PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4582
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 18 Mar 2023 23:17

Revolver Assassino escreveu:
18 Mar 2023 16:51
Eu me arrependi profundamente de ter comprado o PS5. Mas isso tem 2 motivos. Eu já tive o PS4 e o outro é que eu percebi que comprei pra "me dar ao luxo" de ter o último console e ter acesso aos lançamentos.

Algo como querer ter o último iphone...sei lá...faz parte, acho que todo mundo faz algo do tipo como alguma coisa, mas eu olho pra esse trambolho todo dia e fico me sentindo bobo...tanto que só joguei nele mesmo o GOW:R...

Eu comprei o PS5 quando tava terminando o Elden Ring, então em 1 ano + ou - eu joguei apenas um único jogo...

O que me leva na verdade pra um 3 motivo. Eu estou completamente de saco cheio de tudo e não acho que vai surgir nada que vai me dar vontade de jogar...

Baixei aquele Horizon novo que saiu na assinatura e fiquei tão puto que não tava podendo pular as cutscenes que eu desinstalei a porra do jogo...kkkkkkkk
As cutscenes são paia e a história é simples, mas Horizon é maneiro, ele tem uma pegada Monsters Hunter que deixa o jogo dinâmico, cada bicho tu mata de um jeito e existe uma quantidade boa de arma que dá a possibilidade de tu varia tua forma de jogar. Dê mais uma chance, o jogo fica massa a medida que tu pega novas armas e encontra os bichos diferentes no mapa.

shadowmoon
Mensagens: 4837
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 19 Mar 2023 01:34

me diverti mais com horizon do que com god ragnarok

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3706
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 20 Mar 2023 13:09

Os dois horizon foram do caralho, mas tu forçou ao jogar logo depois de elden ring.

O primeiro tem uma história top e instigando, o segundo começou mto foda e terminou numa baixa, o que estragou um pouco, em compensação é a melhor experiência visual que já tive num game, graficamente sublime.

Eu joguei os dois logo antes, e me diverti demais, e depois me diverti mais ainda com o Elden.

Já com o Gow ragnarok, foi foda, mas não foi a mesma coisa, sei lá.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16498
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 20 Mar 2023 13:20

Só lembro do primeiro Horizon que eu peguei a armadura pica das galáxias lá. Estragou o final do jogo, personagem fica muito OP.


The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por The Joker » 24 Mar 2023 21:00

shadowmoon escreveu:
17 Mar 2023 16:30
ps6 em 2027
vai ser rapida essa geração
2027 ? Não é antes não? O PS5 saiu em 2019/20. 8 anos de geração? Realmente não sei.

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por The Joker » 24 Mar 2023 21:05

Dutch escreveu:
17 Mar 2023 16:03
Também acho desnecessário, embora tenha um PS5. O PS4 Pro atende muito bem
O meu nem Pro é. Mas tem uma porrada de jogos que gosto. Os GTA's , os jogos da Quantic Dreams, arcades antigos...

Sempre brinquei com meu filho que eu me aposentava no ps4 e ele seria o representante da família no ps6. Mas confesso que...Do jeito que essa geração está. Algo está acontecendo no mundo dos games.

Até agora, nenhum jogo que marque a geração, como GTA V , The last of us (Que não curto, mas foi muito aclamado)...God of War, entre outros

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3706
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 25 Mar 2023 03:53

The Joker escreveu:
24 Mar 2023 21:05
O meu nem Pro é. Mas tem uma porrada de jogos que gosto. Os GTA's , os jogos da Quantic Dreams, arcades antigos...

Sempre brinquei com meu filho que eu me aposentava no ps4 e ele seria o representante da família no ps6. Mas confesso que...Do jeito que essa geração está. Algo está acontecendo no mundo dos games.

Até agora, nenhum jogo que marque a geração, como GTA V , The last of us (Que não curto, mas foi muito aclamado)...God of War, entre outros
God of war saiu em 2005, penúltimo ano do PS2, PS3 surgiu em 2007(2006 no japão).
The last of us e GTA V saíram em 2013, último ano do PS3, PS4 lançou em novembro do mesmo ano.
2020, no que seria teoricamente o último ano do PS4, veio TLOU 2.
E essa geração já teve jogos marcantes sim, Elden Ring e GoW Ragnarok saíram ano passado.

Agora jogos que vão usar o potencial total do Console? Só fim de geração, 2027 ou 2028.

Toda geração sempre teve entre 6 e 8 anos, e todas do Playstation foram entre 6 e 7.

Não tem nada acontecendo que já não tenha acontecido desde sempre. O que rolou foi uma pandemia, e jogos são umas 20 vezes mais complicados que filmes, faz o 2 + 2 e dá pra entender a demora.


Agora, um assunto totalmente diferente, é a falta de anúncios, e isso sim tem um motivo diferente.


Sony e MS estão brigando nos tribunais por causa da compra da Activision, que uma considerou abusiva pra indústria, e esse julgamento vai rolar em algumas semanas.

Lançar qualquer anúncio, parceria, o que for, nesse momento, seria dar munição ao adversário nessa treta.

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por The Joker » 25 Mar 2023 23:36

Maestro escreveu:
25 Mar 2023 03:53
God of war saiu em 2005, penúltimo ano do PS2, PS3 surgiu em 2007(2006 no japão).
The last of us e GTA V saíram em 2013, último ano do PS3, PS4 lançou em novembro do mesmo ano.
2020, no que seria teoricamente o último ano do PS4, veio TLOU 2.
E essa geração já teve jogos marcantes sim, Elden Ring e GoW Ragnarok saíram ano passado.

Agora jogos que vão usar o potencial total do Console? Só fim de geração, 2027 ou 2028.

Toda geração sempre teve entre 6 e 8 anos, e todas do Playstation foram entre 6 e 7.

Não tem nada acontecendo que já não tenha acontecido desde sempre. O que rolou foi uma pandemia, e jogos são umas 20 vezes mais complicados que filmes, faz o 2 + 2 e dá pra entender a demora.


Agora, um assunto totalmente diferente, é a falta de anúncios, e isso sim tem um motivo diferente.


Sony e MS estão brigando nos tribunais por causa da compra da Activision, que uma considerou abusiva pra indústria, e esse julgamento vai rolar em algumas semanas.

Lançar qualquer anúncio, parceria, o que for, nesse momento, seria dar munição ao adversário nessa treta.
@Maestro

Quando falei de GOW, falava do que saiu para o PS4.

Deixa estar que a biblioteca do PS4 já cambaleava...Ja tinha perdido para o PS3, que havia perdido para o PS2...Ou seja, foi um processo lento levando os lideres de mercado pro buraco.

Nem jogos clássicos como Mortal Kombat ou Street Fighter vieram. Nem GTA, RDR...Os Fifa saem até hoje para PS4. Nenhum veio ainda para essa geração.

A pandemia deveria ter ajudado os videogames, não atrapalhado. Estávamos em lockdown...O que o pessoal iria fazer para se divertir ? Videogame entrou na lista de muita gente, tenha certeza. Eu mesmo comprei um Switch pro meu filho (na época com 4 para 5 anos) por causa da pandemia.

Sobre duração de geração, já ouvi falar que a tendência é se reduzir o tempo devido a avanços da tecnologia.

A questão da Activision pode estar fazendo efeito. E se for isso, teremos bons jogos sendo lançados depois que isso acabar. Tomara.

Se levar em consideração a última geração (PS5, Xbox Series e Switch) tenho a impressão que a Nintendo está deitando e rolando...Mesmo que seja graficamente inferior

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por The Joker » 25 Mar 2023 23:41

Revolver Assassino escreveu:
18 Mar 2023 16:51
Eu me arrependi profundamente de ter comprado o PS5. Mas isso tem 2 motivos. Eu já tive o PS4 e o outro é que eu percebi que comprei pra "me dar ao luxo" de ter o último console e ter acesso aos lançamentos.

Algo como querer ter o último iphone...sei lá...faz parte, acho que todo mundo faz algo do tipo como alguma coisa, mas eu olho pra esse trambolho todo dia e fico me sentindo bobo...tanto que só joguei nele mesmo o GOW:R...

Eu comprei o PS5 quando tava terminando o Elden Ring, então em 1 ano + ou - eu joguei apenas um único jogo...

