HURB - Alguém embarcou nessa?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Chander
Contato:

HURB - Alguém embarcou nessa?

Mensagem por Chander » 25 Abr 2023 14:33

Estava lendo as notícias sobre o HURB (Hotel Urbano) e vi que a conta chegou.

Ano passado comprei um pacote de viagens para a Europa, um ótimo preço, porém, adiaram a viagem e, como eu não podia adiar cancelei e pedi o estorno do que havia pago. Consegui todo o dinheiro de volta e fui por conta própria.

Mas vejo que nem todo mundo teve essa sorte e essa semana lendo as declarações do CEO João Ricardo Mendes, parece que a conta que, aparentemente, nunca fechava, não fechou mesmo.

Algum forista tá enrolado nessa aí?

https://economia.uol.com.br/noticias/re ... nuncia.htm
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: HURB - Alguém embarcou nessa?

Mensagem por RAINMAKER » 25 Abr 2023 15:36

Esquema de pirâmide com viagens.

Quem comprava agora, pagava a viagem de quem tinha comprado no ano anterior.

Era para ter quebrado na pandemia, já que ninguém estava viajando, mas ae venderam pacotes por preço de golpe, tipo 2k para ir pra Disney. Ganharam uma sobrevida, mas agora não estão conseguindo pagar as viagens vendidas na pandemia pq não tem mais gente entrando na pirâmide.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 25 Abr 2023 15:56

Vai declarar falência e seguir a vida.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 25 Abr 2023 16:57

RAINMAKER escreveu:
25 Abr 2023 15:36
Esquema de pirâmide com viagens.

Quem comprava agora, pagava a viagem de quem tinha comprado no ano anterior.

Era para ter quebrado na pandemia, já que ninguém estava viajando, mas ae venderam pacotes por preço de golpe, tipo 2k para ir pra Disney. Ganharam uma sobrevida, mas agora não estão conseguindo pagar as viagens vendidas na pandemia pq não tem mais gente entrando na pirâmide.
Mano, eu vi isso na época e, com todo respeito a quem caiu nessa, era EVIDENTE que se tratava de golpe.
Ou eles não estão emitindo as passagens e marcando as viagens, ou estão mandando a galera para os hotéis/pousadas e não estão pagando os estabelecimentos. Muitos donos de hotel estão entrando com processo.

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 25 Abr 2023 17:24

MãoDeMacaco escreveu:
25 Abr 2023 16:57
Mano, eu vi isso na época e, com todo respeito a quem caiu nessa, era EVIDENTE que se tratava de golpe.
Ou eles não estão emitindo as passagens e marcando as viagens, ou estão mandando a galera para os hotéis/pousadas e não estão pagando os estabelecimentos. Muitos donos de hotel estão entrando com processo.
E quando vc questionava, a resposta era igualzinha de qualquer pirâmideiro:

Telexfree: Estou sacando todo mês e meu primo também, eles pagam direitinho, não tem como ser golpe.

Hotel Urbano: Já viajei pro Nordeste por 500 reais. Minha prima foi para o México por Mil reais, eles só embaçam nas datas, mas se vc tem disponibilidade, não dá problema nenhum.

Essa pirâmide do Hurb durou porque quem viajava pela primeira vez tinha preferência na marcação. Ae a pessoa conseguia viajar barato 1 vez e dá tudo certo e faz propaganda de graça para amigos e familiares, ae quando ela vai comprar o segundo pacote, vai pro fim da fila e tem um parto para conseguir agendar a segunda viagem.

Antes mesmo deles começarem a não pagar os hoteis já tinham clientes reclamando que não conseguiam reembolso por cancelamento, forista do tópico deu sorte, CEO abandonou o barco, agora já era.

Até acho que começaram como uma agência de viagem séria mas a pandemia quebrou o fluxo de caixa deles e ae partiram para funcionar no modo pirâmide.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 25 Abr 2023 18:09

Eles bombaram mesmo durante a pandemia. Já tem tópico aqui na época, acho que eu mesmo criei.

CEO fez um vídeo virado no Scarface ameaçando e jogando dados completos de um cliente em um grupo de WhatsApp, ferrou com o negócio sozinho

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 25 Abr 2023 18:58

Tava na cara que era piramide, mas como toda puramide quem comprou no começo se deu bem. Muita gente viajou com isso. No primeiro mês de pandemia veio umas promoções absurdas, Caribe all inclusive mil reais.

Eu me arrependi, devia ter viajado esses anos tudo mas sou medroso.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 25 Abr 2023 20:50

Tbm me caguei todo pra ir nesses bagulho, e perdi o bonde, minha prima foi pra Grécia nessa pegada aí.

Não me arrependo não.

Ainda tem aquela 123 milhas, que parece não ter se fodido toda, conservando um precinho de golpe.

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 25 Abr 2023 21:11

Viajei duas vezes pelo HURB e sem problemas, uma pelo ano seguinte, e outra para 2 anos seguintes.

Boleto parcelado e tal, sem juros.

Não tive NENHUM problema, transfer, hotel, etc.
:offtopic2:

leandrocapuano
Contato:

Mensagem por leandrocapuano » 25 Abr 2023 22:48

123 milhas é pirâmide? Sempre comprei pacotes por eles e nunca tive problema.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 25 Abr 2023 22:51

Eu só reservo hotel pelo hurb, preciso viajar mês que vem. Corro risco reservando hotel por lá?

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Abr 2023 23:23

Sou da época de viajar pelo hotel urbano pro litoral norte pagando 95 reais o pacote de fim de semana fora de feriado hahahaha.
2010, 2011, 12… lotava o uno de tralha e pau no gato pela BR.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 26 Abr 2023 04:39

Eu comprei um pacote com eles para.paris começo do ano e quando veio a data para escolher, inventaram que eu tinha que comprar mais um pacote, para manter aquele preço, cancelei e não devolveram na hora meu dinheiro da entrada, coloquei eles na justiça e no dia da primeira audiência caiu o dinheiro, agora em julho tem a segunda, tomara que eles não sumam até eu arrancar algum dinheiro deles.

DORMIU
Contato:

Mensagem por DORMIU » 26 Abr 2023 07:53

Eu já reservei hotéis nacionais com eles e nunca deu problema.

Mas na semana passada, logo que esse caso começou a estourar, eu tinha hospedagem marcada através do hurb e fiquei preocupado. Chegando no resort, no check-in me deram uma folha para eu assinar explicando que o hotel não tem recebido os repasses do hurb e que caso eles não fossem pagos em 60 dias, o hotel poderia me cobrar diretamente via boleto. Me recusei a assinar e terminei o check-in sem problemas.

Mas agora realmente eu não compro mais com a hurb. Eu até conheço o CEO, era velho amigo meu, faixa-preta da Gracie Barra matriz. Mas pelos vídeos que vazaram parece que o cara se perdeu completamente. Tenso!

Responder