Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Yuca
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Out 2014 22:41
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Yuca » 26 Jan 2023 14:50

AntonioB escreveu:
25 Jan 2023 14:36
Crédito trabalhista pode sim sofrer deságio em recuperação judicial. O comum é aliciarem os trabalhadores para que grande parte deles peguem o mesmo escritório de advocacia que vai votar na assembléia pelo plano de deságio de x%.
Muito difícil, inclusive vai de encontro ao entendimento dos Tribunais em geral, devido ao caráter prioritário da verba, proteção social, trabalho sem justa remuneração, etc. Inclusive pode tangenciar uma equiparação ao trabalho escravo se aprovado.

Claro que tem a soberania da Assembleia, mas aí entra a questão da vulnerabilidade, conforme destacado por você. Questão controversa.

Tags:

Yuca
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Out 2014 22:41
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Yuca » 26 Jan 2023 15:02

Shin escreveu:
25 Jan 2023 15:44
O resto depende de comprovação de fraude e confusão patrimonial. Afinal, sem isso, não há que se falar em desconsideração da personalidade jurídica.

No caso em questão, aliás, os bancos solicitariam exatamente isso à Justiça hoje.
Isso é o principal. Como falei, muito difícil conseguir a desconsideração. Aliás, antes da Lei de liberdade econômica já era difícil, agora muita mais. O desvio de finalidade e confusão patrimonial foram conceituados, dessa forma, para ocorrer a desconsideração, deve-se obedecer critérios objetivos.

Agora quero ver provar que a PJ foi utilizada indevidamente, como instrumento para viabilizar a prática de atos ilícitos, ou com o propósito de lesar credores. Lembrando, deve-se provar que ela foi utilizada para esses fins.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Shin » 26 Jan 2023 15:19

Yuca escreveu:
26 Jan 2023 15:02
Isso é o principal. Como falei, muito difícil conseguir a desconsideração. Aliás, antes da Lei de liberdade econômica já era difícil, agora muita mais. O desvio de finalidade e confusão patrimonial foram conceituados, dessa forma, para ocorrer a desconsideração, deve-se obedecer critérios objetivos.

Agora quero ver provar que a PJ foi utilizada indevidamente, como instrumento para viabilizar a prática de atos ilícitos, ou com o propósito de lesar credores. Lembrando, deve-se provar que ela foi utilizada para esses fins.
Mas tá certo. Tem que ser difícil mesmo. O que acontece na justiça do trabalho no Brasil é (mais) uma aberração contra-legem. A autonomia do patrimônio da personalidade jurídica é um princípio essencial do direito empresarial.

O Itaú e o Santander entraram com pedidos de auditoria independente e oitiva de envolvidos, justamente pra tentar provar fraude, pra que então, se provada, a personalidade jurídica possa ser desconsiderada e os controladores à época possam ser responsabilizados. Mas tem que provar. Não da pra ser um circo.

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Ytsejam » 26 Jan 2023 15:34

Kabeça Grande BJJ escreveu:
24 Jan 2023 15:26
Nao conheço a estrutura de venda das outras duas, mas a MOR ancora uma porcentagem bem graúda de suas vendas na Americanas.com. De churrasqueira a guarda-sol, passando por um monte de cacareco. E estao no pico de vendas anuais, devido a sazonalidade do negócio deles...
Eu nao quero nem parar pra pensar no prejuizo dos caras. A cabeça dos executivos deve ta fervendo agora.

Saiu a lista, a americanas deve um milhão pra Mor. É pouco, considerando o faturamento bilionário deles. Aliás nem eu sabia que o faturamento era tão alto

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11862
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Jan 2023 16:52

Ytsejam escreveu:
26 Jan 2023 15:34
Saiu a lista, a americanas deve um milhão pra Mor. É pouco, considerando o faturamento bilionário deles. Aliás nem eu sabia que o faturamento era tão alto
que ótimo... eu achei que o prejuizo fosse ser muito maior.
sobre o faturamento, mor vende coisa pra caralho em quase tudo que é mercado, atacarejos e varejistas dos mais variadoos, alem duma presenca bruta no online. que bom que a americanas nao tem um peso tao grande assim pros caras.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Born To Raise Hell
Mensagens: 958
Registrado em: 10 Jul 2020 15:41
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Born To Raise Hell » 31 Jan 2023 14:32

Contrataram o Zanin como advogado. Com os embargos auriculares, a Americanas conseguirá uma vitória atrás da outra nos tribunais superiores.

