Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por MãoDeMacaco » 08 Mar 2023 14:06

Dei um mata-leão de leve no maxilar de um colega de treino, minha consciência não chegou a pesar porque eu peguei as costas, ele matou meu braço de baixo com as duas mãos, eu fechei o triângulo na cintura e ficamos ali.. faltando uns 20 segundos eu apertei o braço de cima, ele soltou meu outro braço e eu fechei o mata-leão, aí ele mandou "da testa pra baixo é pescoço, hehe"

Como ele deu uma "amarrada" e eu não iria largar as costas eu me senti no direito de finalizar no queixo :vampire: :lol:

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 08 Mar 2023 14:14

Pescoço é aquela parte do corpo humano que começa no peito e termina na testa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 08 Mar 2023 18:58

MãoDeMacaco escreveu:
08 Mar 2023 10:15
1. Mata leão na boca, em um treino normal, é grosseria?
2. Queixo no peito para proteger o pescoço é defesa?
Sim.
Em um treino normal, é.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 08 Mar 2023 19:13

USADA indo atrás da galera na academia.

Igor Nascimento da Costa Feliz, 24, of Port San Lucie, Fla., tested positive for exogenous testosterone and its metabolites as the result of an in-competition urine sample collected on December 11, 2022, at the World No-Gi Championships. He accepted a three-year period of ineligibility that began on January 24, 2023, the date he was provisionally suspended from competition.
Jonnatas Gracie Araujo da Silva, 25, of San Diego, Calif., tested positive for 19-norandrosterone (19-NA), a metabolite of nandrolone and other prohibited 19-norsteroids, and exogenous testosterone and its metabolites as the result of an in-competition urine sample collected on December 11, 2022, at the World No-Gi Championships. He accepted a three-year period of ineligibility that began on January 25, 2023, the date he was provisionally suspended from competition.
Roberto de Abreu Filho, 42, of Miami, Fla., tested positive for exogenous testosterone and its metabolites as the result of an out-of-competition urine sample collected on December 20, 2022. He accepted a three-year period of ineligibility that began on January 27, 2023, the date he was provisionally suspended from competition.
José Henrique Cardoso, 29, of Santa Catarina, Brazil, tested positive for 19-NA, 2a-methyl-5a-androstan-3a-ol-17-one (a drostanolone metabolite), epitrenbolone (a trenbolone metabolite), methasterone, and exogenous testosterone and its metabolites as the result of an out-of-competition urine sample collected on January 24, 2023. He accepted a three-year period of ineligibility that began on February 1, 2023, the date he was provisionally suspended from competition.
Vagner S. Rocha, 40, of Davie, Fla., refused to submit to sample collection after being notified by a USADA doping control officer during an out-of-competition test on December 23, 2022. He accepted a three-year period of ineligibility that began on January 11, 2023, the date he was provisionally suspended from competition.

Acho que esse esquema com a USADA de testar só os campeões e ir atrás da galera vai ser a última pá de cal na IBJJF.

Quero ver qm vai arriscar rodar um antidoping olímpico que pega até remédio pra frieira pra ganhar uma medalha.

E o pior é que se o vice herda o título, o cara não é testado.
Não faz sentido nenhum isso.

Acredito que o caminho vai ser cada vez mais eventos de luta casada e GP dominando e cenário e menos gente relevante lutando PAN e Mundial.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 08 Mar 2023 19:26

Aumentou a pena, não eram dois anos? Três anos, praticamente aposentaram o Cyborg da IBJJF, entre os adultos...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 08 Mar 2023 19:30

Tartaruga escreveu:
08 Mar 2023 19:26
Aumentou a pena, não eram dois anos? Três anos, praticamente aposentaram o Cyborg da IBJJF, entre os adultos...
Acho que veneno eles já metem 3 anos. 2 anos costuma ser “outras paradas”. Eu acho que geral vai meter o pé da IBJJF. Essa parada de ir na academia semanas depois do evento e foda.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 08 Mar 2023 19:40

Porra, ficou muito na cara os atletas terem fugido de lutar, pior foi a desculpa esfarrapada do avião. Gerou isso aí, visita na academia e não duvido isso se tornar rotina.

Vágner Rocha se recusou a fazer o teste e a punição é a mesma que a dos outros, essa não entendi.
Octacampeão Brasileiro

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Mar 2023 20:20

Kkkkkk só os queixo de Thanos caindo.

E esse teste é um lixo, foda-se que é caro, IBJJF caga dinheiro, se for pra testar, faz no pódio inteiro dessa porra.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Mar 2023 21:01

Rapaz, fui ver os campeões dessa edição aí, o Igor Feliz foi vice (perdeu pro Andy Murasaki) e rodou.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 08 Mar 2023 21:28

Dillan Grau escreveu:
08 Mar 2023 20:48
alguém tem alguma explicação, racional, de só o campeão ser testado ?
deixa a gurizada ciclar ou testa todo pódio.
Não faz sentido. Ou testa todos a partir da semi ou não testa ninguém

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 08 Mar 2023 21:40

Dillan Grau escreveu:
08 Mar 2023 20:48
alguém tem alguma explicação, racional, de só o campeão ser testado ?
deixa a gurizada ciclar ou testa todo pódio.
Gastar pouco e pagar de “profissional”, tudo pra inglês ver. E com a galera, ou testa o pódio ou não testa ngm. Na real pra mim não tinha que testar ninguém.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 08 Mar 2023 21:47

O mais tragicômico disso tudo é que a IBJFF mto provavelmente gasta mais dinheiro com a USADA do que pagando os atletas.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 09 Mar 2023 00:04

Eu acredito que ela seja obrigada a fazer algum teste, e que fica um absurdo de caro testar todos os atletas, então a IBJJF cumpre os requisitos e que se foda o resto, por ela mesma, nem fazia. Não faz sentido testar apenas um atleta por categoria.

Mas eu não sei como funciona a burocracia e as leis relacionadas ao esporte, nos EUA.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 09 Mar 2023 01:41

Na real a IBJJF que quis a USADA, foram seguir a onda do UFC e estão tomando esse tiro no pé.
Octacampeão Brasileiro

magaxo
Contato:

Mensagem por magaxo » 09 Mar 2023 03:14

Não irá sobrar um sequer...
Não tem ninguém limpo no ramo.Até a proteína que se toma no Brasil e USA é batizada!

Responder