[PBP] UFC 285: Jones vs. Gane

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Fila
Contato:

Re: [PBP] UFC 285: Jones vs. Gane

Mensagem por Fila » 06 Mar 2023 01:14

Plotter escreveu:
05 Mar 2023 22:31
Cara

O Jones pode lutar com o Stipe ou qq outro pesado na proxima luta e tomar uma sova

Mas depois dessa luta, se tinha alguma discussão, ela inexiste.

O cara é o GOAT do MMA mesmo
Só eu que não vejo uma vitória sobre o Gane como um divisor de águas na discussão de GOAT? Outros candidatos à GOAT fizeram o mesmo ou até melhor.

GSP venceu o campeão linear da categoria de cima que vinha com um número maior de vitórias do que o Gane. Anderson Silva venceu um top 5 da categoria de cima que foi campeão 1 luta atrás, Demetrious Johnson passou a metade da carreira forçado a lutar com caras maiores e tem várias vitórias top na categoria de cima por não existir a categoria ideal pra ele (125lbs) durante boa parte da carreira. etc.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 06 Mar 2023 03:14

Fila escreveu:
06 Mar 2023 01:14
Só eu que não vejo uma vitória sobre o Gane como um divisor de águas na discussão de GOAT? Outros candidatos à GOAT fizeram o mesmo ou até melhor.

GSP venceu o campeão linear da categoria de cima que vinha com um número maior de vitórias do que o Gane. Anderson Silva venceu um top 5 da categoria de cima que foi campeão 1 luta atrás, Demetrious Johnson passou a metade da carreira forçado a lutar com caras maiores e tem várias vitórias top na categoria de cima por não existir a categoria ideal pra ele (125lbs) durante boa parte da carreira. etc.
Porra, o GSP pegou o Bosping com um olho só em final de carreira e que se aposentou depois dessa luta com um nocaute com dois minutos de luta.

O lance é que era a única coisa que faltava pro Jones. O cara foi totalmente dominante na categoria dele. E não só, ele passava o carro com performances nível Anderson Silva.

Não vemos lutas tao dominantes como desses dois caras. A quantidade de ex-campeoes que o Jones destruiu, de modo que vários caras nunca mais foram os mesmos depois da derrota.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 06 Mar 2023 10:23

Cara, de verdade....

Muito bom assistir luta do Jones.

O cara é um fenomeno dentro do MMA.

Impecavel !!!
:offtopic2:

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 06 Mar 2023 10:57

E o Jones, diferentemente de qualquer outro dos candidatos a GOAT, ainda não levou um notdall sequer na carreira (acho que nunca ficou realmente ZONZO com um golpe). Além disso, deve ter sido quedado umas três ou quatro vezes, mas nunca foi segurado no chão por mais de 5 segundos por ninguém.

É um nível de dominação jamais antes visto. E não me venham citar a porra do Khabib!
Editado pela última vez por Jaisonn em 06 Mar 2023 11:01, em um total de 1 vez.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Mar 2023 10:59

Acho que o cigano no auge ganharia o Jones. Nem o Cain derrubava o cigano na queda. Além disso acho que o jones não tem força p segurar ele nas grades. Outro que acho que seria equilibrado foi o Werdum que nocauteou o Hunt.
Talvez Overbomba tb ganharia. O negócio é que é coração de galinha.

Plotter

Mensagem por Plotter » 06 Mar 2023 12:07

O cara foi campeao da HW contra o #1 contender, sendo a vida inteira da categoria de baixo, tendo aniquilado todos ex campeoes e lendas, enfim

Sem discussao, GOAT. Gostem ou nao

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 06 Mar 2023 12:29

Essa parada de Goat é muito complicada porque envolvem o Anderson Silva

Eu realmente não consigo separar os dois e fazer uma linha sobre quem eu acho melhor no ESPORTE.

Mas ambos pra mim são sensacionais, eu particularmente curto mais o estilo de luta do Jones

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 06 Mar 2023 12:30

Hans de Sulivan escreveu:
06 Mar 2023 10:59
Acho que o cigano no auge ganharia o Jones. Nem o Cain derrubava o cigano na queda. Além disso acho que o jones não tem força p segurar ele nas grades. Outro que acho que seria equilibrado foi o Werdum que nocauteou o Hunt.
Qual é o sentido em puxar lutadores aposentados e falar que algum deles ganharia do Jones? Nem vimos todo o potencial do Jones nos pesados. Melhor você ir no tópico de combates imaginários.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 06 Mar 2023 13:29

Olha, se metessem o Jones prime contra qualquer pesado no prime, ainda assim acho que ele ganharia. E hoje, nos pesados, não tem nenhum que seja completo. Bom em pé e bom no chão. Fosse o Ngannou ali, ontem, creio que o desfecho seria o mesmo. Mesmo porque o Nagnnou vem no estouro da boaida. era botar para baixo e correr pro abraço.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Mar 2023 13:36

Jaisonn escreveu:
06 Mar 2023 10:57
E o Jones, diferentemente de qualquer outro dos candidatos a GOAT, ainda não levou um notdall sequer na carreira (acho que nunca ficou realmente ZONZO com um golpe). Além disso, deve ter sido quedado umas três ou quatro vezes, mas nunca foi segurado no chão por mais de 5 segundos por ninguém.

É um nível de dominação jamais antes visto. E não me venham citar a porra do Khabib!
Khabib em discussão de GOAT é uma completa piada. Ficava mais parado que lutava, deixava os contenders se queimando lutando entre eles, e quando chegou a hora de estabelecer um verdadeiro domínio... a mamãe pediu pra ele parar. E o Islamarrão tá seguindo pelo mesmo caminho, quando a mamãe das montanhas chama é melhor obedecer!
Spoiler:
Imagem
Não lembro nem do Jones de costas no chão.
Hans de Sulivan escreveu:
06 Mar 2023 10:59
Acho que o problema de quem vê uma grande performance dessas é quando se perguntam: "Nossa, Jones é tão bom ASSIM?". Bom, claro que ele é, mas ele não ganhou a luta contra o FuGane porque ele é tão bom ASSIM, mas sim porque ele executou uma série de ações especificas dentro de uma cadeia maior chamada PLANO - a raiz de todas as grandes performances, luta nada mais é que uma interação entre uma série de elementos conflitantes, logo, sai vitorioso quem se impõe melhor sobre o outro. Apesar do que alguns insistem em acreditar, o corpo do Jones, como o meu e o seu, é uma unidade finita. Embora nunca tenha conhecido derrota, ele não é, literalmente, invencível. Só acho relevante comentar, porque algumas pessoas podem ficar surpresas se uma performance como a contra o FuGane nunca se repetir ou mesmo se o Johnny for derrotado.

Dito isso, na história da categoria, há várias dessas "interações problemáticas" para o Johnny. Eu teria dado favoritismo ao Werdum e Cain contra ele. O Bomba (Amidtheroids Overfeed K1 edition) é um puta problema pra todo mundo, e se tivesse mantido o suco - desavergonhadamente - em dia ele teria sido um campeão dominante na HW - o cara nocauteou o freaking Badr Hari (o Jones do KB), e quando ele mesmo foi nocauteado pelo Badr ele nem sequer apagou (só ficou atordoado), o que é impressionante, dado que o Badr é um dos maiores power punchers de todos os tempos. NegãoNu, mesma coisa que o Overfeed (eu queria ter visto o NegãoNu com as bombas do Pride/K1, ele ia se transformar tipo o Jason em Jason X), quando o cara é desses muscle-bound fortes demais e tu bate alguma técnica e bota alguma consciência tática neles, eles viram monstrengos.

NegãoNu tem um boxe muito bom e é o maior power puncher do mundo, além de extremamente difícil de se derrubar. Arlovski teria sido uma grande luta também, e acho que contra o Miocic vai dar mais ou menos uma idéia de como teria sido contra o Cigano. Além do FuGane, que era a luta menos difícil - que ele acabou tornando fácil - de todas pra ele na categoria (comentei aqui algumas vezes o porque de eu achar isso antes da luta, mesmo que não apostasse na vitória do Johnny), eu não botaria fé no Lesnar e no Mir contra ele. Acho o Lesnar superestimado (sei lá, mal lembro do Lesnar lutando), e o Mir apesar de foda embaixo, creio que não seria capaz de derrubar o Jones e ia apanhar em pé. Tinha o Carwin também, esse tinha um puta punch medonho (é o NegãoNu prototípico) e acho que era wrestler de raiz. Ele quase removeu o cérebro do Lesnar na luta deles, mas morreu no gás e foi finalizado. Era bruto, mas acho que nem treinava em tempo integral. Era contador, algo do tipo.

Trindade
Contato:

Mensagem por Trindade » 06 Mar 2023 14:08

O domínio de Kahbib é indiscutivel!

O cara em apenas 13 lutas no UFC, 4 em disputa de cinturão, perdeu oficialmente apenas 1 round, nunca tomou nockdown, nem nunca saiu sequer, com um corte do rosto...não dá nem pra saber se o sangue do cara é azul!

Sei que o ódio pelo cara junto ao Islam por terem passado o rodo em brasileiros é forte, mas pra quem se considera fã hardcore deveria ter um senso de crítica mais equilibrado e menos apaixonado

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Mar 2023 14:58

Trindade escreveu:
06 Mar 2023 14:08

O cara em apenas 13 lutas no UFC, 4 em disputa de cinturão, perdeu oficialmente apenas 1 round, nunca tomou nockdown, nem nunca saiu sequer, com um corte do rosto...não dá nem pra saber se o sangue do cara é azul!

Sei que o ódio pelo cara junto ao Islam por terem passado o rodo em brasileiros é forte, mas pra quem se considera fã hardcore deveria ter um senso de crítica mais equilibrado e menos apaixonado
Como é indiscutível se eu tô aqui discutindo? Ter senso critico é ignorar todas as ocasiões em que o cara buscou uma situação favorável que não envolvia diretamente a luta? E o fato dele ter fugido? Jones seria GOAT se tivesse se aposentado depois da luta contra o Rashad? Ou o Anderson se tivesse saído depois da luta contra o Henderson? Ou o Aldo depois da luta contra o Hominick? Ou o Fedor depois da luta contra o Gary Goodridge? Ou o GSP contra o BJ? Demetrious idem. Não tô dizendo que ele não foi um grande campeão, é claro que foi, só que ele não tem nem de perto o que é necessário pra ser considerado entre os citados. Vulcão Nóia, também, já tem um status de campeão superior a ele e performances muito mais técnicas, sem contar que não se esconde e cai pra dentro mesmo nas circunstâncias mais improváveis. Tu não precisa concordar comigo, mas dizer que algo é indiscutível só porque você atribui àquilo um valor imaginário que muita gente não vê e não concorda é, no mínimo, bastante estranho.

Plotter

Mensagem por Plotter » 06 Mar 2023 15:00

Trindade escreveu:
06 Mar 2023 14:08

Só perdeu pro Tibauzão no maior garfo. Kkkkkkk

http://mmadecisions.com/decision/3577/K ... ison-Tibau

Não tem como colocar o Khabib na discussão pelo número de defesas, ele teve muito menos que todos os citados.

Pra mim existe uma diferença de MELHOR e MAIOR. MELHOR eu acho meio indiscutivel por conta dos resultados. No meu top 5 de MELHORES de todos os tempos seriam:

1 - Jon Jones - enfileirou Bader, Shogun, Machida, Rampage, Rashad, Cormier x2, Gustaffson x2, Reyes, Marreta, Smith, Belfort, e agora ainda me volta e é campeão dos Pesados contra o #1 contender que só tinha perdido pro campeão anterior. Como falar que alguém tem um cartel melhor que esse cara?

2 - Anderson Silva (talvez o 2 ou 3 eu não tenha tanta certeza)
3 - Fedor
4 - GSP
5 - José Aldo

Agora, pra mim MAIOR lutador de MMA de todos os tempos envolve uma série de coisas, pessoas que geraram interesse pelo esporte, que tiveram performances acima da média, e tudo mais... Pra mim seria uma união de performance + popularidade e venda de PPV. Nesse quesito, acho difícil algum bater o Conor. Até então, ele é o MAIOR lutador de MMA que já vimos. O cara foi um fenômeno de popularidade e ainda é, além de talentoso.

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 06 Mar 2023 15:48

Plotter escreveu:
06 Mar 2023 15:00
Só perdeu pro Tibauzão no maior garfo. Kkkkkkk

http://mmadecisions.com/decision/3577/K ... ison-Tibau

Não tem como colocar o Khabib na discussão pelo número de defesas, ele teve muito menos que todos os citados.

Pra mim existe uma diferença de MELHOR e MAIOR. MELHOR eu acho meio indiscutivel por conta dos resultados. No meu top 5 de MELHORES de todos os tempos seriam:

1 - Jon Jones - enfileirou Bader, Shogun, Machida, Rampage, Rashad, Cormier x2, Gustaffson x2, Reyes, Marreta, Smith, Belfort, e agora ainda me volta e é campeão dos Pesados contra o #1 contender que só tinha perdido pro campeão anterior. Como falar que alguém tem um cartel melhor que esse cara?

2 - Anderson Silva (talvez o 2 ou 3 eu não tenha tanta certeza)
3 - Fedor
4 - GSP
5 - José Aldo

Agora, pra mim MAIOR lutador de MMA de todos os tempos envolve uma série de coisas, pessoas que geraram interesse pelo esporte, que tiveram performances acima da média, e tudo mais... Pra mim seria uma união de performance + popularidade e venda de PPV. Nesse quesito, acho difícil algum bater o Conor. Até então, ele é o MAIOR lutador de MMA que já vimos. O cara foi um fenômeno de popularidade e ainda é, além de talentoso.
Conor vendeu tão bem as lutas no PPV assim? Achei que as maiores vendas fossem do Spider, talvez do Jones...

Fila
Contato:

Mensagem por Fila » 06 Mar 2023 15:53

Tem a questão do "viés da recência" - fenômeno psicológico de que as pessoas tendem a valorizar eventos mais recentes sobre os do passado. Por isso esse papo de que o Jones é goat de forma indiscutível e inquestionável e ponto final.

Foi o mesmo auê quando o GSP subiu pra MW e derrotou o Bisping em 2017 - e sim campeão linear com defesa de título é uma vitória mais prestigiosa do que o Gane que nunca foi campeão de verdade e tava 1-1 nas últimas 2 lutas. Galera saiu dizendo que GSP era o GOAT, que acabou a discussão e isso e aquilo.

Ou quando o Khabib se aposentou depois de derrotar o Gaethje, olha a reação da maioria (esse é o maior Poll já conduzido com mais de meio milhão de participantes):

Imagem

Detalhe que esse poll tem menos de 3 anos...

A discussão GOAT vai continuar, acreditem. Vamos ver daqui a 5 anos...

Responder