Vou colar alguns comentários dos telespectadores do video:
"moro em Vancouver e visitei Toronto! Você está COMPLETAMENTE certo! É exatamente isso, extremamente caro, impostos que não fazem o menor sentido e um aluguel absurdo. Obrigada pelo vídeo!"
"Boa noite Rafael. Após mais de 11 anos morando no Canadá cheguei a conclusão que ja nao é o que era antes. Atualmente tenho planos de retornar ao Brasil e estou procurando oportunidades de emprego por lá para retornar. Cheguei às mesmas conclusões que seu vídeo, excelente conteúdo."
"Morei 6 anos no Canadá e voltei ao Brasil durante a pandemia. Melhor decisão que fiz. Você definiu bem as causas, faltou apenas a saúde publica lixo daí."
"Fala Rafael! Belíssimo vídeo, gostei também do seu novo estilo de filmagem, mais profissional e e descontraído, e a qualidade de narração melhorou muito. Morei no Canadá por aproximadamente 10 anos e me mudei de volta pro Brasil. Me identifiquei bastante e concordo com todos seus pontos. Acho que o único ponto que faltou, talvez entre os top 3 motivos, é o sistema de saúde universal em ruínas. Canadense paga impostos caríssimos, muitas vezes mais caro que um bom plano de saúde no Brasil ou até mesmo nos EUA, para não terem nem opção de escolher qual médico consultar. Ridículo."
Ate o mestre IzyNobre comentou, mas bateu de leve

@izzynobre
há 1 hora
Moro no Canadá há 20 anos, 16 desses em Calgary. Sou cidadão desde 2012. Cansei.
Mas usar o clipe daquele maluco anti-imigração lá é indigesto. O argumento dele é sem sentido.