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1971
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Fpmg » 01 Fev 2023 00:08

Born To Raise Hell escreveu:
31 Jan 2023 14:32
Contrataram o Zanin como advogado. Com os embargos auriculares, a Americanas conseguirá uma vitória atrás da outra nos tribunais superiores.
Do outro lado BTG contratou César Asfor Rocha, que da as cartas no STJ, briga de cachorro grande.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Shin » 01 Fev 2023 00:25

Born To Raise Hell escreveu:
31 Jan 2023 14:32
Contrataram o Zanin como advogado. Com os embargos auriculares, a Americanas conseguirá uma vitória atrás da outra nos tribunais superiores.
Fpmg escreveu:
01 Fev 2023 00:08
Do outro lado BTG contratou César Asfor Rocha, que da as cartas no STJ, briga de cachorro grande.
A última preocupação aí é o direito.

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8058
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 01 Fev 2023 00:45

Forrest escreveu:
25 Jan 2023 16:55
Ex-sócio de Lemann sobre Americanas: ‘Isso começou há muito tempo’
que entrevista massa, eu não sabia que essas grandes empresas de auditoria poderiam ser dobradas assim facilmente
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Revolver Assassino » 01 Fev 2023 08:16

Qui-Gon Jinn escreveu:
01 Fev 2023 00:45
que entrevista massa, eu não sabia que essas grandes empresas de auditoria poderiam ser dobradas assim facilmente

naquela crise que começou nos eua acho que foram 2 grandes empresas de auditoria pro saco...

essa auditoria independente é um negocio bem complicado. você tem uma empresa e paga do proprio bolso uma outra empresa pra fazer uma auditoria.

se você é um empresa de auditoria rigida ninguém mais te contrata.

no fundo vira um negocio pra dar uma sensação de segurança...

Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Fedor Machida » 01 Fev 2023 09:26

Revolver Assassino escreveu:
01 Fev 2023 08:16
naquela crise que começou nos eua acho que foram 2 grandes empresas de auditoria pro saco...

essa auditoria independente é um negocio bem complicado. você tem uma empresa e paga do proprio bolso uma outra empresa pra fazer uma auditoria.

se você é um empresa de auditoria rigida ninguém mais te contrata.

no fundo vira um negocio pra dar uma sensação de segurança...
Eu faço a prova, eu respondo , eu corrijo e dou a nota... isso que a americanas e, ao que parece, todas as grandes empresas fazem.... ou uma pequena maquiagem: é a mesma mulher mas quanta diferença faz colocar um pó na cara da mulher ou, no caso das empresas, mudar um valorzinho numa coluna do excel!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2986
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por Sambo » 01 Fev 2023 10:01

Brasil sil sil sil sil
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2703
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por relâmpagomcqueen » 01 Fev 2023 12:40

VIXE MARIA...
Briga de bar: a suspeita de cervejarias sobre rombo bilionário da Ambev

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar- ... -da-ambev/
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

noclaf3
Mensagens: 121
Registrado em: 04 Jan 2015 19:46
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por noclaf3 » 01 Fev 2023 14:25

Qui-Gon Jinn escreveu:
01 Fev 2023 00:45
que entrevista massa, eu não sabia que essas grandes empresas de auditoria poderiam ser dobradas assim facilmente
Lembro quando um amigo meu sem experiência nenhuma entrou na Ernest Young e no primeiro ano tava fazendo a auditoria da coca-cola, agora esclareceu pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16498
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Presidente da Americanas deixa empresa após encontrar 'inconsistência' de R$ 20 bi no balanço

Mensagem por LeoMatosJJ » 01 Fev 2023 14:26

Tem que privatizar a AmBev também.


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cardonelli, Djair Ferreira, Germer e 364 visitantes