A música hoje piorou?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

A música hoje piorou?

Mensagem por Dartagnan » 14 Jan 2023 07:41

Tava revendo uns flashback no YouTube e parei pra pensar em comentários assim. Isso pelo menos falando de música no mainstream, isso é, as que tem maior divulgação pra geral. Não ouço uma que provavelmente vou escutar de saudade daqui a alguns anos. Não digo que toda música hoje é uma merda, mas que mudou muita coisa pra pior, acho que é uma constatação.

Vocês acham que a música decaiu mesmo, isso é coisa de velho nostálgico, ou ambas as coisas?🤔

A música que eu tava ouvindo na hora, uma banda do rock nacional muito promissora, que infelizmente só gravou um álbum. Só lembrava do refrão na época, e só agora que fui ouvir melhor...e a letra também é genial...
phpBB [video]

E aproveito pra divulgar o canal do Elementar, que também tocou no assunto:
phpBB [video]

Aldebarã
Contato:

Re: A música hoje piorou?

Mensagem por Aldebarã » 14 Jan 2023 11:06

Tudo está ficando péssimo, inclusive a música. À medida que nos robotizamos cada vez mais com todo esse lixo que a internet oferece - e aceitamos consumir - perdemos sensibilidade crítica sobre sons, melodias, harmonias, refrãos e etc.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 14 Jan 2023 11:18

Aldebarã escreveu:
14 Jan 2023 11:06
Tudo está ficando péssimo, inclusive a música. À medida que nos robotizamos cada vez mais com todo esse lixo que a internet oferece - e aceitamos consumir - perdemos sensibilidade crítica sobre sons, melodias, harmonias, refrãos e etc.
Lembrei de outro lance até meio a ver, que é isso da IA nos desenhos. Já é usada na música também a algum tempo e eu nem sabia....na verdade, isso até explica muita coisa.

Não custa muito e manifestações artísticas com talento de fato, vão ser que nem comida orgânica - um nicho.

Isso pode ser o novo "normal" pra geração futura, e quem pensa como nós, vai ficando pra dinossauro mesmo...

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 14 Jan 2023 13:24

Piorou e MUITO...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 14 Jan 2023 13:40

"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 14 Jan 2023 13:53

Percebo que o Mestre Dartagnan está apreensivo com o fim dessa geração e com o alvorecer de uma nova era das máquinas. Eu estou ansioso para integrar ao meu corpo partes mecânicas e cibernética avançada que me tornarão um poderoso homem-máquina.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 14 Jan 2023 14:11

Jaisonn escreveu:
14 Jan 2023 13:40
Até se a gente abstrair questões morais, acho que esse tipo de "música" tem lá seu espaço. Muita gente não lembra, mas antigamente também tinha música com duplo sentido e essas coisas (palavrão, já não lembro).

Rock nacional, principalmente, parece que só deve existir em clubes ou locais bem específicos. Nunca mais vi algo de destaque.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Jan 2023 04:18

Não.
Nada piorou, decaiu etc etc.
Nada disso. A única coisa q acontece é q vc não é mais o público alvo do q é lançado de música mainstream.

É apenas o fenômeno q se repete em todas as gerações.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 15 Jan 2023 07:13

Dartagnan escreveu:
14 Jan 2023 07:41
Tava revendo uns flashback no YouTube e parei pra pensar em comentários assim. Isso pelo menos falando de música no mainstream, isso é, as que tem maior divulgação pra geral. Não ouço uma que provavelmente vou escutar de saudade daqui a alguns anos. Não digo que toda música hoje é uma merda, mas que mudou muita coisa pra pior, acho que é uma constatação.

Vocês acham que a música decaiu mesmo, isso é coisa de velho nostálgico, ou ambas as coisas?🤔

A música que eu tava ouvindo na hora, uma banda do rock nacional muito promissora, que infelizmente só gravou um álbum. Só lembrava do refrão na época, e só agora que fui ouvir melhor...e a letra também é genial...
phpBB [video]

E aproveito pra divulgar o canal do Elementar, que também tocou no assunto:
phpBB [video]
Tenho esse disco do EGOTRIP na edição original em VINIL!

Gosto muito!

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 15 Jan 2023 07:15

phpBB [video]
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido

alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 15 Jan 2023 12:46

kyo_spirit escreveu:
15 Jan 2023 04:18
Não.
Nada piorou, decaiu etc etc.
Nada disso. A única coisa q acontece é q vc não é mais o público alvo do q é lançado de música mainstream.

É apenas o fenômeno q se repete em todas as gerações.
Isso parece aquela história do fabricante de um produto alimentício, tipo um chocolate ou um biscoito. Já mandaram essa num marketing: "Não é que começaram a colocar ingredientes de pior qualidade, o seu 'paladar' é que mudou".

E eu escuto música atual ainda. Tem coisa boa ou que seja até ruim e me agrade? Até tem...mas se for ver até na parte técnica (esse vídeo do Elementar fala disso, e o cara é músico também), houve sim uma piora. IA sendo usada também na música não vai ajudar. E claro, tô falando música com instrumentos convencionais (guitarra, baixo, bateria, etc). Música tralha e ruim, tem em todas as épocas... só não pensei que fosse se tornar regra um dia. E aí isso de não ser o público alvo faz sentido: se há demanda por músicas desse tipo, irão entregar mesmo. Faz parte.
Editado pela última vez por Dartagnan em 15 Jan 2023 12:55, em um total de 1 vez.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 15 Jan 2023 12:50

bastião escreveu:
15 Jan 2023 07:13
Tenho esse disco do EGOTRIP na edição original em VINIL!

Gosto muito!

abs.
Pô, legal. Vinil, hoje em dia, não é mais pra mim. Mas como colecionador, acho interessante pra quem tem. A outra música logo após essa, na ordem do disco - Kamikaze, também é show de bola...parece um 'charminho' , e a letra também é mó viagem...

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 15 Jan 2023 22:30

bastião escreveu:
15 Jan 2023 07:15
phpBB [video]
Do k-ra-leo!!!!
Team Cara de Sapato :gunthug:

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 15 Jan 2023 23:02

A música, assim como toda manifestação artística, é mto subjetiva, de modo que sua avaliação vai muito do conceito de cada um.

Por exemplo, essas músicas que vc postou, eu considero bem sem sal, mas nem por isso acho pior ou melhor que outras.

Embora eu não tenha uma “sensibilidade artística” voltada para música, visto que sou um maior apreciador de livros e filmes. Música pra mim tem mto a ver com estado de espírito e essas músicas que vc postou não me alteram em nada, nem me deixam alegre, triste ou eufórico. Por isso, acho sem sal.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 16 Jan 2023 07:33

Essa é atual , instrumental e para um " nicho " mais restrito...

phpBB [video]

Na minha opinião , a melhor música é a que vc mais gosta e pronto... a indústria precisa de " retorno rápido " para lucrar...

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido

alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Responder