O que te torna brasileiro? Vamos debater sensatamente.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Re: O que te torna brasileiro? Vamos debater sensatamente.
Só digo uma coisa se não fosse as leis brandas e a desigualdade social terrível, esse país seria o melhor lugar do mundo.
Odeio algumas coisas do norte como a violencia e a cultura empresarial local, mas amo a gastronomia, a historia, o povo em geral, enfim o Brasil e riquissimo!
Odeio algumas coisas do norte como a violencia e a cultura empresarial local, mas amo a gastronomia, a historia, o povo em geral, enfim o Brasil e riquissimo!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Algo que deu a cola final foi o futebol, o país ansiava algo em que pudesse ser o número e aquele título de 58 lavou a alma. Isso poderia ter vindo 8 anos antes...
Sim, sendo que 100% do povo que veio para o Brasil era fudido, vida miserável na Europa. Se estivessem bem, não teriam vindo para cá para serem explorados (ao menos no início).kyo_spirit escreveu: ↑17 Mar 2023 15:49Essa parte é mto engraçada.
O povo é tão provinciano q até sobrenome diferente se torna item de ostentação
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
-
- Contato:
Andar cabreiro na rua
Sonegar imposto se possível
Amar bundas femininas
Pagar caro em carro ruim
Escutar música merda (funk, pagode, sertanejo universitário)
Achar gringo louco por vir pra cá
Chorar com o tema da vitória do Ayrton Senna
Achar que político é herói
Zoar a Argentina
Ter medo de virar Venezuela
Sonegar imposto se possível
Amar bundas femininas
Pagar caro em carro ruim
Escutar música merda (funk, pagode, sertanejo universitário)
Achar gringo louco por vir pra cá
Chorar com o tema da vitória do Ayrton Senna
Achar que político é herói
Zoar a Argentina
Ter medo de virar Venezuela

Se falar que assiste "vôlei masculino", denuncio por ser clone do kyo.
Octacampeão Brasileiro
Futebol, cachaça e mulher.
Feijoada, nada acontece
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
antes de brasileiro, sou carioca
mas, como brasileiro que tb sou, reconheço como qualidade a simpatia e abertura ao outro como algo muito bacana. O uso da carne seca quase universal e a onipresente farinha de mandioca é o que nos une nesse pirão.
e existem várias culturas brasileiras, que se manifestam culturalmente e gastronomicamente de forma evidente
a do norte
a do nordeste
a do sudeste (a comida mineira nada mais é a comida dos tropeiros paulistas e fluminenses tb)
e a do sul raiz, a do peão gaúcho, não das cadelas latinas que se acham europeus óquitober festi, vale europeu
e gramado
mas, como brasileiro que tb sou, reconheço como qualidade a simpatia e abertura ao outro como algo muito bacana. O uso da carne seca quase universal e a onipresente farinha de mandioca é o que nos une nesse pirão.
e existem várias culturas brasileiras, que se manifestam culturalmente e gastronomicamente de forma evidente
a do norte
a do nordeste
a do sudeste (a comida mineira nada mais é a comida dos tropeiros paulistas e fluminenses tb)
e a do sul raiz, a do peão gaúcho, não das cadelas latinas que se acham europeus óquitober festi, vale europeu

Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
mestre, será que somos parentes? nossos antepassados eram uns fudidos miseráveis passa-fome, ignorantes que vieram para o brasil pra não morrer na itália que praticamente os evacuou no sentido fisiológico...
e agora temos muito orgulho de nossas "origens" mesmo que seja 1/4 do seu sangue latino

"ólia, çou descendenti di italianus
-óóóóóóh, de que parte da itália?
- da calábria
-(pensamento: vixe, só tem máfia naquela merda, cu da itália) que legal, parabéns"

75% é de Vêneto, quase Suíça "grande bosta"
O que te diferencia ou não é a sua mentalidade, a matéria prima pouco importa.
Não sei se somos parentes, mas eu te transformo em um cara melhor, se existir "fome" pra isso!

A vida não é palco, é trincheira!
mestre, um de seus genitores é da calábria e outro é do vêneto?
só assim essa conta fecha

Não cara, as coisas vão lá atrás nos bisavós maternos, avó materna (pai e mãe de Vêneto), avô materno (pai calabrês, mãe de Vêneto)
Como eu disse, pouco importa! Eu sei disso porque tive que revirar certidões.
O fato é que todo brasileiro branco ou pardo tem um ramo europeu, na descendência.
Editado pela última vez por Tartaruga em 19 Mar 2023 01:46, em um total de 1 vez.
mestre vc tem que me respeitar pq meus bisavós eram da itália, tenho mais sangue italiano que vcTartaruga escreveu: ↑19 Mar 2023 01:20Não cara, as coisas vão lá atrás nos trisavós maternos, 3 avós do meu avô materno eram de Vêneto e 1 da Calábria.
Ainda falta avó materna, avó paterna e avô paterno. Mas juntando essa turma toda dá as porcentagens reportadas...
Como eu disse, pouco importa! Eu sei disso porque tive que revirar certidões pro processo de cidadania "jus sanguinis".
O fato é que todo brasileiro branco ou pardo tem um ramo europeu, na descendência.

porra, sem sacanagem, tu tem 1/34567890 de sangue europeu e tá aí falando como se não fosse apenas um latino com passaporte europeu

ps: eu sou um latino sem passaporte europeu
Você confundi ancestralidade com a distância até seu "Dante causa" (a quantidade de gerações até o ancestral que te deu o direito).
Mas eu não me considero europeu. A questão de nacionalidade é apenas um conjunto de direitos e deveres adquiridos.
Um país é um "clube" ou "condomínio" do qual você é sócio e tem o direito e o dever de viver conforme as leis internas. Obviamente, que o tempo que você passa nele, acaba te fazendo adquirir características das pessoas que nele convivem.
Mas isso não te define como indivíduo, você tem suas características pessoais, que como o próprio nome diz, são apenas suas!
-
- Aprendiz
- Contato: