PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5134
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 26 Mar 2023 12:53

Creio que esse fenômeno só vá crescer.

Boa parte dos consumidores de hj em dia são jogadores de um jogo só. Tem o carinha que só joga Forza, outro que só joga FIFA, Cód, Minecraft, tem a comunidade do GTA online e por aí vai.

Chuto que cada vez mais os jogos com história irão murchar. É muito dinheiro envolvido pro retorno não ser tão grande quanto esses.

shadowmoon
Mensagens: 4837
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 26 Mar 2023 13:01

red 2 levou 8 anos, tava sendo desenvolvido desde 2010

eu que jogo desde master system, e peguei o auge dos arcades com mortal kombat, kof, e outros, ja joguei tudo de bom, acho que auge mesmo ja passou
quem jogou a época de ps1 e ps2 tbm pegou um excelente auge de grandes jogos

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16496
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Mar 2023 13:49

O que dá dinheiro é microtransação.

Uma porra de uma skin no COD é 80, 100 reais. 1/3 do preço do jogo.

COD, GTA, Fortnite, CS...

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26369
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por JackmAtAll » 26 Mar 2023 15:00

CS GO em si não da grana para Valve, na verdade acho que era até um peso 100 milhões de conta free e maluco acabando com os servidores sem pagar nada.

Mercado de skins, venda de caixa de itens e campeonatos que devem pagar a conta com sobras.

Fortenite e até pior pura vende de itens, skills e eventos.
Auditor de tretas

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por The Joker » 26 Mar 2023 15:29

MãoDeMacaco escreveu:
26 Mar 2023 11:31
Mano, já pensou em considerar o fato de tu estar ficando velho? Essa comparação não é justa, vc pega uns jogos que vc jogou com 15 anos e tem uma nostalgia envolvida.
Que estou ficando velho, isso eu não tenho dúvidas.
Por que a comparação não é justa ? E eu não estou falando de mím...Estou falando de todos. Eu nem tenho PS5. Mas quando saía um lançamento foda...Todo o mundo ficava sabendo.

Até o momento, não vi nenhum vídeo no YouTube, por exemplo, de alguém falando que o Jogo X deu sentido a nova geração.

E mais uma vez, eu amo videogames. Joguei desde o Atari. Quero mais é que apareça um Blockbuster atrás do outro.

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por The Joker » 26 Mar 2023 16:39

Maestro escreveu:
26 Mar 2023 12:47
A comparação é injusta em vários aspectos, hoje os jogos levam consideravelmente mais tempo para serem produzidos, e outra, como o lockdown ajudaria os games?, eles precisam ser produzidos, e quem produzia precisava viver, santa Mônica perdeu bem uns 4 devs, ali era casa pra eles tbm, e Desenvolver jogo em casa é um rolê bizarramente diferente.

Sobre duração, não sei msm onde tu viu essa afirmação, a própria história dos games mostra o contrário, que a tendência é demorar mais.

Sobre o platô de jogos, eu acho que chegamos a um limite gráficos, não de ideias.

Todos os jogos diferentes sofreram rejeição, returnal msm, baita jogo, que muita gente nem quis saber.


Pra mim isso é uma nostalgia, eu mesmo já passei por isso, fiquei várias épocas com vários bons jogos, e mão gostava de nada, demorei a ver que o problema era comigo, eu que não estava em fase de jogar, vida pessoal virada do avesso, profissional então, e me recusava a admitir.


Enfim, a tendência da geração é durar mais, e dos jogos, quanto mais polidos e poderosos graficamente, mais tempo levam pra serem desenvolvidos, gow ragnarok levou 5 anos, o do ps4 levou 4 anos. Um horror, mas é como estamos.


Enfim, o jeito é torcer pelos anúncios mesmo.
Sobre o lockdown...Ajudou porque a demanda para videogames aumentou muito...As pessoas tinham que se divertir em casa...Então era filme, livro, jogos de tabuleiro, música e videogame...

Sobre a duração, já ouvi falar isso, mas acho que faz sentido...Com o avanço da tecnologia, as gerações terão vida mais curta...E isso, não somente com videogame...Com tudo.

Sobre o platô, eu acho o contrário rsrs. Chegamos a um platô de ideias...Gráficos...Acho que a tendência é só evoluir mais e mais...Deixe estar que os gráficos do PS5 são absurdos...Vi um cutscene do jogo do Matrix que assusta até rsrs.

A questão da rejeição que é foda...Isso pesa, concordo contigo aqui.

Minha vida está meio foda mesmo, mas te juro que não vejo isso como um problema na questão dos videogames, até porque, não tenho visto nada que me despertasse interesse...Se saisse um MK 12, um novo GTA, um jogo de corrida maneiraço....Sei lá, qualquer coisa, um novo Road Rash...Por exemplo, comprei o PS4 por causa do MK...Tenho uma porrada de jogos, mas aquele jogo que me despertou o "Tenho que jogar" foi este. Queria ver um jogo assim nessa geração.

E concordo contigo mais uma vez, o jeito é esperar os anuncios. Tomara que venham jogaços por ai.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 27 Mar 2023 02:17

Ao meu ver ,um dos problemas é que as grandes franquias como GOD , RDR , GOT , GTA , etc ....demorar DEMAIS pra ter uma sequência , porra quando vamos ter finalmente RDR 3 e GTA 6 ? em 2040 e 2041 respectivamente ? Essa demora é que desanima , pq o cara é que é fã da franquia ( como eu ) fica esperando décadas . Essa espera é que mata . Não to falando que deveria lançar um GTA todo ano ou a cada 2 anos , sei que é inviável , mas porra 10 anos entre um e outro é ZOADO pra caralho .... .

Por sinal , cadê a porra do REMAKE do MAX PAYNE ? to esperando até hoje . Acho que foi anunciado há 300 anos atrás . :))

Mudando de assunto , pq a porra da sony está com tanta dificuldade de liberar jogos de PS5 para o psn deluxe ? Assino essa merda pra que ? Porra , eu achei que os jogos first party do ps5 não iriam demorar muito pra chegar mas estou até agora esperando o the last of us part 1 remake ( ps5 ) entrar ( não pago 360 reais nem fodendo ) , estou espernado até agora o Uncharted thiefs legacy ( ps5 ) entrar , e estou esperando até agora Gran Turismo 7 ( ps5 ) entrar. Esses não são jogos produzidos pela sony ? Pq não entraram ainda ? A porra do tio Bill lança o jogo first party no PRIMEIRO dia no game pass ( ou pelo menos lançava na época que eu tinha xbox ) .

shadowmoon
Mensagens: 4837
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 27 Mar 2023 10:43

remake do max payne 1 e 2 só a partir de 2025

remedy ta dando prioridade ao alan wake 2

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por The Joker » 27 Mar 2023 13:26

LeoMatosJJ escreveu:
26 Mar 2023 13:49
O que dá dinheiro é microtransação.

Uma porra de uma skin no COD é 80, 100 reais. 1/3 do preço do jogo.

COD, GTA, Fortnzite, CS...
Quem teve a ideia de micro transação é um gênio. Mas fudeu a vida dos jogadores

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5134
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 27 Mar 2023 13:47

The Joker escreveu:
27 Mar 2023 13:26
Quem teve a ideia de micro transação é um gênio. Mas fudeu a vida dos jogadores
Acho que foi o World of Warcraft quem criou.

Lembro que na época eles eram pioneiros na extorsão. Cobravam mensalidade e enfiavam um monte de itens que vc ou tinha que ir refazendo dungeons com probabilidade de 0,35 de drop ou pagar 50 dols.
Editado pela última vez por Filipe em 27 Mar 2023 14:04, em um total de 1 vez.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16496
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Mar 2023 13:56

Se microtransações fossem apenas cosméticas, eu cagaria pra isso.

