Os abusos da serie retratam a realidade atual do sumo. 20 anos atras era muito, muito pior.Filipe escreveu: ↑07 Mai 2023 15:50Nada, mestre.
Minha irmã casou com um japa e escuto umas histórias tensas dele, da família e de colegas meus (não japoneses) que foram pra lá fazer uma grana. Se forem só casos isolados, fico feliz. Mas o foda é que a série retrata essa imagem que eu tenho, por isso larguei kkk.
Tava assistindo e fervendo de raiva com os abusos
Sanctuary - serie de sumo na Netflix!!
Re: Sanctuary - serie de sumo na Netflix!!
Um leitão fazenda "exame de mama" em outro leitão. Duvido nada q o mundo samurai não era a mesma merda.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- Revolver Assassino
- Contato:
De lutas em geral eu acho o sumo o mais dinamico e mais legal de acompanhar. Não só a luta é dinamica, mas a forma dos campeonatos e tudo.
Aquilo pra quem gosta de apostar deve ser pior que crack.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
As lutas eu também acho bem dinamicas, duram segundos.Revolver Assassino escreveu: ↑08 Mai 2023 09:15De lutas em geral eu acho o sumo o mais dinamico e mais legal de acompanhar. Não só a luta é dinamica, mas a forma dos campeonatos e tudo.
Agora para ver um evento inteiro e aquele monte de rituais, ai é um saco

Via mais os compactos com resumao que o chatola postava e eram só as lutas.
Tapirus terrestris
- Revolver Assassino
- Contato:
A série é muito anime. Foi o que eu não gostei da série. Ela vai ficando infantil.
Até esse personagem magrinho é bem comum. Ele serve, entre outras coisas, pra mostrar que você não vai ser respeitado só por existir.
Sobre o jeito de se tratarem é parte que eu mais gosto. Tanto no japão, que é um contraponto ao nosso fingimento, falsa empatia, como se não existisse hierarquia social (você não precisa ser babaca, mas a hierarquia social).
Essa forma mais crua de tratamento me agrada muito em ver nas coisas orientais ou em outras culturas.
Também com relação ao que se esperar de um ambiente de academia. Não é uma academia de bairro. Ali só entra pra campeonato.
Trotes e outros abusos é algo bem complicado. Tem defesa pros dois lados, mas o problema é traçar uma linha.
O diego hipolito falou que tinha que pegar moeda com a bunda...Dúvido que na epoca da btt vs chute boxe não tinha uns babacas que queriam ter suas bundas limpadas.
Até esse personagem magrinho é bem comum. Ele serve, entre outras coisas, pra mostrar que você não vai ser respeitado só por existir.
Sobre o jeito de se tratarem é parte que eu mais gosto. Tanto no japão, que é um contraponto ao nosso fingimento, falsa empatia, como se não existisse hierarquia social (você não precisa ser babaca, mas a hierarquia social).
Essa forma mais crua de tratamento me agrada muito em ver nas coisas orientais ou em outras culturas.
Também com relação ao que se esperar de um ambiente de academia. Não é uma academia de bairro. Ali só entra pra campeonato.
Trotes e outros abusos é algo bem complicado. Tem defesa pros dois lados, mas o problema é traçar uma linha.
O diego hipolito falou que tinha que pegar moeda com a bunda...Dúvido que na epoca da btt vs chute boxe não tinha uns babacas que queriam ter suas bundas limpadas.
- Revolver Assassino
- Contato:
kkkkkkkJackmAtAll escreveu: ↑08 Mai 2023 09:19As lutas eu também acho bem dinamicas, duram segundos.
Agora para ver um evento inteiro e aquele monte de rituais, ai é um saco![]()
Via mais os compactos com resumao que o chatola postava e eram só as lutas.
então era isso. eu via o compacto. é que acho que rolou de postarem link pra ver ao vivo...
e na série pelo que mostra enquanto 2 tão lutando já vão entrando os próximos...
fiquei com a impressão de que era pauleira pura. kkkkk
não entendi pq não pegaram os dias de hoje, mas sim um passado recente. achei isso legal...
pensei que fossem abordar a questão de estrangeiros lutarem sumo.
Não eram pilhas?Revolver Assassino escreveu: ↑08 Mai 2023 09:27A série é muito anime. Foi o que eu não gostei da série. Ela vai ficando infantil.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
- Revolver Assassino
- Contato:
isso eles preferem fingir que nem existe e se algum dia puderem, vao banir.Revolver Assassino escreveu: ↑08 Mai 2023 09:35
pensei que fossem abordar a questão de estrangeiros lutarem sumo.
seria como nossos desfiles de escola de samba tivessem como rainha da bateria so um monte de chinesas ao invés das nossas morenas, eles tem isso entalado na garganta. Hakuho foi o GOAT e mesmo assim após se aposentar nao permitiram que usasse seu nome de lutador para criar um novo estábulo. Teve que usar um nome ja existente. Tai o nível de canalhice.
E você não reclamaria se esse fosse o caso no carnaval brasileiro?Sumofan69 escreveu: ↑08 Mai 2023 14:14isso eles preferem fingir que nem existe e se algum dia puderem, vao banir.
seria como nossos desfiles de escola de samba tivessem como rainha da bateria so um monte de chinesas ao invés das nossas morenas, eles tem isso entalado na garganta. Hakuho foi o GOAT e mesmo assim após se aposentar nao permitiram que usasse seu nome de lutador para criar um novo estábulo. Teve que usar um nome ja existente. Tai o nível de canalhice.
Enfim, sobre a série: comecei ontem e já emendei uns 5-6 capítulos. Muito boa. Japonês é mau e cruel pra caralho, mas são brabos demais. Tenho enorme respeito por eles.
Essa época foi foda mesmo, me lembra quando descobri o K1. Claro que com o K1 o efeito muito maior, outra idade, outra época, era o auge do evento com Andy Hug, Francisco Filho, Ernesto Hoost, etc, mas a "descoberta" do sumô me causou uma sensação muito boa também.Maestro escreveu: ↑07 Mai 2023 13:10Ele criou lá tbm, bem na época da bacia das almas do finado, meu primeiro bashô foi o aki bashô de setembro de 2012, com Harumafuji mitando pra cima do Hakuho.
Sumô, tem estética, conceitos e bases muito próprias, é bem legal de se acompanhar, acredito eu que caiu no nosso gosto por causa desses maneirismos específicos, e também porque, mesmo sendo quase todos nós, fãs de artes marciais, essa era uma que ficava bem relegada, foi como descobrir um mundo novo.
Época divertida.
Flamengo
- Revolver Assassino
- Contato:
O que eu achei ainda mais impactante não foi só a descoberta, mas sim a completa mudança de visão sobre algo que você achava bobo.Latino escreveu: ↑08 Mai 2023 16:47Essa época foi foda mesmo, me lembra quando descobri o K1. Claro que com o K1 o efeito muito maior, outra idade, outra época, era o auge do evento com Andy Hug, Francisco Filho, Ernesto Hoost, etc, mas a "descoberta" do sumô me causou uma sensação muito boa também.
Os atores dessa série foram muito bem escolhidos. Parecem lutadores mesmo.
Não sei nem como é que eles conseguem ficar com toda aquela gordura. Acho que eu cheguei a ver um documentário sobre isso...
Fiquei até curioso pra saber...Eles falam sobre modernização de algumas academias...Queria saber se hoje eles implementaram alguma musculação ou outro exercício de perna além daqueles mostrados na série.
Pô, tava até revendo uns highlights de sumo no youtube.
- Raul Nutti
- Contato:
Na verdade eles não tem um grande acumulo de gordura, é cerca de 25% de BF se não me engano. Claro que alguns tem mais, mas os caras são gigantes e com bastante massa muscular, então o volume não é só gordura.Revolver Assassino escreveu: ↑08 Mai 2023 19:02O que eu achei ainda mais impactante não foi só a descoberta, mas sim a completa mudança de visão sobre algo que você achava bobo.
Os atores dessa série foram muito bem escolhidos. Parecem lutadores mesmo.
Não sei nem como é que eles conseguem ficar com toda aquela gordura. Acho que eu cheguei a ver um documentário sobre isso...
Fiquei até curioso pra saber...Eles falam sobre modernização de algumas academias...Queria saber se hoje eles implementaram alguma musculação ou outro exercício de perna além daqueles mostrados na série.
Pô, tava até revendo uns highlights de sumo no youtube.
Eu acompanhei muito sumô no tópico do Patola. Incorporei muito dos exercícios, postura e pegada de cinto no meu jogo de jiu jitsu. Umas semanas atrás meu professor quis fazer um joguinho de sumo no tatame pra gente treinar empurrar o adversário pra fora e eu dei cada ombrada no povo que assustou a galera.

"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"