Mudar-se para cidade pequena

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FernandoFS
Contato:

Re: Mudar-se para cidade pequena

Mensagem por FernandoFS » 18 Jan 2023 15:10

shadowmoon escreveu:
18 Jan 2023 13:41
cuidado pra nao ser violentado, dizem que isso é rito de passagem em cidade pequena, eles deixam a porta aberta a noite por não ter violencia
e quando vc menos esperar créu
Tá sabendo demais, hein mestre?!

"Dizem", sei... kkkkkkkk

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jan 2023 15:32

Vou falar algo pra ficar bem claro: não tem nada pra fazer...

...Exceto se for cidade litoranea. Aí é uma mistura de tédio durante 9 meses, com 3 meses batendo um senso de revolta coletivo misturado com vontade de arrancar umas cabeças de turistas.

Tu ve cidade de 30 mil habitantes lotar pra MUITO além disso e nao aguentar. Agua perde pressao ou acaba, tem fila em padaria, mercado, o sinal de internet fica fraco, os turistas fazem zona até de madrugada, você vai no açougue e vê turista de sunga, tu abaixa pra pegar um produto lá na gondola do mercadoe quando percebe tem um cofrinho suado e peludo passando na sua cara... Enfim... o Moooooonsoooooon viraria um serial killer nessas circustâncias.

Mas fora o stress da temporada nao tem nada pra fazer.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 18 Jan 2023 19:14

Hoje eu iria tranquilo.

Quando gostava de sair sem parar eu acho que eu enlouqueceria.

Agora tem uma parada que quem morou em cidade pequena sempre me falou que ficou na minha cabeça.

Você der um vacilo não tem como recomeçar. Você vai ter que viver com aquilo. Uma amiga que eu tive falou que ela não pagou uma parada que comprou e na cidade dela ela era a caloteira. Ia ser a caloteira até morrer.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 18 Jan 2023 19:31

cidade mto pequena é uma merda, mas considerando que ta saindo do hell de lixeiro qualquer lugar é upgrade

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 18 Jan 2023 23:12

brunodsr escreveu:
18 Jan 2023 10:48
Estou com esse pensamento tem alguns anos já.

Venho estudando me mudar para Maringá ou Canela já tem um tempo. A minha esposa é um poço de medo, mas acho que rola num futuro próximo. Ficamos de viajar para os dois lugares, conhecer bem os bairros que eu "escolhi", escolas, comércio, etc.

Penso também em passar uma temporada no interiorzão de Pernambuco, mas tenho receio de me acomodar e acabar esfriando. O fato é que não tenho mais paciência pra morar em Recife. Pense numa cidade que cresceu sem o mínimo de planejamento e organização. E a coisa só piora ano após ano.
Se for Maringá no Paraná, só vai. Cidade fodastica com tudo de bom e tem Londrina ali perto que também serve com uma ótima opção de entretenimento.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 18 Jan 2023 23:52

Eu piro com o bioma e os valores das casas no Paraná. Muito imóvel que parece de filme e com um valor justo

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 18 Jan 2023 23:57

Depois de ler todos os posts gostaria de fazer uma observação. Há uma diferença muito grande entre uma cidade de 100 mil habitantes para uma de 30. Também há uma diferença grande de uma cidade de 30 para uma de 12 mil. Para quem olha de alguma cidade grande pode parecer tudo a mesma porcaria, mas não tem comparação.

Em cidades de 100 mil habitantes você tem algum hospital particular, um ou mais mercados de grandes redes, bons profissionais de todas as áreas, escolas particulares (algumas até bilingues), academia de bom nível, bons postos de gasolina, algumas concessionárias de carro, McDonald's, burguer king, shopping etc.

Em cidades de 30 mil a coisa muda bastante. Você talvez não tenha um hospital particular, haverá um ou dois profissionais de cada área (especialidades médicas, fisioterapia, status arquitetos etc.), uma escola particular, dois ou três restaurantes comiveis, um mercado de grande rede (se houver), uma academia no máximo ok etc.

Em cidades perto de 10 mil habitantes, o negócio fica bem mais complicado. Tem um ou dois mercados locais que fecham no máximo às 19h, no máximo um profissional de cada área bem mediano, sem especialidades médicas, um hospital público, escolas somente públicas, ruas em péssimo estado de conservação, uma academia bem fraca, uma ou duas farmácias que fecham às 19h e depois disso só ligando para um farmacêutico de plantão e assim por diante.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 19 Jan 2023 02:21

Filipe escreveu:
18 Jan 2023 23:52
Eu piro com o bioma e os valores das casas no Paraná. Muito imóvel que parece de filme e com um valor justo
Fora que em 95% das cidades as casas tem quintal com grama e portões baixos (dado a baixa violência), diferente de são Paulo (não sei como é no Rio) onde as casas são todas fechadas com quintal entupido de cimento e uma puta sensação de prisão.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 19 Jan 2023 07:22

