¿Hablas Español?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26318
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por JackmAtAll » 25 Mar 2023 15:35

Melhor musica do Soda Stereo
phpBB [video]

Pegetto escreveu:
25 Mar 2023 14:17
Soda Stereo é tipo o Legião Urbana do rock Argentino.
Só que aí, como eles cantam em "castelhano" o sucesso deles rendeu em vários países. Parece que os caras arrastam uma galera boa pra qualquer show desde a Venezuela até Costa Rica ou, até mesmo, na Espanha. Fito Paez (que foi citado acima, também) é outro que circula por vários países.

É interessante como só o Brasil fica meio de fora nesse quesito (ainda que temos Os Paralamas que bebe muito de outras fontes, tanto que já gravou música dos dois artistas acima). Se você for ver, todos os países da América do Sul e América Latina assistiram Chaves e Chapolin no idioma original, exceto o Brasil (ainda bem porque a dublagem parece melhor que o próprio original).
Argentina tem mais intercambio/integração com espanha que o brasil com portugal, aparentemente.

O grande problema da america latina é justamente essa divisão cultural/idioma, brasil que é um percentual grande da região sempre cagou e andou para os países de lingua espanhola.

Fossem fechados independente das diferenças culturais como a zona do UE faz, até teriam espaço maior para negociação, mas sempre foram desunidos e lixosos.

Uma das receitas dos atraso que é financiados pelos países mais ricos.
Auditor de tretas

Tags:

Avatar do usuário
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2241
Registrado em: 02 Out 2014 10:17
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Forrest » 25 Mar 2023 17:15

Anos atrás estive na Argentina e um cidadão me perguntou que língua falava, se era castelhano. Daí vocês tiram! Vergonha alheia é pouco! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Diego Dos Santos
Mensagens: 44
Registrado em: 24 Abr 2020 14:25
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Diego Dos Santos » 29 Mar 2023 10:33

aqui na Espanha muitas comunidades tem idiomas próprios e aprendem junto com o Castellano principal
voces nao acham que o Brasil devia ser assim ? sei la aprender Portugues e Espanhol desde de pequeno para se integrar melhor com os vizinhos e com praticamente todo o continente?

Avatar do usuário
wolfzin
Mensagens: 592
Registrado em: 30 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por wolfzin » 31 Mar 2023 05:33

Pra voces que estao querendo aprender ou melhorar algumas dicas e experiencias que tive nos ultimos 2 anos morando em Madrid.
Eu e minha familia chegamos sem falar nada de Espanhol nem nunca ter estudado.

- 1 mes foi dificil, todos de mascara na cara, falando ultra rapido e nos com muita vergonha de falar, no maximo jogando palavras. (mas ainda melhor de entender que um portugues de lisboa falando nosso idioma, pqp)
- 3 meses passados eu ja conseguia entender perfeitamente tudo que os locais falavam, mesmo rapido (pessoas com espanhol de outro lugar ja nao era esse 100%, e podia complicar a compreensao). Minha filha(12 anos) sofrendo na escola para aprender ingles e espanhol que eram usados em suas aulas (metade/metade).
- 6 meses eu ja fazia todas as reunioes de trabalho em espanhol, obvio ainda errava muita coisa ou inventava palavra, mas super de boa a comunicacao. Minha filha ja falava espanhol fluente.
- 12 meses ja me considero fluente em espanhol, escrever e tempos verbais sao o maior desafio, sem ter um estudo formal. Vocabulario de temas, pouco utilizados tambem atrapalham muito (vai tentar falar sobre doenças e sintomas em outra lingua). Minha filha ja corrigindo os colegas na materia de lingua espanhola.
- 18 meses, ja falo espanhol muito melhor que os demais estrangeiros (alemaes e de outra nacionalidades europeas) que vieram morar aqui e trabalham nas mesmas condicoes que eu. Minha filha comeca a piorar no seu portugues, por ter mais contato com a lingua espanhola.

