Gangue rouba mais de 30 mil celulares no centro de São Paulo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Gangue rouba mais de 30 mil celulares no centro de São Paulo

Mensagem por codematrixbr » 19 Fev 2023 10:50

Estive em sp semana passada para fazer um curso, e sinceramente que situação degradante esta, caralho não sei como a população deixou aquilo acontecer, imagina o lojista ter que fechar a loja sabendo que tem um monte de zumbi na frente da loja, precisei ir em uns lugares e os motoristas de Uber me falando para eu não ir nesse lugar pois estava tomado, sp nunca foi um paraíso, mas do jeito que está não rola galera, parece que estamos vivendo um processo desumanização coletiva, e não vejo solução nem a.longo prazo, para isso mudar o governo tinha que fretar inumeros ônibus e levar todo mundo para viverem na frente dos poderes em BSB.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 19 Fev 2023 12:05

Por questões completamente alheias a minha vontade, estou em SP há alguns meses. Tive uma impressão negativa do centro e de parte do bairro República, em razão da quantidade de mendigos perambulando nas ruas e gente se prostituindo. Pode soar bastante preconceituoso da minha parte, mas associo parte expressiva da mendicância à dependência química. E dependente é aquela história: não dá pra confiar.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 19 Fev 2023 14:33

Forrest escreveu:
19 Fev 2023 12:05
Por questões completamente alheias a minha vontade, estou em SP há alguns meses. Tive uma impressão negativa do centro e de parte do bairro República, em razão da quantidade de mendigos perambulando nas ruas e gente se prostituindo. Pode soar bastante preconceituoso da minha parte, mas associo parte expressiva da mendicância à dependência química. E dependente é aquela história: não dá pra confiar.
É o eterno ovo ou galinha, quem veio primeiro?
As pessoas vão para as ruas pelo vício, ou se viciam por que estão nas ruas?
Não tem uma resposta certa, mas já li que antes do crack chegar, os moradores de rua do centro de São Paulo viviam bêbados.

O problema é que a sensação de insegurança faz com que as pessoas achem que isso é um trabalho pra polícia, quando na verdade resolver isso vai muuuuuito além que dar porrada e prender.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 19 Fev 2023 22:45

Criminalidade está explodindo em todo lugar.
Bandido não tem medo de ser preso porque sabe que sai em pouco tempo.

Moro no interior do Piauí e aqui nunca se houve tanto crime como antes.

Facções chegando por essas bandas com força.

O judiciário (STJ e STF) fudeu com as leis criminais. Lei de crimes hediondos não serve mais pra nada. Foi completamente descaracterizada por decisões judiciais.

Vai piorar mais...

Ministro da Justiça já disse que trabalhará com política de desencarceramento. Não falou em diminuir criminalidade, apenas em soltar presos.

E antes que digam que Brasil prende muito, é claro que se prende muito, tem bandido vazando pelas janelas. Tudo que se analisa no Brasil está entre as 10 maiores coisas do mundo, principalmente as piores.

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 20 Fev 2023 01:30

SP tá sinistro. To ouvindo vários relatos de assalto e furto de diversas pessoas diferentes. Esses dias a caixa de uma mercearia que eu vou aqui perto do meu apartamento falou que tava rolando uns assaltos aqui na região.

Ali na Santa Cecília tava rolando vários arrastões em bares e restaurantes que já frequentei. Tem ficado uma mulecada que fica andando de bike ali nas redondezas que parece que tão furtando celular. Inclusive esses dias à noite, começo de janeiro, antes de eu saber que tava rolando essas paradas, indo pra estação do metrô ali na praça, eles passaram colados perto de mim. Certeza que se estivesse com celular na mão, eles teriam levado.

No natal de 2021 também quase fui assaltado ali na Teodoro Sampaio, mais ou menos perto ali da Faria Lima. Um muleque veio me oferecer pra comprar essas balas de goma. Achei meio esquisita a abordagem dele. Já pensei comigo, se eu puxar minha carteira aqui que eles vão tomar. Falei que não tinha dinheiro e atravessei a rua. Nisso ele veio atrás de mim e já veio outro muleque que tava do outro lado da rua na minha direção. Passei reto por esse cara e acelerei o passo. Nisso eles se juntaram e começaram a me seguir. Desci uma quadra e meia mais ou menos e resolvi atravessar de volta a rua, no meio do trânsito. Um deles ameaçou a atravessar também, mas acabou desistindo, sem antes de ameaçar falando que ia me pegar. Entrei num Pão de açúcar ali perto, fiquei um tempo e resolvi vazar de Uber. Depois dessa parei de ficar indo de metrô ou apé pra qualquer lugar.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 20 Fev 2023 22:38

Filipe escreveu:
19 Fev 2023 10:28
Seu prof deve ter sido turista de uma semana e acha conheceu algo enquanto caminhava na orla usando krops e meia.

Praia no Rio não é nem 3% da cidade. Só fala isso quem só conhece o Rio através de novela e sonhando.

E não, nem a pau Sp é mais ajeitada. É mais segura de modo geral, mas de longe mais feia.

Centro da cidade do Rio, por ex, a cada esquina vc esbarra com uma edificação do século 19 totalmente imponente e funcional. SP é caixa de de concreto pro alto e só
O centro de São Paulo é cheio de edificações antigas e monumentos imponentes. A questão é que tá tudo cheio de craqueiro. Pega uma foto da praça da Sé nos anos 70 pra ver como era. Não era uma Paris, mas era bonito.
Umas das coisas que sempre me metiam na cabeça é que era uma cidade poluída e cheia de fumaça.. Hoje, morando aqui, e estando mais viajado, vejo que São Paulo é de longe a capital mais arborizada do Brasil.

Responder