A música hoje piorou?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Re: A música hoje piorou?

Mensagem por Dartagnan » 16 Jan 2023 08:58

palmeirense escreveu:
15 Jan 2023 23:02
A música, assim como toda manifestação artística, é mto subjetiva, de modo que sua avaliação vai muito do conceito de cada um.

Por exemplo, essas músicas que vc postou, eu considero bem sem sal, mas nem por isso acho pior ou melhor que outras.
Aí já é outra coisa. Você não é muito de música em geral ou ouve por estado de espírito e essas coisas. Questão de estilo ou gênero.

Eu por exemplo tenho um gosto eclético. Me dá vontade de escutar um estilo, vou e escuto. E nem tudo que eu gosto necessariamente eu digo que é bom (na parte técnica). Digo que qualquer que seja o estilo musical, é bem fácil achar coisa que a pessoa curte nessas décadas passadas aí. Não escuto muito rap ou funk, mas essa aqui me pegou pela letra engraçada. Tem outras que mandam crítica social também, que ficam bem e assim vai.
Surfista zona sul, surfista zona norte
phpBB [video]

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 09:03

bastião escreveu:
15 Jan 2023 07:15
phpBB [video]
A musica piorou, as mulheres pioraram, basta vc ver esse vídeo as juradas e as dançarinas, só deusa, sem harmonização facial, aparelho, silicone nem gel nem musculação muitas vezes, pura genetica =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 09:09

acho que essa piora tem vários motivos:

1) a música passou a ser a trilha sonora de venda de produtos e estilos de vida. antes os clipes eram feitos para as musicas, hoje as musicas são feitas para clipes e merchans

2) a evolução tecnologica e a popularização de ferramentas profissionais de gravação pulverizaram as produções e a possibilidade de lançamentos por conta propria eliminaram as peneiras naturais das gravadoras

3) autotune, hoje em dia não precisa cantar bem pra ser cantora. marina sena news, antigamente se não segurasse as pontas ao vivo nem era ouvido

4) musica ruim sempre existiu. o problema é que o uso de fórmulas está sendo levada À exaustão: os sertanojos são todos iguais, os funkeiros, todos iguais, os roqueiros, todos iguais, clubebrs denca music, todos iguais, todos iguais, mas uns mais iguais que outros... =))

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 09:13

hoje vc precisa lacrar, aparecer no insta, na fofoca da globo.com pra ser conhecido;

não importa o que vc faz, se é surfe, futebol, música ou nada

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 16 Jan 2023 09:35

A nostalgia e saudosismo sempre foram as grandes justificativas para confrontar as críticas de uma geração passada em relação aos novos gostos de uma geração posterior. Quase sempre serve, ao menos, de contraponto válido. Porém, a música atual é um dos exemplos mais evidentes de algo que decaiu por conta de uma explícita piora da qualidade: em todos os estilos se percebe a falta de criatividade, o empobrecimento dos arranjos e letras, mesmice e apelações em excesso. A internet e toda a tecnologia da indústria fonográfica atual parecem ter "pasteurizado" não só os novos mas também grande parte dos velhos artistas. Para ilustrar com o que ocorre no Brasil, hoje em dia, o sertanejo universitário e o funk, ritmos de maior sucesso junto ao povão, se perdem numa monstruosa quantidade de duplas e MCs, respectivamente, com todos oferecendo uma sonoridade ridiculamente parecida, artificial, regadas a letras completamente bestas e apelativas, e, detalhe, a apelação deixou de ser limitada a uma ou outra música com letra de "duplo sentido": é feita quase sempre de maneira escancarada e presente em boa parte do repertório dos artistas. Então, por mais que exista a tendência de uma geração mais antiga diminuir ou desmerecer a "curtição" da mais nova, não dá para fechar os olhos (ou tapar os ouvidos, melhor dizendo!) diante de um caso tão nítido que ocorreu e ocorre com a música atual e a sua gritante queda de qualidade.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 16 Jan 2023 09:57

phpBB [video]

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 16 Jan 2023 09:59

Sharivan escreveu:
16 Jan 2023 09:35
A nostalgia e saudosismo sempre foram as grandes justificativas para confrontar as críticas de uma geração passada em relação aos novos gostos de uma geração posterior. Quase sempre serve, ao menos, de contraponto válido. Porém, a música atual é um dos exemplos mais evidentes de algo que decaiu por conta de uma explícita piora da qualidade: em todos os estilos se percebe a falta de criatividade, o empobrecimento dos arranjos e letras, mesmice e apelações em excesso. A internet e toda a tecnologia da indústria fonográfica atual parecem ter "pasteurizado" não só os novos mas também grande parte dos velhos artistas. Para ilustrar com o que ocorre no Brasil, hoje em dia, o sertanejo universitário e o funk, ritmos de maior sucesso junto ao povão, se perdem numa monstruosa quantidade de duplas e MCs, respectivamente, com todos oferecendo uma sonoridade ridiculamente parecida, artificial, regadas a letras completamente bestas e apelativas, e, detalhe, a apelação deixou de ser limitada a uma ou outra música com letra de "duplo sentido": é feita quase sempre de maneira escancarada e presente em boa parte do repertório dos artistas. Então, por mais que exista a tendência de uma geração mais antiga diminuir ou desmerecer a "curtição" da mais nova, não dá para fechar os olhos (ou tapar os ouvidos, melhor dizendo!) diante de um caso tão nítido que ocorreu e ocorre com a música atual e a sua gritante queda de qualidade.
Opa! Esse é um ponto vital. Eu fico muito tranquilo com isso porque sei que tem um componente inegável de nostalgia. Mas tá longe de ser o principal. E outra: a garotada de 18 anos que percebe a mesma coisa que a gente, e mesmo assim prefere as músicas dos 80 e 90? Cai por terra esse argumento de que é nostalgia...uma molecada que nasceu de 2000 em diante vai ter "nostalgia" de 2010 pra cá. Estou tirando gosto pessoal aqui, e indo mais por épocas mesmo.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 16 Jan 2023 10:02

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 09:03
A musica piorou, as mulheres pioraram, basta vc ver esse vídeo as juradas e as dançarinas, só deusa, sem harmonização facial, aparelho, silicone nem gel nem musculação muitas vezes, pura genetica =))
Não mestre. Isso é nostalgia sua. Não é que hoje piorou, você é que mudou...😅.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 10:11

Revolver Assassino escreveu:
16 Jan 2023 09:57
phpBB [video]
pqp é até emocionante assistir uma artista desse quilate

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jan 2023 10:14

Dartagnan escreveu:
15 Jan 2023 12:46
Isso parece aquela história do fabricante de um produto alimentício, tipo um chocolate ou um biscoito. Já mandaram essa num marketing: "Não é que começaram a colocar ingredientes de pior qualidade, o seu 'paladar' é que mudou".

E eu escuto música atual ainda. Tem coisa boa ou que seja até ruim e me agrade? Até tem...mas se for ver até na parte técnica (esse vídeo do Elementar fala disso, e o cara é músico também), houve sim uma piora. IA sendo usada também na música não vai ajudar. E claro, tô falando música com instrumentos convencionais (guitarra, baixo, bateria, etc). Música tralha e ruim, tem em todas as épocas... só não pensei que fosse se tornar regra um dia. E aí isso de não ser o público alvo faz sentido: se há demanda por músicas desse tipo, irão entregar mesmo. Faz parte.
Entendo o q disse e interessante o vídeo do Elementar q postou, mas minha opinião é a oposta.
Veja, por exemplo, os artistas citados no vídeo. Dos tempos antigos, ele cita Elvis, Bowie, AC/DC....dos tempos atuais coloca Anitta, BTS e Juliette (????????).
É o discurso q se repetiu a cada geração do século passado. Sempre a música piorou na parte técnica, sempre "era preciso ter voz pra cantar antigamente", sempre a música da geração anterior era melhor.

As pessoas no geral consideram o novo pior pelo simples fato de q é sempre diferente do que era sucesso qd elas estavam no tempo de formação do seu gosto musical, especialmente o q está no mainstream....no auge do sucesso.

E veja, quem está escrevendo isso, é alguém q praticamente parou de atualizar a playlist lá pelos idos de 2013 :D
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 10:24

kyo_spirit escreveu:
16 Jan 2023 10:14
Entendo o q disse e interessante o vídeo do Elementar q postou, mas minha opinião é a oposta.
Veja, por exemplo, os artistas citados no vídeo. Dos tempos antigos, ele cita Elvis, Bowie, AC/DC....dos tempos atuais coloca Anitta, BTS e Juliette (????????).
É o discurso q se repetiu a cada geração do século passado. Sempre a música piorou na parte técnica, sempre "era preciso ter voz pra cantar antigamente", sempre a música da geração anterior era melhor.

As pessoas no geral consideram o novo pior pelo simples fato de q é sempre diferente do que era sucesso qd elas estavam no tempo de formação do seu gosto musical, especialmente o q está no mainstream....no auge do sucesso.

E veja, quem está escrevendo isso, é alguém q praticamente parou de atualizar a playlist lá pelos idos de 2013 :D
bicho, hoje tu poe numa rádio, não sabe se é ariana grande ou anitta ou alguma outra cantando em espanhol... se é bebe rexa, caralho a mulher tava cantando um auto plágio fudido do david guetta esses dias =)) uma caralhada de cosplay de rihanna e beyonce

bts ou qq outra coisa coreana, tudo igual, cara antigamente tu sabia pelo menos a diferença entre new kid on the block de backstreet boys =))

quando que tu confundia madonna com cindy lauper, paula abdul? michael jackson com phil colins? caralho olha o peso dos caras!!!

porra eu nao sei quem é quando toca artic monkeys, muse, kings of leon, snow patrol, the killers...

vira e mexe meus filhos cantam uma musica dos anos 80 que eu não apresentei. tears for fears, musica que envelheceu bem pra caralho. Qualidade é percebida por qq um.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 10:26

cinema também piorou muito. Olha a quantidade de remake e filmes de vingadores. sugam a mesma formula até o caroço

"ain, ki papu di tiuzaum"

me julguem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jan 2023 10:32

PS: não é surpresa de q no tópico a maioria esmagadora terá a opinião de q a música decaiu demais.
Usuários de fórum se encaixam com perfeição no perfil de nostalgia grisalha :bleh:

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jan 2023 10:41

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 10:24
bicho, hoje tu poe numa rádio, não sabe se é ariana grande ou anitta ou alguma outra cantando em espanhol... se é bebe rexa, caralho a mulher tava cantando um auto plágio fudido do david guetta esses dias =)) uma caralhada de cosplay de rihanna e beyonce

bts ou qq outra coisa coreana, tudo igual, cara antigamente tu sabia pelo menos a diferença entre new kid on the block de backstreet boys =))

quando que tu confundia madonna com cindy lauper, paula abdul? michael jackson com phil colins? caralho olha o peso dos caras!!!

porra eu nao sei quem é quando toca artic monkeys, muse, kings of leon, snow patrol, the killers...

vira e mexe meus filhos cantam uma musica dos anos 80 que eu não apresentei. tears for fears, musica que envelheceu bem pra caralho. Qualidade é percebida por qq um.
Viu? Esse post seu reforça como nenhum outro a ideia de q essa "decadência musical" é baseada na nostalgia.

A diferença entre NKOTB e Backstreet boys vc sabia....mas as pessoas q na época eram os tiozões nostálgicos, não apenas não sabiam como diziam q as boy bands eram o retrato da decadência musical. Isso vale pra qualquer outra das comparações como Cindy Lauper com Paula Abdul.

Filhos cantarem músicas de décadas anteriores não quer dizer absolutamente nada. Qtos adolescentes da década de 90 não cantavam Led Zeppelin e Beatles....isso supostamente demonstraria q a música da década de 90 era ruim? Claro q não.
Entendo essa rejeição pelo novo musical. Daqui 20 anos, a mulecada atual estará dizendo...ahhh já não se faz música mais como naquela época do tiktok.

PS- Tears for Fears sempre foi, é e continuará sendo um porre kkkkkkkkkkkk

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 10:49

kyo_spirit escreveu:
16 Jan 2023 10:41
Viu? Esse post seu reforça como nenhum outro a ideia de q essa "decadência musical" é baseada na nostalgia.

A diferença entre NKOTB e Backstreet boys vc sabia....mas as pessoas q na época eram os tiozões nostálgicos, não apenas não sabiam como diziam q as boy bands eram o retrato da decadência musical. Isso vale pra qualquer outra das comparações como Cindy Lauper com Paula Abdul.

Filhos cantarem músicas de décadas anteriores não quer dizer absolutamente nada. Qtos adolescentes da década de 90 não cantavam Led Zeppelin e Beatles....isso supostamente demonstraria q a música da década de 90 era ruim? Claro q não.
Entendo essa rejeição pelo novo musical. Daqui 20 anos, a mulecada atual estará dizendo...ahhh já não se faz música mais como naquela época do tiktok.

PS- Tears for Fears sempre foi, é e continuará sendo um porre kkkkkkkkkkkk
bicho, hj as pessoas não tem nem rádio nem mtv, nem nada do genero pra criar essa memória musical

o papo de que hj é sempre prior sempre existiu, mas antigamente pelo menos tinha sempre uma explosão que deixava um rastro, o grunge, as boy bands, o rock de estadio dos anos 90, até mesmo os strokes, a beyoncee - já tem 20 anos que estourou - a shakira... adele, tudo com mais de 15 anos de estouro

depois disso, veio o que?

Responder