Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Revolver Assassino
Contato:

Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência

Mensagem por Revolver Assassino » 24 Abr 2023 08:24

Filipe escreveu:
23 Abr 2023 21:09
Maninho, suicídio pra todas as correntes psicológicas é considerada uma violência internalizada. O suicida é visto na psicologia como um homicida que decidiu ter ele como a vítima.

Se vc acredita que pode trazer o suicídio, está indo até além de mim que sou crítico ao atribuir comportamento violento aos jogos eletrônicos.
Sim. Mas a imprensa não noticia suicidios pq supostamente aumenta o número de casos depois de um anuncio de suicido.

Acho que ninguém imagina que se a imprensa não divulgasse casos de assassinato eles iriam diminuir.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 24 Abr 2023 10:53

Revolver Assassino escreveu:
24 Abr 2023 08:24
Sim. Mas a imprensa não noticia suicidios pq supostamente aumenta o número de casos depois de um anuncio de suicido.

Acho que ninguém imagina que se a imprensa não divulgasse casos de assassinato eles iriam diminuir.
Mas aí vc está indo pra outro lado. Só que mesmo assim, na vdd imaginam sim.

Na criminologia tem a chamada teoria do espelho, que diz exatamente isso. Que o jornalismo tem poder de transformação na sociedade e ela fala exatamente sobre o jornalismo violento ter influências violentas dentro da sociedade.

Nem precisaria do estudo pra inferir isso. Se jornalismo pode influenciar o suicídio de quem já está propenso, pq n poderia influenciar o homicídio?

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 24 Abr 2023 10:58

Filipe escreveu:
24 Abr 2023 10:53
Mas aí vc está indo pra outro lado. Só que mesmo assim, na vdd imaginam sim.

Na criminologia tem a chamada teoria do espelho, que diz exatamente isso. Que o jornalismo tem poder de transformação na sociedade e ela fala exatamente sobre o jornalismo violento ter influências violentas dentro da sociedade.

Nem precisaria do estudo pra inferir isso. Se jornalismo pode influenciar o suicídio de quem já está propenso, pq n poderia influenciar o homicídio?
Faz sentido o que você ta falando.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 24 Abr 2023 11:16

Monsoon escreveu:
21 Abr 2023 21:18
Tipo isso?

viewforum.php?f=20
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não deve chegar nesse nível (imagino).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 27 Abr 2023 01:45

Medo desses nerds
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Abr 2023 19:57

Acho que comparações com japoneses são inúteis. Outra cultura completamente diferente da ocidental, sociedade norteada por outros valores…
Os caras limpam estádio depois de um jogo numa copa do mundo e reconstroem cidades em tempo recorde após terremotos.
Eu nao consigo fazer nenhum paralelo com o ocidente.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 27 Abr 2023 20:36

Kabeça Grande BJJ escreveu:
27 Abr 2023 19:57
Acho que comparações com japoneses são inúteis. Outra cultura completamente diferente da ocidental, sociedade norteada por outros valores…
Os caras limpam estádio depois de um jogo numa copa do mundo e reconstroem cidades em tempo recorde após terremotos.
Eu nao consigo fazer nenhum paralelo com o ocidente.
Chineses tbm, não no mesmo grau, nem na higiene, mas na celeridade em que fazem aquilo que se propõem, se licitar as rodovias brasileiras pros chinas, pode ser todas, não só as federais, na próxima década só teriam rodovias duplicadas, coisa que no Brasil pode jogar os próximos 200 anos, talvez nem carro tenha mais, mas ainda vai ter rodovia precisando até de acostamento.

É a forma como eles enxergam as prioridades, acho, problema, é problema, e precisa de solução, aqui, problema é oportunidade, e oportunidade no Brasil é oportunismo.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Abr 2023 20:46

Maestro escreveu:
27 Abr 2023 20:36
Chineses tbm, não no mesmo grau, nem na higiene, mas na celeridade em que fazem aquilo que se propõem, se licitar as rodovias brasileiras pros chinas, pode ser todas, não só as federais, na próxima década só teriam rodovias duplicadas, coisa que no Brasil pode jogar os próximos 200 anos, talvez nem carro tenha mais, mas ainda vai ter rodovia precisando até de acostamento.

É a forma como eles enxergam as prioridades, acho, problema, é problema, e precisa de solução, aqui, problema é oportunidade, e oportunidade no Brasil é oportunismo.
exato.
porra, aí quer comparar o impacto de games numa sociedade completamente diferente??? Nao dá. Nao ressona na mesma frequencia e nem gera os mesmos resultados.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder