Tu usa calcinha que nem eles?Raul Nutti escreveu: ↑08 Mai 2023 20:24Na verdade eles não tem um grande acumulo de gordura, é cerca de 25% de BF se não me engano. Claro que alguns tem mais, mas os caras são gigantes e com bastante massa muscular, então o volume não é só gordura.
Eu acompanhei muito sumô no tópico do Patola. Incorporei muito dos exercícios, postura e pegada de cinto no meu jogo de jiu jitsu. Umas semanas atrás meu professor quis fazer um joguinho de sumo no tatame pra gente treinar empurrar o adversário pra fora e eu dei cada ombrada no povo que assustou a galera.![]()
Sanctuary - serie de sumo na Netflix!!
Re: Sanctuary - serie de sumo na Netflix!!
- Revolver Assassino
- Contato:
Então, pra acumular essa gordura toda é preciso um esforço maior do que mostra na séria, não?Raul Nutti escreveu: ↑08 Mai 2023 20:24Na verdade eles não tem um grande acumulo de gordura, é cerca de 25% de BF se não me engano. Claro que alguns tem mais, mas os caras são gigantes e com bastante massa muscular, então o volume não é só gordura.
Eu acompanhei muito sumô no tópico do Patola. Incorporei muito dos exercícios, postura e pegada de cinto no meu jogo de jiu jitsu. Umas semanas atrás meu professor quis fazer um joguinho de sumo no tatame pra gente treinar empurrar o adversário pra fora e eu dei cada ombrada no povo que assustou a galera.![]()
Posso ter deixado algo passar, mas a série até passa a sensação de que nem todos conseguem engordar muito, mas não passa a sensação de que comer seja um esforço a partir de um ponto...
Só mostra que eles tem muito apetite, mas acho que pra treinar tanto (ainda mais como mostram o treino na série) e ainda ficarem gordos assim, eles tenham que comer muito mais do que querem...assim como alguns fisiculturistas fazem de bater comida, essas coisas.
Aê fico imaginando que pra ficar assim na culinária japonesa devia ser ainda mais tenso e quanto mais pro passado devia ser ainda mais difícil...Ou tinha algum segredo pra isso também...ou bem pro passado os caras não chegavam a ficar tão grandes assim, ou treinavam diferente...
falo lá pros anos de 1900...
- Revolver Assassino
- Contato:
Bem, só da um google.
https://coisasdojapao.com/2019/08/lutad ... 0000-kcal/
A manhã é dedicada aos treinos (5 horas seguidas) e eles não comem café da manhã. A primeira refeição é servida por volta das 11hs para depois tirar uma soneca para potencializar o ganho de peso e não gastar as calorias consumidas. Depois do jantar vão direto para cama.
Aqui explica um pouco. O link não parece lá muito confiável, mas acho que "os macetes" devem ser algumas coisas nesse sentido mesmo.
https://coisasdojapao.com/2019/08/lutad ... 0000-kcal/
A manhã é dedicada aos treinos (5 horas seguidas) e eles não comem café da manhã. A primeira refeição é servida por volta das 11hs para depois tirar uma soneca para potencializar o ganho de peso e não gastar as calorias consumidas. Depois do jantar vão direto para cama.
Aqui explica um pouco. O link não parece lá muito confiável, mas acho que "os macetes" devem ser algumas coisas nesse sentido mesmo.
Os caras comem arroz pra caramba, né? Isso é carbo puro
Eu acho que na HBO tem um doc sobre os sumôs, lembro de ter visto em algum lugar. Eles não treinam tão pesado como mostram no seriado.
Deve ter um ou outro mais atleta, mas no geral, não são.
Mas isso é meio que fácil perceber, um ser igual a esse aqui se for posto a qualquer esforço muito puxado enfarta.

Eu acho que na HBO tem um doc sobre os sumôs, lembro de ter visto em algum lugar. Eles não treinam tão pesado como mostram no seriado.
Mas isso é meio que fácil perceber, um ser igual a esse aqui se for posto a qualquer esforço muito puxado enfarta.

-
- Contato:
Estou no quarto episódio, é uma ficção, então é normal exagerar em alguns pontos para despertar o interesse de quem está assistindo, mas se o que passou até agora for o que realmente acontece, não sei o que dizer 

. Espero que façam alguma série sobre o judô, kendo, aikido ou karatê, nesse mesmo estilo, feita no Japão, ou taekwondo.
Os secundarios, alem dos lutadores sem nome, sao todos lutadores de verdade. As cenas de sumo nao envolvendo os 3 protagonistas sao realistas por este motivo.Revolver Assassino escreveu: ↑08 Mai 2023 19:02O que eu achei ainda mais impactante não foi só a descoberta, mas sim a completa mudança de visão sobre algo que você achava bobo.
Os atores dessa série foram muito bem escolhidos. Parecem lutadores mesmo.
Não sei nem como é que eles conseguem ficar com toda aquela gordura. Acho que eu cheguei a ver um documentário sobre isso...
Fiquei até curioso pra saber...Eles falam sobre modernização de algumas academias...Queria saber se hoje eles implementaram alguma musculação ou outro exercício de perna além daqueles mostrados na série.
Pô, tava até revendo uns highlights de sumo no youtube.
A maioria das academias tem equipamento de musculacao, e eles frequentemente agacham segurando um saco pesado nos bracos, mas o treino de perna e gluteo vem a ser este mesmo, afinal quando voce pesa 150kgs, 300 agachamentos por dia sao bastante.
Comem arroz e chanko, que eh uma sopa de 90% proteina.Filipe escreveu: ↑08 Mai 2023 22:13Os caras comem arroz pra caramba, né? Isso é carbo puro
Eles treinam extremamente pesado 3-4 horas por dia.
Eles nao eram tao grandes. Hoje o esporte seleciona quem tem essa tendencia ja no segundo grau, ja com seus 13-15 anos, igual o basquetebol nos EUA. Nem todos ficam tao grandes, e mesmo entre os grandes nem todos tem tanto musculo, alguns sao so muito gordos mesmo.Revolver Assassino escreveu: ↑08 Mai 2023 21:45Então, pra acumular essa gordura toda é preciso um esforço maior do que mostra na séria, não?
Posso ter deixado algo passar, mas a série até passa a sensação de que nem todos conseguem engordar muito, mas não passa a sensação de que comer seja um esforço a partir de um ponto...
Chiyonofuji, um dos GOATS, era assim:

- Revolver Assassino
- Contato:
É aquele detalhe bem colocado na série em queSumofan69 escreveu: ↑09 Mai 2023 06:38Eles nao eram tao grandes. Hoje o esporte seleciona quem tem essa tendencia ja no segundo grau, ja com seus 13-15 anos, igual o basquetebol nos EUA. Nem todos ficam tao grandes, e mesmo entre os grandes nem todos tem tanto musculo, alguns sao so muito gordos mesmo.
Chiyonofuji, um dos GOATS, era assim:
![]()
Spoiler:
o prorio Takanoyama, o tcheco de 1,86m e 100kgs, checou a ciclar com testosterona e insulina pra tentar ganhar peso mas nao conseguia. Com o metabolismo dele e as 3 horas de treino diarias, ele simplesmente jamais conseguiu comer o suficiente pra subir de peso. Em 10 anos ele conseguiu ir de 96 pra 100kgs e so. O BF dele nao chegou a passar de 14%, nem com o cara comendo ate passar mal.Revolver Assassino escreveu: ↑09 Mai 2023 08:26É aquele detalhe bem colocado na série em que
Spoiler:

Posso estar enganado.
Mas cuidado pra não se enganar por hightlight, mano. Vou caçar o doc hj e postar aqui, os treinos q mostram lá eram em câmera lenta.
Sumofan69 escreveu: ↑09 Mai 2023 08:30o prorio Takanoyama, o tcheco de 1,86m e 100kgs, checou a ciclar com testosterona e insulina pra tentar ganhar peso mas nao conseguia. Com o metabolismo dele e as 3 horas de treino diarias, ele simplesmente jamais conseguiu comer o suficiente pra subir de peso. Em 10 anos ele conseguiu ir de 96 pra 100kgs e so. O BF dele nao chegou a passar de 14%, nem com o cara comendo ate passar mal.
![]()
Mestre, o maior dilema desse Takanóia era com a balança ou com a careca?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.