Ao final quem esta atrasada é minha esposa, que nao esta trabalhando e usa muito pouco a lingua (só em lojas e coisas assim).
Dica é nao ter vergonha de falar errado e falar com pessoas com paciencia para te corrigir de forma amigavel, e nao fazendo graca de voce.
Escutar as noticias RTVE no youtuve como diceram é o verdadeiro teste, os caras falam no 2x do whatsapp, se vc entende ali esta com o ouvido em dia.
Escrever vai ser sempre o mais dificil sem estudo formal, mas falar e aprender pronuncias só depende de vc escutar e tentar falar ao maximo.
Ler é igual ler um contrato ou algo mais complexo em portugues, chato mas da pra ler sem problema.
:!! GO VIKINGS! \m/

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3622
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por abnerjj » 31 Mar 2023 11:56

wolfzin escreveu:
31 Mar 2023 05:33
Pra voces que estao querendo aprender ou melhorar algumas dicas e experiencias que tive nos ultimos 2 anos morando em Madrid.
Eu e minha familia chegamos sem falar nada de Espanhol nem nunca ter estudado.

- 1 mes foi dificil, todos de mascara na cara, falando ultra rapido e nos com muita vergonha de falar, no maximo jogando palavras. (mas ainda melhor de entender que um portugues de lisboa falando nosso idioma, pqp)
- 3 meses passados eu ja conseguia entender perfeitamente tudo que os locais falavam, mesmo rapido (pessoas com espanhol de outro lugar ja nao era esse 100%, e podia complicar a compreensao). Minha filha(12 anos) sofrendo na escola para aprender ingles e espanhol que eram usados em suas aulas (metade/metade).
- 6 meses eu ja fazia todas as reunioes de trabalho em espanhol, obvio ainda errava muita coisa ou inventava palavra, mas super de boa a comunicacao. Minha filha ja falava espanhol fluente.
- 12 meses ja me considero fluente em espanhol, escrever e tempos verbais sao o maior desafio, sem ter um estudo formal. Vocabulario de temas, pouco utilizados tambem atrapalham muito (vai tentar falar sobre doenças e sintomas em outra lingua). Minha filha ja corrigindo os colegas na materia de lingua espanhola.
- 18 meses, ja falo espanhol muito melhor que os demais estrangeiros (alemaes e de outra nacionalidades europeas) que vieram morar aqui e trabalham nas mesmas condicoes que eu. Minha filha comeca a piorar no seu portugues, por ter mais contato com a lingua espanhola.

Ao final quem esta atrasada é minha esposa, que nao esta trabalhando e usa muito pouco a lingua (só em lojas e coisas assim).
Dica é nao ter vergonha de falar errado e falar com pessoas com paciencia para te corrigir de forma amigavel, e nao fazendo graca de voce.
Escutar as noticias RTVE no youtuve como diceram é o verdadeiro teste, os caras falam no 2x do whatsapp, se vc entende ali esta com o ouvido em dia.
Escrever vai ser sempre o mais dificil sem estudo formal, mas falar e aprender pronuncias só depende de vc escutar e tentar falar ao maximo.
Ler é igual ler um contrato ou algo mais complexo em portugues, chato mas da pra ler sem problema.
Se um jogador de futebol brasileiro semi analfabeto nível MOBRAL.. consegue falar morando la ... pq uma pessoa q tem pelo menos o ensino médio completo não aprenderia não é verdade.

Quero é ver é desenrolar no mandarim
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Online
jack sawer
Mensagens: 487
Registrado em: 26 Nov 2016 12:55
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por jack sawer » 31 Mar 2023 12:53

Espanhol da espanha achei MUITO mais facil de trocar ideia do que na américa do sul

Passei uns 3 meses no chile e quando eu trocava ideia com algum espanhol que morava la a comunicaçao era 1000x mais " limpa" digamos assim..

Chileno é cheio de gíria e palavra " inventada"

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26318
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por JackmAtAll » 31 Mar 2023 18:52

jack sawer escreveu:
31 Mar 2023 12:53
Espanhol da espanha achei MUITO mais facil de trocar ideia do que na américa do sul

Passei uns 3 meses no chile e quando eu trocava ideia com algum espanhol que morava la a comunicaçao era 1000x mais " limpa" digamos assim..

