A música hoje piorou?
- FernandoFS
- Contato:
Re: A música hoje piorou?
A música piorou no mainstream, mas ainda é possível garimpar música de qualidade em praticamente todos os estilos que faziam sucesso no passado. Mas é isso, tem que garimpar, música "boa", atualmente virou música de nicho. Em alguns estilos eu acho que as músicas melhoraram e em outros pioraram.
- matheusbarbosa
- Contato:
normalmente não concordo muito com suas publicações mas, vc citou o back in black do AC/DC, e realmente, que album!!El Cid escreveu: ↑16 Jan 2023 15:43bicho, vendagem ainda era importante. e ainda é no spotify.
ed sheeran
adele
cara, presta atenção:
quando falamos de piora na qualidade da musica vc pode comparar a decada de 1980
lançamento do iconico album do acdc back in black com 40 milhoes de copia
o lançamento do trilher do michael jackson com uns 100 milhoes de discos vendidos, clipes rodando no mundo todo, revolução nos video clips
purple rain do prince, com uns 50 milhoes de discos , filme, o caralho
madonna que vendeu uns 50 milhoes de discos
bon jovi no auge vendendo 30 milhoes de copias do slipppery wen wet e uns 20 dos outros
guns n roses
iron maiden, def leppard, motley crue, phil collins,
na decada de noventa
nirvana
metallica
alanis morrissete,
spicy girls
backstreet boys
offpring
green day
sheryl crow
mariah carey
uma infinidade de nomes
aí tu chega nos anos 2000 a quantidade de mega artistas cai claramente, eu penei pra achar uns 5.
vc tá em negação, estou tratando de fatos, nós crescemos numa época de ouro e essa galera kkkkkkkkkk vai achando que é saudosismo e que anitta é tão relevante para a musica quanto a gal costa ou elis.
mestre
existe uma disciplina chamada historia em que vc pode ver os fatos passados e comparar com outros![]()

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
A música hoje deve ter ficado boa para quem gosta de música ruim: adolescente, funkeiros e alguns cabeça vazia.
Tapirus terrestris
Nessa conversa toda, fui ver e nem sabia que essa do Legião Urbana tinha videoclip oficial...bom saber.
Mestre kyo se esquivou nessa, até eu tô curioso para saber da música boa atual.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
A pergunta acima já foi respondida na página 3.
Consegue perceber o quanto as frases em negrito são contraditórias? kkkkkkkkkkkk
Venda de álbuns são parte da história da música. Passado.
Sequer deveria ser um quesito citado em uma troca de ideias sobre o tamanho de alguém atualmente. Suas ideias sobre o mercado da música são corretas para 15 anos atrás.
Mas entendo essa dificuldade em compreender por completo como as coissas mudaram. Tenho pais idosos e vejo o esforço q eles precisam fazer pra se adaptar ao mundo tão distante do deles da década de 60.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Pow mto interessante sua relação com a música. Dá p definir realmente como eclético, sem medo de usar a palavra em vão rssssbastião escreveu: ↑16 Jan 2023 17:03Fui criado ouvindo tião carreiro e pardinho ( meu pai era fanático ) tenho um pendrive no carro dom TODAS as músicas do Tião Carreiro, inclusive as de macumba/candomblé... aos 17 anos fui morar na capital ( em uma república ), meu primeiro disco adquirido( tenho até hoje ) foi um vinil do Alphaville... a primeira fita gravada só tinha Led Zeppelin...
Fiquei com dó do Def Leppard quando o batera perdeu um braço, mas ele reinventou sua técnica e se não me engano ainda toco ( não curto muito Def Lepard)
Esse mês importei um vinil dos EUA ao preço de u$150,00
Minha coleção pessoal de Vinil e CD passa de Mil peças... não consigo me adaptar aos streaming , meus filhos só ouvem streaming.
De vez em quando chegam na minha sala de música e perguntam que música é essa ai? ( algumas não tem no SHAZAM) ... Última foi uma do WISHBONE ASH...
Música boa no meu entendimento é algo que transcende ao tempo em que se vive... daqui 50 anos quem estiver na praia vai preferir ouvir Anitta no carnaval ao invés de Beatles... quem sabe né?
abs.
Acompanhe esses três sites que vou colocar aqui, pra quem gosta de fones de ouvido é um prato cheio.Revolver Assassino escreveu: ↑16 Jan 2023 17:32Pô, tô querendo ver se paro uma hora e pesquiso e invisto uma graninha num bom aparelho pra ouvir música, digital mesmo, um bom fone.
Faz diferença.
Particularmente não gosto de fones de ouvido e nem uso.
http://mindtheheadphone.com.br/
https://www.clubht.com/index.php?forums ... B3rios.71/ ( fórum de discussões sobre áudio )
https://www.youtube.com/@MINDTHEHEADPHONE/videos
abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
ajuda o velho aqui, por favor, quais são os grandes artistas da atualidade?kyo_spirit escreveu: ↑17 Jan 2023 03:45A pergunta acima já foi respondida na página 3.
Consegue perceber o quanto as frases em negrito são contraditórias? kkkkkkkkkkkk
Venda de álbuns são parte da história da música. Passado.
Sequer deveria ser um quesito citado em uma troca de ideias sobre o tamanho de alguém atualmente. Suas ideias sobre o mercado da música são corretas para 15 anos atrás.
Mas entendo essa dificuldade em compreender por completo como as coissas mudaram. Tenho pais idosos e vejo o esforço q eles precisam fazer pra se adaptar ao mundo tão distante do deles da década de 60.

Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Bastião salvando o tópico dos boçais que dizem estar tudo muito bem, tudo em paz, tudo certo com a música.
Team Cara de Sapato 

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Pergunta já respondida na pág 3.
Hahahahahahaahha me expressei mal mano , não quis dizer q vc é velhinho como meus véios nem nada disso. Somos da mesma geração.
Mestre Sissy educando os jovens do tópico:

Mestre Beatrix Kyo:

Mestre Beatrix Kyo:

Mais uma velharia legal que lembrei. Nem conhecia...'banda Gaz', só que foi tema de novela.
E o Information Society, que inclusive tá no Brasil fazendo shows até essa semana. Pena que não pude ir....foram em Recife, Rio, São Paulo.
E o Information Society, que inclusive tá no Brasil fazendo shows até essa semana. Pena que não pude ir....foram em Recife, Rio, São Paulo.
Hã? O Kurt voltou?!?! Tá ligado que eles não curtem tocar no Brasil, né?
Team Cara de Sapato 

Desconheço isso. Os caras já são praticamente brasileiros, de tanto que voltam aqui. Sempre fizeram mais sucesso aqui do que nos EUA, por exemplo. O Kurt, até CPF já tirou...

Aqui, a apresentação do dia 27 no RJ, com Running, e "aquela" zoeira com o refrão "vai tomar no c#"... até eles tão cantando de zoeira às vezes...