Usando o COD por exemplo, duvido que não exista algum algoritmo secreto que beneficia os players que gastam rios de dinheiro no jogo

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4582
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 27 Mar 2023 15:33

lethalshot escreveu:
27 Mar 2023 02:17
Mudando de assunto , pq a porra da sony está com tanta dificuldade de liberar jogos de PS5 para o psn deluxe ? Assino essa merda pra que ? Porra , eu achei que os jogos first party do ps5 não iriam demorar muito pra chegar mas estou até agora esperando o the last of us part 1 remake ( ps5 ) entrar ( não pago 360 reais nem fodendo ) , estou espernado até agora o Uncharted thiefs legacy ( ps5 ) entrar , e estou esperando até agora Gran Turismo 7 ( ps5 ) entrar. Esses não são jogos produzidos pela sony ? Pq não entraram ainda ? A porra do tio Bill lança o jogo first party no PRIMEIRO dia no game pass ( ou pelo menos lançava na época que eu tinha xbox ) .
Também pago essa caralha e acho fraquíssimo a entrega.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 27 Mar 2023 17:55

The Joker escreveu:
26 Mar 2023 16:39
Sobre o lockdown...Ajudou porque a demanda para videogames aumentou muito...As pessoas tinham que se divertir em casa...Então era filme, livro, jogos de tabuleiro, música e videogame...

Sobre a duração, já ouvi falar isso, mas acho que faz sentido...Com o avanço da tecnologia, as gerações terão vida mais curta...E isso, não somente com videogame...Com tudo.

Sobre o platô, eu acho o contrário rsrs. Chegamos a um platô de ideias...Gráficos...Acho que a tendência é só evoluir mais e mais...Deixe estar que os gráficos do PS5 são absurdos...Vi um cutscene do jogo do Matrix que assusta até rsrs.

A questão da rejeição que é foda...Isso pesa, concordo contigo aqui.

Minha vida está meio foda mesmo, mas te juro que não vejo isso como um problema na questão dos videogames, até porque, não tenho visto nada que me despertasse interesse...Se saisse um MK 12, um novo GTA, um jogo de corrida maneiraço....Sei lá, qualquer coisa, um novo Road Rash...Por exemplo, comprei o PS4 por causa do MK...Tenho uma porrada de jogos, mas aquele jogo que me despertou o "Tenho que jogar" foi este. Queria ver um jogo assim nessa geração.

E concordo contigo mais uma vez, o jeito é esperar os anuncios. Tomara que venham jogaços por ai.
A indústria tende a se repetir e ficar numa zona de conforto. Tenho percebido isso cada vez mais.

Outro dia eu fui rever o filme Menina de Ouro...Eu lembrava que tinha achado o filme espetacular quando vi.

Pô, o filme é bom, mas vendo com os olhos de hoje eu não teria gostado tanto assim.

O filme usa um monte de coisas que eu vi em outros filmes, especialmente do a carta morgan freeman...foi sensação de de javu atras de de javu...

Dizem que a gente vai ficando mais seletivo com a idade, mas não acho que seja bem isso...A gente continua com o mesmo nível intelectual, ocorre apenas que chega uma hora que vai enchendo o saco você ver a mesma coisa...

A sensação que eu estou tendo com filmes, séries e jogos é aquela coisa de adorar uma música mas não aguentar mais depois de ouvir 500 vezes...rsrs

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por The Joker » 27 Mar 2023 18:55

Revolver Assassino escreveu:
27 Mar 2023 17:55
A indústria tende a se repetir e ficar numa zona de conforto. Tenho percebido isso cada vez mais.

Outro dia eu fui rever o filme Menina de Ouro...Eu lembrava que tinha achado o filme espetacular quando vi.

Pô, o filme é bom, mas vendo com os olhos de hoje eu não teria gostado tanto assim.

O filme usa um monte de coisas que eu vi em outros filmes, especialmente do a carta morgan freeman...foi sensação de de javu atras de de javu...

Dizem que a gente vai ficando mais seletivo com a idade, mas não acho que seja bem isso...A gente continua com o mesmo nível intelectual, ocorre apenas que chega uma hora que vai enchendo o saco você ver a mesma coisa...

A sensação que eu estou tendo com filmes, séries e jogos é aquela coisa de adorar uma música mas não aguentar mais depois de ouvir 500 vezes...rsrs
Você tocou num bom ponto...Se está acontecendo com os games, imagina com os filmes...É de chorar rsrs. Tem muito tempo que não vejo um filme e digo : PQP que filmaço !!! Os últimos, se me lembro bem, foram "O Voo" com o Denzel Washignton, aquele filme que o Tom Hanks se passa pelo piloto que pousou no Rio Hudson e o Coringa com o Joaquim Phoenix

De resto, nada demais...Nada que encha os olhos. Quem gosta de Vingadores, é porque não viu o Batman do Coringa do Heath Ledger. Porra, Rambo, Rocky, Exterminador do Futuro, O Resgate do Soldado Ryan, Beleza Americana, Cartas na Mesa, O poderoso chefão, Genio indomável...Qualquer um destes se fosse lançado hoje em dia ganhava 85 oscars rsrsrs.

Na música então...pqp...Quem bate de frente com Queen, Gun's and Roses, U2, Rolling Stones, Michael Jackson, Seal, Prince, George Michael, Eminem, Rihanna....Ninguém.

A abertura da Olimpiada de Barcelona com o Freddie Mercury e a Montserrat Caballé é sacanagem. Quando ia ter a abertura da Rio 2016...Um telespectador colocou o link dessa música e mandou : Anitta, quero ver fazer melhor huauuauauhauha

Filmes, de fato, eu enjoo...Apesar de achar o Exterminador do futuro 2 um filme espetacular, não consigo mais ver...de tanto que vi...Mas música...Ainda curto ouvir Sweet Child O'mine por exemplo hauhahuauha

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Monsoon » 27 Mar 2023 19:02

Revolver Assassino escreveu:
27 Mar 2023 17:55
A indústria tende a se repetir e ficar numa zona de conforto. Tenho percebido isso cada vez mais.

Outro dia eu fui rever o filme Menina de Ouro...Eu lembrava que tinha achado o filme espetacular quando vi.

Pô, o filme é bom, mas vendo com os olhos de hoje eu não teria gostado tanto assim.


O filme usa um monte de coisas que eu vi em outros filmes, especialmente do a carta morgan freeman...foi sensação de de javu atras de de javu...

Dizem que a gente vai ficando mais seletivo com a idade, mas não acho que seja bem isso...A gente continua com o mesmo nível intelectual, ocorre apenas que chega uma hora que vai enchendo o saco você ver a mesma coisa...

A sensação que eu estou tendo com filmes, séries e jogos é aquela coisa de adorar uma música mas não aguentar mais depois de ouvir 500 vezes...rsrs
Eu revi esse acho que ano retrasado. Chato demais, nem o Mestre Freeman salvou. Igual o Mestre Bart falando de ver Creed no outro tópico ao invés de John Wick. Eu pratico esporte praticamente há minha vida inteira, pra que eu vou querer ver filme disso? Ação foda é voadora de duas pernas e chute com mortal pra trás! :ymapplause:

Mas um que eu gosto muito sobre esporte – e vai soar clichê – é Poder Além da Vida. Eu acho esse filme maravilhoso. Vi quando era menino e mesmo depois de anos ele não esmoreceu às vistas. E o protagonista é o Scott:
Spoiler:
phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: bartkaninde, Debulho, Mutcha Lutcha, Tartaruga e 320 visitantes