A música hoje piorou?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
El Cid
Contato:

Re: A música hoje piorou?

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 10:50

kyo, me diz aí o que que tem de foda na atualidade. pfv me ilumine =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 16 Jan 2023 11:12

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 10:50
Nem a garotada de hoje vai saber bem...quase tudo se esquece de um mês pro outro. Ou do próximo tiktok... imagina passar décadas sendo lembrado.

De atual que eu ainda acho que sai coisa boa é o gênero eletro e house, música muito de academia. Mas aí já é mais música eletrônica desde sempre. Comparando, é como dizer que alguém que monta desenhos com IA é um desenhista. Aliás, é interessante que até a Smart Fit tem colocado rock flashback na playlist.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jan 2023 11:19

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 10:49
bicho, hj as pessoas não tem nem rádio nem mtv, nem nada do genero pra criar essa memória musical

o papo de que hj é sempre prior sempre existiu, mas antigamente pelo menos tinha sempre uma explosão que deixava um rastro, o grunge, as boy bands, o rock de estadio dos anos 90, até mesmo os strokes, a beyoncee - já tem 20 anos que estourou - a shakira... adele, tudo com mais de 15 anos de estouro

depois disso, veio o que?
Dps disso, vieram os artistas q vc já estava mto velho p acompanhar :D

A forma de consumir música mudou. O processo de conhecer um álbum no passado era quase uma conquista. Dps de ouvir uma música de trabalho na rádio, vc tinha q canelar pra conseguir o vinil/CD e aquele álbum seria escutado trocentas vezes mesmo q fosse meia boca, pois não era possível ter muitos discos à disposição.
Se lembrar dessa mudança é essencial pra entender a forma como a nova geração se relaciona com a música.

A comparação q vc fez com cinema reforça mais uma vez o ponto em q discordamos anteriormente. Vc reclamou q o cinema atual decaiu pois só tem filme da Marvel, só heróis e remakes. Esses filmes NÃO são pra vc mano kkkkk, são para seus filhos ou, dependendo da idade deles, nem pra eles mais.

Filmes bons continuam sendo lançados, mas não são os de gente de super poderes
Ver um filme pra pré-adolescentes e reclamar q ele não te agradou é um erro da indústria ou da sua escolha? rssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 16 Jan 2023 11:28

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 10:26
cinema também piorou muito. Olha a quantidade de remake e filmes de vingadores. sugam a mesma formula até o caroço

"ain, ki papu di tiuzaum"

me julguem
Vc tá falando de cinema mainstream, que sempre foi meio voltado pra blockbuster e afins.

Acompanhe Cannes e outros festivais e vc vai perceber que há uma infinidade de ótimos filmes.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 16 Jan 2023 11:44

Você também não pode cair no relativismo e dizer que sempre foi assim sem analisar o contexto.

E quando a gente fala que sempre foi assim ta falando de coisa de 100 anos pra trás em que tudo esta mudando muito rápido.

É obvio que piorou, pelo menos no chamado mainstream.

Você podia ter a marisa monte cantando quadradinho de oito ou a elis regina cantando que quer pau até no ouvido, mas a questão não é nada sobre atualmente as pessoas ficarem escandalizadas com algo considerao vulgar, essas coisas...

É que é um programa que canta.

E talvez as gerações passadas estivessem certas e sempre tenha piorado mesmo. Lembrando que esse longínquo sempre é no máximo de 1900 pra cá...

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 16 Jan 2023 12:17

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 10:50
Dá um salve aí quando ele responder.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 16 Jan 2023 12:18

Revolver Assassino escreveu:
16 Jan 2023 11:44
Você também não pode cair no relativismo e dizer que sempre foi assim sem analisar o contexto.

E quando a gente fala que sempre foi assim ta falando de coisa de 100 anos pra trás em que tudo esta mudando muito rápido.

É obvio que piorou, pelo menos no chamado mainstream.

Você podia ter a marisa monte cantando quadradinho de oito ou a elis regina cantando que quer pau até no ouvido, mas a questão não é nada sobre atualmente as pessoas ficarem escandalizadas com algo considerao vulgar, essas coisas...

É que é um programa que canta.

E talvez as gerações passadas estivessem certas e sempre tenha piorado mesmo. Lembrando que esse longínquo sempre é no máximo de 1900 pra cá...

X______________
Team Cara de Sapato :gunthug:

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 12:41

Aldebarã escreveu:
16 Jan 2023 12:17
Dá um salve aí quando ele responder.
pois é, ele até tentou se esquivar, mas vou perguntar de novo :rolleyes:
kyo_spirit escreveu:
16 Jan 2023 11:19
Dps disso, vieram os artistas q vc já estava mto velho p acompanhar :D

A forma de consumir música mudou. O processo de conhecer um álbum no passado era quase uma conquista. Dps de ouvir uma música de trabalho na rádio, vc tinha q canelar pra conseguir o vinil/CD e aquele álbum seria escutado trocentas vezes mesmo q fosse meia boca, pois não era possível ter muitos discos à disposição.
Se lembrar dessa mudança é essencial pra entender a forma como a nova geração se relaciona com a música.

A comparação q vc fez com cinema reforça mais uma vez o ponto em q discordamos anteriormente. Vc reclamou q o cinema atual decaiu pois só tem filme da Marvel, só heróis e remakes. Esses filmes NÃO são pra vc mano kkkkk, são para seus filhos ou, dependendo da idade deles, nem pra eles mais.

Filmes bons continuam sendo lançados, mas não são os de gente de super poderes
Ver um filme pra pré-adolescentes e reclamar q ele não te agradou é um erro da indústria ou da sua escolha? rssss
mestre eu lembro quando era criança tinha ET, indiana Jones, willow, trapalhoes xuxa =)) um monte de filme para crianças, nada de remake e uma caralhada de filme IGUAL porra

e tu acha que o publico é so pra adolescentes ou é pra multidão de adulto imbecilizado, eu conheço um monte que se emociona com o tony stark =))

MAS, POR FAVOR, ME ILUMINE QUANTO AOS DESTAQUES DA MÚSICA DA ATUALIDADE, VALENDO ÚLTIMOS 5 ANOS PRA TE AJUDAR =))

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 12:42

palmeirense escreveu:
16 Jan 2023 11:28
Vc tá falando de cinema mainstream, que sempre foi meio voltado pra blockbuster e afins.

Acompanhe Cannes e outros festivais e vc vai perceber que há uma infinidade de ótimos filmes.
Mestre o meu ponto é que até uns 20 anos até o mainstream tinha muito filme bom

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jan 2023 13:28

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 12:41
pois é, ele até tentou se esquivar, mas vou perguntar de novo :rolleyes:

mestre eu lembro quando era criança tinha ET, indiana Jones, willow, trapalhoes xuxa =)) um monte de filme para crianças, nada de remake e uma caralhada de filme IGUAL porra

e tu acha que o publico é so pra adolescentes ou é pra multidão de adulto imbecilizado, eu conheço um monte que se emociona com o tony stark =))

MAS, POR FAVOR, ME ILUMINE QUANTO AOS DESTAQUES DA MÚSICA DA ATUALIDADE, VALENDO ÚLTIMOS 5 ANOS PRA TE AJUDAR =))
Sim, os filmes são para pré-adolescentes. O q explica ter tanto velho fissurado nisso é outro fenômeno largamente discutido no mundo atual: a quantidade de adultos infantilizados. Faça o simples exercício de comparar os caras da geração dos seus pais qd estavam perto dos 40 anos com as pessoas atuais com camiseta Bazinga ou tendo xilique pq um personagem de gibizinho dá o fiosco.

O q vc disse sobre sua infância, vale para todas as épocas. FIlme pra criança tem uma dúzia de clássicos por década...e o resto são de porcarias q gostamos pq fizeram parte da nossa criação.

A parte do me ilumine com dicas do q ouvir sendo atual é a parte central do meu ponto: vc não leu meu post falando com o Dartagnan mas repito, tudo q escuto é coisa antiga. Esse é o ponto central- não escuto as coisas velhas pq a "música está em decadência" ou pq ainn no meu tempo era melhor.

É apenas o fenômeno q acontece com todos desde o início do século XX com a música se tornando acessível à população nas casas e não apenas a poucos nos teatros e salas de música clássica: se apaixonar eternamente pelo som q te acompanha na juventude :lol:

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 16 Jan 2023 13:35

Revolver Assassino escreveu:
16 Jan 2023 09:57
phpBB [video]
Essa homenagem a Carole King é algo fantástico!

O álbum dessa música é o Tapestry : https://pt.wikipedia.org/wiki/Tapestry_(%C3%A1lbum)

Tenho ele em vinil numa edição especial e limitada.

Esse vídeo abaixo é da turnê desse álbum ( Tapestry ) 1972

phpBB [video]

Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 16 Jan 2023 13:37

Essa é a que mais gosto...

phpBB [video]

Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 14:07

kyo_spirit escreveu:
16 Jan 2023 13:28
Sim, os filmes são para pré-adolescentes. O q explica ter tanto velho fissurado nisso é outro fenômeno largamente discutido no mundo atual: a quantidade de adultos infantilizados. Faça o simples exercício de comparar os caras da geração dos seus pais qd estavam perto dos 40 anos com as pessoas atuais com camiseta Bazinga ou tendo xilique pq um personagem de gibizinho dá o fiosco.
realmente é muito rdículo homem barbado sofrendo por causa de cu fictício de heróis de gibi :vampire:
kyo_spirit escreveu:
16 Jan 2023 13:28

A parte do me ilumine com dicas do q ouvir sendo atual é a parte central do meu ponto: vc não leu meu post falando com o Dartagnan mas repito, tudo q escuto é coisa antiga. Esse é o ponto central- não escuto as coisas velhas pq a "música está em decadência" ou pq ainn no meu tempo era melhor.
vamos lá pra ver se fica didático. apenas artistas 20 milhoes de discos pra cima. vai de cabeça

75 a 80

fleetwood mac, meat loaf, eagles, the clash

anos 80 até 85

smiths, cindy lauper, tears for fears, ac dc, dire straits, michael jacksongoat, prince (caralho, olha o nível =)) )

pqp tem que comentar, só michael jackson e prince devem ter 100 milhoes de discos nesse periodo back in black mais de 50 milhoes

85 a 90

guns n roses, bon jovi, madonna, phil collins

90 a 95

Nirvana, pearl jam, mettalica

95 a 00

spicy girls, backstreet boys, Alanis morrisete, sheryl crow,

00 a 05

avril lavigne, linkin park, beyoncee, strokes

05 a 10

shakira, back eyed peas, amy winehouse

10 a 15

adele já tá rareando

15 a 20 (vou te ajudar)

ed sheeran?

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jan 2023 14:30

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 14:07

vamos lá pra ver se fica didático. apenas artistas 20 milhoes de discos pra cima. vai de cabeça

Pera El Cid, vc tá querendo medir o mundo da música em 2023 através de venda de álbuns?? :)) :))
Porra mano, aí não, isso ficou pra trás como forma de medida lá pra 2008 rsss.

O público alvo atual sequer escuta um álbum inteiro, em grande parte das vezes não conhece nem o artista....apenas deixa algo rolando. Isso por aquela mudança na forma de se consumir música dps do surgimento de Youtube e dps Spotify e concorrentes.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 14:43

kyo_spirit escreveu:
16 Jan 2023 14:30
Pera El Cid, vc tá querendo medir o mundo da música em 2023 através de venda de álbuns?? :)) :))
Porra mano, aí não, isso ficou pra trás como forma de medida lá pra 2008 rsss.

O público alvo atual sequer escuta um álbum inteiro, em grande parte das vezes não conhece nem o artista....apenas deixa algo rolando. Isso por aquela mudança na forma de se consumir música dps do surgimento de Youtube e dps Spotify e concorrentes.
to falando de albuns, views, impacto na midia, etc. desde 2000 albuns não contam tanto e eu falei de 00 a 05, 05 a 10, 10 a 15, e 15 a 20... :rolleyes:

da´pra saber quem se destaca ou não, vc que não quer dar o braço a torcer =))

Responder