¿Hablas Español?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Mensagens: 14280
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

¿Hablas Español?

Mensagem por Tartaruga » 11 Jan 2023 14:49

Idioma mais falado na América Latina, segundo idioma mais falado na América do Norte, idioma estrangeiro mais estudado na Europa...

E aí, quem conseguiu botar o espanhol em dia, sem ser aquele portunhol muito mais ou menos? Como fizeram?

To olhando aqui o material do Instituto Cervantes e parece ter coisas boas pro aprendizado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tags:

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1908
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Revolver Assassino » 11 Jan 2023 15:31

Tartaruga escreveu:
11 Jan 2023 14:49
Idioma mais falado na América Latina, segundo idioma mais falado na América do Norte, idioma estrangeiro mais estudado na Europa...

E aí, quem conseguiu botar o espanhol em dia, sem ser aquele portunhol muito mais ou menos? Como fizeram?

To olhando aqui o material do Instituto Cervantes e parece ter coisas boas pro aprendizado.

Idioma mais falado na América Latina
,

Sério mesmo?

Kkkkkk

Brinks.

Estudaria chinês eu acho. Dinheiro que manda.

Um Portugol já e inglês já resolve pra falar com esses falidos.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15184
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Monsoon » 11 Jan 2023 15:38

Español não é o português falado com a língua pra fora? :-?

Tartaruga
Mensagens: 14280
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Tartaruga » 11 Jan 2023 15:41

Toma nos seus devidos cus kkkk :D Fiz uma introdução meio bosta, pra perguntar quem aprendeu e como fez pra aprender o espanhol.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11801
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 11 Jan 2023 15:47

cara, eu viajo pelo fundao do mundo (AdS) e dou conta de: 1 nao passar fome; 3 conseguir remédios e um hospital, em caso de necessidade; 4 nao ficar perdido no país; 5 passar pela alfandega; 6 jamais pedir para fazer "una ligacion" pra moça da recepçao do hostel e ser preso por assédio.

Tudo na raça, nunca estudei, só pego e vou e até hj deu certo.

Quem lida com turismo ou mora em cidade que recebe muito turista fica de boa com portunhol e até ajuda a se comunicar bem, foi isso que vi no Chile, Argentina, Peru e Uruguai.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3861
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Garfield » 11 Jan 2023 16:43

Estudei dois anos no Miguel de Cervantes tinha aula 3xs por semana de espanhol (com um espanhol) e 2xs geografia da Espanha em espanhol.

Foi minha primeira recuperação mas aprendi a bagaça. Escuta fluente fala semi fluente. Acho que por ser novo o bagulho ficou melhor na minha mente.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Andy » 11 Jan 2023 16:54

Mude pro sul ou oeste do RS, pessoal já nasce sabendo essa merda de portunhol kkkkkkkkkk....aí é só estudar um pouco que fica bom.

Todo mundo se acha fluente por estas bandas por causa do contato / proximidade com uruguaios e argentinos....mas é engraçado kkk

Albur
Mensagens: 434
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Albur » 11 Jan 2023 16:58

Cresci na Espanha. Portugues e minha segunda lingua.

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 866
Registrado em: 13 Out 2014 14:25
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Metal » 11 Jan 2023 17:01

Cara, vou na contramão do pessoal aqui, com todo respeito: Não vá nessa de que portunhol dá pro gasto. De fato, vc não vai passar fome se tiver que falar com alguém utilizando esse migué e a linguagem corporal, mas se vc estudar, que seja um ano de espanhol (básico, naquelas escolas de idioma indo 2x na semana e se esforçando minimamente pra aprender), vc vai ver a vergonheira que é esse tal de portunhol. Se você tiver que se virar em alguma situação ou emergência, ok; do contrário, pra aprender a lingua e tirar aquele famoso 'espanhol básico' do currículo, elimine esse pensamento de que 'portunhol' da pro gasto.

Em geral os brasileiros acham que aprender espanhol é facil principalmente por muitas palavras entre as línguas serem as mesmas ou similares. Só que independente disso, pra você ter um nível bacana, é necessário estudar e praticar da mesma forma que um inglês da vida. Eu costumo dizer que aprender espanhol é ainda mais difícil que o inglês simplesmente porque não temos a exposição que temos com o inglês, exposição essa que deixa o aprendizado muito mais fácil. É muito mais habitual vermos algo com audio/legenda em inglês do que em espanhol.

