Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 19 Jan 2023 17:18

Monsoon escreveu:
19 Jan 2023 17:02
Mestre, conhece alguma edição especial boa de Infinity War?
Cara, a Panini lançou encadernado capa dura, mas esgotou.

Só em sebo ou os encadernados gringos.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 19 Jan 2023 19:08

FCB escreveu:
19 Jan 2023 17:18
Cara, a Panini lançou encadernado capa dura, mas esgotou.

Só em sebo ou os encadernados gringos.
Tava querendo em edição física. Acho ela melhor que o arco fechado/crossover de Infinity Gauntlet em si. Magus é um puta vilão legal, a descrição do Starlin de como ele se tornou "possível" nessa continuidade é bem inspirada.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 02 Fev 2023 11:50

HUHUHOHOHOHAHAH!!!

Eu tava com preguiça de comentar sobre MCOC aqui, mas, olha esse querido... A sorte inacreditável que envolve conseguir tirar ESSE campeão...
Spoiler:
ONE GOD TO CRUSH THEM ALL!!!

Imagem
Pra muita gente, inclusive a maioria dos meus amigos e colegas da aliança, esse é O MELHOR CAMPEÃO DO JOGO... PONTO...

Claro, existe a Ghost, que eu também fui sortudo de possuir como o meu primeiro personagem 6* e que hoje é R3. Se a Ghost não encontra um cenário que limite o escopo potencial de utilidade dela, ela é virtualmente invencível (hellish shit), e sim, na minha opinião, ainda o melhor personagem do jogo. Mas pra ficar fully-amped, ela requer todos os slots preenchidos com as sinergias (Wasp, Homem Formiga e Hood) e um Odin pela habilidade de pre-fight dele (na verdade o pre-fight dele em si não tem nenhuma utilidade, mas a habilidade coloca três buffs na Ghost, que recebe um multiplicador de 10% a mais de dano pra cada buff nela pela sinergia com o Homem Formiga). A sinergia Ghost e Wasp é imparável, porque torna os ataques especiais da Ghost, que dentro das condições certas recebem os melhores multiplicadores de dano crítico do jogo, imbloqueáveis.

Ela é TÃO boa assim, mas depende das sinergias pra estender o potencial de uso ao limite. É muito difícil ter todas elas pra performar no endgame (pra mim só falta o Homem Formiga, tenho Wasp 6*R2, Hood 6*R2 e Odin 5*R? - não lembro, nem jogo com ele, mas deve ser R1). Hércules, não depende de NADA, e não existe cenário em que ele seja limitado. É a superpotência cósmica suprema do jogo, e ele tem uma fonte de dano secundário que torna ele de outra magnitude mesmo para os padrões de potência da Classe Cósmica. Ele é tão completo, tenho a impressão de que a mecânica dele foi criada pra ser capaz de intercambiar e suceder em diversos modos do jogo. Ele é um dos melhores pra campanha, mas também é perfeitamente adequado para conteúdo especializado, como o Abismo e afins – claro que não na medida de personagens criados pra essa modalidade, como Aegon e Stryfe, mas ele é o que melhor se situa em um meio termo entre campanha, modos de competição e essas quests gigantes como Abismo. Pena que ainda não tenho recursos pra colocar ele full. Aí ele tá R2, mas não completo. Tenho recursos pra colocar R3, mas tem outro componente pra upar ele primeiro.

Enfim, é o primeiro da trinca de desejos de Monsoon. Os outros dois: Apocalypse e Quicksilver. Apocalypse, por motivos óbvios. Só falta ele pra mim conseguir uma equipe mutante de nível supremo (esse Magneto Branco foi meu penúltimo 6*, um dos melhores de suporte da Classe Mutante, ao contrário do Magneto Vermelho, que é um dos melhores pro ataque; eu ia colocar ele R3, mas preferi esperar meu próximo 6*, que talvez fosse melhor – ainda bem que esperei, do contrário não teria uma ninharia pra upar o Hércules), e não tem NADA nesse jogo que uma equipe mutante poderosa não faça. Quicksilver, eu talvez preterisse em favor do Tocha Humana, que pra mim seria muito mais útil. Não tem nada que o Quicksilver faça que eu não possa reproduzir com uma equipe, então ele é muito nichado, e não vai me dar o buff que o Good ol' Daddy Apocs me daria. Talvez eu preferisse o Scorpion a ele hoje, pela medida de dano ímpia (já fui hit-killed por um Scorpion em um modo de competição, bicho me deu mais de cem mil de dano de um único ataque, mais que o dobro de saúde do meu personagem) e pela sinergia com o Agente Venom.
Calamidade! Apesar abarrotado no momento, terminei o evento atual em uma dificuldade mais baixa pra pegar uns fragmentos de cristal e inteirar outro personagem 6*, e eu tirei o lixo do Ikaris. O LIXO DO IKARIS! Nem me darei ao trabalho de printar, ele é muito ruim.
Editado pela última vez por Monsoon em 10 Fev 2023 13:11, em um total de 1 vez.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 03 Fev 2023 15:19

