Mudar drasticamente de carreira

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: Mudar drasticamente de carreira

Mensagem por Raul Nutti » 13 Mar 2023 13:20

matheusbarbosa escreveu:
13 Mar 2023 13:17
Mestre Raul, me desculpe a burrice tremenda, mas qual é seu business e para qual você pretender migrar?
Eu tenho uma empresa que faz desentupimento e limpeza de fossa (Coleta e transporte de resíduos).
Sou eu e um funcionário e minha mãe quebra um galho atendendo ZAP e agenda.
Vou trabalhar em uma Associação de cannabis medicinal na parte do cultivo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 13 Mar 2023 13:20

matheusbarbosa escreveu:
13 Mar 2023 13:17
Mestre Raul, me desculpe a burrice tremenda, mas qual é seu business e para qual você pretender migrar?
💩 > 🌿

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 13 Mar 2023 13:23

Mestre, eu acho que essa área realmente é promissora. Pouca gente com expertise e um possível demanda reprimida absurda. Eu sou um cara meio averso à mudanças, mas isso é um defeito não uma qualidade. Tem impede de se fuder, mas te priva de oportunidades. Como você não tem filho, é mais sussa também.

Só lembre daquele ditado que diz "onde se ganha a carne não se fuma o pão" ou algo assim...

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 13 Mar 2023 13:28

Vai ser legal o dia de contar pra sogra Bolsonarista 😅
Imagem

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 13 Mar 2023 13:44

Agora esse nome de Santa Cannabis é genial hahahaha

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 13 Mar 2023 13:50

Saiu até no G1 a associação do mestre Raul.

Fui no site e acho que vi ele lá numa fotinho haha. Guerreiros demais o trabalho de vcs, SC é um dos estados mais conservadores do país.

Pelo visto vcs são grandes, tem assessoria jurídica. Agora n deixem q parte de segurança de lado, hein.

N por conta do risco, mas só pra evitar enxecao de saco dos doidinhos que acham que vc está a trabalho do George Soros tentando implantar o comunista através da disseminação da maconha.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 13 Mar 2023 13:55

Boa Raul, feliz por você. Quando comecei a ler achei que estava indo para o Uruguai haha, fazer isso na sua área é melhor ainda.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 13 Mar 2023 14:00

Raul Nutti escreveu:
13 Mar 2023 13:20
Eu tenho uma empresa que faz desentupimento e limpeza de fossa (Coleta e transporte de resíduos).
Sou eu e um funcionário e minha mãe quebra um galho atendendo ZAP e agenda.
Vou trabalhar em uma Associação de cannabis medicinal na parte do cultivo
Show, cara, entendi.

Já tive esse momento e hoje eu vivo pior por essa mudança, mas, não com 1/3 da estrutura que você já tem e etc.

Vai pra cima, boa sorte!!!
:offtopic2:

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 13 Mar 2023 14:02

Monsoon escreveu:
13 Mar 2023 13:20
💩 > 🌿
Monsoon! Aqui o papo é sério!!!

^:)^ ^:)^ ^:)^
:offtopic2:

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 13 Mar 2023 14:14

O que é um peido pra quem já está cagado, amigo? Vai na fé.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 13 Mar 2023 14:17

Toda sorte do mundo. Engajamento faz toda a diferença no dia a dia. É uma área completamente diferente da que você domina. Muito provavelmente você vai precisar desaprender e aprender um monte de coisa. Força, resiliência, paciência e sucesso!

Abraço!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 13 Mar 2023 14:20

Tony Fla escreveu:
13 Mar 2023 13:55
Boa Raul, feliz por você. Quando comecei a ler achei que estava indo para o Uruguai haha, fazer isso na sua área é melhor ainda.
Ano passado eu iniciei um curso de inglês pois tinha uma chance de conseguir alguma coisa no Canadá. No fim das contas o primeiro cultivo legalizado de SC vai ser na minha cidade. Certas coisas nem parecem obra do acaso
Filipe escreveu:
13 Mar 2023 13:50
Saiu até no G1 a associação do mestre Raul.

Fui no site e acho que vi ele lá numa fotinho haha. Guerreiros demais o trabalho de vcs, SC é um dos estados mais conservadores do país.

Pelo visto vcs são grandes, tem assessoria jurídica. Agora n deixem q parte de segurança de lado, hein.

N por conta do risco, mas só pra evitar enxecao de saco dos doidinhos que acham que vc está a trabalho do George Soros tentando implantar o comunista através da disseminação da maconha.
Difícil, eu nunca apareço nas mídias oficiais pois não trouxe isso a público ainda, mas assim que a família da minha namorada ficar sabendo eu estou oficialmente "fora do armário" e vou começar a participar de vídeos e podcasts, convite pra isso já tenho de monte.
Sobre segurança, muita coisa rolou, o último cultivo foi apreendido pela polícia:
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/ ... esos.ghtml

Com essa prisão, a ação civil que rolava com o Juiz a anos se mexeu, e ele concedeu a liberação pra associação que já cultivava de maneira ilegal a cerca de 2 anos.
Agora que estamos iniciando as obras do novo local de cultivo, o presidente da Santa esteve aqui na cidade para conversar com as policias civil e militar acerca do cultivo e bem, eles se dispuseram a vigiar e proteger. O sistema é completamente maluco
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 13 Mar 2023 14:23

Peixola escreveu:
13 Mar 2023 13:44
Agora esse nome de Santa Cannabis é genial hahahaha
Se eu te contar que a filial de SP vai chamar Sampa Cannabis?
Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 13 Mar 2023 14:27

Raul Nutti escreveu:
13 Mar 2023 11:51
Pode falar aqui sim mano, porque agora o negócio é público:
https://www.trf4.jus.br/trf4/controlado ... icia=26709

A Santa Cannabis é a primeira Associação de SC a conseguir essa autorização e a 3ª do Brasil, com isso há muito mais segurança do que as que trabalham a base de HC. Já são mais de 3000 pacientes e a demanda só cresce. Com a venda da minha empresa, vou investir dinheiro na estruturação do cultivo e ganhar % na extração do óleo ou no peso da colheita, o primeiro ciclo já serão mais de 1300 plantas.
Mas também temos autorização de pesquisa, sem limite de plantas, ou seja, eu provavelmente serei um dos primeiros Breeders do Brasil, já que vou poder criar cepas mais ambientadas para nossa região e fazer milhares de testes de estresse, resistência a praga e mofo, % de CBD, etc. Como também temos autorização de importação, podemos ter acesso a qualquer genética do mundo e trabalhar em cima.

Mas não tô fazendo isso na loucura, obviamente, uma boa parte do meu dinheiro vai ser investido em algum fundo para me render uma graninha e servir de segurança.
Acredito que vou trabalhar bastante, mas pelo menos vou ter feriados, finais de semana, férias, etc.
Eu vou trabalhar com o que eu amo, e acho que isso é uma coisa que eu não estou crendo direito até agora
Acho que você tá seguindo o certo, aliás essa área da forma como você está fazendo tá mais para algo científico, parabéns!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Andy

Mensagem por Andy » 13 Mar 2023 14:39

Sucesso nesta jornada florista Raul !!!!!

Precisa muita coragem pra fazer o que vc está fazendo, merece todo respeito, apoio e torcida !!!!

Responder