Dito isso, entendo que não dê pra fugir muito da receita antiga entre ter aulas teóricas e praticar bastante (app, filmes, series, etc, etc). Em minha experiência de ter ficado alguns anos de minha vida em escola de idioma, eu hoje prezaria por locais onde a aula seja no idioma de estudo desde o primeiro dia, que inclua trabalhos extra classe e atividades dinâmicas, saindo daquele ambiente de sala de aula. Por exemplo, fazer alguma atividade do dia dia com a turma falando somente o espanhol (churrascaria, cozinhar, comprar alguma coisa em um mercado, etc). Assim você coloca seu conhecimento em prática, sai da sua zona de conforto e fica mais fácil de assimilar o conhecimento novo. Não sei se isso é regra hoje, mas no tempo que frequentava essas escolas (10 anos atrás), eram poucas que valorizavam e realmente se dedicavam a esse tipo de conteúdo com o aluno.

Se possível (e o que alavanca BASTANTE o aprendizado) é fazer um intercâmbio, mesmo que rápido (1 mês) para ficar imerso completamente na lingua. Por fim, se conseguir fazer um intercâmbio, sugiro não se enturmar com brasileiros (ou com pessoas que não queiram praticar o idioma que vc está aprendendo) e, no caso de espanhol, que não vá para a Argentina. De vários falantes de nacionalidades que já tive a oportunidade de conversar, todos achavam o espanhol deles feio demais kkkkk

Abraços e bons estudos.
Who dares wins.

Tartaruga
Mensagens: 14280
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Tartaruga » 11 Jan 2023 17:08

Metal escreveu:
11 Jan 2023 17:01
Cara, vou na contramão do pessoal aqui, com todo respeito: Não vá nessa de que portunhol dá pro gasto. De fato, vc não vai passar fome se tiver que falar com alguém utilizando esse migué e a linguagem corporal, mas se vc estudar, que seja um ano de espanhol (básico, naquelas escolas de idioma indo 2x na semana e se esforçando minimamente pra aprender), vc vai ver a vergonheira que é esse tal de portunhol. Se você tiver que se virar em alguma situação ou emergência, ok; do contrário, pra aprender a lingua e tirar aquele famoso 'espanhol básico' do currículo, elimine esse pensamento de que 'portunhol' da pro gasto.

Em geral os brasileiros acham que aprender espanhol é facil principalmente por muitas palavras entre as línguas serem as mesmas ou similares. Só que independente disso, pra você ter um nível bacana, é necessário estudar e praticar da mesma forma que um inglês da vida. Eu costumo dizer que aprender espanhol é ainda mais difícil que o inglês simplesmente porque não temos a exposição que temos com o inglês, exposição essa que deixa o aprendizado muito mais fácil. É muito mais habitual vermos algo com audio/legenda em inglês do que em espanhol.

Dito isso, entendo que não dê pra fugir muito da receita antiga entre ter aulas teóricas e praticar bastante (app, filmes, series, etc, etc). Em minha experiência de ter ficado alguns anos de minha vida em escola de idioma, eu hoje prezaria por locais onde a aula seja no idioma de estudo desde o primeiro dia, que inclua trabalhos extra classe e atividades dinâmicas, saindo daquele ambiente de sala de aula. Por exemplo, fazer alguma atividade do dia dia com a turma falando somente o espanhol (churrascaria, cozinhar, comprar alguma coisa em um mercado, etc). Assim você coloca seu conhecimento em prática, sai da sua zona de conforto e fica mais fácil de assimilar o conhecimento novo. Não sei se isso é regra hoje, mas no tempo que frequentava essas escolas (10 anos atrás), eram poucas que valorizavam e realmente se dedicavam a esse tipo de conteúdo com o aluno.

Se possível (e o que alavanca BASTANTE o aprendizado) é fazer um intercâmbio, mesmo que rápido (1 mês) para ficar imerso completamente na lingua. Por fim, se conseguir fazer um intercâmbio, sugiro não se enturmar com brasileiros (ou com pessoas que não queiram praticar o idioma que vc está aprendendo) e, no caso de espanhol, que não vá para a Argentina. De vários falantes de nacionalidades que já tive a oportunidade de conversar, todos achavam o espanhol deles feio demais kkkkk

Abraços e bons estudos.
Eu gerencio projetos de tecnologia, o inglês eu já tenho como segunda lingua, falo com indianos, europeus e americanos direto, mas aqui na América Latina o negócio enrosca. Vou ver se dou um gás nisso, tá sendo pedido e eu tava deixando de lado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11801
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 11 Jan 2023 17:17

Metal escreveu:
11 Jan 2023 17:01
Cara, vou na contramão do pessoal aqui, com todo respeito: Não vá nessa de que portunhol dá pro gasto. De fato, vc não vai passar fome se tiver que falar com alguém utilizando esse migué e a linguagem corporal, mas se vc estudar, que seja um ano de espanhol (básico, naquelas escolas de idioma indo 2x na semana e se esforçando minimamente pra aprender), vc vai ver a vergonheira que é esse tal de portunhol. Se você tiver que se virar em alguma situação ou emergência, ok; do contrário, pra aprender a lingua e tirar aquele famoso 'espanhol básico' do currículo, elimine esse pensamento de que 'portunhol' da pro gasto.
só um adendo: profissionalmente - pra quem precisa, pois no meu caso tem zero importancia - eu tbm acho portunhol uma bosta.
agora pra ir pra chicama surfar, dar um role em piriapolis ou curtir a carretera, tá suave.
só falei da minha realidade ali. quem depende de algo pra ganhar grana, que estude esse algo e nao há discussao sobre isso.
abs.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26318
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por JackmAtAll » 11 Jan 2023 18:34

Yo hablo espanol.

