Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
-
- Contato:
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Se o mica cair no doping vai ser foda...
99% usa, mas não dá pra usar e pagar de natural né..
Gosto muito do mlk, é um extraterrestre como atleta, mas se caiu mesmo, vai ser bem complicado pra imagem
Gosto muito do mlk, é um extraterrestre como atleta, mas se caiu mesmo, vai ser bem complicado pra imagem
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Natural e vegetariano rsrsrobertod12 escreveu: ↑09 Fev 2023 14:22Se o mica cair no doping vai ser foda...
- Raul Nutti
- Contato:
É só falar que comeu carne de onça contaminadarobertod12 escreveu: ↑09 Fev 2023 14:22Se o mica cair no doping vai ser foda...
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Cara acho que jiu e o único esporte que ngm liga pra Qm cai no doping. Esse esquema de só testar o campeão e a maior vergonheira, IBJJF faz isso pra inglês ver. Ou testam o pódio todo ou não deviam testa ngm. E sinceramente não vejo isso “queimando” o Mica, ainda mais se focar no NOGI. O Gordon msm defende abertamente o uso de PEDs. Mica vai continuar gigante msm se for verdade essa história.robertod12 escreveu: ↑09 Fev 2023 14:22Se o mica cair no doping vai ser foda...
Edit. acredito cada vez mais vão esvaziar os torneios da IBJJF, nego fica natural pra lutar o mundial/pan e ganhar medalha e depois pega os gringos aditivados até a tampa no ADCC, WNO, EBI da vida, que valem grana.
Mica é vegetariano. Não vai ter nem como meter essa

Preguiça e Kaynan tbm caíram no doping e ninguém quase lembra. Tbm acho que não vai pegar pra imagem deleVitaao escreveu: ↑09 Fev 2023 19:38Cara acho que jiu e o único esporte que ngm liga pra Qm cai no doping. Esse esquema de só testar o campeão e a maior vergonheira, IBJJF faz isso pra inglês ver. Ou testam o pódio todo ou não deviam testa ngm. E sinceramente não vejo isso “queimando” o Mica, ainda mais se focar no NOGI. O Gordon msm defende abertamente o uso de PEDs. Mica vai continuar gigante msm se for verdade essa história.
Edit. acredito cada vez mais vão esvaziar os torneios da IBJJF, nego fica natural pra lutar o mundial/pan e ganhar medalha e depois pega os gringos aditivados até a tampa no ADCC, WNO, EBI da vida, que valem grana.
Dentro da modalidade de cada um, quem você estima que foi melhor, Gordon ou Roger?jitsunaja escreveu: ↑06 Fev 2023 15:07Pra mim Roger é GOAT e é de longe meu lutador favorito, mas mesmo com a personalidade retraída e tímida a arrogância da família ainda transparece em certas falas do Gracie. Vi uma entrevista do Roger em um podcast onde ele disse que nunca foi derrotado na preta, que as derrotas dele não podem ser consideradas "derrotas". Era sempre erro do árbitro.. na luta com o Buchecha atribuiu a má performance a ter ficado doente tomando antibiótico. Acho que poderia ter rolado essa terceira luta sim, apesar de achar que ficou evidente que o Roger é o melhor lutador.
-
- Contato:
Só um lembrete, se o mica realmente cair no doping, perde o título de campeão mais novo...
Que na lógica iria para um dos ruotolo... Estou enganado?
Que na lógica iria para um dos ruotolo... Estou enganado?
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Revi a luta, foda que na época a regra era outra, bateu no chão já davam o ponto, não tinha que estabilizar por 3 segundos. Ele bateu na parte amarela, não me recordo agora se na área de segurança os pontos tem que ser dados. Mas algo que sempre penso quando tem 3 árbitros, todos concordaram então segue o jogo.
Antigamente eu achava isso do Xande, mas depois vi que era o cara (junto com o irmão) mas estratégicos do Jiu-Jitsu, sem isso não ganharia do Roger de forma alguma.
Ps. que saudade dos campeonatos no Tijuca, sei que o esporte evoluiu e está melhor agora, mas isso me trouxe muitas memórias, eu era um feliz faixa azul na época.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
-
- Aprendiz
- Contato:
O argumento que pode ser feito sobre o Roger é que algumas dessas derrotas ele poderia ter evitado se simplesmente puxasse para a guarda no começo da luta. Mas ele aceitava trocar em pé com Jaca e Xande, talvez pra fazer pressão psicológica nos caras.
Roger sempre gostou de "botar o cobertor" e com atletas explosivos como o Jacaré, as vezes complica fazer guarda.
O Margarida destreinado, quedou ele, começou botando pressão, depois abriu o bico e foi finalizado.
Sobre o lance de estabilizar, as demais posições exigiam isso de estabilizar, só queda que seguia o padrão do judô. Aí resolveram padronizar, estabilizar a queda, para seguir os padrões das demais posições, antes de dar os pontos.
Sem kimono, ele também teve uma derrota pro norueguês, Jon Olav Einemo. Eu cheguei a pedir o video pro Einemo aqui na net, mas ele disse que não tinha. Não sei se não tinha mesmo, ou só respondeu por responder...
O Margarida destreinado, quedou ele, começou botando pressão, depois abriu o bico e foi finalizado.
Sobre o lance de estabilizar, as demais posições exigiam isso de estabilizar, só queda que seguia o padrão do judô. Aí resolveram padronizar, estabilizar a queda, para seguir os padrões das demais posições, antes de dar os pontos.
Sem kimono, ele também teve uma derrota pro norueguês, Jon Olav Einemo. Eu cheguei a pedir o video pro Einemo aqui na net, mas ele disse que não tinha. Não sei se não tinha mesmo, ou só respondeu por responder...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Tartaruga escreveu: ↑10 Fev 2023 16:37Roger sempre gostou de "botar o cobertor" e com atletas explosivos como o Jacaré, as vezes complica fazer guarda.
Desses caras do pano, quem é que se saiu melhor no sem kimono? A adaptação de kimono pra sem é muito difícil?
Meio relativo...
Overall, acho que o Roger mesmo. Até 77kg, o Marcelinho, até 66kg, Rafael Mendes e Cobrinha.
MMA já é um outro mundo. Mas acho que o Werdum tem um excelente curriculum, foi campeão mundial de kimono, e no MMA finalizou o Fedor, Cain e Minotauro.
Mas tem muitos atletas com trajetórias excelentes, é foda citar um ou outro e deixar os demais pra trás.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?