Chileno é cheio de gíria e palavra " inventada"
Acho que o espanhol mais próximo do portugues é o rio platense da Argentina e Uruguai que aborveram palavras em portugues e até alguns ditados que usamos no dia a dia ele usam.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1852
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por matheusbarbosa » 31 Mar 2023 19:07

jack sawer escreveu:
31 Mar 2023 12:53
Espanhol da espanha achei MUITO mais facil de trocar ideia do que na américa do sul

Passei uns 3 meses no chile e quando eu trocava ideia com algum espanhol que morava la a comunicaçao era 1000x mais " limpa" digamos assim..

Chileno é cheio de gíria e palavra " inventada"
Fora isso eles não fazem questão em entender o que você fala

Fiquei 15 dias no Chile anos atrás e tive essa sensação.

As vezes entendem, mas ficam de putaria só por ver que vc é BR.
:offtopic2:

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16423
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por LeoMatosJJ » 31 Mar 2023 19:44

Fabricio Melgado escreveu:
24 Mar 2023 23:30
Indicação de filmes em espanhol:

Tese Sobre um Homicídio;
Relatos Selvagens;
Um Contratempo.

Indicação de séries em espanhol:
Apache: La vida de Carlos Tevez;
Vis a Vis.

Humorista com conteúdo em espanhol:
https://instagram.com/alf.ravazzani?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Indicações de músicas:
https://youtu.be/QlWvuc0ALbg

https://youtu.be/PgEYmNmMFEQ

https://youtu.be/dJIX9tl0WjE
Amores perros
1985
Editado pela última vez por LeoMatosJJ em 31 Mar 2023 21:33, em um total de 1 vez.

Tuf
Mensagens: 879
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Tuf » 31 Mar 2023 21:22

matheusbarbosa escreveu:
31 Mar 2023 19:07
Fora isso eles não fazem questão em entender o que você fala

Fiquei 15 dias no Chile anos atrás e tive essa sensação.

As vezes entendem, mas ficam de putaria só por ver que vc é BR.
Siim, totalmente. Fui no Valle Nevado e perguntei se "aceptavan tarjeta de credito" e a mulher da bilheteria fez uma cara de cu, como se não tivesse entendendo. Tava sim.

Na real, nós brasileiros aprendemos outro idioma rápido pq metemos as caras e não temos vergonha de tentar e errar. Só ver a galera deste tópico e do inglês que está no exterior.

Eu tô em Portugal e moro com um chileno. Ele quer aprender português e pede pra falarmos português com ele. Entende alguma coisa mas não se arrisca. Já eu volta e meia estou arriscando algum espanhol com ele.

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1852
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por matheusbarbosa » 01 Abr 2023 09:22

Tuf escreveu:
31 Mar 2023 21:22
Siim, totalmente. Fui no Valle Nevado e perguntei se "aceptavan tarjeta de credito" e a mulher da bilheteria fez uma cara de cu, como se não tivesse entendendo. Tava sim.

Na real, nós brasileiros aprendemos outro idioma rápido pq metemos as caras e não temos vergonha de tentar e errar. Só ver a galera deste tópico e do inglês que está no exterior.

Eu tô em Portugal e moro com um chileno. Ele quer aprender português e pede pra falarmos português com ele. Entende alguma coisa mas não se arrisca. Já eu volta e meia estou arriscando algum espanhol com ele.
Eu dei sorte, quando fui ao Valle Nevado e dei uns roles pela cidade, conheci um guia gente boa demais. Se vc estivesse no Chile ainda, te mandava o contato via MP.

Brasileiro é esforçado para essas coisas, fui para a Tailandia em 2018 e mermão, o ingles dos caras é quase outra lingua, e meu inglês é 100% conversação, não consigo escrever muito bem. Mas fiz tudo que tinha que fazer, minha noiva é meio timida e não curtia falar tal, tinha vergonha.
:offtopic2:

Tuf
Mensagens: 879
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Tuf » 18 Mai 2023 19:00

Diego Dos Santos escreveu:
29 Mar 2023 10:33
aqui na Espanha muitas comunidades tem idiomas próprios e aprendem junto com o Castellano principal
voces nao acham que o Brasil devia ser assim ? sei la aprender Portugues e Espanhol desde de pequeno para se integrar melhor com os vizinhos e com praticamente todo o continente?
Claro, com ctz deveria ser assim! Ainda mais que todos os países teriam a ganhar.

