Greve de roteiristas de Hollywood - E agora?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Revolver Assassino
Contato:

Greve de roteiristas de Hollywood - E agora?

Mensagem por Revolver Assassino » 03 Mai 2023 16:30

Greve de roteiristas de Hollywood por melhores salários deve atrasar estreias de séries e filmes

Decisão pela paralisação foi tomada após fracasso das negociações com estúdios e plataformas de streamings. Programas como os 'late-night' serão interrompidos imediatamente.

https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/no ... lmes.ghtml

Monsoon
Contato:

Re: Greve de roteiristas de Hollywood - E agora?

Mensagem por Monsoon » 03 Mai 2023 16:35

Se o cara é artista e não é um morto de fome de qualquer forma, então ele está fazendo isso errado. Logo IA tá fazendo o trabalho desses também kkk

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 03 Mai 2023 17:12

Pau no cu desses caras, 90% do que produzem é lixo e todos tem mais dinheiro que conseguiriam gastar em 3 gerações.

Que a Europa, Brasil e Argentina tomem os lugares.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 03 Mai 2023 17:14

Monsoon escreveu:
03 Mai 2023 16:35
Se o cara é artista e não é um morto de fome de qualquer forma, então ele está fazendo isso errado. Logo IA tá fazendo o trabalho desses também kkk
Vi um corte hj de um cara lá falando que em menos de 1 ano as IAs estarão fazendo vídeos que só quem é da área conseguirá distinguir.

O futuro vai ser promissor.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Mai 2023 17:20

Se isso significar menos filmes de herói, eu apoio.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 03 Mai 2023 17:21

Filipe escreveu:
03 Mai 2023 17:14
Vi um corte hj de um cara lá falando que em menos de 1 ano as IAs estarão fazendo vídeos que só quem é da área conseguirá distinguir.

O futuro vai ser promissor.
Sempre vai ter quem use algo assim pra bobagem (vídeo, desenho, texto, o caralho, etc), mas vão acabar adaptando a tecnologia pra alguma coisa relevante. Eu acho que o futuro vai ser bom..

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 03 Mai 2023 18:31

Isso é pica de judeu. Eles que se fodam
Team Cara de Sapato :gunthug:

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 03 Mai 2023 19:07

Me lembro que da última greve os caras pararam as séries. A quarta temporada de Lost teve uns 15/16 episódios e a terceira temporada de prison Break teve 13 episódios se não me engano. Na época fiquei puto pq acompanhava. Hoje não vejo porra nenhuma, não tenho saco pra filmes da marvel, de superherói, nem pra refilmagens infinitas de Jurassic Park que eu vejo desde que era criancinha.. saco zero pra essas porra.. tudo repetido. Control C control V essas merda... Os roteiristas do Matrix Ressurections podia fazer greve eterna....

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 03 Mai 2023 20:38

Só escrevem merda radioativa há anos. Eles que se fodam.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 03 Mai 2023 20:48

Filme pode ter algum impacto, mas é pouco. Normalmente começam a filmar com o roteiro pronto e alguns ajustes vão sendo feitos (se necessário). Igual no teatro, normalmente o processo de montagem começa com o texto pronto, lido e estudado por todos e com os personagens entregues.

Série é complicado mesmo. Uma coisa é você ter um roteiro/texto e fazer uma breve modificação num trecho, outra coisa é roteirizar um episódio inteiro de uma série com 50min. por episódio, aí o maluco precisa saber do riscado.
Editado pela última vez por Pegetto em 04 Mai 2023 00:27, em um total de 1 vez.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Mai 2023 22:25

Fujam para as colinas! :fear: :fear: :fear:

Ou coloquem qualquer gibi de super herói em formato vídeo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 04 Mai 2023 00:32

LeoMatosJJ escreveu:
03 Mai 2023 17:20
Se isso significar menos filmes de herói, eu apoio.
O comentário que eu estava procurando.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Mai 2023 01:14

Eu nunca trabalhei com cinema, nem sei nada dos truques. Mas poxa, tem tanta obra literária de qualidade, desdobramentos que já foram pensados, raciocínios, pensamentos, ideias....Eu acredito que exija sim um conhecimento técnico, o casting dos artistas, a criação dos cenários, mas se os diretores e roteiristas lessem mais obras de vários países, dava pra pegar muita coisa.

Sei lá, eu já parei pra pensar em como seria trabalhar nessa posição. E acho que eu seria um leitor de obras compulsivo, clássicos eslavos, livros de ficção, livros de ciência, poxa, tem muita coisa a ser explorada. Assim como fizeram com Interestelar que chamaram um físico pra auxiliar, chama um geneticista e cria algo na área de saúde.

Dá pra pegar pensamentos de um clássico, a retórica de outro, o caso de amor de outro, tem tanto a ser explorado. Sei lá...esse pessoal de Hollywood tá preguiçoso, fazendo uns filmes bem meia boca pela posição, exposição e cargo que possuem. Dá pra voltar a fazer filmes bem mais envolventes, com conflitos humanos, coisas do tipo.

Fizeram uma boa análise psicológica no Coringa, mas foi um filme só, dá pra fazer bem mais com outros enredos e saindo desse universo quadrinhos!

Os poucos filmes em que acho que fizeram um bom trabalho nos últimos anos foram:
Coringa. (análise psicológica de um personagem)
Interestelar. (física profunda)
O parasita. (retrato da desigualdade em uma sociedade)

Em época de podcast em que o apresentador chama uma autoridade de cada área por episódio, os roteiristas estão buscando muito pouco profissionais de outras áreas, que poderiam contribuir para o trabalho de criar um filme de qualidade.

Lendo obras literárias, documentários, biografias dava pra criar muitos filmes do tipo "A vida é bela" , belíssimo filme!

Sei lá. talvez eu esteja enveredando pro segmento CULT, e o povão gosta mesmo de ver Iron Man 8. Mas acho que as retóricas estão pobres demais.

obs: Felozes e Furiosos 10 é foda, já encheu o saco!!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 04 Mai 2023 09:34

Esses app de filmes, streamings e afins tem tantas opções, com sinopses tão desanimadoras que acabo não vendo nenhum filme, gasto mais tempo procurando do que assistindo, e se vc procurar saber sobre o filme através dos comentários de quem já assistiu aí é que eu não vejo mesmo.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Mai 2023 09:42

As séries tem fica mais bem feitas e com tramas melhores do que os filmes. Acho que mudou um pouco o público e consequentemente o produto entregue, quem quer algo mais elaborado tem assistido séries e sobre a superficialidade pra Hollywood, que tá em decadência. Resta saber se é uma fase ou se é só ladeira abaixo daqui pra frente.

Responder