Mudar-se para cidade pequena
Re: Mudar-se para cidade pequena
Saí de Salvador e me mandei para Belém, ou seja, sai de uma grande capital para uma capital bem pequena. Em Belém, fui classificado em um concurso para uma cidade de 25k hab. Comigo foi sussa porque sempre aspirei morar no interior, de preferência em uma zona rural. Além disso, sempre detestei festa, balada, muvuca, essas porras. O grande problema nisso está na capacidade do indivíduo de se adaptar. Uma galera efetiva vazou de lá, principalmente professores. Tem que ser muito seguro de si para não dar uma surtada e querer vazar, porque como o Moonson disse: TEM KARÁI DE NADA PARA FAZER.
Team Cara de Sapato 

pessoal do sul tem um baita pé atrás com carioca, de resto...
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
Cidade com 20k? De fato, não há nada pra fazer mesmo. Eu tbm sou do interior e minha cidade é desenvolvida para a região, tem mais de 100k de habitantes, Shopping, cinema, dois clubes, enfim da pra fazer algumas coisas.
Qdo vou visitar meus pais no fds eu fico reparando como tem gente jovem nos botecos da vida só bebendo, eu considero um tempo perdido fazer isso, mas enfim cada um é cada um
Qdo vou visitar meus pais no fds eu fico reparando como tem gente jovem nos botecos da vida só bebendo, eu considero um tempo perdido fazer isso, mas enfim cada um é cada um
Diz aí o nome da cidade que te dou toda letra amigo florista.
Assim com Dilan deve ser daqui também, podemos te ajudar.
Assim com Dilan deve ser daqui também, podemos te ajudar.
Estou com esse pensamento tem alguns anos já.
Venho estudando me mudar para Maringá ou Canela já tem um tempo. A minha esposa é um poço de medo, mas acho que rola num futuro próximo. Ficamos de viajar para os dois lugares, conhecer bem os bairros que eu "escolhi", escolas, comércio, etc.
Penso também em passar uma temporada no interiorzão de Pernambuco, mas tenho receio de me acomodar e acabar esfriando. O fato é que não tenho mais paciência pra morar em Recife. Pense numa cidade que cresceu sem o mínimo de planejamento e organização. E a coisa só piora ano após ano.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Passei por isso também. Saí da capital (Barra da Tijuca) do meu país (RJ) para me mudar para uma cidade no interior de sp, média de 130k de habitantes. Acredito que você vá sentir bem mais a diferença, pq 20k de habitantes realmente é muito pouco. Alguns pontos (muitos já relatados aqui):
- Todo mundo se conhece. Ou é amigo ou sabe quem a pessoa é. Por consequência fazer fofoca sobre a vida dos outros se torna o hobby principal da população. Vão comentar sobre tudo que você faz, e o que não souberem vão inventar.
- Você é visto como carne nova e por consequência atrai muita gente. Ser carioca é um baita plus, só quem não gosta de carioca é homem inseguro e invejoso. Só pelo fato de eu ser carioca já chamo bastante atenção na minha cidade (das pessoas certas, os recalcados quero que mantenham distância msm).
- O povo é muito mais tranquilo e "ingênuo" por assim dizer. A palavra tem muito peso e pouca gente busca se aproveitar de certa situações. Lembro que uma vez a galera da firma quis armar de sair pra almoçar junto durante a semana em uma churrascaria, iríamos em quase 20 pessoas. Na mesma hora perguntei pro organizador quais benefícios ele conseguiu pra gente com o dono do restaurante e qual incentivo ele nos daria para levar as 20 pessoas lá e não no restaurante do lado. O cara ficou boquiaberto com a minha sugestão. Tem muito lugar pouco movimentado que se você prometer um certo consumo por parte de quem vai você consegue uma série de regalias - uma bebida de graça, um desconto no rodízio, etc. É só ser desenrolado.
- Trânsito é algo inexistente.
- Não tem nada para fazer, por isso more relativamente perto de uma cidade grande. Eu vou com frequência pra SP dar role.
- Todo mundo se conhece. Ou é amigo ou sabe quem a pessoa é. Por consequência fazer fofoca sobre a vida dos outros se torna o hobby principal da população. Vão comentar sobre tudo que você faz, e o que não souberem vão inventar.
- Você é visto como carne nova e por consequência atrai muita gente. Ser carioca é um baita plus, só quem não gosta de carioca é homem inseguro e invejoso. Só pelo fato de eu ser carioca já chamo bastante atenção na minha cidade (das pessoas certas, os recalcados quero que mantenham distância msm).
- O povo é muito mais tranquilo e "ingênuo" por assim dizer. A palavra tem muito peso e pouca gente busca se aproveitar de certa situações. Lembro que uma vez a galera da firma quis armar de sair pra almoçar junto durante a semana em uma churrascaria, iríamos em quase 20 pessoas. Na mesma hora perguntei pro organizador quais benefícios ele conseguiu pra gente com o dono do restaurante e qual incentivo ele nos daria para levar as 20 pessoas lá e não no restaurante do lado. O cara ficou boquiaberto com a minha sugestão. Tem muito lugar pouco movimentado que se você prometer um certo consumo por parte de quem vai você consegue uma série de regalias - uma bebida de graça, um desconto no rodízio, etc. É só ser desenrolado.
- Trânsito é algo inexistente.
- Não tem nada para fazer, por isso more relativamente perto de uma cidade grande. Eu vou com frequência pra SP dar role.
Eu morei em uma cidadezinha de 5 mil habitantes, no Canadá. Porra nenhuma pra fazer, um frio desgraçado, poucas horas de Sol por dia, longe de casa, dos familiares e amigos...dispenso...
Uma cidade média, que te proporcione contato com a natureza, menos trânsito e um ritmo menos acelerado do que São Paulo "Faria Lima", já é um adianto absurdo.
Uma cidade média, que te proporcione contato com a natureza, menos trânsito e um ritmo menos acelerado do que São Paulo "Faria Lima", já é um adianto absurdo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Raul Nutti
- Contato:
Entre as duas, ficaria com Canela, principalmente pela questão da violência urbanabrunodsr escreveu: ↑18 Jan 2023 10:48Estou com esse pensamento tem alguns anos já.
Venho estudando me mudar para Maringá ou Canela já tem um tempo. A minha esposa é um poço de medo, mas acho que rola num futuro próximo. Ficamos de viajar para os dois lugares, conhecer bem os bairros que eu "escolhi", escolas, comércio, etc.
Penso também em passar uma temporada no interiorzão de Pernambuco, mas tenho receio de me acomodar e acabar esfriando. O fato é que não tenho mais paciência pra morar em Recife. Pense numa cidade que cresceu sem o mínimo de planejamento e organização. E a coisa só piora ano após ano.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Eu curto muito o senso de comunidade que rola em cidades menores.
Lá em Teresópolis (que nem é tão pequena assim), com pouco tempo morando lá, a senhorinha da mercearia de vez em quando me chamava quando eu passava pra me dar umas bananas que estavam pra estragar. De graça.
No Rio o vendedor jogaria no lixo antes de oferecer a um mendigo.
E isso é só um exemplo. No geral todo mundo sempre está se ajudando
E isso que o amigo acima disse é realmente verdadeiro. A palavra nesses lugares tem um peso maior, a gente interpreta como falta de malícia, mas na vdd eles só são assim por conta da vivência, muito mais saudável, que eles têm
Lá em Teresópolis (que nem é tão pequena assim), com pouco tempo morando lá, a senhorinha da mercearia de vez em quando me chamava quando eu passava pra me dar umas bananas que estavam pra estragar. De graça.
E isso que o amigo acima disse é realmente verdadeiro. A palavra nesses lugares tem um peso maior, a gente interpreta como falta de malícia, mas na vdd eles só são assim por conta da vivência, muito mais saudável, que eles têm
Mestre Filipe quando tá ciclo não perdoa nem a velhinha da mercearia.Filipe escreveu: ↑18 Jan 2023 12:08Eu curto muito o senso de comunidade que rola em cidades menores.
-
- Contato:
cuidado pra nao ser violentado, dizem que isso é rito de passagem em cidade pequena, eles deixam a porta aberta a noite por não ter violencia
e quando vc menos esperar créu
e quando vc menos esperar créu
Poxa, mas uma das questões que me chamaram atenção em Maringá foi justamente a ausência de violência. Você conhece a região? Consegue me passar mais detalhes?Raul Nutti escreveu: ↑18 Jan 2023 12:01Entre as duas, ficaria com Canela, principalmente pela questão da violência urbana
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun