[FOI MALDADE?] BJJ Stars 10: Mica Galvao vs Kaynan Duarte

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
matheusbarbosa
Contato:

[FOI MALDADE?] BJJ Stars 10: Mica Galvao vs Kaynan Duarte

Mensagem por matheusbarbosa » 25 Abr 2023 10:41

BJJ Stars 10: Mica Galvao vs Kaynan Duarte

phpBB [video]

Fala, galera! Tranquilo?

Vcs provavelmente devem ter recebido nos grupos da vida aí... Mas, queria abrir esse tópico para opiniões, como aqui tem muito graduado, acho interessante ouvir. No Youtube, aquele Jaime do Muito Mais Ação Jiu Jitsu, está dizendo que não foi na maldade e etc, foi o momento...

Vejam o vídeo, o golpe é por volta dos 1:55. Mas recomendo ver desde o início para ver como inicio a posição e tal.

Dissertem também sobre o que já aconteceu com vocês em treinos e o que vocês julgaram ser maldade e como lidaram com isso? Falaram para o mestre? Num outro rola passou o carro?

Abs

Edit: Moderação, caso o tópico esteja no local errado, me fale que eu excluo, ou coloque no lugar certo, por favor !!
:offtopic2:

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: [FOI MALDADE?] BJJ Stars 10: Mica Galvao vs Kaynan Duarte

Mensagem por FCB » 25 Abr 2023 11:24

Não acho q foi maldade. Pq se ele quisesse mesmo arrochar, tinha fudido pra valer a perna do Mica. Mas foi um erro técnico grosseiro, visto ser um competidor experiente do mais alto nível.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 25 Abr 2023 11:31

Se o cara n tivesse se esticado na hr que o Mica defendeu, até caberia a dúvida. Foda que numa dessa acaba com a carreira de um mlk que está começando

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 25 Abr 2023 11:47

Foi maldade aplicar essa posição sim, até eu que treino 3x por semana sei da regra, imagina um campeão mundial que basicamente cresceu no tatame. Ele sabia o que tava fazendo e que era uma posição proibida, se a intenção era de machucar ou não pouco importa.
Pra quem quiser entender melhor:

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Abr 2023 12:17

Claro que não. Valia 200 mil, porra.

Que ódio é esse que o Kaynan supostamente teria pra abrir mão dessa grana só pra fuder o Mica?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Abr 2023 12:20

Como o Kaynan é um cara que não costuma se envolver em confusão/discussão, tem histórico de bom comportamento, o pessoal meio que relevou. Mas sim, ele deu uma pisadinha na bola.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 25 Abr 2023 14:32

phpBB [video]
:offtopic2:

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 25 Abr 2023 16:26

O que mais me chama a atenção no vídeo é o árbitro não parar antes.

Se está com o pé preso e cruzou o pé de fora pra dentro já é o suficiente pra parar a luta e desclassificar.

Quando o Kaynan sobe o quadril o árbitro já poderia ter dado a ordem de parar... mas...

Com relação a intenção do Kaynan, não consigo definir se foi um erro grosseiro ou se foi maldade, porém, se foi na maldade pq não barrigou com mais força pra machucar de verdade?

Não tenho opinião totalmente formada não.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 25 Abr 2023 17:01

Como o Turtle falou: O Kaynan tem um histórico de boa gente pelos tatames que passa. Galera que treina Jiu sabe que tem horas, por mais experiente que você seja, a adrenalina te cega. Se fosse o Herbert Souza nem precisa dizer, né? Mas nessa aí eu não acho que foi por maldade do cara. Que o Mica se recupere 100% e toda felicidade do mundo pra ele daqui pra frente. E que o Kaynan aprenda com esse vacilo e tenha muita resiliência com o vespeiro que vai vir.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Andy

Mensagem por Andy » 26 Abr 2023 09:18

Ele tinha acabado de ser raspado....acho que aí rolou ego, adrenalina, e tenha embaçado o raciocínio ( afinal ele era favorito para ser campeão )....não acho maldade, acho uma mistura que acabou em tipo acidente mesmo....e Mica se fudeu, mais de 2 meses de molho as vésperas do mundial.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 26 Abr 2023 09:56

Andy escreveu:
26 Abr 2023 09:18
Ele tinha acabado de ser raspado....acho que aí rolou ego, adrenalina, e tenha embaçado o raciocínio ( afinal ele era favorito para ser campeão )....não acho maldade, acho uma mistura que acabou em tipo acidente mesmo....e Mica se fudeu, mais de 2 meses de molho as vésperas do mundial.
Penso de maneira bem parecida e diria que é até normal dentro do calor do momento... Acredito que todo mundo que já treinou pelo menos até a faixa azul consegue entender isto. Só que, no final das contas, não deixa de ter rolado um pouquinho de maldade, ainda que a intenção não fosse um resultado tão danoso, ainda mais porque estamos falando de um faixa preta de elite, ou seja, é um outro nível de visão ali dentro do tatame.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 26 Abr 2023 10:55

Porra óbvio que foi maldade. A ação durou vários segundos, corner gritando que a perna tava cruzada.

Tava tomando um cacete do mlk mais novo e subiu pra cabeça. Não acho que o cara mereça ser crucificado em praça pública, mas é faixa experiente não dá pra chamar de acidente.

Mas o erro maior foi do árbitro dorminhoco já minha opinião.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Abr 2023 10:56

Chander escreveu:
25 Abr 2023 16:26
O que mais me chama a atenção no vídeo é o árbitro não parar antes.

Se está com o pé preso e cruzou o pé de fora pra dentro já é o suficiente pra parar a luta e desclassificar.

Quando o Kaynan sobe o quadril o árbitro já poderia ter dado a ordem de parar... mas...
Lutas com 3 árbitros tem esse problema! O árbitro central não pode desclassificar sozinho, ele faz o gesto de desclassificação e espera que pelo menos um dos árbitros laterais confirme a decisão dele, para que aí sim possa prosseguir com a desclassificação.

Só que nesse intervalo de apontar e aguardar confirmação, para só então poder verbalizar a parada da luta, o joelho já arrebentou.

Sobre o mundial, o Micael está de gancho da USADA, em junho ele ainda não poderia lutar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Abr 2023 12:11

Garfield escreveu:
26 Abr 2023 10:55
Porra óbvio que foi maldade. A ação durou vários segundos, corner gritando que a perna tava cruzada.

Tava tomando um cacete do mlk mais novo e subiu pra cabeça. Não acho que o cara mereça ser crucificado em praça pública, mas é faixa experiente não dá pra chamar de acidente.

Mas o erro maior foi do árbitro dorminhoco já minha opinião.
Não é proibido fechar o cadeado cruzando pra dentro.

Responder