Policial mata jovem que resistiu à abordagem no MT

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vitaao
Contato:

Re: Policial mata jovem que resistiu à abordagem no MT

Mensagem por Vitaao » 07 Fev 2023 10:17

Sharivan escreveu:
07 Fev 2023 10:13
Poxa, cena lamentável! Evidente despreparo e excesso policial. É como já comentei em outras ocasiões aqui no fórum mesmo: infelizmente não vivemos num mundo ideal, então temos que estar preparados para evitar ou atenuar situações como esta, de querer crescer para cima numa abordagem policial, mesmo que a pessoa esteja se sentido injustiçada ou tratada inadequadamente. É triste, sim, mas é melhor agir com a lógica e buscar alternativas que não piorem algo que já esteja ruim. Há situações terríveis onde um simples pedido de desculpas muda tudo.
Esse é um erro comum de achar que policial tem que mirar na perna ou braço de bandido, isso só existe em filme. Isso não para ngm e corre risco de acertar inocente. Tiro certo e no peito msm pra neutralizar a ameaça. A ação do policial pre-tiro pode ser questionada. Agora na hora que o maluco veio pra cima foi o procedimento padrão, não existe isso de atirar na perna de nego correndo pra cima de vc com faca ou porrete, pq se erra e vc Qm morre.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 07 Fev 2023 10:28

....
Editado pela última vez por Revolver Assassino em 07 Fev 2023 11:07, em um total de 1 vez.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 07 Fev 2023 10:36

Vitaao escreveu:
07 Fev 2023 10:13
Esse tiro foi do outro policial de “aviso” para o irmão do morto não se aproximar, tem a filmagem de outro ângulo. O que deitou o cara deu só dois.
Putz, menos mal pro policial. Sorte que filmaram, iria dar uma puta dor de cabeça pra ele.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Fev 2023 10:40

Vitaao escreveu:
07 Fev 2023 10:17
Esse é um erro comum de achar que policial tem que mirar na perna ou braço de bandido, isso só existe em filme. Isso não para ngm e corre risco de acertar inocente. Tiro certo e no peito msm pra neutralizar a ameaça. A ação do policial pre-tiro pode ser questionada. Agora na hora que o maluco veio pra cima foi o procedimento padrão, não existe isso de atirar na perna de nego correndo pra cima de vc com faca ou porrete, pq se erra e vc Qm morre.
Note que não questionei sequer o fato de ter havido o tiro! Quem dirá onde foi direcionado. O fato, independente de qualquer coisa, é essencialmente lamentável, pois houve o resultado morte e o agente que realizou os disparos vai ter muita dor de cabeça, especialmente porque foi tudo filmado. O que vi em termos de despreparo foi que a vítima não foi efetivamente contida quando colocada na viatura/camburão; não estava algemada; não houve o uso de armas não letais. Pode ter certeza que esses pontos serão ressaltados no inquérito e em procedimentos posteriores. O que volto a destacar é que, acima de tudo, se a própria vítima tivesse ao menos a cosciência básica de não piorar as coisas (leia-se: não querer partir pra cima de um policial), ainda que se sentido injustiçada, não teria morrido, por mais certo ou errado que o policial estivesse em todos os eventos que antecederam a ação da vítima com a reação policial.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 07 Fev 2023 11:10

Que me choca é o despreparo dessa gente
Não conseguir colocar ordem em grupo cheio de mulheres e magrelos ?
Tem que ser preso o policial pelo despreparo
Uma vida perdida por imbecilidade de ambos
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 07 Fev 2023 11:18

Sharivan escreveu:
07 Fev 2023 10:40
Note que não questionei sequer o fato de ter havido o tiro! Quem dirá onde foi direcionado. O fato, independente de qualquer coisa, é essencialmente lamentável, pois houve o resultado morte e o agente que realizou os disparos vai ter muita dor de cabeça, especialmente porque foi tudo filmado. O que vi em termos de despreparo foi que a vítima não foi efetivamente contida quando colocada na viatura/camburão; não estava algemada; não houve o uso de armas não letais. Pode ter certeza que esses pontos serão ressaltados no inquérito e em procedimentos posteriores. O que volto a destacar é que, acima de tudo, se a própria vítima tivesse ao menos a cosciência básica de não piorar as coisas (leia-se: não querer partir pra cima de um policial), ainda que se sentido injustiçada, não teria morrido, por mais certo ou errado que o policial estivesse em todos os eventos que antecederam a ação da vítima com a reação policial.
Meu caro, se afrontar policial tem de tomar bala até virar peneira. Quem tenta entrar na porrada com policial durante abordagens é VAGABUNDO. Tiro é pouco.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Fev 2023 11:51

Djair Ferreira escreveu:
07 Fev 2023 11:10
Sim, este é o ponto!
Humpty Dumpty escreveu:
07 Fev 2023 11:18
Meu caro, se afrontar policial tem de tomar bala até virar peneira. Quem tenta entrar na porrada com policial durante abordagens é VAGABUNDO. Tiro é pouco.
No caso do vídeo em questão fica claro que a vítima partiu para cima do policial, porém, você realmente acredita que isto justifica ter matado a pessoa?! Eu também tenho uma opinião enérgica em relação a quem enfrenta a polícia, mas, pô, será que dois policiais que não aparentam serem pequenos não dariam conta de conter um único magrelo desarmado?! Há casos e casos, e, ali, me pareceu sim exagerado o imediato disparo, por mais que haja a argumentação do "não pagar para ver" e a hipótese de os demais indíviduos se inflamarem e partirem, em conjunto, para cima dos agentes. No mais, vamos deixar de lado a questão cômica do seu lema nas suas postagens e considerar o seguinte: será que absolutamente todo mundo, em toda e qualquer circunstância é "vagabundo" por reagir perante um policial? Você não se vê, em hipótese alguma, reagindo? Fica a questão...
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 07 Fev 2023 12:16

