PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
shadowmoon
Mensagens: 4837
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 26 Abr 2023 12:21

a sony ta querendo melar de qualquer maneira essa compra

ta usando todos os meios necessários

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5133
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 26 Abr 2023 13:58

Se não me engano, isso já está rolando no judiciário. Não entendi a negativa do Reino Unido visto que ainda está em processo jurídico.

Avatar do usuário
the_sinner_go
Mensagens: 324
Registrado em: 01 Out 2014 22:41
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por the_sinner_go » 26 Abr 2023 15:29

lethalshot escreveu:
25 Abr 2023 16:29
foda é a demora pra chegar né ? uns 25-30 dias ?
Acabou de chegar, 12 dias da China ate minha casa, sem cobranca de imposto

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 28 Abr 2023 15:49

Saiu + um souls like...STRAY BLADE...

Esse novo star wars também é puxado no souls...

Esse ano vão despejar uns 593 souls like (by gérson)

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5133
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 29 Abr 2023 19:21

Eu não sei se é vdd ou roax, mas vi uma matéria gringa dizendo que estão estudando instalar IAs tipo o chat gpt ainda nessa geração pros jogos. Principalmente os rpgs.

A intenção seria de vc jogar utilizando um headset e interagir com os npcs obtendo respostas únicas e mais próximas a uma interação real possível. Dizem que já estão criando mods funcionais no Skyrim nesse sentido.

Se rolar msm, será o maior salto tecnológico da década pros games.

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3706
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 30 Abr 2023 01:45

Filipe escreveu:
29 Abr 2023 19:21
Eu não sei se é vdd ou roax, mas vi uma matéria gringa dizendo que estão estudando instalar IAs tipo o chat gpt ainda nessa geração pros jogos. Principalmente os rpgs.

A intenção seria de vc jogar utilizando um headset e interagir com os npcs obtendo respostas únicas e mais próximas a uma interação real possível. Dizem que já estão criando mods funcionais no Skyrim nesse sentido.

Se rolar msm, será o maior salto tecnológico da década pros games.
IA de npc e mob inimigo foram o maior gargalo da geração passada, uma evolução nesse sentido pode imprimir uma experiência de jogo bizarramente única, imagine o tanto de quest secreta que uma from software pode fazer usando essa porra? Bosses, mapas e afins.

Sem falar que acaba aquela repetição infinita da mesma frase por parte do npcs.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Monsoon » 30 Abr 2023 07:30

Daora se meterem AI nos jogos, bem melhor que ilustração e textinho de trivia genérico

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15871
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Jaisonn » 30 Abr 2023 13:57

Filipe escreveu:
29 Abr 2023 19:21
Eu não sei se é vdd ou roax, mas vi uma matéria gringa dizendo que estão estudando instalar IAs tipo o chat gpt ainda nessa geração pros jogos. Principalmente os rpgs.

A intenção seria de vc jogar utilizando um headset e interagir com os npcs obtendo respostas únicas e mais próximas a uma interação real possível. Dizem que já estão criando mods funcionais no Skyrim nesse sentido.

Se rolar msm, será o maior salto tecnológico da década pros games.
Imagina uma parada dessas no GTA VI
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 30 Abr 2023 17:05

Se pudessem usar IA pra por exemplo, pegar um jogo como Hades pra melhorar o level design das fases que são geradas automaticamente ou pra ajustar o comportamento dos inimigos no gameplay em si eu acharia muito mais interessante do que nessa parte de história e do rpg em si.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 30 Abr 2023 17:14

Maestro escreveu:
30 Abr 2023 01:45
IA de npc e mob inimigo foram o maior gargalo da geração passada, uma evolução nesse sentido pode imprimir uma experiência de jogo bizarramente única, imagine o tanto de quest secreta que uma from software pode fazer usando essa porra? Bosses, mapas e afins.

Sem falar que acaba aquela repetição infinita da mesma frase por parte do npcs.
cara, a ia do npc que é teu inimigo eu acho que eles não fazem pra não frustar o jogador...

eu nunca joguei halo, mas dizem que a ia dos bonecos que você tem que matar é bem maneira.

você pega mesmo os jogos souls os inimigos são burros. a dificuldade é o numero que ele colocam de dano dado e sofrido. só isso.

tem uma ou outra exceção que me parece que é bem possível eles já fazerem algo que seria invencível, no sentido de se adaptar a você, como um programa de xadrez pode fazer, mas acho que o custo disso não valeria a pena comercialmente.

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3706
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 30 Abr 2023 18:45

[quote="Revolver Assassino" post_id=2082132 time=1682885670 user_id=71094]
cara, a ia do npc que é teu inimigo eu acho que eles não fazem pra não frustar o jogador...

eu nunca joguei halo, mas dizem que a ia dos bonecos que você tem que matar é bem maneira.

você pega mesmo os jogos souls os inimigos são burros. a dificuldade é o numero que ele colocam de dano dado e sofrido. só isso.

tem uma ou outra exceção que me parece que é bem possível eles já fazerem algo que seria invencível, no sentido de se adaptar a você, como um programa de xadrez pode fazer, mas acho que o custo disso não valeria a pena comercialmente.
[/quote]
Sim, não rola criar um inimigo que o jogador não possa derrotar, apesar de ser possível.

Eu falo em questão de inteligência mesmo, exploração de cenários, o stealth é de longe a mecânica mais inutilizada dos jogos, vc mata o cara do lado e ngm nem percebe, ali ainda há espaço para criar uma experiência mais crivel.

Mesmo em jogos com companions, normalmente eles são burros pra um cacete. Não agregam na gameplay.

Da pra levar as coisas a um novo nível sim.

Tipo, os souls, normalmente os npcs possuem uma nivelação na interação conforme vc escolhe se relacionar com eles, desbloqueando quests ou não, da pra aumentar isso absurdamente, da pra deixar cada interação até mesmo única, considerando a capacidade das IAs de escreverem seus próprios códigos.

Enfim, viajando, mas da pra se empolgar, melhor do que sentar a bunda esperando 3, 4 anos por um jogo que vai ter um gráfico 10, 15 % melhor.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Monsoon » 01 Mai 2023 03:16

Maestro escreveu:
30 Abr 2023 18:45
Sim, não rola criar um inimigo que o jogador não possa derrotar, apesar de ser possível.

Eu falo em questão de inteligência mesmo, exploração de cenários, o stealth é de longe a mecânica mais inutilizada dos jogos, vc mata o cara do lado e ngm nem percebe, ali ainda há espaço para criar uma experiência mais crivel.

Mesmo em jogos com companions, normalmente eles são burros pra um cacete. Não agregam na gameplay.

Da pra levar as coisas a um novo nível sim.

Tipo, os souls, normalmente os npcs possuem uma nivelação na interação conforme vc escolhe se relacionar com eles, desbloqueando quests ou não, da pra aumentar isso absurdamente, da pra deixar cada interação até mesmo única, considerando a capacidade das IAs de escreverem seus próprios códigos.

Enfim, viajando, mas da pra se empolgar, melhor do que sentar a bunda esperando 3, 4 anos por um jogo que vai ter um gráfico 10, 15 % melhor.
Um negócio que pra mim pode ser um puta salto é tirar a gameplay da esfera do metagame. Um dos grandes potenciais da AI é de integrar alguma aleatoriedade no jogo, então já pensou, cada jogador ter uma vivência única dentro da história? Isso é o que RPG nasceu pra ser. Negócio de gráfico é uma fuleragem, não adianta nada se não tem storytelling e uma mecânica de interação foda...

[Todo dia acordando às 3:00 em ponto vsf]

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 08 Mai 2023 12:18

parece que hoje é o último dia da playstation plus collection do ps5...quem não resgatar até hoje, já elvis.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15871
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Jaisonn » 09 Mai 2023 10:23

"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Monsoon » 09 Mai 2023 10:30

Jaisonn escreveu:
09 Mai 2023 10:23
Brabo demais! :ymapplause:

Não sei porquê, mas tô achando que TES VI será uma merda...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jiuhu e 178 visitantes