Esse é um erro comum de achar que policial tem que mirar na perna ou braço de bandido, isso só existe em filme. Isso não para ngm e corre risco de acertar inocente. Tiro certo e no peito msm pra neutralizar a ameaça. A ação do policial pre-tiro pode ser questionada. Agora na hora que o maluco veio pra cima foi o procedimento padrão, não existe isso de atirar na perna de nego correndo pra cima de vc com faca ou porrete, pq se erra e vc Qm morre.Sharivan escreveu: ↑07 Fev 2023 10:13Poxa, cena lamentável! Evidente despreparo e excesso policial. É como já comentei em outras ocasiões aqui no fórum mesmo: infelizmente não vivemos num mundo ideal, então temos que estar preparados para evitar ou atenuar situações como esta, de querer crescer para cima numa abordagem policial, mesmo que a pessoa esteja se sentido injustiçada ou tratada inadequadamente. É triste, sim, mas é melhor agir com a lógica e buscar alternativas que não piorem algo que já esteja ruim. Há situações terríveis onde um simples pedido de desculpas muda tudo.
Policial mata jovem que resistiu à abordagem no MT
Re: Policial mata jovem que resistiu à abordagem no MT
- Revolver Assassino
- Contato:
....
Editado pela última vez por Revolver Assassino em 07 Fev 2023 11:07, em um total de 1 vez.
Note que não questionei sequer o fato de ter havido o tiro! Quem dirá onde foi direcionado. O fato, independente de qualquer coisa, é essencialmente lamentável, pois houve o resultado morte e o agente que realizou os disparos vai ter muita dor de cabeça, especialmente porque foi tudo filmado. O que vi em termos de despreparo foi que a vítima não foi efetivamente contida quando colocada na viatura/camburão; não estava algemada; não houve o uso de armas não letais. Pode ter certeza que esses pontos serão ressaltados no inquérito e em procedimentos posteriores. O que volto a destacar é que, acima de tudo, se a própria vítima tivesse ao menos a cosciência básica de não piorar as coisas (leia-se: não querer partir pra cima de um policial), ainda que se sentido injustiçada, não teria morrido, por mais certo ou errado que o policial estivesse em todos os eventos que antecederam a ação da vítima com a reação policial.Vitaao escreveu: ↑07 Fev 2023 10:17Esse é um erro comum de achar que policial tem que mirar na perna ou braço de bandido, isso só existe em filme. Isso não para ngm e corre risco de acertar inocente. Tiro certo e no peito msm pra neutralizar a ameaça. A ação do policial pre-tiro pode ser questionada. Agora na hora que o maluco veio pra cima foi o procedimento padrão, não existe isso de atirar na perna de nego correndo pra cima de vc com faca ou porrete, pq se erra e vc Qm morre.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Djair Ferreira
- Contato:
Que me choca é o despreparo dessa gente
Não conseguir colocar ordem em grupo cheio de mulheres e magrelos ?
Tem que ser preso o policial pelo despreparo
Uma vida perdida por imbecilidade de ambos
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
-
- Contato:
Meu caro, se afrontar policial tem de tomar bala até virar peneira. Quem tenta entrar na porrada com policial durante abordagens é VAGABUNDO. Tiro é pouco.Sharivan escreveu: ↑07 Fev 2023 10:40Note que não questionei sequer o fato de ter havido o tiro! Quem dirá onde foi direcionado. O fato, independente de qualquer coisa, é essencialmente lamentável, pois houve o resultado morte e o agente que realizou os disparos vai ter muita dor de cabeça, especialmente porque foi tudo filmado. O que vi em termos de despreparo foi que a vítima não foi efetivamente contida quando colocada na viatura/camburão; não estava algemada; não houve o uso de armas não letais. Pode ter certeza que esses pontos serão ressaltados no inquérito e em procedimentos posteriores. O que volto a destacar é que, acima de tudo, se a própria vítima tivesse ao menos a cosciência básica de não piorar as coisas (leia-se: não querer partir pra cima de um policial), ainda que se sentido injustiçada, não teria morrido, por mais certo ou errado que o policial estivesse em todos os eventos que antecederam a ação da vítima com a reação policial.
Sim, este é o ponto!Djair Ferreira escreveu: ↑07 Fev 2023 11:10Que me choca é o despreparo dessa gente
No caso do vídeo em questão fica claro que a vítima partiu para cima do policial, porém, você realmente acredita que isto justifica ter matado a pessoa?! Eu também tenho uma opinião enérgica em relação a quem enfrenta a polícia, mas, pô, será que dois policiais que não aparentam serem pequenos não dariam conta de conter um único magrelo desarmado?! Há casos e casos, e, ali, me pareceu sim exagerado o imediato disparo, por mais que haja a argumentação do "não pagar para ver" e a hipótese de os demais indíviduos se inflamarem e partirem, em conjunto, para cima dos agentes. No mais, vamos deixar de lado a questão cômica do seu lema nas suas postagens e considerar o seguinte: será que absolutamente todo mundo, em toda e qualquer circunstância é "vagabundo" por reagir perante um policial? Você não se vê, em hipótese alguma, reagindo? Fica a questão...Humpty Dumpty escreveu: ↑07 Fev 2023 11:18Meu caro, se afrontar policial tem de tomar bala até virar peneira. Quem tenta entrar na porrada com policial durante abordagens é VAGABUNDO. Tiro é pouco.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
-
- Contato:
Eu conheço o trabalho pessoal de perto. Inclusive, já testemunhei uma situação muito parecida. Uma noite acordei com o barulho de dois disparos de arma de fogo. Depois começou uma gritaria, uma pessoa começou a chorar e a implorar para não apanhar. Depois fui descobrir o que aconteceu. Um sujeito estava tentando arrombar uma casa vizinha à minha de madrugada. Outro vizinho que presenciou tudo chamou a polícia. Ao ser abordado, o sujeito entrou em luta corporal com um dos policiais e chegaram a cair no chão rolando. Então o assaltante conseguiu tomar a pistola do policial durante a briga e a efetuar os dois disparos com a arma, visando atingir o próprio policial! Não sei como conseguiram desarmar o meliante e não mata-lo, mas o policial correu seríssimo risco de vida. Acredito que a atitude correta seria atirar contra o meliante para neutraliza-lo no momento em que ele partiu para cima do policial, pois só isso poderia evitar o que ocorreu em seguida. Quando você tem uma arma na cinta deve estar preparado para utiliza-la, antes que alguém a utilize por você! Isso vale para qualquer um que tenha porte de arma, não somente policiais.Sharivan escreveu: ↑07 Fev 2023 11:51No caso do vídeo em questão fica claro que a vítima partiu para cima do policial, porém, você realmente acredita que isto justifica ter matado a pessoa?! Eu também tenho uma opinião enérgica em relação a quem enfrenta a polícia, mas, pô, será que dois policiais que não aparentam serem pequenos não dariam conta de conter um único magrelo desarmado?! Há casos e casos, e, ali, me pareceu sim exagerado o imediato disparo, por mais que haja a argumentação do "não pagar para ver" e a hipótese de os demais indíviduos se inflamarem e partirem, em conjunto, para cima dos agentes. No mais, vamos deixar de lado a questão cômica do seu lema nas suas postagens e considerar o seguinte: será que absolutamente todo mundo, em toda e qualquer circunstância é "vagabundo" por reagir perante um policial? Você não se vê, em hipótese alguma, reagindo? Fica a questão...
Posso relatar vários outros casos de policiais que foram feridos ou mesmo mortos por conta de situações semelhantes. Não se pode pagar para ver o que a outra parte vai fazer. Esses tempos aqui na cidade os policiais foram cumprir um mandado de prisão em uma casa, o sujeito saiu da casa munido com um pedaço de pau e imediatamente desferiu uma paulada contra a cabeça de um dos policiais. Como ele estava portando uma arma longa (espingarda calibre 12), não deu tempo dele apontar a arma e atirar antes de receber a paulada. O policial ficou internado um tempão em coma. Poderia facilmente ter morrido.
O policial pode ter cometido muitos erros na abordagem, mas meter bala no cara vindo pra cima não foi um deles
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Sorte dos PMs q a coisa toda foi filmada. Senão, o relato seria de q o rapaz foi morto sem motivo algum
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
O complicado dessa situação é que enquanto os policiais estavam tentando imobilizar o cara que morreu, fica uma galera puxando, empurrando e tal, aí o PM tem que se preocupar em imobilizar o cara e em não deixar ninguem puxar sua arma.
Cara, PM chegou, abordou, haja como gente, escute, apresente o que foi pedido, tá errado abaixa a cabeça, tá certo argumente no momento certo.
Muito difícil dar merda agindo dessa forma.
Cara, PM chegou, abordou, haja como gente, escute, apresente o que foi pedido, tá errado abaixa a cabeça, tá certo argumente no momento certo.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Faltou um alpha de 60 cm de braço como tu lá pra colocar moral, mestreDjair Ferreira escreveu: ↑07 Fev 2023 11:10Que me choca é o despreparo dessa gente
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Eu juro que não consigo entender a dificuldade disso... Já morei em república, já apareceu polícia pra abaixar o som, etc.. era só falar como uma pessoa normal e abaixar o som, não dava nadaChander escreveu: ↑07 Fev 2023 14:27O complicado dessa situação é que enquanto os policiais estavam tentando imobilizar o cara que morreu, fica uma galera puxando, empurrando e tal, aí o PM tem que se preocupar em imobilizar o cara e em não deixar ninguem puxar sua arma.
Eu não consigo nem sentir pena desse imbecil que morreu
E outra, mesmo o policial estando errado, é muita imbecilidade ir pra cima de um cara armado
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
melhor ser julgado por 7 que carregado por 6.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21