Air fryer

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Air fryer

Mensagem por MãoDeMacaco » 18 Jan 2023 16:29

jotaerre escreveu:
18 Jan 2023 10:55
Mestre, você cozinha todo dia? Porque, até onde sei, a fumaça do carvão que sobe quando a gordura é queimada é cancerígea. Por isso o churras na brasa é algo a ser feito com moderação.
Mestre, umas 3 vezes por semana eu queimo uma carne... O foda é que acaba virando um hobby, testar cortes e preparos diferentes, claramente sempre usando uma luvinha preta seguindo os passos do mestre Netão BomBeef :lol:

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 18 Jan 2023 16:31

E aqueles defumadores, qual é do bom? Eu adoro um beico, mas bacon de supermercado parece papelão.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 18 Jan 2023 22:30

MãoDeMacaco escreveu:
17 Jan 2023 13:32
Mas quando eu me mudei pra minha casa nem fogao eu tinha, virei PRO de air fryer e microondas, mas parei de usar Air Fryer depois que fiz uma churrasqueira maneira aqui em casa, talvez seja pq fiz recentemente, mas faço tudo na brasa, carne, peixe, frango, hamburguer...
trabalheira da porra , não?
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 19 Jan 2023 00:29

El Cid escreveu:
18 Jan 2023 22:30
trabalheira da porra , não?
The Walrus escreveu:
17 Jan 2023 17:57
Mas tudo na brasa deve dar mais trabalho, não? Air Fryer pra mim pega pela comodidade
O bizu pra limpar grelha: depois do churrasco, com a brasa ainda acessa escovar a grelha com um escovão de aço pra tirar a gordura mais densa, depois é deixar esfriar e lavar com detergente e bombril. Remover o carvão da churrasqueira e tá pronto pra outra. Eu dou uma lavada brava na churrasqueira sempre que lavo rancho aqui de casa, uma vez a cada 15 dias ou sempre que tem visita.

E o resultado é outro, a hamburguer fica muito melhor, eu ainda coloco umas lascas de lenha na brasa e dá um sabor de defumado que fica muito bom. Costela e cupim eu sou brabo também. Sempre faço um filé de sobrecoxa de frango na brasa ou algum corte suíno mais gordo (panceta, filé de costela..). Desde que construí o rancho aqui só uso a Air Fryer pra batata, nuggets e congelados no geral.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 19 Jan 2023 07:58

Na brasa é muito melhor o sabor, nem se compara.

Mas só a trabalheira e sujeira que faz fica inviável pro dia dia.

Air fryer chego, coloco a carne com legumes e tempero, vou pro banho quando saio tá prontinho, só joga uma água na cesta e pronto tá limpo. Muito prático e saudável.

Responder