A música hoje piorou?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: A música hoje piorou?

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jan 2023 15:12

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 14:43
to falando de albuns, views, impacto na midia, etc. desde 2000 albuns não contam tanto e eu falei de 00 a 05, 05 a 10, 10 a 15, e 15 a 20... :rolleyes:

da´pra saber quem se destaca ou não, vc que não quer dar o braço a torcer =))
Mano, dá um F5 ae kkkkkkk tá precisando fortemente se atualizar.

O mercado da música não é mais esse dae El Cid. Vc quis demonstrar que uma quantidade gigante de venda de álbuns comprovaria a qualidade superior.
Está errado. A venda e atenção em cima dos grandes astros era muito maior pq as pessoas tinham um leque de opções infinitamente menor; hj em dia a coisa é muito mais pulverizada.

O erro já está no raciocínio inicial.
Maior venda não comprova maior qualidade. Mesmo se modernizarmos as coisas para maior número de streamings/views o raciocínio continua errado- isso jamais foi prova de qualidade.

Ai se eu te pego ultrapassou agora 1,1 bilhão de visualizações no youtube. Isso comprova que é a melhor música já composta no Brasil?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 16 Jan 2023 15:23

Downmog, faça alguma coisa de relevante nessa sua vida cu e abra um tópico sobre boa música e tranque o acesso de meros boçais.
Team Cara de Sapato :gunthug:

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 15:43

kyo_spirit escreveu:
16 Jan 2023 15:12
Mano, dá um F5 ae kkkkkkk tá precisando fortemente se atualizar.

O mercado da música não é mais esse dae El Cid. Vc quis demonstrar que uma quantidade gigante de venda de álbuns comprovaria a qualidade superior.
Está errado. A venda e atenção em cima dos grandes astros era muito maior pq as pessoas tinham um leque de opções infinitamente menor; hj em dia a coisa é muito mais pulverizada.
O erro já está no raciocínio inicial.
Maior venda não comprova maior qualidade. Mesmo se modernizarmos as coisas para maior número de streamings/views o raciocínio continua errado- isso jamais foi prova de qualidade.

Ai se eu te pego ultrapassou agora 1,1 bilhão de visualizações no youtube. Isso comprova que é a melhor música já composta no Brasil?
bicho, vendagem ainda era importante. e ainda é no spotify.

Apesar de sua curta discografia, Winehouse vendeu mais de 40 milhões de álbuns e singles em todo o mundo. O visual característico da artista, c
Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das integrantes do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 178 milhões de discos mundialmente, 118 milhões em carreira solo e 60 milhões com o grupo Destinys Child, de acordo com a Columbia Records em 2015.[6]
ed sheeran
Em dezembro de 2014, Spotify nomeou x o álbum mais transmitido no mundo para 2014, acumulando mais de 430 milhões de streams em todo o ano.[34]
adele
Ela é uma das artistas recordistas de vendas no mundo, com mais de 120 milhões de discos vendidos.[7]
cara, presta atenção:

quando falamos de piora na qualidade da musica vc pode comparar a decada de 1980

lançamento do iconico album do acdc back in black com 40 milhoes de copia

o lançamento do trilher do michael jackson com uns 100 milhoes de discos vendidos, clipes rodando no mundo todo, revolução nos video clips

purple rain do prince, com uns 50 milhoes de discos , filme, o caralho

madonna que vendeu uns 50 milhoes de discos

bon jovi no auge vendendo 30 milhoes de copias do slipppery wen wet e uns 20 dos outros

guns n roses

iron maiden, def leppard, motley crue, phil collins,

na decada de noventa

nirvana

metallica

alanis morrissete,

spicy girls

backstreet boys

offpring

green day

sheryl crow

mariah carey

uma infinidade de nomes

aí tu chega nos anos 2000 a quantidade de mega artistas cai claramente, eu penei pra achar uns 5.

vc tá em negação, estou tratando de fatos, nós crescemos numa época de ouro e essa galera kkkkkkkkkk vai achando que é saudosismo e que anitta é tão relevante para a musica quanto a gal costa ou elis.

mestre

existe uma disciplina chamada historia em que vc pode ver os fatos passados e comparar com outros :-bd
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 16 Jan 2023 15:46

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 14:07
realmente é muito rdículo homem barbado sofrendo por causa de cu fictício de heróis de gibi :vampire: vamos lá pra ver se fica didático. apenas artistas 20 milhoes de discos pra cima. vai de cabeça
Álbuns vendidos em MÍDIA FÍSICA ( VINIL ou CD )

phpBB [video]

Hoje a contagem é em downloads em sua maioria, mais de 98% os outros 2% ainda é MÍDIA FÍSICA .

Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 16 Jan 2023 15:47

Artistas mais vendidos até 2019

phpBB [video]
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido

alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 15:58

bastião escreveu:
16 Jan 2023 15:46
Álbuns vendidos em MÍDIA FÍSICA ( VINIL ou CD )

phpBB [video]

Hoje a contagem é em downloads em sua maioria, mais de 98% os outros 2% ainda é MÍDIA FÍSICA .

Abs.
viu vcometi varios esquecimentos

shania twain, celine dion

pqp nego vai comparar ariana grande com essas daí?

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 16 Jan 2023 16:21

Se alguém das antigas conseguiu escrever um poema tão lindo como quica na minha pika sua talarica ou ele soca fofo bate fraco geme fino e enforca errado eu desconheço.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 16 Jan 2023 16:26

Garfield escreveu:
16 Jan 2023 16:21
Se alguém das antigas conseguiu escrever um poema tão lindo como quica na minha pika sua talarica ou ele soca fofo bate fraco geme fino e enforca errado eu desconheço.
kkkkkkkk

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jan 2023 16:38

El Cid escreveu:
16 Jan 2023 15:43
, nós crescemos numa época de ouro
Vc basicamente repetiu aquela sua postagem anterior citando grandes artistas e o número de vendas de álbuns deles. F5 El Cid, F5 kkkkkk

Views e reproduções importam no modelo atual, mas o raciocínio pra medir o impacto de um artista atual não é simples assim, saber o q vai conseguir vender ingresso e lotar uma turnê não é simples assim. Caneta azul teve trocentas mil visualizações mas não venderia um ingresso furado kkkkk

Essa frase destacada foi falada por pelo menos 3 gerações da família dos El Cids antes de vc rssss. E veja como vc está confundindo gosto pessoal com "fatos" e blablabla.....Pegue sua lista inteira e mostre pra alguém da sua geração mas q tenha tido uma realidade diferente da sua; quero ver o q alguém q se criou ouvindo Tião Carreiro & Pardinho acharia de Def Leppard :lol:

A questão não é nem a qualidade dos artistas e sim essa doce ilusão do na minha época era melhor
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 16 Jan 2023 16:42

kyo_spirit escreveu:
16 Jan 2023 16:38
Vc basicamente repetiu aquela sua postagem anterior citando grandes artistas e o número de vendas de álbuns deles. F5 El Cid, F5 kkkkkk

Views e reproduções importam no modelo atual, mas o raciocínio pra medir o impacto de um artista atual não é simples assim, saber o q vai conseguir vender ingresso e lotar uma turnê não é simples assim. Caneta azul teve trocentas mil visualizações mas não venderia um ingresso furado kkkkk

Essa frase destacada foi falada por pelo menos 3 gerações da família dos El Cids antes de vc rssss. E veja como vc está confundindo gosto pessoal com "fatos" e blablabla.....Pegue sua lista inteira e mostre pra alguém da sua geração mas q tenha tido uma realidade diferente da sua; quero ver o q alguém q se criou ouvindo Tião Carreiro & Pardinho acharia de Def Leppard :lol:

A questão não é nem a qualidade dos artistas e sim essa doce ilusão do na minha época era melhor
Essa pessoa alcançaria a iluminação por se deparar com uma realidade superior.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 16 Jan 2023 17:03

kyo_spirit escreveu:
quero ver o q alguém q se criou ouvindo Tião Carreiro & Pardinho acharia de Def Leppard :lol:
Fui criado ouvindo tião carreiro e pardinho ( meu pai era fanático ) tenho um pendrive no carro dom TODAS as músicas do Tião Carreiro, inclusive as de macumba/candomblé... aos 17 anos fui morar na capital ( em uma república ), meu primeiro disco adquirido( tenho até hoje ) foi um vinil do Alphaville... a primeira fita gravada só tinha Led Zeppelin...

