Mudar-se para cidade pequena
Mudar-se para cidade pequena
Por razões de trabalho vou sair do meu país errejota (by el Cid) e vou para uma cidade de 20 mil habitantes em outro estado do Brasil.
Algum dos senhores floristas ja fez algo semelhante, ie, trocar a cidade grande por uma do interior? Compartilhem suas experiências.
Obs: ciganos out
Algum dos senhores floristas ja fez algo semelhante, ie, trocar a cidade grande por uma do interior? Compartilhem suas experiências.
- rafaelratão
- Contato:
Re: Mudar-se para cidade pequena
Eu to querendo, trabalho com projetos e viajo bastante, porém resido em SP, se continuar nesse ritmo penso em breve fazer o mesmo (porem precisaria de um aeroporto proximo)
- Raul Nutti
- Contato:
Já, é bom. Melhor ainda se tiver uma cidade grande por perto, até uns 100km
Pra qual estado tu vai?
Pra qual estado tu vai?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

-
- Aprendiz
- Contato:
Não gosto de cidades gigantescas como SP e RJ, mas acho que um município de 20 mil habitantes tem mtas limitações. Te desejo sortr
Imagino que pra custo de vida seja bem melhor.
Antigamente eu tinha uma tara por cidade grande, ainda acho legal viver assim, mas agora por um período menor.
Antigamente eu tinha uma tara por cidade grande, ainda acho legal viver assim, mas agora por um período menor.
200-250 mil habitantes, em um local mais seguro, de preferência quente, morando em casa, trabalhando remoto ou tendo fácil acesso ao trabalho, seria o ideal...
Editado pela última vez por Tartaruga em 17 Jan 2023 23:16, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Uruguai do Norte, tb conhecido como Rio Grande do Sul.Raul Nutti escreveu: ↑17 Jan 2023 23:07Já, é bom. Melhor ainda se tiver uma cidade grande por perto, até uns 100km
Pra qual estado tu vai?
Já troquei minha cidade natal de médio porte(200k hab.) por uma de pequeno porte(30k hab), então o gap não foi tão grande assim em relação a você que vai sair do Rio capital. Ainda tinham outros atenuantes pq era uma cidade no interior do meu próprio estado e a 60km da casa dos meus pais e eu tinha 20 anos. Então, não foi um baque tão grande assim. Eu tinha o mundo pela frente pra explorar e sair da casa dos pais quando se tem 20 anos para começar a trabalhar não é nenhum martírio. Para mim foi ótimo pq era uma cidade universitária e eu só trabalhava, então era farra dia sim e no outro também. Acho que até hoje meu fígado deve sofrer as consequências desse período.Jeansl escreveu: ↑17 Jan 2023 22:47Por razões de trabalho vou sair do meu país errejota (by el Cid) e vou para uma cidade de 20 mil habitantes em outro estado do Brasil.
Hoje com uma situação bem diferente e em outra época de vida, não trocaria a capital que moro por uma cidade pacata do interior. Esses dias abri um tópico para trocar experiências se deveria me mudar para o litoral do estado que moro. Só que o litoral aqui é de cidades pequenas também entre 50 mil e 70 mil habitantes e a 120km da capital. Acabei optando por não ir por achar que ainda não é a época para tal empreitada. A vida muito calma do litoral poderia me deixar um pouco angustiado. Gosto das opções de lazer da cidade grande e tenho uma qualidade de vida bacana em uma capital há 15min de carro do trabalho, 15 min de bike do JJ e 12 min a pé da academia. Sou um privilegiado e considero que tenho benefícios de cidade pequena morando em cidade grande. Lógico que aqui não é nenhum Rio ou SP. Mas essa última não gostaria e o Rio tampouco (já morei lá). Talvez uma capital com praia do Nordeste ou Vitória-ES. Algo menos caro e caótico que o Rio.
Vc será novidade na cidade que é composta por um bando de fofoqueiros. Um ano depois estará conhecendo metade da cidade e sabendo quem são as moças de família.
Provavelmente a cidade terá um ou dois bares bons que depois de um tempo se tornarão absurdamente entediantes.
Se não tiver uma cidade maior perto, vai ser uma tristeza kkkk
Provavelmente a cidade terá um ou dois bares bons que depois de um tempo se tornarão absurdamente entediantes.
Por motivos óbvios :
Solteiro, on fire e/ou com muita grana : Metrópole
Casado, quer paz e/ou grana contada : Roça
Solteiro, on fire e/ou com muita grana : Metrópole
Casado, quer paz e/ou grana contada : Roça
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Se o cara for tranquilo, não senteFROST escreveu: ↑18 Jan 2023 02:26Vc será novidade na cidade que é composta por um bando de fofoqueiros. Um ano depois estará conhecendo metade da cidade e sabendo quem são as moças de família.
Morei quase minha vida inteira no Rio de Janeiro. Todas as vezes que frequentei ambientes de socialização com mais de 15 pessoas, foi por obrigação.
Já fiz essa essa transição de cidade grande pra cidade pequena em dois estados diferentes, e é praticamente a mesma coisa. Alguns pontos importantes:
– Os nativos vão te encarar como se tu fosse um animal que fugiu do zoológico. Talvez tu até se sinta culpado achando que fez algo de errado só pela intensidade com que te encaram, mas são só um bando de capiais burros mesmo.
– Onde quer que tu passe, vai ter um velho sentado na calçada ou na varanda. Velhos são adereço de moda no interior, se você não tem um velho plantado na sua porta, você não segue as tendências.
– Não há nada pra fazer.
– As minas são quase todas, sem exceção, gente boa – é uma das melhores partes. Elas não te encaram com aquele falso ar de superioridade das minas metidas da cidade grande. Talvez elas sejam metidas com os capiais nativos, mas com você elas serão todas simpáticas e te encaram como se tu fosse um cupcake. Ressaltando o ponto anterior, NÃO HÁ NADA PRA SE FAZER, então macetar à vontade é uma forma produtiva de se passar o tempo.
– Evite fazer alguém de corno. Como o Mestre FROST ressaltou, fofoca corre solta. Um amigo meu foi crivado de facada por graça com a mulher (feia) de um caipira. Dito isso, eu já fiz três cornos nessa vida, mas Monsoon fears nothing, e viver com o risco de ser repentinamente baleado na cabeça também é uma forma de passar o tempo.
– Entorpecentes podem te ajudar a lidar com o estresse de não ter nada pra se fazer. Vão achar que eu tô de onda, mas tédio e ócio vão tornar sua vida decadente. Eu que nem bebia, bebo agora quase toda semana – meu drink favorito pelo menos uma vez por semana. Fumo um orégano umas duas vezes por mês. Pra mim tédio tem sido torturante, porque eu fazia cross, e eu consegui cortar o pneu da minha moto em um buraco no asfalto uns tempos atrás e nunca tive saco pra mandar consertar.
– Novamente, não há nada pra fazer.
– Não há absolutamente nada pra se fazer.
– Os nativos vão te encarar como se tu fosse um animal que fugiu do zoológico. Talvez tu até se sinta culpado achando que fez algo de errado só pela intensidade com que te encaram, mas são só um bando de capiais burros mesmo.
– Onde quer que tu passe, vai ter um velho sentado na calçada ou na varanda. Velhos são adereço de moda no interior, se você não tem um velho plantado na sua porta, você não segue as tendências.
– Não há nada pra fazer.
– As minas são quase todas, sem exceção, gente boa – é uma das melhores partes. Elas não te encaram com aquele falso ar de superioridade das minas metidas da cidade grande. Talvez elas sejam metidas com os capiais nativos, mas com você elas serão todas simpáticas e te encaram como se tu fosse um cupcake. Ressaltando o ponto anterior, NÃO HÁ NADA PRA SE FAZER, então macetar à vontade é uma forma produtiva de se passar o tempo.
– Evite fazer alguém de corno. Como o Mestre FROST ressaltou, fofoca corre solta. Um amigo meu foi crivado de facada por graça com a mulher (feia) de um caipira. Dito isso, eu já fiz três cornos nessa vida, mas Monsoon fears nothing, e viver com o risco de ser repentinamente baleado na cabeça também é uma forma de passar o tempo.
– Entorpecentes podem te ajudar a lidar com o estresse de não ter nada pra se fazer. Vão achar que eu tô de onda, mas tédio e ócio vão tornar sua vida decadente. Eu que nem bebia, bebo agora quase toda semana – meu drink favorito pelo menos uma vez por semana. Fumo um orégano umas duas vezes por mês. Pra mim tédio tem sido torturante, porque eu fazia cross, e eu consegui cortar o pneu da minha moto em um buraco no asfalto uns tempos atrás e nunca tive saco pra mandar consertar.
– Não há absolutamente nada pra se fazer.
Spoiler:
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
ótimo topico, resumo: se vc for para uma cidade do interior vai virar outro Monsoon fã de freakshow de varios tipos.
Tapirus terrestris
Boa, mestre! Reitero tudo que vc disse, mas só ressalto um ponto. NÃO HÁ NADA PARA FAZER!Monsoon escreveu: ↑18 Jan 2023 08:12Já fiz essa essa transição de cidade grande pra cidade pequena em dois estados diferentes, e é praticamente a mesma coisa. Alguns pontos importantes:
– Não há nada pra fazer.
– Não há absolutamente nada pra se fazer.Spoiler:
JackmAtAll escreveu: ↑18 Jan 2023 08:26ótimo topico, resumo: se vc for para uma cidade do interior vai virar outro Monsoon fã de freakshow de varios tipos.
Monsoon era freak no berço, e será até cair no caixão. Impossível haver outro eu... LOL