Policial mata jovem que resistiu à abordagem no MT

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
matheusbarbosa
Contato:

Re: Policial mata jovem que resistiu à abordagem no MT

Mensagem por matheusbarbosa » 07 Fev 2023 14:59

Chander escreveu:
07 Fev 2023 14:27
O complicado dessa situação é que enquanto os policiais estavam tentando imobilizar o cara que morreu, fica uma galera puxando, empurrando e tal, aí o PM tem que se preocupar em imobilizar o cara e em não deixar ninguem puxar sua arma.
Cara, PM chegou, abordou, haja como gente, escute, apresente o que foi pedido, tá errado abaixa a cabeça, tá certo argumente no momento certo.
Muito difícil dar merda agindo dessa forma.
Não, irmão, não é dificil dar merda agindo dessa forma.

É IMPOSSÍVEL dar merda agindo dessa forma.

No mais,

Eu já fui abordado diversas vezes, diversas mesmo, até porque trabalhava noturno e sempre estava rodando de madrugada e todos os carros que tive sempre foram totalmente insulfimados (parabrisa e tudo), e cara, nunca tive UM problema, uns policiais mais folgados outros menos, mas nessa situação aí, ja passei duas vezes por isso, uma vez em um aniversario na garagem de um brother meu e outra em um barzinho que eu também estava... Galerinha aí com esses precedentes de "veja bem" ou condenando o PM, duvido que se tivesse vc e um brother, não é apenas contra UM magrelo, e sim contra amigos e tal, que já estavam xingando e inflando a situação, se por ventura, o rapaz viesse pra cima, teriam esse pensamento de imobilizar o cara com um monte de gente tentando tomar sua arma, visto q já tinham tomado o cassetete....
:offtopic2:

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 07 Fev 2023 15:01

Cara, eu apaguei, mas vou falar de novo.

Não existe isso de aceitar tomar porrada.

Um soco, um chute ou um barra de metal ou madeira na cabeça e vc pode ficar com sequelas graves, até vegetando, ou até morrer.

Se o policial cai no chão ali naquela aglomeração ele em questão de segundos vai levar um monte de porrada que ele poderia sair andando depois ou ficar numa situação que preferiria morrer...

Eu não sei se é muito filme na cabeça ou se maluco nunca saiu de noite, mas puta que pariu... é viver no mundo da lua.

Bicho, não é briga de escola...evite brigar, mas se acontecer não tenha pena. Não vão ter de você.

Até aparecer uma faca ali não custa.

Ali naquela situação era tiro no peito mesmo.

Mano é cada história triste...maluco subestima muito as possíveis consequências de uma briga.

E na adrenalina 1 2 3 tiros é coisa de quem pensa que é videogame pra achar um absurdo o outro tiro.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Fev 2023 15:15

Revolver Assassino escreveu:
07 Fev 2023 15:01
Cara, eu apaguei, mas vou falar de novo.

Não existe isso de aceitar tomar porrada.

Um soco, um chute ou um barra de metal ou madeira na cabeça e vc pode ficar com sequelas graves, até vegetando, ou até morrer.

Se o policial cai no chão ali naquela aglomeração ele em questão de segundos vai levar um monte de porrada que ele poderia sair andando depois ou ficar numa situação que preferiria morrer...

Eu não sei se é muito filme na cabeça ou se maluco nunca saiu de noite, mas puta que pariu... é viver no mundo da lua.

Bicho, não é briga de escola...evite brigar, mas se acontecer não tenha pena. Não vão ter de você.

Até aparecer uma faca ali não custa.

Ali naquela situação era tiro no peito mesmo.

Mano é cada história triste...maluco subestima muito as possíveis consequências de uma briga.

E na adrenalina 1 2 3 tiros é coisa de quem pensa que é videogame pra achar um absurdo o outro tiro.
É a real. Se o cara tiver que brigar, não brigar pra remover crânio da espinha é burrice.

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 07 Fev 2023 15:15

Partiu pra cima do policial é caixão. Não há como defender o defunto

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 07 Fev 2023 15:37

Monsoon escreveu:
07 Fev 2023 15:15
É a real. Se o cara tiver que brigar, não brigar pra remover crânio da espinha é burrice.
Cara, eu sóbrio jamais chutaria alguém no chão, mas 2/3 cervejas você perde o controle e na adrenalina nem vê o que tá fazendo.

Sei que vc tá zuando, mas é foda. Já escapei de umas e já fiz coisas bêbado que nunca imaginei ser capaz (no homo). rsrs

Nao tem dessa. Pessoas normais, não violentas, com umas na cabeça e no efeito manada em segundos enchem alguém caído de tiro de meta e ae vai de pulmão perfurado, perder rim, back, quebrar mandíbula, perda de massa encefálica, ficar deformado...

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Fev 2023 15:47

Humpty Dumpty escreveu:
07 Fev 2023 12:16
Eu conheço o trabalho pessoal de perto. Inclusive, já testemunhei uma situação muito parecida. Uma noite acordei com o barulho de dois disparos de arma de fogo. Depois começou uma gritaria, uma pessoa começou a chorar e a implorar para não apanhar. Depois fui descobrir o que aconteceu. Um sujeito estava tentando arrombar uma casa vizinha à minha de madrugada. Outro vizinho que presenciou tudo chamou a polícia. Ao ser abordado, o sujeito entrou em luta corporal com um dos policiais e chegaram a cair no chão rolando. Então o assaltante conseguiu tomar a pistola do policial durante a briga e a efetuar os dois disparos com a arma, visando atingir o próprio policial! Não sei como conseguiram desarmar o meliante e não mata-lo, mas o policial correu seríssimo risco de vida. Acredito que a atitude correta seria atirar contra o meliante para neutraliza-lo no momento em que ele partiu para cima do policial, pois só isso poderia evitar o que ocorreu em seguida. Quando você tem uma arma na cinta deve estar preparado para utiliza-la, antes que alguém a utilize por você! Isso vale para qualquer um que tenha porte de arma, não somente policiais.

Posso relatar vários outros casos de policiais que foram feridos ou mesmo mortos por conta de situações semelhantes. Não se pode pagar para ver o que a outra parte vai fazer. Esses tempos aqui na cidade os policiais foram cumprir um mandado de prisão em uma casa, o sujeito saiu da casa munido com um pedaço de pau e imediatamente desferiu uma paulada contra a cabeça de um dos policiais. Como ele estava portando uma arma longa (espingarda calibre 12), não deu tempo dele apontar a arma e atirar antes de receber a paulada. O policial ficou internado um tempão em coma. Poderia facilmente ter morrido.
Tudo bem, mas há casos e casos! No caso em questão (do vídeo), dois policiais preparados tinham sim totais condições de conter o indivíduo, que era uma pessoa só, aparentemente bem magra e desarmada, ou seja, situação muito diferente dos casos que você citou. Eu tenho familiares e amigos policiais, sou inclinado a ações, medidas e políticas mais rígidas a favor da polícia e etc., mas, por mais burro que o cara tenha sido ao avançar sobre o agente, não posso concordar com a resposta e resultado que se teve. Se o cara se aproxima com uma faca, barra de ferro ou mesmo fosse um "ogro" em termos de compleição física, se tornaria mais viável a interpretação que muitos estão fazendo, mas não era o caso.

Para quem está muito cheio de certeza, vale fazer a seguinte consideração: e se fosse um familiar seu que por conta de alguma bobeira, como ter bebido demais ou simplesmente por ter perdido a cabeça num dia ruim, fosse vitimado tal qual o rapaz do vídeo?! Volto a frisar, sou veemente contra quem "peita a polícia" e já manifestei em outras ocasiões a minha opinião de que é muito mais sensato o cidadão até mesmo tolerar certos abusos e desrespeitos por parte da autoridade simplesmente para não agravar a situação, pois não vale a pena e é burrice, mas, poxa, aconteceu e isto não valida tirar a vida de outra pessoa que muito provavelmente nem era bandido!

E, só para finalizar, a gente sabe que é uma minoria da polícia que age tal qual bandido, que esculacha gratuitamente nas abordagens, contudo, é algo que existe e acontece até com frequência; reitero, quase sempre é melhor tolerar uma má abordagem do que se sujeitar tal qual o rapaz do vídeo, burrice total. Entretanto, tudo tem limite e por isso havia deixado a questão na postagem anterior que agora vou responder: se é a sua mãe, pai idoso, esposa, filha ou filho que, do nada, toma um tapa na cara ou sofre algum outro abuso - até mais grave - numa abordagem policial, na sua frente, dificilmente você vai conseguir se segurar, mesmo ciente de que será baleado! Isto faz da pessoa um vagabundo? Um bandido? Não, né...
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Fev 2023 15:47

07 Fev 2023 15:37
Cara, eu sóbrio jamais chutaria alguém no chão, mas 2/3 cervejas você perde o controle e na adrenalina nem vê o que tá fazendo.

Sei que vc tá zuando, mas é foda. Já escapei de umas e já fiz coisas bêbado que nunca imaginei ser capaz (no homo). rsrs

Nao tem dessa. Pessoas normais, não violentas, com umas na cabeça e no efeito manada em segundos enchem alguém caído de tiro de meta e ae vai de pulmão perfurado, perder rim, back, quebrar mandíbula, perda de massa encefálica, ficar deformado...
Não, porra. Não tô falando de LITERALMENTE remover a cabeça da pessoa da coluna, tô falando de não ter medo de elevar o nível de agressão se for necessário...

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 07 Fev 2023 21:36

Sharivan escreveu:
07 Fev 2023 15:47
Tudo bem, mas há casos e casos! No caso em questão (do vídeo), dois policiais preparados tinham sim totais condições de conter o indivíduo, que era uma pessoa só, aparentemente bem magra e desarmada, ou seja, situação muito diferente dos casos que você citou. Eu tenho familiares e amigos policiais, sou inclinado a ações, medidas e políticas mais rígidas a favor da polícia e etc., mas, por mais burro que o cara tenha sido ao avançar sobre o agente, não posso concordar com a resposta e resultado que se teve. Se o cara se aproxima com uma faca, barra de ferro ou mesmo fosse um "ogro" em termos de compleição física, se tornaria mais viável a interpretação que muitos estão fazendo, mas não era o caso.

Para quem está muito cheio de certeza, vale fazer a seguinte consideração: e se fosse um familiar seu que por conta de alguma bobeira, como ter bebido demais ou simplesmente por ter perdido a cabeça num dia ruim, fosse vitimado tal qual o rapaz do vídeo?! Volto a frisar, sou veemente contra quem "peita a polícia" e já manifestei em outras ocasiões a minha opinião de que é muito mais sensato o cidadão até mesmo tolerar certos abusos e desrespeitos por parte da autoridade simplesmente para não agravar a situação, pois não vale a pena e é burrice, mas, poxa, aconteceu e isto não valida tirar a vida de outra pessoa que muito provavelmente nem era bandido!

E, só para finalizar, a gente sabe que é uma minoria da polícia que age tal qual bandido, que esculacha gratuitamente nas abordagens, contudo, é algo que existe e acontece até com frequência; reitero, quase sempre é melhor tolerar uma má abordagem do que se sujeitar tal qual o rapaz do vídeo, burrice total. Entretanto, tudo tem limite e por isso havia deixado a questão na postagem anterior que agora vou responder: se é a sua mãe, pai idoso, esposa, filha ou filho que, do nada, toma um tapa na cara ou sofre algum outro abuso - até mais grave - numa abordagem policial, na sua frente, dificilmente você vai conseguir se segurar, mesmo ciente de que será baleado! Isto faz da pessoa um vagabundo? Um bandido? Não, né...
Isso que eu ia perguntar agora.

Que foi no mínimo burrice o cara avançar no policial, ninguém discorda. Mas como não entendo porra nenhuma de padrões operacionais da polícia, me perguntei se eles não davam conta de um magrelo, que vá lá, tava com cassetete. Mas atirar num caso desses é a primeira opção? Não que eu espere ele aplicar um Steven Seagal ou Chuck Norris no doido...mas na minha primeira impressão, de leigo, me pergunto se a reação é proporcional.

Entendendo também, é claro, que é mole analisar isso numa cadeira, tomando um café com pão de queijo no ar condicionado e com uma massagista...

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Fev 2023 21:44

Dartagnan escreveu:
07 Fev 2023 21:36
Isso que eu ia perguntar agora.

Que foi no mínimo burrice o cara avançar no policial, ninguém discorda. Mas como não entendo porra nenhuma de padrões operacionais da polícia, me perguntei se eles não davam conta de um magrelo, que vá lá, tava com cassetete. Mas atirar num caso desses é a primeira opção? Não que eu espere ele aplicar um Steven Seagal ou Chuck Norris no doido...mas na minha primeira impressão, de leigo, me pergunto se a reação é proporcional.

Entendendo também, é claro, que é mole analisar isso numa cadeira, tomando um café com pão de queijo no ar condicionado e com uma massagista...
Que chique, recebendo massagem! :ymapplause:

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 08 Fev 2023 10:01

07 Fev 2023 15:37

Sem contato visual não é viadagem, mestre
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 08 Fev 2023 13:26

Minha humilde opinião: reagiu de forma agressiva, foi pro confronto, não é ação de tropa de choque em conflitos generalizados? é bala, muito arriscado deixar desenrolar.
Polícia é força letal e precisa ser respeitada como tal.
:offtopic:

Thief
Contato:

Mensagem por Thief » 08 Fev 2023 15:58

Julgar a ação sentado na frente do PC é facil , dizer que o mike é despreparado e que deveria ter dado um golpe de karatedo ou imobilizado o dedinho mindinho do cidadão, é coisa de quem nao tem noção das coisas . Multidao enfurecida , sujeito fazendo força pra nao ser algemado e logo em seguida partindo pra cima, infelizmente o desfecho foi esse ai , poderia ter sido diferente se o abordado ficasse deboa.
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 08 Fev 2023 16:32

Thief escreveu:
    08 Fev 2023 15:58
    Julgar a ação sentado na frente do PC é facil , dizer que o mike é despreparado e que deveria ter dado um golpe de karatedo ou imobilizado o dedinho mindinho do cidadão, é coisa de quem nao tem noção das coisas . Multidao enfurecida , sujeito fazendo força pra nao ser algemado e logo em seguida partindo pra cima, infelizmente o desfecho foi esse ai , poderia ter sido diferente se o abordado ficasse deboa.
    É isso :-bd :-bd

Foi uma situação complicada que uma vida foi perdida, a mãe perdeu um filho e por assim vai

Mas o filho nessa situação não ajudou e nem a população que ajudou inflamando a situação e deixando os mikes extremamente acuados

Pode fechar o tópico
    :offtopic2:

Dartagnan
    Contato:

Mensagem por Dartagnan » 08 Fev 2023 18:07

Não achei contra cassetete, mas tem contra tacos de sinuca...
    phpBB [video]

Responder