[PBP] UFC 285: Jones vs. Gane

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: [PBP] UFC 285: Jones vs. Gane

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Mar 2023 11:48

Luo=-_ escreveu:
05 Mar 2023 11:27
Eu acho tudo isso uma gigante de uma BOSTA... essa coisa totalmente comercial do UFC de promover lutas de caras que não pegaram NINGUÉM de categoria e, "Vamos lá! Valendo o cinturão contra o campeão!"...e não interessa se ele é o bosteiro que só fez merda na vida pessoal que levariam outros lutadores a demissão! ESSE AQUI pode cagar na mesa do Dana, que ele é capaz de colocar uma redoma de vidro e colocar também o trôço no Hall da Fama do UFC...

Quer prova maior do que o cara tentar ANULAR uma derrota do cara pra deixar o cartel limpo?

Não é a toa que conheço muita gente que desanimou do MMA como luta por causa dessa politicagem aí... E não tiro méritos do lutador em si, hein?! Só digo que um cara que tem um cartel muito bom, sendo um pesado, almejando algo e chega o "lutador comercial" e cai de paraquedas, mostra não o que é o esporte mas, o que é o UFC e penso que isso deve ser um grande desânimo para os pretendentes ao cinturão ...

Se um dia o esporte se desgastar perante os fãs, pensem nisso como um dos fatores.

Opinião.
Beleza, cormier! 🤙

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 05 Mar 2023 11:50

LeoMatosJJ escreveu:
05 Mar 2023 11:48
Beleza, cormier! 🤙
Kkkkkkkkkkkkkkk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 05 Mar 2023 11:55

Luo=-_ escreveu:
05 Mar 2023 11:27
Eu acho tudo isso uma gigante de uma BOSTA... essa coisa totalmente comercial do UFC de promover lutas de caras que não pegaram NINGUÉM de categoria e, "Vamos lá! Valendo o cinturão contra o campeão!"...e não interessa se ele é o bosteiro que só fez merda na vida pessoal que levariam outros lutadores a demissão! ESSE AQUI pode cagar na mesa do Dana, que ele é capaz de colocar uma redoma de vidro e colocar também o trôço no Hall da Fama do UFC...

Quer prova maior do que o cara tentar ANULAR uma derrota do cara pra deixar o cartel limpo?

Não é a toa que conheço muita gente que desanimou do MMA como luta por causa dessa politicagem aí... E não tiro méritos do lutador em si, hein?! Só digo que um cara que tem um cartel muito bom, sendo um pesado, almejando algo e chega o "lutador comercial" e cai de paraquedas, mostra não o que é o esporte mas, o que é o UFC e penso que isso deve ser um grande desânimo para os pretendentes ao cinturão ...

Se um dia o esporte se desgastar perante os fãs, pensem nisso como um dos fatores.

Opinião.
chola mais
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 05 Mar 2023 11:57

Humpty Dumpty escreveu:
05 Mar 2023 11:37
Qual fã do esporte em sã consciência achará ruim um lutador considerado GOAT subir de categoria para enfrentar o n. 1 do respectivo ranking??
Eu achei um absurdo!

Queria ter visto Ciryl Gane vs Curtis Blaydes ontem.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 05 Mar 2023 12:05

Humpty Dumpty escreveu:
05 Mar 2023 11:37
Qual fã do esporte em sã consciência achará ruim um lutador considerado GOAT subir de categoria para enfrentar o n. 1 do respectivo ranking??
tb não entendi. :-q :-q

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Mar 2023 12:26

Masteron escreveu:
05 Mar 2023 10:51
Falei desde que marcou a luta que Gane seria facilmente outwrestleado, aí era submeter ou chover cotovelo, foi a primeira.
E querem saber?
Contra o Ngannou seria a mesma coisa.
Jones forte p krl... Nego achou então que viria com a abdome trincado e as pernas e panturrilhas grossonas ? Quem achou ele gordo não tem noção como é difícil subir peso. Ele fez o melhor que daria pra fazer. Se quisesse subir p 110 mais seco, daria, mas foi p 117 muito mais forte. Tórax, ombro e braços muito maiores (no staredown o braço dele tava do tamanho do do Gane).
Bombeiro tá fora muito tempo, e vai ficar minúsculo perto do Jon. Pavlov seria legal. E teoricamente o Blaydes do jogo pode casar pq é ótimo grappling (bm)
Não acho que dê pra tirar por base como seria Johnny vs qualquer outro pesado citado só pela luta contra o FuGane, e discordo que seria a mesma coisa contra o NegãoNu. Eu já havia comentado em outras ocasiões o porque de eu considerar o FuGane a luta menos problemática pro Jones na categoria:
Spoiler:
Monsoon escreveu:
02 Mar 2023 12:02
Não concordo com algumas coisas, mas muita preguiça pra elaborar. Mas algumas partes que valem comentar. Vitor falou sobre essa tendência do Reyes de abrir ângulos grosseiros pra contornar a guarda e a envergadura do Jones. Uma das grandes deficiências do MMA, destituir algumas das nuances e sutilezas essenciais da troca em favor de forçar uma suposta contundência direta. Vulcão Nóia, a propósito, é estelar nesse aspecto, tá sempre angulando e fintando abertura de ângulo magistralmente - não poderia deixar de usar um tópico com nenhuma relação com o assunto para exaltar o gênio técnico supremo do Vulcão.

É um dos motivos que pra mim tornavam o NegãoNu favorito contra o Jones. Apesar de desengonçado e sem o mesmo refino motor, ele tem uma leitura de jogo muito mais apurada que o FuGane. A melhor performance dele até hoje, contra o Miocic, reflete bem isso, em como ele anulou todas as tendências prévias do Miocic e forçou à troca de mão: basicamente, trancando o avanço da perna e o jab com low kick (desajeitado, sim, mas pontual); negando qualquer tentativa de clinch; caindo em cima do Miocic no sprawl mais pavoroso que eu já vi na minha vida, quando ele tentou ir pras pernas. NegãoNu é melhor que o Reyes e o Marreta, e tem o dobro do punch que os dois tem juntos.

Miocic, também, apesar de menor em envergadura, tem um estilo muito mais favorável pra evadir de troca de mão e é bem melhor boxeando que o Jones, que só funciona em uma direção. Além de que ele tem uma frequência maior quedando pelas pernas. Eu não acho que o wrestling do Jones se situe muito bem na categoria. O estilo dele é/era rápido e dinâmico e dependia mais do mix e do volume que da qualidade em qualquer fundamento puro, por isso acredito que a subida não proporcione um casamento favorável para ele. Acredito que o FuGane seja, mais ou menos, o estilo menos problemático pra ele. FuGane tem um apelo extremamente especializado. Ele só faz uma coisa. Ele chuta e evade muito, mas não tem um backup forte em uma base de boxe pra compensar. Ele mina e comba à distância, mas não tem nenhuma habilidade pra refrear pressão. Tem gente que acha que o estilo dele ressembla o Karatê, mas o cara NUNCA lançou um counter. Tem coisa menos Karatê que isso?