Trabalhei há 1 ano em uma empresa argentina e exite uma barreira entre o portugues e espanhol onde ambos entendem o outro falando mas em 20% dos casos não se entendem, mas não conseguem se expressar no idioma do outro.

Para conversa informais eu acho que as pessoas podem se virar, agora profissional eu acho bem dificil, porque na hora de explicar coisas mais detalhadas ai o bicho pega, números, ideias e coisas. E o fato de ter similaridade entre os idiomas ajuda a confundir mais ainda.

E vou te contar algo bem relevante que descobri fazendo entrevistas para empresas dos EUA e america no geral, vc falar espanhol é um baita diferencial mesmo falando ingles e um emprego exigindo.

Quando eu recebi contato de empresas para trabalhar aqui na america, no geral eram de latinos que trabalham nos EUA, falam fluentimente o ingles, mas vc consegue conversar em espanhol, então falar espanhol acaba sendo um idioma de bkp quando vcs não se entendem.

No geral portugues é uma merda porque só é falado aqui, espanhol vc vai se virar nos EUA e ingles é o upgrade final.

Para estudar eu acho que se vc tiver algum professor para ajudar em coisas avançadas e pronuncias em 6 meses o nível fica intermediario, ao contrário do ingles que leva muito mais tempo.

Pronuncia em 3 meses vc acerta em 6 vc começa adentrar os temas mais avançados.

Outra coisa eu estava vendo a TVE que é da espanha deve ter free no youtube, tirando algumas exceções algum maluco do interior que fala para dentro, da para entender tudo kkkk
Auditor de tretas

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 866
Registrado em: 13 Out 2014 14:25
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Metal » 11 Jan 2023 18:53

Kabeça Grande BJJ escreveu:
11 Jan 2023 17:17
só um adendo: profissionalmente - pra quem precisa, pois no meu caso tem zero importancia - eu tbm acho portunhol uma bosta.
agora pra ir pra chicama surfar, dar um role em piriapolis ou curtir a carretera, tá suave.
só falei da minha realidade ali. quem depende de algo pra ganhar grana, que estude esse algo e nao há discussao sobre isso.
abs.
Claro man, com certeza! Eu tb salientei pra quem quer usar de forma mais formal ou quer se desenvolver para ter como segunda/terceira lingua.

Abs!
Tartaruga escreveu:
11 Jan 2023 17:08
Eu gerencio projetos de tecnologia, o inglês eu já tenho como segunda lingua, falo com indianos, europeus e americanos direto, mas aqui na América Latina o negócio enrosca. Vou ver se dou um gás nisso, tá sendo pedido e eu tava deixando de lado.
Legal man, só vai. É uma lingua que eu achava mto zoada até eu começar a aprender. Virei fã, acho bonito demais, principalmente o sotaque da Espanha mesmo.

Valeuu
Who dares wins.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1537
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por FL28 » 11 Jan 2023 19:11

Garfield escreveu:
11 Jan 2023 16:43
Estudei dois anos no Miguel de Cervantes tinha aula 3xs por semana de espanhol (com um espanhol) e 2xs geografia da Espanha em espanhol.

Foi minha primeira recuperação mas aprendi a bagaça. Escuta fluente fala semi fluente. Acho que por ser novo o bagulho ficou melhor na minha mente.
Aprendi lá tbm... Estudei uns 10 anos, a partir do 9 ano se nao me engano quimica, física e biologia eram em espanhol tbm, depois incluiram história da espanha e matematica tbm era metade em espanhol metade em português... Saí no primeiro ano do ensino médio diteto pro avanço

Lá nao tem como nao aprender, em 1 ano a maioria de quem era aluno novo já tava pelo menos entendendo tudo e falando o básico tbm. Me arrependo de nao ter pago pelo diploma DELE.. minha turma foi uma das selecionadas para testarem o nível e eu fiz até a prova B2 .

Online
Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11325
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por SKYWALKER » 11 Jan 2023 19:34

Faria um intercâmbio em cuba, além de aprender espanhol comeria muitas bombas de chocolate.
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Germer, JackmAtAll, Johnny Ramone, Krusher, Leco, Padão, Sagramor, SKYWALKER e 160 visitantes