço de virtudes.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 12 Jan 2023 16:34

Pessoal é muito oito ou oitenta: a pessoa não precisa ser um "poço de virtudes" para simplesmente não ficar toda hora fazendo m**** dentro de um casamento, ainda mais quando se tem filho pequeno. Pô, não vejo sentido passar quase duas décadas casado pulando a cerca e lá pelas tantas ainda se envolver com outra pessoa casada, também com filho menor. Isto é fazer questão de aumentar os traumas e prejuízos. Se vai casar para continuar curtindo como se fosse solteiro, p****, então não casa! O mais irônico de tudo é a pessoa que nunca respeitou o seu cônjuge se envolver com outra pessoa casada que também não respeita e acreditar que formarão uma relação que se sustentará.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 12 Jan 2023 19:07

A maioria desses relacionamentos duráveis e felizes são pura fachada. Muitos casais viram amiguinhos e convivem numa boa, ou uma das partes, geralmente o homem, tem algum esquema por fora, frequenta puteiro, site de GPs, etc. Nesses 50 anos de vida, 2 casamentos e viúvo desde os 39, não sou de criar muitas ilusões. A mulher com quem vc irá colar e dividir o mesmo teto, dificilmente será a mulher dos teus sonhos (linda, simpática, super inteligente, bem sucedida, máquina de sexo, desenrolada para resolver problemas do cotidiano, etc.). Quando vc encontra essa mulher com várias dessas características que citei e rola alguma coisa mais intensa, vc fica desnorteado querendo jogar tudo pro alto para viver com ela, e quando isso ocorre, provavelmente a decepção será imensa. Muitas dessas paixões avassaladoras não resistem a 3 meses de convivência juntos, debaixo do mesmo teto. Abandonar um relacionamento estável por causa de uma paixão é algo arriscado demais, principalmente quando se tem filho(s). Não recrimino o cara que sai pra tomar cerveja com os amigos, flerta com alguma mulher na noite, e dá uns perdidos de vez em quando. O sujeito só deve entender que essas aventuras não devem abalar o casamento, por pior que esteja. Separe-se pq o casamento está falido, e não pq vc conheceu outra mulher.

Responder