Venho pensando nisso a alguns anos. Sinal clássico de que estamos ficando velhos...rss. Tá saturado das coisas ruins da cidade grande. Uma hora acontece. O negócio é como bem falaram aí: tem que ver se o seu perfil é mesmo pra cidade pequena. Se tem prazer em coisas simples, fazer uma trilha, ficar perto de natureza e essas coisas, acho de boa. Conciliar o conforto e movimentação da cidade, com a tranquilidade e previsibilidade de cidade pequena, é difícil.... não impossível. Pesquisando ao longo desses anos, tem uns lugares que me agradam. A maioria no sul, e por incrível que pareça, no meu RJ mesmo tem ainda alguns lugares longe do inferno de calor, malandragem em tudo que é lugar (ou seja: menos gente) e essas coisas....meu ideal mesmo é mudar de país. Mas vou amadurecendo essa decisão, que não é fácil, e envolve mudar toda a sua vida.

E falando em malandragem, tava justamente pra abrir um tópico disso...depois volto nisso.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 19 Jan 2023 07:31

O que fode completamente a qualidade de vida em qq grande metrópole do Br é a falta de segurança pública. Voce não poder ter um bem que vc trabalhou p krl pra conquistar pq vc corre considerável chance de ser morto por isso é de fuder e passar raiva p qq pessoa que viaja pra países desenvolvidos . Nem uma bike legal em SP voce ou mais ainda, teus filhos ,podem ter , quanto mais uma moto top (suicídio) , carro ( só blindando mesmo) , relógio, celular . ( To em SP há uns 15 anos, já perdi 1 bike ( furto , depois nao comprei mais bike) , 2 motos ( furtos) , relógio celular carteira ( roubo , parado no transito com o cano na minha têmpora) . Ouvir " pega ladrão, pega..." virou algo rotineiro. Se eu pude$$e já tinha ido certeza, e qd eu puder viver de renda ou trampar em cidade pequena , vazo na mesma semana .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 19 Jan 2023 07:38

Masteron escreveu:
19 Jan 2023 07:31
O que fode completamente a qualidade de vida em qq grande metrópole do Br é a falta de segurança pública. Voce não poder ter um bem que vc trabalhou p krl pra conquistar pq vc corre considerável chance de ser morto por isso é de fuder e passar raiva p qq pessoa que viaja pra países desenvolvidos . Nem uma bike legal em SP voce ou mais ainda, teus filhos ,podem ter , quanto mais uma moto top (suicídio) , carro ( só blindando mesmo) , relógio, celular . ( To em SP há uns 15 anos, já perdi 1 bike ( furto , depois nao comprei mais bike) , 2 motos ( furtos) , relógio celular carteira ( roubo , parado no transito com o cano na minha têmpora) . Ouvir " pega ladrão, pega..." virou algo rotineiro. Se eu pude$$e já tinha ido certeza, e qd eu puder viver de renda ou trampar em cidade pequena , vazo na mesma semana .
Desde que assaltaram minha irmã e colocaram uma arma na cabeça dela, um dos meus sonhos passou a ser executar um ladrão. E se eu soubesse quem é o cara, e tivesse a certeza de que sairia impune, eu na real, ia lá e matava esse cara. Eu que nem gosto de arma de fogo considerei ter depois disso. Ladrão é uma desgraça mesmo.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 19 Jan 2023 08:39

Masteron escreveu:
Haha... não tem jeito. No final, dinheiro resolve quase tudo mesmo. Se isso não fosse também o meu problema, tem várias candidatas a serem meu lar, pelo menos até a aposentadoria... necessariamente lugares com mais natureza, e com algum conforto. Depois vou postando outras que vou lembrando.
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 19 Jan 2023 09:34

Masteron escreveu:
Goiânia, Campo Grande, nazinópolis, Curitiba são capitais relativamente segura em termos de Brasil. Aliás, pra quem é do RJ e SP, qualquer outra capital e bem mais segurA

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 19 Jan 2023 12:06

Qualquer cidade é segura se você ficar no centro da riqueza
Vá para as periferias e meça por ali.
Faz 14 anos que eu não tranco o portão de casa
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 19 Jan 2023 18:09

Uma vez estava em Porto Alegre e chegou um motoboy para me entregar uma encomenda e tinha um pessoal passeando com o cachorro assim perto e ele me disse que era de São Paulo e que lá quando para alguém de moto não fica um perto com medo de ser um assalto.

Imagino a merda que é viver com essa sensação de medo ou perigo iminente. Por isso tanta gente que tem condição opta por se mudar de país. Mas ainda tem muita metrópole que dá para viver sem ficar com essa sensação. Mas realmente quando eu morei no Rio capital nunca tive vontade de ter um relógio por medo de ser assaltado.

É uma merda você ter que se limitar no que tem vontade de fazer por fatore externos, mas são as consequências de vivermos num país extremamente desigual.

Responder