Nossa, esses efeitos tão fodas! :ymapplause:

phpBB [video]

Desde o Infamous Iron Man, eles deram uma repaginada nos padrões de animações. Grande pena que não vão trazer uma versão nova do Kang, a que já existe é ruim pra caralho e só pode ser obtida em um evento de final de ano. Espero que pelo menos atualizem ele, deve receber algum buff pela sinergia - eu nem fico muito empolgado com novos personagens, fico empolgado é com as sinergias deles.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 03 Fev 2023 19:45

FCB escreveu:
14 Jan 2023 07:54
Mestre, essa foi lançada no Brasil?

https://readcomiconline.li/Comic/Django-Zorro

Putz, grande pena que não virou um filme com o Jamie Foxx e o Antonio Banderas...

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 03 Fev 2023 21:36

Monsoon escreveu:
03 Fev 2023 19:45
Mestre, essa foi lançada no Brasil?

https://readcomiconline.li/Comic/Django-Zorro

Putz, grande pena que não virou um filme com o Jamie Foxx e o Antonio Banderas...
infelizmente ainda não.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 12 Fev 2023 15:06

Tava guardando as pedrinhas genéricas de sig para um Hércules 5* ou um Ægon 5*. Mas eu tenho um Hércules 6* agora, e embora não duplicado (ainda), não teria com um Hércules 5*R5-sig200 o output de dano que eu tenho com um 6*R3-sig0, logo, caguei pra habilidade desperta – apesar de que full-sig é uma das melhores do jogo. Ægon 5*R3-sig200 seria redundante de qualquer forma com um Stryfe 6*R3-sig cento alguma coisa e não teria o mesmo uso na campanha (Ægon só serve pra UMA coisa), logo, não vou torna-lo uma prioridade. Resolvi ascender um robô ao Rank 5 e upar ao máximo com as pedrinhas genéricas, e qual melhor se não logo o mais forte do jogo?
Spoiler:
Imagem
É esse aí que parece um bonecão rosa, feio com força. Esse mesmo, nos quadrinhos, o sentinela supremo, e um dos inimigos mais perigosos e absolutamente implacáveis dos X-Men e da raça mutante como um todo. Eu prefiro a Omega Sentinel, modelo de personagem muito mais legal, efeitos muito mais bonitos e igualmente boa. Optei pelo Nimrod, porque não tenho ela 5*, e porque queria pra agora um counter absoluto para os mutantes mais chatos, como o Havok, e contra toda a Classe Mutante Nimgod é praticamente onipotente, ele simplesmente cauteriza eles da existência. E robô tem utilidade boa demais. :ymapplause:

Detalhe é que o Nimrod tem uma interação estranha demais com o Hércules. Mais especificamente, na forma em como o ataque especial 1 do Hércules erra a hitbox do Nimgod em caso de interceptação especial. Engraçado, porque é assim com todos os personagens com essa cabeça aí, como o Juggernaut e o Colossus Imparável – não é sempre, mas só vi acontecer com eles até agora.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 02 Mar 2023 12:36

Dillan Grau escreveu:
02 Mar 2023 08:44
Spoiler:
Imagem
depois de meses terminei de ler os omnibus do Quarteto da fase do Hickman...
e fica a esperança, na verdade de 1%, que a Marvel adapte esses arcos nos cinemas.
já era fã incondocional do Hickman, não sei se foi o tempo só lendo essas hqs mas a admiração por ele aumentou.
Hickman é brabo, em questão de saga, ele é melhor que todo mundo. Acho que a única que eu não gostei muito foi a dos Vingadores que prefigura Secret Wars e, não qualquer história em si, mas a caracterização dele do Thanos - só gosto mesmo de uma, que é a do Starlin, e acho a do Marz legal, de resto, acho que nenhum autor trabalha tão bem assim com o personagem, mas acho que é mais um caso de um trabalho de protagonismo necessário que nenhum autor quer se dar, e geralmente somente optam por inserir o personagem na história sem maiores pretensões. No caso dessa dos Vingadores, ainda, produziu o melhor vilão - Rabum Alal - e uma das melhores caracterizações do Dr. Doom, que é um personagem que absolutamente todo mundo ama. Fora dessa linha central de histórias - Vingadores e crossovers - ele deve ser o melhor autor de quadrinhos hoje. A run dele dos X-Men, na minha opinião, é a melhor de todos os tempos (pelo menos a minha favorita), e o trabalho com o Quarteto é fodástico, é a minha run favorita do grupo.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Mar 2023 21:02

Dillan Grau escreveu:
02 Mar 2023 14:59
os X-Men quero ler em seguida, li algumas histórias na época do lançamento e gostei bastante.
e essa do Quarteto lendo tudo em sequência é do kralho mesmo...
Olha essas duas, Mestre Dillan:

https://readcomiconline.li/Comic/Kang-The-Conqueror

https://readcomiconline.li/Comic/Timeless

Tava relendo hoje. Tinha até comentado no tópico de filmes. Eu não sou um grande fã do Kang, mas por causa do arco atual no MCU eu quis dar uma revisitada no personagem. Reli, entre outras, The Infinity War, e apesar de mais notório pelo combo Thanos/Adam Warlock, Starlin escreve um puta Dr. Doom legal. Eu fico curioso pra saber como seria se o Starlin dedicasse um pouco de atenção ao personagem. Bom, voltando às duas HQs, eu não achei a história tão boa assim, a segunda em particular tem um puta apelo caricatural, mas a arte é foda demais, e acho que captou bastante bem a essência do espírito transgressor do Kang. Essa segunda tem uma versão bem curiosa do Dr. Doom. Queria saber se tem alguma edição brasileira decente delas (Mestre @FCB). Tava folheando Les Cités Obscures também. Eu sou completamente apaixonado pelo imaginário europeu nas artes. Eles tem esse apelo romanesco e decadente de transformar qualquer localidade em uma entidade viva. Bem pronunciado em As Cidades Invisíveis do Calvino, e em Au château d'Argol e no titânico Le Rivage des Syrtes – meu favorito do ano até agora, tradução em inglês, The Opposing Shore – do Julien Gracq.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Mar 2023 08:24

Mestre @FCB, tu fica em Curitiba, né? Queria saber umas coisas, posso mandar MP?

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 07 Mar 2023 09:57

Monsoon escreveu:
07 Mar 2023 08:24
Mestre @FCB, tu fica em Curitiba, né? Queria saber umas coisas, posso mandar MP?
Não, sou de Maringá. Mas morei muito tempo em Ctba.
Pode mandar MP.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Mar 2023 11:00

FCB escreveu:
07 Mar 2023 09:57
Não, sou de Maringá. Mas morei muito tempo em Ctba.
Pode mandar MP.
Aí sim, Meu Rei! :ymapplause:

Para o que eu quero saber, tu vai sanar qualquer dúvida perfeitamente. Logo te mando!

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 15 Mar 2023 08:55

Ta rolando a SEMANA DO CONSUMIDOR na Amazon.
Separei os materiais promocionais, com mais de 30% off:
PASTA 01: https://amzn.to/3YFERwl
PASTA 02: https://amzn.to/42cIaht

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 21 Abr 2023 14:39

PQP, ganhei 40k de cristal de 6* em um evento em MCOC, abri quatro cristais de campeões, um deles a GOSTOSA da Valquíria. Hoje fiz uma missão que me dava um catalisador pra upar R3 com a classe da MINHA ESCOLHA, e eu escolhi da Classe Científica – porque eu tenho o freaking Nick Fury (KING OF THE BLEED) R3 e duplicado (bicho é um monstro), e não fazia idéia de que receberia outro super-fodão da Classe de Habilidade, e tava farmando pra upar o Scorpion quando tivesse ele. ACHO QUE VO CHORA
Spoiler:
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 13 Mai 2023 09:57

Vou importar alguma edição foda da run de The Infinity Gauntlet do Surfista Prateado – melhor space opera dos quadrinhos. Sabe qual a melhor, Mestre @FCB? Queria com tudo fechado em uma edição só, ou em algumas poucas. Uma grande sacanagem o que outros autores fizeram com a Morte (que no traço do Ron Lim é igualzinha a Kate Bush, o que é meio hilário se parar pra pensar), acabaram transformando ela em uma puta sacana ao invés do ideal original de força reguladora universal.

Responder