O que me leva na verdade pra um 3 motivo. Eu estou completamente de saco cheio de tudo e não acho que vai surgir nada que vai me dar vontade de jogar...

Baixei aquele Horizon novo que saiu na assinatura e fiquei tão puto que não tava podendo pular as cutscenes que eu desinstalei a porra do jogo...kkkkkkkk
Acho que eu teria o mesmo sentimento se tivesse comprado. Falo isso com pesar,porque amo videogames e tive todos os PS. Mas essa geração está foda.

E tenha certeza que não és o único a passar por isso.

shadowmoon
Mensagens: 4837
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 26 Mar 2023 00:36

essa geração parece que nasceu morta, os grandes jogos mesmo devem sair tudo la pra 2026/2027

antigamente os jogos saiam com frequencia maior

Gta 3 em 2001
Gta vc em 2002
Gta san andreas em 2004

Bully 2006

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por The Joker » 26 Mar 2023 01:04

shadowmoon escreveu:
26 Mar 2023 00:36
essa geração parece que nasceu morta, os grandes jogos mesmo devem sair tudo la pra 2026/2027

antigamente os jogos saiam com frequencia maior

Gta 3 em 2001
Gta vc em 2002
Gta san andreas em 2004

Bully 2006
Bem isso que estou dizendo...Eram jogos incríveis, diferentes e marcantes. Heavy Rain, GTA 4 e 5, GOW, The last of us, Série Undisputed (PS3).

Detroit, SF 5, MK 10 e 11, RDR (PS4).

O que eu vejo é que não é um problema da geração. É um problema da indústria. Parece que acabaram as ideias.

Se lançarem um PS6 ou um novo Xbox...Será a mesma coisa.

shadowmoon
Mensagens: 4837
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 26 Mar 2023 01:09

The Joker escreveu:
26 Mar 2023 01:04
Bem isso que estou dizendo...Eram jogos incríveis, diferentes e marcantes. Heavy Rain, GTA 4 e 5, GOW, The last of us, Série Undisputed (PS3).

Detroit, SF 5, MK 10 e 11, RDR (PS4).

O que eu vejo é que não é um problema da geração. É um problema da indústria. Parece que acabaram as ideias.

Se lançarem um PS6 ou um novo Xbox...Será a mesma coisa.
eles nem querem arriscar, vão apostar em nostalgia, com remakes remasters e afins

jaja sai remake do parasite eve, e outros jogos clássicos dos anos 90

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4582
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 26 Mar 2023 11:31

Mano, já pensou em considerar o fato de tu estar ficando velho? Essa comparação não é justa, vc pega uns jogos que vc jogou com 15 anos e tem uma nostalgia envolvida.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3706
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 26 Mar 2023 12:47

A comparação é injusta em vários aspectos, hoje os jogos levam consideravelmente mais tempo para serem produzidos, e outra, como o lockdown ajudaria os games?, eles precisam ser produzidos, e quem produzia precisava viver, santa Mônica perdeu bem uns 4 devs, ali era casa pra eles tbm, e Desenvolver jogo em casa é um rolê bizarramente diferente.

Sobre duração, não sei msm onde tu viu essa afirmação, a própria história dos games mostra o contrário, que a tendência é demorar mais.

Sobre o platô de jogos, eu acho que chegamos a um limite gráficos, não de ideias.

Todos os jogos diferentes sofreram rejeição, returnal msm, baita jogo, que muita gente nem quis saber.


Pra mim isso é uma nostalgia, eu mesmo já passei por isso, fiquei várias épocas com vários bons jogos, e mão gostava de nada, demorei a ver que o problema era comigo, eu que não estava em fase de jogar, vida pessoal virada do avesso, profissional então, e me recusava a admitir.


Enfim, a tendência da geração é durar mais, e dos jogos, quanto mais polidos e poderosos graficamente, mais tempo levam pra serem desenvolvidos, gow ragnarok levou 5 anos, o do ps4 levou 4 anos. Um horror, mas é como estamos.


Enfim, o jeito é torcer pelos anúncios mesmo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, LeoMatosJJ, lethalshot, MauricioRSRJ, nimbus e 296 visitantes