Jaisonn escreveu: ↑06 Mar 2023 10:57
E o Jones, diferentemente de qualquer outro dos candidatos a GOAT, ainda não levou um notdall sequer na carreira (acho que nunca ficou realmente ZONZO com um golpe). Além disso, deve ter sido quedado umas três ou quatro vezes, mas nunca foi segurado no chão por mais de 5 segundos por ninguém.
É um nível de dominação jamais antes visto.
E não me venham citar a porra do Khabib!
Khabib em discussão de GOAT é uma completa piada. Ficava mais parado que lutava, deixava os contenders se queimando lutando entre eles, e quando chegou a hora de estabelecer um verdadeiro domínio... a mamãe pediu pra ele parar. E o Islamarrão tá seguindo pelo mesmo caminho, quando a mamãe das montanhas chama é melhor obedecer!
Não lembro nem do Jones de costas no chão.
Hans de Sulivan escreveu: ↑06 Mar 2023 10:59
Acho que o cigano no auge ganharia o Jones. Nem o Cain derrubava o cigano na queda. Além disso acho que o jones não tem força p segurar ele nas grades. Outro que acho que seria equilibrado foi o Werdum que nocauteou o Hunt.
Talvez Overbomba tb ganharia. O negócio é que é coração de galinha.
Acho que o problema de quem vê uma grande performance dessas é quando se perguntam: "Nossa, Jones é tão bom ASSIM?". Bom, claro que ele é, mas ele não ganhou a luta contra o FuGane porque ele é tão bom ASSIM, mas sim porque ele executou uma série de ações especificas dentro de uma cadeia maior chamada PLANO - a raiz de todas as grandes performances, luta nada mais é que uma interação entre uma série de elementos conflitantes, logo, sai vitorioso quem se impõe melhor sobre o outro. Apesar do que alguns insistem em acreditar, o corpo do Jones, como o meu e o seu, é uma unidade finita. Embora nunca tenha conhecido derrota, ele não é, literalmente, invencível. Só acho relevante comentar, porque algumas pessoas podem ficar surpresas se uma performance como a contra o FuGane nunca se repetir ou mesmo se o Johnny for derrotado.
Dito isso, na história da categoria, há várias dessas "interações problemáticas" para o Johnny. Eu teria dado favoritismo ao Werdum e Cain contra ele. O Bomba (Amidtheroids Overfeed K1 edition) é um puta problema pra todo mundo, e se tivesse mantido o suco - desavergonhadamente - em dia ele teria sido um campeão dominante na HW - o cara nocauteou o freaking Badr Hari (o Jones do KB), e quando ele mesmo foi nocauteado pelo Badr ele nem sequer apagou (só ficou atordoado), o que é impressionante, dado que o Badr é um dos maiores power punchers de todos os tempos. NegãoNu, mesma coisa que o Overfeed (eu queria ter visto o NegãoNu com as bombas do Pride/K1, ele ia se transformar tipo o Jason em Jason X), quando o cara é desses muscle-bound fortes demais e tu bate alguma técnica e bota alguma consciência tática neles, eles viram monstrengos.
NegãoNu tem um boxe muito bom e é o maior power puncher do mundo, além de extremamente difícil de se derrubar. Arlovski teria sido uma grande luta também, e acho que contra o Miocic vai dar mais ou menos uma idéia de como teria sido contra o Cigano. Além do FuGane, que era a luta menos difícil - que ele acabou tornando fácil - de todas pra ele na categoria (comentei aqui algumas vezes o porque de eu achar isso antes da luta, mesmo que não apostasse na vitória do Johnny), eu não botaria fé no Lesnar e no Mir contra ele. Acho o Lesnar superestimado (sei lá, mal lembro do Lesnar lutando), e o Mir apesar de foda embaixo, creio que não seria capaz de derrubar o Jones e ia apanhar em pé. Tinha o Carwin também, esse tinha um puta punch medonho (é o NegãoNu prototípico) e acho que era wrestler de raiz. Ele quase removeu o cérebro do Lesnar na luta deles, mas morreu no gás e foi finalizado. Era bruto, mas acho que nem treinava em tempo integral. Era contador, algo do tipo.