O Brasil teria a ganhar pq o espanhol é simplesmente a segunda língua mais disseminada no mundo depois do inglês. Não conto o mandarim e o hindi pq só estão entre os mais falados por terem uma população enorme no próprio país, assim como o português no Brasil.

Os demais países da América do Sul teriam a ganhar pq o Brasil é simplesmente a maior economia regional e poderiam ter claros benefícios no comércio até de mercado de trabalho com o avanço do Mercosul. Provavelmente isso daria até uma incrementada no turismo dentro da América Latina. Muita gente não viaja pq fica preocupada pela questão da comunicação.

Até entendo a prioridade do inglês pela importância consolidada dos EUA já há algum tempo na economia mundial. Mas o espanhol seria muito mais fácil de aprendermos. Hoje tenho o inglês melhor que o espanhol pq estudei muito mais o primeiro. Mas quando pego pra estudar o último fico impressionado com a semelhança lexical. Perto de 90%.

Uma vez alguém comentou que no Uruguai parece que ensinam português, mas não sei quantos anos são e se é em todo o lugar.

Avatar do usuário
Diego Dos Santos
Mensagens: 44
Registrado em: 24 Abr 2020 14:25
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Diego Dos Santos » 19 Mai 2023 07:00

Tuf escreveu:
18 Mai 2023 19:00
Claro, com ctz deveria ser assim! Ainda mais que todos os países teriam a ganhar.

O Brasil teria a ganhar pq o espanhol é simplesmente a segunda língua mais disseminada no mundo depois do inglês. Não conto o mandarim e o hindi pq só estão entre os mais falados por terem uma população enorme no próprio país, assim como o português no Brasil.

Os demais países da América do Sul teriam a ganhar pq o Brasil é simplesmente a maior economia regional e poderiam ter claros benefícios no comércio até de mercado de trabalho com o avanço do Mercosul. Provavelmente isso daria até uma incrementada no turismo dentro da América Latina. Muita gente não viaja pq fica preocupada pela questão da comunicação.

Até entendo a prioridade do inglês pela importância consolidada dos EUA já há algum tempo na economia mundial. Mas o espanhol seria muito mais fácil de aprendermos. Hoje tenho o inglês melhor que o espanhol pq estudei muito mais o primeiro. Mas quando pego pra estudar o último fico impressionado com a semelhança lexical. Perto de 90%.

Uma vez alguém comentou que no Uruguai parece que ensinam português, mas não sei quantos anos são e se é em todo o lugar.
sim , eu acho que isso deveria ser uma bandeira para levantar ai no Brasil mas temos tantos problemas
aqui rola algo parecido mas com o Frances
aqui nos colegios o pessoal tem aulas de frances e alguns ate se desenvolve bem o idioma

digo se estudamos bem em 3 meses estamos tendo uma comenicaçao, em 1 ano ja temos fluencia facil tamanha a similaridade lexica

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4026
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por FROST » 19 Mai 2023 10:34

Tenho uma namorada Colombiana e consigo entender 95% do que ela fala. Meu espanhol vem de ouvir muito músicas latinas (especialmente reggaeton) e de morar em uma cidade de fronteira (Foz do Iguaçu).

Ainda me perco em algumas palavras mas consigo me comunicar razoavelmente bem.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: ¿Hablas Español?

Mensagem por Raul Nutti » 20 Mai 2023 08:28

FROST escreveu:
19 Mai 2023 10:34
Tenho uma namorada Colombiana e consigo entender 95% do que ela fala. Meu espanhol vem de ouvir muito músicas latinas (especialmente reggaeton) e de morar em uma cidade de fronteira (Foz do Iguaçu).

Ainda me perco em algumas palavras mas consigo me comunicar razoavelmente bem.
Morou na China, escuta Reggaeton, namorada colombiana.
É a globalização em pessoa
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Debulho, El Cid, glima, Jeansl, Johnny Ramone, Jubileu, Maestro, Sandman682, SKYWALKER, wtonato e 220 visitantes