Fiquei com dó do Def Leppard quando o batera perdeu um braço, mas ele reinventou sua técnica e se não me engano ainda toco ( não curto muito Def Lepard)

Esse mês importei um vinil dos EUA ao preço de u$150,00

Minha coleção pessoal de Vinil e CD passa de Mil peças... não consigo me adaptar aos streaming , meus filhos só ouvem streaming.

De vez em quando chegam na minha sala de música e perguntam que música é essa ai? ( algumas não tem no SHAZAM) ... Última foi uma do WISHBONE ASH...

Música boa no meu entendimento é algo que transcende ao tempo em que se vive... daqui 50 anos quem estiver na praia vai preferir ouvir Anitta no carnaval ao invés de Beatles... quem sabe né?

abs.

phpBB [video]
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido

alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 16 Jan 2023 17:09

Monsoon escreveu:
16 Jan 2023 16:42
Essa pessoa alcançaria a iluminação por se deparar com uma realidade superior.
Não curto muito Def Leppard,mas o Tião Carreiro considero um dos MELHORES instrumentistas que o Brasil ja teve! ( na viola ), um compositor que entendia bem a realidade de sua época e dono de uma voz abençoada...

Olha só essa introdução na viola :

phpBB [video]
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido

alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 17:12

kyo_spirit escreveu:

bicho não to entendento... tu compara compra de album com visualização de youtube que pode ser até zueira ou comprada por bot...

eu to dando uma métrica factível, venda de álbuns, vc vai concordar que é mais dificil comprar um album que ouvir a musica no radio (aantigamente) ou que clicar no youtube ou spotify, não é?

e essa venda de albuns mostra que havia grandes artistas em muito maior quantidade que hoje, cara, isso não é papo de tiozão não. beyonce, Adele, Ed Sheeran, Eminem, Rihanna são imensos, atuais e vendem pra caralho, ou seja, teu argumento foi pro brejo =))

vc tem que ficar atento ao fato de que antigamente tinham MUITOS artistas enormes disputando público e hoje se vc assiste a kate perry ou a ariana grande, doja cat etc. é tudo igual. diferente de assistir whitney houston, madonna ou shania twain

quem são esses grandes artistas hoje? que eu desconheço, vc ainda não respondeu :rolleyes:

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 16 Jan 2023 17:24

bastião escreveu:
16 Jan 2023 17:03
Fui criado ouvindo tião carreiro e pardinho ( meu pai era fanático ) tenho um pendrive no carro dom TODAS as músicas do Tião Carreiro, inclusive as de macumba/candomblé... aos 17 anos fui morar na capital ( em uma república ), meu primeiro disco adquirido( tenho até hoje ) foi um vinil do Alphaville... a primeira fita gravada só tinha Led Zeppelin...

Fiquei com dó do Def Leppard quando o batera perdeu um braço, mas ele reinventou sua técnica e se não me engano ainda toco ( não curto muito Def Lepard)

Esse mês importei um vinil dos EUA ao preço de u$150,00

Minha coleção pessoal de Vinil e CD passa de Mil peças... não consigo me adaptar aos streaming , meus filhos só ouvem streaming.

De vez em quando chegam na minha sala de música e perguntam que música é essa ai? ( algumas não tem no SHAZAM) ... Última foi uma do WISHBONE ASH...

Música boa no meu entendimento é algo que transcende ao tempo em que se vive... daqui 50 anos quem estiver na praia vai preferir ouvir Anitta no carnaval ao invés de Beatles... quem sabe né?

abs.

phpBB [video]
show mestre e ssa coleção, eu uso muito youtube e spotify e pesquiso muito pq adoro o assunto, é meu passatempo

o teste do tempo j[á foi feito com os artistas que eu citei. vamos combinar que eu vivi a época e sabia bem a diferença entre whitney houston e madonna, entre fernanda abreu e marisa monte.

hoje se ouvir lexa posso pensar que é anitta, se for ludmilla posso pensar que é giulia b, se é doja cat pode ser nick minaj...

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 16 Jan 2023 17:32

Pô, tô querendo ver se paro uma hora e pesquiso e invisto uma graninha num bom aparelho pra ouvir música, digital mesmo, um bom fone.

Faz diferença.

Responder