Sharivan escreveu:
07 Fev 2023 11:51
No caso do vídeo em questão fica claro que a vítima partiu para cima do policial, porém, você realmente acredita que isto justifica ter matado a pessoa?! Eu também tenho uma opinião enérgica em relação a quem enfrenta a polícia, mas, pô, será que dois policiais que não aparentam serem pequenos não dariam conta de conter um único magrelo desarmado?! Há casos e casos, e, ali, me pareceu sim exagerado o imediato disparo, por mais que haja a argumentação do "não pagar para ver" e a hipótese de os demais indíviduos se inflamarem e partirem, em conjunto, para cima dos agentes. No mais, vamos deixar de lado a questão cômica do seu lema nas suas postagens e considerar o seguinte: será que absolutamente todo mundo, em toda e qualquer circunstância é "vagabundo" por reagir perante um policial? Você não se vê, em hipótese alguma, reagindo? Fica a questão...
Eu conheço o trabalho pessoal de perto. Inclusive, já testemunhei uma situação muito parecida. Uma noite acordei com o barulho de dois disparos de arma de fogo. Depois começou uma gritaria, uma pessoa começou a chorar e a implorar para não apanhar. Depois fui descobrir o que aconteceu. Um sujeito estava tentando arrombar uma casa vizinha à minha de madrugada. Outro vizinho que presenciou tudo chamou a polícia. Ao ser abordado, o sujeito entrou em luta corporal com um dos policiais e chegaram a cair no chão rolando. Então o assaltante conseguiu tomar a pistola do policial durante a briga e a efetuar os dois disparos com a arma, visando atingir o próprio policial! Não sei como conseguiram desarmar o meliante e não mata-lo, mas o policial correu seríssimo risco de vida. Acredito que a atitude correta seria atirar contra o meliante para neutraliza-lo no momento em que ele partiu para cima do policial, pois só isso poderia evitar o que ocorreu em seguida. Quando você tem uma arma na cinta deve estar preparado para utiliza-la, antes que alguém a utilize por você! Isso vale para qualquer um que tenha porte de arma, não somente policiais.

Posso relatar vários outros casos de policiais que foram feridos ou mesmo mortos por conta de situações semelhantes. Não se pode pagar para ver o que a outra parte vai fazer. Esses tempos aqui na cidade os policiais foram cumprir um mandado de prisão em uma casa, o sujeito saiu da casa munido com um pedaço de pau e imediatamente desferiu uma paulada contra a cabeça de um dos policiais. Como ele estava portando uma arma longa (espingarda calibre 12), não deu tempo dele apontar a arma e atirar antes de receber a paulada. O policial ficou internado um tempão em coma. Poderia facilmente ter morrido.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 07 Fev 2023 12:48

O policial pode ter cometido muitos erros na abordagem, mas meter bala no cara vindo pra cima não foi um deles

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 07 Fev 2023 14:17

Sorte dos PMs q a coisa toda foi filmada. Senão, o relato seria de q o rapaz foi morto sem motivo algum
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 07 Fev 2023 14:18

marofa escreveu:
07 Fev 2023 12:48
O policial pode ter cometido muitos erros na abordagem, mas meter bala no cara vindo pra cima não foi um deles
Exatamente.

DARWIN AWARDS

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 07 Fev 2023 14:27

O complicado dessa situação é que enquanto os policiais estavam tentando imobilizar o cara que morreu, fica uma galera puxando, empurrando e tal, aí o PM tem que se preocupar em imobilizar o cara e em não deixar ninguem puxar sua arma.
Cara, PM chegou, abordou, haja como gente, escute, apresente o que foi pedido, tá errado abaixa a cabeça, tá certo argumente no momento certo.
Muito difícil dar merda agindo dessa forma.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 07 Fev 2023 14:30

Djair Ferreira escreveu:
07 Fev 2023 11:10
Faltou um alpha de 60 cm de braço como tu lá pra colocar moral, mestre
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 07 Fev 2023 14:36

Chander escreveu:
07 Fev 2023 14:27
O complicado dessa situação é que enquanto os policiais estavam tentando imobilizar o cara que morreu, fica uma galera puxando, empurrando e tal, aí o PM tem que se preocupar em imobilizar o cara e em não deixar ninguem puxar sua arma.
Cara, PM chegou, abordou, haja como gente, escute, apresente o que foi pedido, tá errado abaixa a cabeça, tá certo argumente no momento certo.
Muito difícil dar merda agindo dessa forma.
Eu juro que não consigo entender a dificuldade disso... Já morei em república, já apareceu polícia pra abaixar o som, etc.. era só falar como uma pessoa normal e abaixar o som, não dava nada

Eu não consigo nem sentir pena desse imbecil que morreu

E outra, mesmo o policial estando errado, é muita imbecilidade ir pra cima de um cara armado

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Fev 2023 14:47

melhor ser julgado por 7 que carregado por 6.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder