Sanctuary - serie de sumo na Netflix!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sumofan69
Contato:

Re: Sanctuary - serie de sumo na Netflix!!

Mensagem por Sumofan69 » 07 Mai 2023 16:01

Filipe escreveu:
07 Mai 2023 15:50
Nada, mestre.

Minha irmã casou com um japa e escuto umas histórias tensas dele, da família e de colegas meus (não japoneses) que foram pra lá fazer uma grana. Se forem só casos isolados, fico feliz. Mas o foda é que a série retrata essa imagem que eu tenho, por isso larguei kkk.

Tava assistindo e fervendo de raiva com os abusos
Os abusos da serie retratam a realidade atual do sumo. 20 anos atras era muito, muito pior.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 07 Mai 2023 17:14

Um leitão fazenda "exame de mama" em outro leitão. Duvido nada q o mundo samurai não era a mesma merda.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Mai 2023 20:39

Montfort escreveu:
07 Mai 2023 17:14
Um leitão fazenda "exame de mama" em outro leitão. Duvido nada q o mundo samurai não era a mesma merda.
Um leitão esquartejando outro leitão

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 08 Mai 2023 09:15

De lutas em geral eu acho o sumo o mais dinamico e mais legal de acompanhar. Não só a luta é dinamica, mas a forma dos campeonatos e tudo.

Aquilo pra quem gosta de apostar deve ser pior que crack.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Mai 2023 09:19

Revolver Assassino escreveu:
08 Mai 2023 09:15
De lutas em geral eu acho o sumo o mais dinamico e mais legal de acompanhar. Não só a luta é dinamica, mas a forma dos campeonatos e tudo.

Aquilo pra quem gosta de apostar deve ser pior que crack.
As lutas eu também acho bem dinamicas, duram segundos.

Agora para ver um evento inteiro e aquele monte de rituais, ai é um saco :))

Via mais os compactos com resumao que o chatola postava e eram só as lutas.
Tapirus terrestris

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 08 Mai 2023 09:27

A série é muito anime. Foi o que eu não gostei da série. Ela vai ficando infantil.

Até esse personagem magrinho é bem comum. Ele serve, entre outras coisas, pra mostrar que você não vai ser respeitado só por existir.

Sobre o jeito de se tratarem é parte que eu mais gosto. Tanto no japão, que é um contraponto ao nosso fingimento, falsa empatia, como se não existisse hierarquia social (você não precisa ser babaca, mas a hierarquia social).

Essa forma mais crua de tratamento me agrada muito em ver nas coisas orientais ou em outras culturas.

Também com relação ao que se esperar de um ambiente de academia. Não é uma academia de bairro. Ali só entra pra campeonato.

Trotes e outros abusos é algo bem complicado. Tem defesa pros dois lados, mas o problema é traçar uma linha.

O diego hipolito falou que tinha que pegar moeda com a bunda...Dúvido que na epoca da btt vs chute boxe não tinha uns babacas que queriam ter suas bundas limpadas.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 08 Mai 2023 09:35

JackmAtAll escreveu:
08 Mai 2023 09:19
As lutas eu também acho bem dinamicas, duram segundos.

Agora para ver um evento inteiro e aquele monte de rituais, ai é um saco :))

Via mais os compactos com resumao que o chatola postava e eram só as lutas.
kkkkkkk

então era isso. eu via o compacto. é que acho que rolou de postarem link pra ver ao vivo...

e na série pelo que mostra enquanto 2 tão lutando já vão entrando os próximos...

fiquei com a impressão de que era pauleira pura. kkkkk

não entendi pq não pegaram os dias de hoje, mas sim um passado recente. achei isso legal...

pensei que fossem abordar a questão de estrangeiros lutarem sumo.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 08 Mai 2023 09:36

08 Mai 2023 09:27
A série é muito anime. Foi o que eu não gostei da série. Ela vai ficando infantil.

Até esse personagem magrinho é bem comum. Ele serve, entre outras coisas, pra mostrar que você não vai ser respeitado só por existir.

Sobre o jeito de se tratarem é parte que eu mais gosto. Tanto no japão, que é um contraponto ao nosso fingimento, falsa empatia, como se não existisse hierarquia social (você não precisa ser babaca, mas a hierarquia social).

Essa forma mais crua de tratamento me agrada muito em ver nas coisas orientais ou em outras culturas.

Também com relação ao que se esperar de um ambiente de academia. Não é uma academia de bairro. Ali só entra pra campeonato.

Trotes e outros abusos é algo bem complicado. Tem defesa pros dois lados, mas o problema é traçar uma linha.

