Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
-
MãoDeMacaco
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por MãoDeMacaco » 03 Abr 2023 20:23
Tartaruga escreveu: ↑03 Abr 2023 16:27
Teve um erro técnico, geralmente se domina o adversário por baixo das axilas dele. O professor controlou um dos braços do aluno, abraçando por cima do braço, aí quando ele tentou fazer o movimento, a pressão foi toda em cima da cabeça, não tinha mais o braço ali pra apoiar.
Mas foi um acidente, mesmo tendo ocorrido esse erro ao executar a posição, definitivamente não havia intenção de ferir o aluno.
Eu fui um dos milhares que xingaram o Renner ontem, por causa do "head spike", que ele havia dito que o professor cravou o aluno de cabeça no chão.
Mas aí vão duas coisas:
1) De fato, quando você tira o braço de apoio, a cabeça vai de encontro ao chão.
2) O Renner foi infeliz na escolha das palavras. O "head spike" , cravar de cabeça no chão (difícil traduzir isso), dá a impressão de um ato malicioso, mas nesse caso, foi uma consequência da situação mesmo.
Eu faço essa posição nos treinos e é desse jeito que o Leo Vieira ensina, o movimento precisa ser de cambalhota, você gira primeiro puxando o adversário pra girar com você, o que ocorre as vezes é o que o Sonnen fez uma vez quando puxou o adversário para os 100kg.
O problema nesse caso em específico é que teve um "pulo" ali que tirou a cabeça do baixa branca do chão, 100% sem intenção de machucar, mas ele fez errado IMO...
-
DORMIU
-
Contato:
Mensagem
por DORMIU » 04 Abr 2023 07:31
É bom ressaltar que "intenção" não teve nada a ver com o veredito na corte. Mesmo sem ter havido má intenção ou malícia, o acidente pode colocar o professor e escola como culpados. Isso nos EUA. Aqui não sei qual seria a interpretação.
E outra: pelo que entendi a briga toda no tribunal só aconteceu porque a seguradora da academia se recusou a pagar a apólice (algo entre 1 e 2 milhões de dólares). Aí levaram para a justiça e deu nessa sentença de 46 milhões. Nem o professor nem a academia vão ter que pagar, isso fica para a própria seguradora que quis arrastar (ou não pagar) no momento inicial.
-
Tartaruga
-
Contato:
Mensagem
por Tartaruga » 04 Abr 2023 08:16
DORMIU escreveu: ↑04 Abr 2023 07:31
É bom ressaltar que "intenção" não teve nada a ver com o veredito na corte. Mesmo sem ter havido má intenção ou malícia, o acidente pode colocar o professor e escola como culpados. Isso nos EUA. Aqui não sei qual seria a interpretação.
E outra: pelo que entendi a briga toda no tribunal só aconteceu porque a seguradora da academia se recusou a pagar a apólice (algo entre 1 e 2 milhões de dólares). Aí levaram para a justiça e deu nessa sentença de 46 milhões. Nem o professor nem a academia vão ter que pagar, isso fica para a própria seguradora que quis arrastar (ou não pagar) no momento inicial.
1)Acho que aqui no Brasil a questão do dolo, do que você realmente quis fazer, tem um peso grande.
2) A seguradora que se resolva!
3) O professor, se considerado culpado, pode ter seu visto cancelado, perder o emprego e deixar o país, é um retrocesso de vida significativo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
Tony Fla
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por Tony Fla » 04 Abr 2023 19:55
Rapaziada falando do Trans, Mundial 2013 na época achei que ele tinha vencido o Buchecha, gostaria de assistir essa luta 10 anos depois para ver se mudei de opinião.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
-
Doguera
-
Contato:
Mensagem
por Doguera » 05 Abr 2023 13:04
Tony Fla escreveu: ↑04 Abr 2023 19:55
Rapaziada falando do Trans, Mundial 2013 na época achei que ele tinha vencido o Buchecha, gostaria de assistir essa luta 10 anos depois para ver se mudei de opinião.
-
Tony Fla
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por Tony Fla » 05 Abr 2023 13:57
Valeu doguera, Buchecha claramente venceu a luta, não sei de onde tirei essa ideia.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por LeoMatosJJ » 05 Abr 2023 16:21
É, deu ruim pro Mica mesmo.
Clomifeno a substância, clássica do TPC.
-
MãoDeMacaco
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por MãoDeMacaco » 05 Abr 2023 18:34
Fenomenal, joga pra frente, técnica afiadíssima... mas burro pra um caralho.
Ele e o pai sempre foram profissionais, saíram do absoluto nada e chegaram no topo pra deixar de pagar um médico decente pra ajudar com o dopping... E digo mais, eu aposto dinheiro que ele pegou a "receita" com alguém da fightsports
Não é o fim do mundo, o Gordon tá aí suando trembolona e é o goat do nogi, mas certamente vai dar uns bons passos atrás na carreira.
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por LeoMatosJJ » 05 Abr 2023 18:52
MãoDeMacaco escreveu: ↑05 Abr 2023 18:34
Fenomenal, joga pra frente, técnica afiadíssima... mas burro pra um caralho.
Ele e o pai sempre foram profissionais, saíram do absoluto nada e chegaram no topo pra deixar de pagar um médico decente pra ajudar com o dopping... E digo mais, eu aposto dinheiro que ele pegou a "receita" com alguém da fightsports
Não é o fim do mundo, o Gordon tá aí suando trembolona e é o goat do nogi, mas certamente vai dar uns bons passos atrás na carreira.
Preguiça caiu 2x e ninguém liga.
-
Tartaruga
-
Contato:
Mensagem
por Tartaruga » 05 Abr 2023 20:25
MãoDeMacaco escreveu: ↑05 Abr 2023 18:34
Pensei nisso também! Ambos são adultos e tomam suas próprias decisões, mas pode ter rolado uma influência da turma da Fight Sports.
Talvez por isso, eles tenham perdido a vontade de permanecer atrelados e formaram a própria equipe.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
Doguera
-
Contato:
Mensagem
por Doguera » 05 Abr 2023 21:48
LeoMatosJJ escreveu: ↑05 Abr 2023 16:21
É, deu ruim pro Mica mesmo.
Clomifeno a substância, clássica do TPC.
Deu ruim pra IBJJF.
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por LeoMatosJJ » 05 Abr 2023 22:05
Vi aqui que o Mica só vai cumprir mais 3 meses. Piada.
Uns levam 3 anos, outros, 1.
-
Tartaruga
-
Contato:
Mensagem
por Tartaruga » 05 Abr 2023 23:08
Não vão fazer mais exames a partir de junho, mesmo! Nem faz sentido punir o pessoal agora.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes