Mestre CJS fullpistola news: o Canadá esta em decadência?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Mestre CJS fullpistola news: o Canadá esta em decadência?

Mensagem por Carrapeta » 05 Mar 2023 13:39

Calma mestre Carlos Junior, não pegue ar com o youtuber =)) =)) =))

phpBB [video]

Vou colar alguns comentários dos telespectadores do video:

"moro em Vancouver e visitei Toronto! Você está COMPLETAMENTE certo! É exatamente isso, extremamente caro, impostos que não fazem o menor sentido e um aluguel absurdo. Obrigada pelo vídeo!"

"Boa noite Rafael. Após mais de 11 anos morando no Canadá cheguei a conclusão que ja nao é o que era antes. Atualmente tenho planos de retornar ao Brasil e estou procurando oportunidades de emprego por lá para retornar. Cheguei às mesmas conclusões que seu vídeo, excelente conteúdo.
"

"Morei 6 anos no Canadá e voltei ao Brasil durante a pandemia. Melhor decisão que fiz. Você definiu bem as causas, faltou apenas a saúde publica lixo daí."

"Fala Rafael! Belíssimo vídeo, gostei também do seu novo estilo de filmagem, mais profissional e e descontraído, e a qualidade de narração melhorou muito. Morei no Canadá por aproximadamente 10 anos e me mudei de volta pro Brasil. Me identifiquei bastante e concordo com todos seus pontos. Acho que o único ponto que faltou, talvez entre os top 3 motivos, é o sistema de saúde universal em ruínas. Canadense paga impostos caríssimos, muitas vezes mais caro que um bom plano de saúde no Brasil ou até mesmo nos EUA, para não terem nem opção de escolher qual médico consultar. Ridículo."

Ate o mestre IzyNobre comentou, mas bateu de leve :))

@izzynobre
há 1 hora
Moro no Canadá há 20 anos, 16 desses em Calgary. Sou cidadão desde 2012. Cansei.

Mas usar o clipe daquele maluco anti-imigração lá é indigesto. O argumento dele é sem sentido.

Monsoon
Contato:

Re: Mestre CJS fullpistola news: o Canadá esta em decadência?

Mensagem por Monsoon » 05 Mar 2023 14:02

Bom do Canadá deve ser pra quem é rico, poder ficar o dia inteiro ouvindo Night Lovell, pescando salmão e cheirando um pó! :ymapplause:

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 05 Mar 2023 14:20

Bom mesmo é morar em Nova Iguaçu

Coloca “White people problems” no título, por favor

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 05 Mar 2023 14:33

Eu tava me preparando pra ir pra lá, mas os planos mudaram
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Mar 2023 14:36

Mestre, nesse seu video apareceu essa sugestão:
phpBB [video]

:fear:
Tapirus terrestris

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Mar 2023 15:18

bom mesmo e morar no brasil...pqp kkkkkkkkkkk

malicia da sua opiniao ai...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 05 Mar 2023 15:33

Se vc trabalha com internet e não precisa morar em cidade grande pra ter melhor emprego/salário. Basta pesquisar no google; Melhores cidades serranas do Brasil para se viver, escolha uma e te garanto que sua qualidade de vida será melhor que em qualquer outro canto do mundo.

País estrangeiro é bom, mas pra visitar. Morar na tua terrinha é outro patamar.

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 06 Mar 2023 20:07

Meu primo mora em Toronto já fazem 8 anos, morou em Amsterdã, Dublin, acho que Austrália, e mais um outro aí

E ele conseguiu entrar com aquela prova o IELTS, não entendo muito bem, mas ele fala que é bem osso, aqui no BR ele era Gerente de TI, ou Coordenador, ganhava me falou que na média de 15k, e vivia bem, tal...

Lá ele fala que o lugar que ele melhor ganhou foi trabalhando na em uma empresa que ficava alocada o setor de atendimento do Booking gringo, algo assim... e ganhava 3 mil dolares, falam nossa é muito... mas o custo é alto demais, ele está lá a anos, e a mulher dele conseguiu um emprego bacana e comprou uma casa, mas demorou bastante para ter essa estabilidade.
:offtopic2:

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 07 Mar 2023 08:50

Que burrice! Comparar o nível da população em geral do Canadá com o da classe média brasileira ( e não o da população brasileira em geral).
Se for assim, dá pra comparar o Brasil com qualquer país de primeiro mundo.
Fora que a galera não entende que qualquer serviço público, por melhor que seja, tem restrições. "Ai, pago imposto caro e não posso escolher nem o médico!"
Lá fora é serviço público de qualidade, mas é público! Se quer algo privado, tem que pagar caro, e muito caro. Se paga muito caro pra ter "luxos" lá.
Tenho uma amiga que morou na Alemanha pra fazer pós -doutorado. O filho dela nasceu lá e quem fez o parto foi o médico de plantão. Não tem isso de ter "o meu médico". Ela me contou que no mesmo hospital dela mães refugiadas tinham seus filhos. Isso é que é o público. Se ela quisesse ter um acompanhanto particular, teria que pagar muito caro. Fora que para marcar certas especialidades, como reumatologista, demorava alguns meses.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 07 Mar 2023 08:54

cardonelli escreveu:
05 Mar 2023 15:18
bom mesmo e morar no brasil...pqp kkkkkkkkkkk

malicia da sua opiniao ai...
meister, como está o andamento da sua imigrassaum para a escandinávia?
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Mar 2023 10:00

Filipe escreveu:
05 Mar 2023 15:33
Se vc trabalha com internet e não precisa morar em cidade grande pra ter melhor emprego/salário. Basta pesquisar no google; Melhores cidades serranas do Brasil para se viver, escolha uma e te garanto que sua qualidade de vida será melhor que em qualquer outro canto do mundo.

aulas!
e nem precisa necessariamente ser com internet. se tua profissao cabe numa dessas ilhas de tranquilidade, mas tu te dispoe a ganhar um pouco menos em troca de qualidade de vida, afunda o pé e vai.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 07 Mar 2023 11:41

Filipe escreveu:
05 Mar 2023 15:33

Vc toca violão mestre 🎸??

Se fizer uns acordes com esse refrão da pra ganhar um dinheirinho fazendo ou um repente estilo "caju e castanha", talvez um sertanejo mais bem humorado estilo "Gilberto e Gilmar" ou até um sertanejo raiz estilo Almir Satter, imagine o Almir Satter cantando isso na mesma pegada de tocando em frente. :hi:

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 07 Mar 2023 12:17

Quem é cidadão canadense e tem uma oferta de trabalho consegue trabalhar e viver de boa nos EUA, então muita gente mantém a cidadania e desce pro país vizinho.

Outros continuam trabalhando remotamente no Canadá e vão viver em países quentes e mais baratos como Costa Rica e México. Então, de certa forma, eles deixam fisicamente o Canadá, mas se mantém ligados ao país.

Já Portugal tá mais fodido! A população de Portugal, assim como a do Canada envelheceu, mas por fazer parte da União Europeia e por conta dos elevadíssimos impostos portugueses, os poucos jovens que tem, vazam pra outros países da Europa.

O jovem português se forma e vai ganhar mil euros, dois quais, quase cinquenta por cento vão pra impostos, eles se mandam pra outro lugares da Europa...

Aí Portugal tenta trazer brasileiros pra trabalharem e manter a previdência, eles te dão visto de trabalho, mas te cozinham pra você não conseguir cidadania facilmente, do contrário, você também vaza.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Mar 2023 12:56

Braziliano escreveu:
07 Mar 2023 11:41
Vc toca violão mestre 🎸??

Se fizer uns acordes com esse refrão da pra ganhar um dinheirinho fazendo ou um repente estilo "caju e castanha", talvez um sertanejo mais bem humorado estilo "Gilberto e Gilmar" ou até um sertanejo raiz estilo Almir Satter, imagine o Almir Satter cantando isso na mesma pegada de tocando em frente. :hi:
Mano, você simplesmente me deu um PRESENTE. Ajahahahahahahah E falo sério.

Fili, vou roubartilhar.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 07 Mar 2023 13:52

Haha pior que eu nem pensei em rimar.

Pode pegar mestre Aldebs. É tua

Responder