NOVELAS - Tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

shadowmoon
Contato:

Re: NOVELAS - Tópico oficial

Mensagem por shadowmoon » 21 Jan 2023 17:10

kyo_spirit escreveu:
29 Set 2022 13:55
Diagnosticada com esclerose múltipla aos 39, q situação

Imagem
vi essa mulher na praia uma vez pegando onda, corpasso, mt tempo atras, bunda linda redonda, tudo de bom ela

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 21 Jan 2023 21:55

Taí um tópico que nunca vejo na primeira página. Não assisti muito, mas vi que a versão de Pantanal na Globo foi um baita sucesso pras véias.

Na minha infância tem várias novelas clássicas: Que Rei sou Eu, VAMP, A Próxima Vítima, O Rei do Gado, Renascer, Fera Ferida, A Viagem, A Indomada... sem contar que passava umas novelas antigonas no Vale à Pena Ver de Novo, tipo: O Bem Amado, Roque Santeiro, Guerra dos Sexos...

Não assisto mais novela, mas considero um gênero muito foda. De repente, uma novela de seis meses, vale muito mais à pena do que essas séries intermináveis (tipo Greys Anatomy que eu não assisto, mas sei que tá lá pra vigésima temporada).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 27 Jan 2023 06:51

Meu avo era antiglobo e como ficava mais tempo na casa dele que em casa, assistia somente o repertório do SBT...

Usurpadora eu assisti umas trinta vezes
Maria do bairro e todas as novelas iguais que a Talia e o calunga faziam.kkkk

Anos 90, meu avo policial reformado já falava que a Globo era um câncer que alienava as pessoas.kkkk

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 27 Jan 2023 07:06

Novela pra mim é só nostalgia. Assisti algumas com gosto mesmo. Trilhas sonoras ajudavam. Algumas mais antigas eu vi na reprise.

- Escrava Isaura (da Globo): uma excelente história, que ainda trata um pouco do nosso período escravista. Dizem que reprisa na China e na Rússia até hoje...

- Vale tudo: continua muito atual. Foi a primeira que vi tratar dessa coisa de largar valores tradicionais e fazer tudo ou quase, pra tentar melhorar de vida. De quebra, acho que é a melhor trilha sonora, tanto nacional quanto internacional. Até comprei o CD original e guardo até hoje. Depois posto outras. Aqui, a abertura:
phpBB [video]

- Avenida Brasil: essa eu vi meio de qualquer jeito...me chamou a atenção porque parece que os homens não tinham tanta vergonha de dizer que assisitiam. E "tufão" virou sinônimo de lerdo ou corno...era engraçado na época.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 01 Fev 2023 05:10

Eu sempre fui fascinado pelas de época.

O cravo e a rosa - atuações memoráveis
Chocolate com pimenta - Márcia destruindo no papel
Sinhá moça - Osmar Prado (melhor atuação de novela que já vi) e Bruno Gagliasso muito bom também

Um de tempos modernos, coração de estudante (dediquei alguma pra Helena Ranaldi)

Saudades desses tempos

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 01 Fev 2023 13:31

Da cor do Pecado foi uma novela legal também

Avenida Brasil 10/10 pra sempre, assisti essa novela quando reprisou em 2020 na tv, muito bom
:offtopic2:

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 01 Fev 2023 13:46

As que eu mais gostei foram:
Rei do Gado
Quatro por quatro
Kubanacã
Uga Uga
O cravo e a Rosa

Personagem GOAT: Jeremias Berdinazi
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Responder