Eu pessoalmente acredito que o clinch é desfavorável pro Jones nessa luta. FuGane, por mais estranho que pareça, é do Muay Thai, e esses caras são brutalmente fortes no clinch. Na real, ele desenvolveu uma base meio estranha, falso-canhota pro MMA, acho que não é normal dele, porque ele demonstra bem mais potência quando passa pra destro – quando ele tá plantado no chão e se deslocando como homem, não dançando balé com um consolo no reto. FuGane é um caso engraçado, porque ele é um lutador ofensivo especializado em fuga, e dado que não sabe nem dar counter, deve ser um dos lutadores mais fáceis de cortar no ringue. Eu apostaria em pressão em pé sem medo e tentaria cair nas pernas se fosse o Jones. Não pode deixar o FuGane ditar a iniciativa e colocando pressão, porque aí ele vai minando com chute nas pernas e eventualmente vai acabar nocauteando na mão mesmo. Jones não vai aguentar um round tomando na panturrilha, ele é notoriamente sensível nesse aspecto.
Monsoon escreveu:
01 Mar 2023 13:11
Eu não boto fé no FuGane no long term. Muita gente credita ele como uma ameaça ao Jones maior que o NegãoNu. Acho que é um sério caso de geral ver mas não perceber. Tem um puta set ofensivo, mas ainda é muito limitado, até em pé. Acho que não vai ser o Jones, mas eventualmente vai trombar com alguém que vai botar uma pressão nele - colocar pra andar pra trás e anular os chutes - e ele não vai segurar o rojão. Ele nem sequer sabe dar counter, ele luta muito estranho - parece um Lyoto virado ao avesso. Asdrubal/Grendel era minha principal aposta contra ele, e acho que era o que tinha o melhor encaixe da categoria até contra o próprio NegãoNu. Espero que dê a volta por cima, cara é bom em tudo, raridade nos pesados. Sobre o Jones, eu não boto fé nele nessa categoria contra qualquer um que consiga segurar ele em pé. Pra mim o BeyBlaydes e o bovino Pavlovich seriam favoritos contra ele.
Monsoon escreveu:
23 Jan 2023 13:25
Bicha gorda, só fala merda. NegãoNu exterminaria o Jones, como teria exterminado o próprio FuGane, se não estivesse com o joelho quebrado. Eu só acho o FuGane favorito nessa luta por ser na HW e pela inatividade do Jones. Apesar de ser BEM mais técnico dentro de sua área de especialidade, FuGane tem um apelo unidimensional que o Prime Jones teria explorado da melhor forma, e teria vencido mesmo em pé. FuGane nunca mostrou UM sinal sequer de um counter-striking decente. Pra alguém tão evasivo, é perturbadora a idéia de que ele não sabe contra-atacar, mas faz sentido quando tu leva em conta que basicamente toda troca de mão ali tem a intenção de armar e otimizar o jogo de chutes dele. E ninguém chuta bem andando pra trás, tenho certeza absoluta que quando encontrar um cara que pode cortar ele no ringue e forçar à troca de mão, ele perde. Esse teria sido o NegãoNu, não fosse o joelho.
O Jones e o time dele tiveram essa mesma exata leitura (FuGane só é bom quando o cara aceita o jogo dele, na distância dele, e o Jones cagou pra isso e já tava cortando no ringue e botando pressão sem nem correr o risco de ser tocado, e acabou subduzindo o FuGane na grade), Deus abençoe o Greg Jackson... A falha do FuGane e o acerto do Jones foram estritamente técnicos, não teve nenhuma troca de força considerável (grande mérito do Jones, metagame perfeito), logo, por uma questão de interação de estilos, não acho que esse seja realmente o GRANDE teste do Jones na categoria. Mas claro, tirou pra absolutamente nada um contender, não há nada que diminua essa vitória dele, é indubitavelmente o melhor de todos os tempos entre todos os pesos. Eu não vou subestimar de novo. Eu tinha essa crença que o Mestre Humpty comentou, de que pelo tamanho o Jones ia ser represado na HW, até pelas performances abaixo do esperado contra lutadores de tamanho parecido. Mas a última performance do Vulcão contra o Holloway, e ele tendo anulado um daguestanês puto puramente com um counterplaying perfeito, junto com provavelmente a performance mais dominante da história dos pesados, essa que vimos ontem, jogou uma luz diferente sobre a minha percepção.

Sobre o futuro do Johnny, eu espero pelo menos uma run nos pesados. A essa altura, o legado do cara já é praticamente imbatível, ele tem tudo a ganhar e nada a perder, e mesmo perdendo uma luta ou outra ainda seria um LHW em uma incursão vitoriosa nos pesados. A pior luta pra ele, de longe, teria sido o NegãoNu. O próprio BeyBlaydes que é wrestler não arrumou nada na maior parte do tempo e nem segurou o NegãoNu – bem mais cru na época – no chão quando quedou, e o NegãoNu 2.0 da segunda luta contra o Miocic liquidou toda e qualquer possibilidade de interação no grappling, então seria difícil forçar uma queda sem levar algumas bombas. Claro, o Jones sendo o Jones talvez desse o jeito dele, não rejeito possibilidade de vitória, nem contra o NegãoNu. Acho que o Miocic pode complicar mais que o FuGane, e teria um apelo maior, dado que são os dois comedores do Gordier. BeyBlaydes em teoria é uma luta meio ruim, mas ainda daria o favoritismo pro Johnny, e o bovino Pavlovich é uma incógnita, se conseguir ficar em pé pode azedar, mas ainda acho Johnny favorito.

Acho que é a grande questão da estadia do Johnny na categoria, conseguir administrar a luta em pé – não acho que ele vai sair nocauteando – e ser capaz de botar pra baixo esses que tem mais capacidade de manter a luta em pé. A grande incógnita, na minha opinião, é o Grendel/Asdrubal. Ele é o mais perto da categoria de um Jones pesado (o melhor lutador no geral), e se não tivesse machucado, acho que teria sido campeão contra qualquer um – FuGane/BeyBlaydes/Pavlovich, e tem estilo favorável até contra o próprio NegãoNu. Eu tenho muita curiosidade de ver ele contra o Jones, seria uma puta luta. Mas vencendo o Estepe – na falta de algo melhor – Miocic e o vencedor de BeyBlaydes vs bovino Pavlovich, já dá pra considerar que ele "limpou" a categoria. É provável que ele nunca nem se esbarre com o Grendel/Asdrubal e o perdedor de BeyBlaydes e Pavlo. Na minha opinião é como ele deveria encerrar, porque daí teria uma run dominante na categoria e teria um status absolutamente imbatível na história do esporte – chupa o meu pau, Khabiba.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Mar 2023 12:29

Uma coisa que eu vi pouca gente falando, aquele ajuste da Grasso no mata leão depois que a Valentina baixou o queixo foi coisa fina, viu?

Tem muita gente que dá o mata leão na cara na pura ogrice, mas o dela foi na técnica. Ela alinhou certinho o braço em cima do queixo e depois ajustou o outro braço atrás da cabeça da Shev, e escondendo bem com a própria cabeça.

Essa foto diz tudo:

Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Mar 2023 12:36

LeoMatosJJ escreveu:
05 Mar 2023 12:29
Uma coisa que eu vi pouca gente falando, aquele ajuste da Grasso no mata leão depois que a Valentina baixou o queixo foi coisa fina, viu?

Tem muita gente que dá o mata leão na cara na pura ogrice, mas o dela foi na técnica. Ela alinhou certinho o braço em cima do queixo e depois ajustou o outro braço atrás da cabeça da Shev, e escondendo bem com a própria cabeça.

Essa foto diz tudo:

Imagem
Pra mim isso aí era normal. Da maioria das vezes que eu tive em posição de estrangular alguém em treino – todas em treino de MMA mesmo – eu "encaixei" direto no queixo, na boca ou nariz – meu nose choke com antebraço amassando o nariz é letal – e apertei com força. Acho que é por eu ser ruim demais mesmo.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Mar 2023 13:35

Tava pensando, um negócio que eu já tinha até comentado e pra mim reafirma ainda mais o status absurdo do Johnny como O all-timer. Pensem em todos, absolutamente TODOS os campeões de MMA até hoje. Todo mundo que lutou no Pride, os caras com a bomba no talo. E bomba no Pride era muito mais forte que no UFC, vide o Wanderlei, que literalmente encolheu, acho que até de altura, kkkk. Shogun, que foi a primeira grande vítima do Jones. Todos os campeões que foram ou são prodigios técnicos: Aldo, Anderson, GSP, Pettis, BJ, Charlinho. Sei lá, vários. Muitos lutadores que são até bem mais credenciados que o Jones em alguns fundamentos da luta. O próprio FuGane na luta em pé, campeão de Muay Thai na França – não que seja lá grande coisa também, França é um curral. Cirandanya, também. Gordier – outra vítima do Johnny – e Romero no wrestling, Khabib e Islamarrão, talvez até o Usmarrão. Hoje, o Poatan – campeão de duas categorias no KB – e o Vulcão Nóia, que é bom em, bem, absolutamente tudo que há pra ser bom. O que todos eles têm em comum? É que todos eles são criaturas de um puta MOMENTUM. Menos o Johnny. Puta que pariu, o cara viu várias linhagens de campeões e grandes lutadores serem formadas e desfeitas, e NUNCA. CONHECEU. DERROTA. Alguns podem não achar tão impressionante, mas putz, existem sérias evidências que sugerem que esse cara seja imune à derrota. Não sei não, mas bem provável que o Vulcão e o Poatan percam antes dele, e tudo indica que ele vai ter uma run vitoriosa nos pesados...

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 05 Mar 2023 13:44

Jones é rei das galáxias, até rebolou no final. Quando a sua carreira no ufc terminar, já tem emprego garantido.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 05 Mar 2023 15:17

Tartaruga escreveu:
05 Mar 2023 02:22
Errou no chute rodado. Mas aceitou a derrota como campeã e se retirou numa boa.
Hora que deu o chute e errou falei "fudeu". Igual Weidman contra Rockhold, igual Holm contra Tate.
Grasso lutou bem demais, venceu aproveitando um erro da Shev e fez por merecer.
Mas estava perdendo a luta, inclusive o 4º round. Na revanche vai vir babando, com sangue nos zóio. Não sei se a Grasso aguenta não. E provável não dar outro vacilo desses. Chute rodado na curta distância é cagada demais. Fácil de esquivar e deixa a costas expostas.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Mar 2023 15:22

Jones já deve ser preta de jiu-jitsu a essa altura, aquela ida no calcanhar do Gane pra tirar o pé de apoio foi precisa, tava com o jogo justo. Na luta agarrada o francês não teve chances.

Ele mesmo mandou um "isso não é uma luta de kickboxing!" antes da luta, pra bom entendedor "eu não vou ficar trocando com ele, sabendo que o chão dele é zero."
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 05 Mar 2023 15:37

Alguém tem o gif da finalização.

Eu no momento achei que tinha sido uma variação da cervical, mas uma galera está falando que foi guilhotina. QUeria rever

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Mar 2023 15:47

Tartaruga escreveu:
05 Mar 2023 15:22
Jones já deve ser preta de jiu-jitsu a essa altura, aquela ida no calcanhar do Gane pra tirar o pé de apoio foi precisa, tava com o jogo justo. Na luta agarrada o francês não teve chances.

Ele mesmo mandou um "isso não é uma luta de kickboxing!" antes da luta, pra bom entendedor "eu não vou ficar trocando com ele, sabendo que o chão dele é zero."
Pior que até em pé, no pouco tempo de luta, ele conseguiu represar o cara. FuGane deve ser o lutador mais manso de todos os tempos andando pra trás – literalmente, se tu assistir todas as lutas dele, tu não vai ver UM contra-ataque sequer. Leitura de jogo dos caras foi impecável (Greg Jackson é o BRABO, devem ter treinado absurdamente em cima das fraquezas do FuGane), já entrou sabendo o que tinha que fazer, muita frieza do Johnny pra executar tão perfeitamente a estratégia. De agora em diante vai ser um pouco pior nesse sentido, maioria dos caras ali vão ser bem mais difíceis de quedar e todos funcionam na base do estouro de boiada, e não tem mão de alface como o FuGane. Espero que o Johnny consiga empilhar uma série de vitórias e se sagre definitivamente como a maior entidade desse esporte...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Mar 2023 16:01

Filipe escreveu:
05 Mar 2023 15:37
Alguém tem o gif da finalização.

Eu no momento achei que tinha sido uma variação da cervical, mas uma galera está falando que foi guilhotina. QUeria rever
Foi uma guilhotina normal. Ele usa a mão de copinho pra abrir o pescoço do Gane e passa o antebraço por baixo. De anormal, só a envergadura dele que abre espaço para finalizar de ângulos que pessoas normais não conseguiriam.

Esse papo de cervical é a galera procurando pelo em ovo só porque é o Jon Jones, pra insinuar que ele é sujo ou que queria machucar o Gane, por puro haterismo.

E mesmo que fosse cervical, não teria problema nenhum, no MMA é permitido, tanto que já rolaram uns twisters.

Aqui o vídeo, o replay é o ângulo que dá pra ver melhor:

Responder