O diego hipolito falou que tinha que pegar moeda com a bunda...Dúvido que na epoca da btt vs chute boxe não tinha uns babacas que queriam ter suas bundas limpadas.
Não eram pilhas?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 08 Mai 2023 09:42

Jaisonn escreveu:
08 Mai 2023 09:36
Não eram pilhas?
Eles precisam pegar o dinheiro pra comprar as pilhas antes

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 08 Mai 2023 10:04

Jaisonn escreveu:
08 Mai 2023 09:36
Não eram pilhas?
haeheauehaue sinistro.

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 08 Mai 2023 14:14

08 Mai 2023 09:35

pensei que fossem abordar a questão de estrangeiros lutarem sumo.
isso eles preferem fingir que nem existe e se algum dia puderem, vao banir.

seria como nossos desfiles de escola de samba tivessem como rainha da bateria so um monte de chinesas ao invés das nossas morenas, eles tem isso entalado na garganta. Hakuho foi o GOAT e mesmo assim após se aposentar nao permitiram que usasse seu nome de lutador para criar um novo estábulo. Teve que usar um nome ja existente. Tai o nível de canalhice.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 08 Mai 2023 15:35

Sumofan69 escreveu:
08 Mai 2023 14:14
isso eles preferem fingir que nem existe e se algum dia puderem, vao banir.

seria como nossos desfiles de escola de samba tivessem como rainha da bateria so um monte de chinesas ao invés das nossas morenas, eles tem isso entalado na garganta. Hakuho foi o GOAT e mesmo assim após se aposentar nao permitiram que usasse seu nome de lutador para criar um novo estábulo. Teve que usar um nome ja existente. Tai o nível de canalhice.
E você não reclamaria se esse fosse o caso no carnaval brasileiro?

Enfim, sobre a série: comecei ontem e já emendei uns 5-6 capítulos. Muito boa. Japonês é mau e cruel pra caralho, mas são brabos demais. Tenho enorme respeito por eles.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 08 Mai 2023 16:47

Maestro escreveu:
07 Mai 2023 13:10
Ele criou lá tbm, bem na época da bacia das almas do finado, meu primeiro bashô foi o aki bashô de setembro de 2012, com Harumafuji mitando pra cima do Hakuho.

Sumô, tem estética, conceitos e bases muito próprias, é bem legal de se acompanhar, acredito eu que caiu no nosso gosto por causa desses maneirismos específicos, e também porque, mesmo sendo quase todos nós, fãs de artes marciais, essa era uma que ficava bem relegada, foi como descobrir um mundo novo.

Época divertida.
Essa época foi foda mesmo, me lembra quando descobri o K1. Claro que com o K1 o efeito muito maior, outra idade, outra época, era o auge do evento com Andy Hug, Francisco Filho, Ernesto Hoost, etc, mas a "descoberta" do sumô me causou uma sensação muito boa também.
Flamengo

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 08 Mai 2023 19:02

Latino escreveu:
08 Mai 2023 16:47
Essa época foi foda mesmo, me lembra quando descobri o K1. Claro que com o K1 o efeito muito maior, outra idade, outra época, era o auge do evento com Andy Hug, Francisco Filho, Ernesto Hoost, etc, mas a "descoberta" do sumô me causou uma sensação muito boa também.
O que eu achei ainda mais impactante não foi só a descoberta, mas sim a completa mudança de visão sobre algo que você achava bobo.

Os atores dessa série foram muito bem escolhidos. Parecem lutadores mesmo.

Não sei nem como é que eles conseguem ficar com toda aquela gordura. Acho que eu cheguei a ver um documentário sobre isso...

Fiquei até curioso pra saber...Eles falam sobre modernização de algumas academias...Queria saber se hoje eles implementaram alguma musculação ou outro exercício de perna além daqueles mostrados na série.

Pô, tava até revendo uns highlights de sumo no youtube.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 08 Mai 2023 20:24

08 Mai 2023 19:02
O que eu achei ainda mais impactante não foi só a descoberta, mas sim a completa mudança de visão sobre algo que você achava bobo.

Os atores dessa série foram muito bem escolhidos. Parecem lutadores mesmo.

Não sei nem como é que eles conseguem ficar com toda aquela gordura. Acho que eu cheguei a ver um documentário sobre isso...

Fiquei até curioso pra saber...Eles falam sobre modernização de algumas academias...Queria saber se hoje eles implementaram alguma musculação ou outro exercício de perna além daqueles mostrados na série.

Pô, tava até revendo uns highlights de sumo no youtube.
Na verdade eles não tem um grande acumulo de gordura, é cerca de 25% de BF se não me engano. Claro que alguns tem mais, mas os caras são gigantes e com bastante massa muscular, então o volume não é só gordura.

Eu acompanhei muito sumô no tópico do Patola. Incorporei muito dos exercícios, postura e pegada de cinto no meu jogo de jiu jitsu. Umas semanas atrás meu professor quis fazer um joguinho de sumo no tatame pra gente treinar empurrar o adversário pra fora e eu dei cada ombrada no povo que assustou a galera. :rolleyes:
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder