[PBP] UFC 285: Jones vs. Gane

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: [PBP] UFC 285: Jones vs. Gane

Mensagem por Filipe » 05 Mar 2023 16:16

LeoMatosJJ escreveu:
05 Mar 2023 16:01
Foi uma guilhotina normal. Ele usa a mão de copinho pra abrir o pescoço do Gane e passa o antebraço por baixo. De anormal, só a envergadura dele que abre espaço para finalizar de ângulos que pessoas normais não conseguiriam.

Esse papo de cervical é a galera procurando pelo em ovo só porque é o Jon Jones, pra insinuar que ele é sujo ou que queria machucar o Gane, por puro haterismo.

E mesmo que fosse cervical, não teria problema nenhum, no MMA é permitido, tanto que já rolaram uns twisters.
Spoiler:
Aqui o vídeo, o replay é o ângulo que dá pra ver melhor:
Eu tava torcendo pro Jones e tinha visto uma espécie de cervical tbm. Alí na posição fica muito difícil de identificar, nem dá pra ver se o braço está no queixo ou no pescoço... Pra mim só perguntando msm pro Gane pra ter ctz.

Queixo do Gane estava apontado pro lado e não pra frente, Jones pondo pressão do jeito que colocou, o torque pode ter sido na articulação do pescoço.

Mas a chave é legal no ufc, nem sabia que tinha gente xiando por conta disso

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 05 Mar 2023 16:20

Filipe escreveu:
05 Mar 2023 16:16
Eu tava torcendo pro Jones e tinha visto uma espécie de cervical tbm. Alí na posição fica muito difícil de identificar, nem dá pra ver se o braço está no queixo ou no pescoço... Pra mim só perguntando msm pro Gane pra ter ctz.

Queixo do Gane estava apontado pro lado e não pra frente, Jones pondo pressão do jeito que colocou, o torque pode ter sido na articulação do pescoço.

a impressão q dá é uma mistura dos dois, pressão no gogó e na cervical.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Mar 2023 17:02

Filipe escreveu:
05 Mar 2023 16:16

E outra, né? Qualquer guilhotina pega a cervical, né? É o corpo inteiro aplicando força em cima do pescoço.

O Keenan uma vez contou que quando ele saiu da Atos, o pescoço dele, que vivia zoado, melhorou. Por quê? Parou de treinar todo dia com o Josh Hinger, que tem uma guilhotina fdp.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 05 Mar 2023 17:49

Monsoon escreveu:
05 Mar 2023 13:35
Tava pensando, um negócio que eu já tinha até comentado e pra mim reafirma ainda mais o status absurdo do Johnny como O all-timer. Pensem em todos, absolutamente TODOS os campeões de MMA até hoje. Todo mundo que lutou no Pride, os caras com a bomba no talo. E bomba no Pride era muito mais forte que no UFC, vide o Wanderlei, que literalmente encolheu, acho que até de altura, kkkk. Shogun, que foi a primeira grande vítima do Jones. Todos os campeões que foram ou são prodigios técnicos: Aldo, Anderson, GSP, Pettis, BJ, Charlinho. Sei lá, vários. Muitos lutadores que são até bem mais credenciados que o Jones em alguns fundamentos da luta. O próprio FuGane na luta em pé, campeão de Muay Thai na França – não que seja lá grande coisa também, França é um curral. Cirandanya, também. Gordier – outra vítima do Johnny – e Romero no wrestling, Khabib e Islamarrão, talvez até o Usmarrão. Hoje, o Poatan – campeão de duas categorias no KB – e o Vulcão Nóia, que é bom em, bem, absolutamente tudo que há pra ser bom. O que todos eles têm em comum? É que todos eles são criaturas de um puta MOMENTUM. Menos o Johnny. Puta que pariu, o cara viu várias linhagens de campeões e grandes lutadores serem formadas e desfeitas, e NUNCA. CONHECEU. DERROTA. Alguns podem não achar tão impressionante, mas putz, existem sérias evidências que sugerem que esse cara seja imune à derrota. Não sei não, mas bem provável que o Vulcão e o Poatan percam antes dele, e tudo indica que ele vai ter uma run vitoriosa nos pesados...
Tudo isso cheirando pó, comendo puta e batendo em polícia

phpBB [video]

GOAT!
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Mar 2023 18:04

Jaisonn escreveu:
05 Mar 2023 17:49
Tudo isso cheirando pó, comendo puta e batendo em polícia

phpBB [video]

GOAT!
O GOAT não é só o maior lutador que já viveu, é a melhor companhia que alguém poderia ter em um rolê também. A receita para o sucesso absoluto é promover o máximo de desordem pública, ser preso pelo menos uma vez por algum motivo hediondo e cheirar cocaína no ânus de uma prostituta! :ymapplause:

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 05 Mar 2023 18:05

Classificar a defesa de guilhotina do Gane como ridícula é ser muito bondoso. Qdo o Jones tava encaixando o golpe, o Gabr tava brecando ele ao invés de defender o pescoço com a mão.

Trindade
Contato:

Mensagem por Trindade » 05 Mar 2023 18:59

Tartaruga escreveu:
05 Mar 2023 15:22
Jones já deve ser preta de jiu-jitsu a essa altura, aquela ida no calcanhar do Gane pra tirar o pé de apoio foi precisa, tava com o jogo justo. Na luta agarrada o francês não teve chances.

Ele mesmo mandou um "isso não é uma luta de kickboxing!" antes da luta, pra bom entendedor "eu não vou ficar trocando com ele, sabendo que o chão dele é zero."

Na verdade isso é puta técnica de wrestling
Jones pegou a faixa roxa de Jiu recentemente

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 05 Mar 2023 19:30

Trindade escreveu:
05 Mar 2023 18:59
Sim, toda a parte da queda foi puro wrestling. Rodou para as costas, largou o peso pra um lado pra ir pro chão, imediatamente dominou a mão que apoia no chão e o quadril, aí sim virou ele de costas pro chão

Folk clássico
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 05 Mar 2023 20:15

Jones pegou a roxa de jiu na gracie barra, tem várias fotos dele no Instagram. Na postagem abaixo é feita uma demonstração da queda.
https://www.instagram.com/reel/CpafNEFJ ... EyOTRmYTI=
Editado pela última vez por Alekson lima em 05 Mar 2023 20:16, em um total de 1 vez.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 05 Mar 2023 20:15

mééééh 🐐
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Mar 2023 20:20

Trindade escreveu:
05 Mar 2023 18:59
Eu faço ela sem kimono, mas sim, talvez! É que no final das contas, tem muita técnica de uma arte que acaba sendo adotada por outra.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Fila
Contato:

Mensagem por Fila » 05 Mar 2023 20:43

Jones com QI de luta incrível e o Gane foi muito decepcionante. Não melhorou em nada no TDD e outros aspectos do grappling. Chama atenção que no mesmo card a Alexa Grasso mostrou uma evolução nesses quesitos em relação ao que era antes, ela tbm tinha a mesma fraqueza que o Gane, era até pior do que ele, mas acabou guilhotinando a campeã. Talvez aquele papo de que o Gane só treina quando tem lutas marcadas seja verdade.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 05 Mar 2023 22:24

Aptidão esportiva da família Jones é "oto patanar". Jones Goat do MMA e outros dois dos seus irmãos atletas da NFL vencedores do Super Bowl

E o Cejudo apesar de ter o Trash Talk mais forçado e chato do MMA mais uma vez se mostrou um ótimo coach. Deu o caminho das pedras pro Jones

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Mar 2023 22:28

peudoria escreveu:
05 Mar 2023 22:24
E o Cejudo apesar de ter o Trash Talk mais forçado e chato do MMA mais uma vez se mostrou um ótimo coach. Deu o caminho das pedras pro Jones

Caraio, é o Cejudo mesmo que tá treinando o Johnny, né? Tinha esquecido disso, achei que fosse o Greg ainda...

Plotter

Mensagem por Plotter » 05 Mar 2023 22:31

Cara

O Jones pode lutar com o Stipe ou qq outro pesado na proxima luta e tomar uma sova

Mas depois dessa luta, se tinha alguma discussão, ela inexiste.

O cara é o GOAT do MMA mesmo

Responder