Nespresso ou Dolce Gusto?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
VBB
Contato:

Re: Nespresso ou Dolce Gusto?

Mensagem por VBB » 31 Mai 2017 18:52

RFAbdo escreveu:Poderia falar um pouco mais da Moka? É uma cafeteira italiana comum, tipo as que vendem em lojas de departamentos ou tem algum diferencial bacana? Nunca tive uma cafeteira italiana mas estou bem afim de pegar uma. No momento estou revezando entre Nespresso e filtrado (mais filtrado por questão de te$m$po, sabe?)...
Cara, conceitualmente é a mesma vendida nas lojas de departamentos, ou seja, o modo de preparo é o clássico italiano desenvolvido pela própria Bialetti na década de 20 ou 30 se não me engano. Na prática, como o material é de menor qualidade nas cópias mais baratas, o resultado nem sempre é agradável pois o tempo de exposição do café ao vapor varia com o material usado, com a qualidade do café e com a temperatura do fogo. De modo geral produz um café mais encorpado que o coado na mão como fazemos com poucos utensílios em casa. Existem variações da Moka, desde a tradicional Express a modelos automatizados e complexos. Eu prefiro a tradicional ou com poucas alterações estéticas, tenho três em casa, mas costumo usar a mais simples, que custa 30 euros na Itália. Tenho outras duas com algumas "frescuras" mas que só uso eventualmente quando alguma visita quer provar algum grão diferente, aí fazemos uma graça, mas não interfere em nada no sabor.
Recomendo fortemente para quem não quer gastar muito mas gosta de um café mais encorpado.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 12 Set 2018 13:08

Opa.... estou pensando em adquirir.

Vou reler o tópico. Alg. Tem relatos e indicações aí.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 12 Set 2018 13:26

E já me perdoem a faixa branquice mas vá lá:

Essas máquinas dolce e Nespresso trabalham apenas com suas cápsulas?

Não consigo colocar café moído de outra fonte? A dúvida é porque penso em tomar expresso, mas preferia não ficar exclusivamente atrelado às cápsulas. As vezes compro café moído em loja especializada, chácara.. tenho um brother que as vezes traz o grão de mg. Nesse caso o adequado seria comprar uma máquina de expresso? Se sim, dicas?
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 13 Set 2018 00:11

AEGIS escreveu:
12 Set 2018 13:26
E já me perdoem a faixa branquice mas vá lá:

Essas máquinas dolce e Nespresso trabalham apenas com suas cápsulas?

Não consigo colocar café moído de outra fonte? A dúvida é porque penso em tomar expresso, mas preferia não ficar exclusivamente atrelado às cápsulas. As vezes compro café moído em loja especializada, chácara.. tenho um brother que as vezes traz o grão de mg. Nesse caso o adequado seria comprar uma máquina de expresso? Se sim, dicas?
Da pra comprar cápsulas reutilizáveis que vc coloca o próprio café . Vende na Amazon . Eles tb vendem os adesivos pra fechar tb , mas é besteira , Rola de fechar com papel alumínio mesmo .

Eu quando comprei me empolgava pra fazer as próprias cápsulas , mas hoje em dia acho a cápsula “de série “ arpeggio muito boa e vez ou outra sai uma edição especial legal , o que pra mim são suficientes

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Jubileu » 13 Set 2018 01:54

já pensaram em pegar um cafeteira expresso barata tipo a chef crema ou a mondial?
Um upgrade barato, rápido de preparar e custa mais ou menos o valor de uma dessas em cápsula mas com a liberdade de usar o pó que quiser.
No fórum do clube do café tem dicas simples pra melhorar a cafeteira e fica melhor que 90%% dos cafés que eu já tomei na rua rsrs, tenho usado aqui em casa com café comercial um pouco melhor e foi um salto de nível em sabor!
Claro que vai do que cada um precisa, gosto muito da dolce gusto por conta das outras bebidas pq o café dela eu não curti, já a Nespresso o café é muito bom mas o preço por cápsula não fica nada interessante se tomar muitos cafés por dia
-Você disse pipocas?

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 13 Set 2018 06:29

Lee Jun-Fan escreveu:
29 Nov 2015 18:47
Nunca gostei de café, mas quando passei a trabalhar com plantões e atender 12 horas seguidas em dias punks, passei a tomar e gostar, e arriscar uns cafés gourmet por aí.

Logo, estava numa dúvida cruel: Nespresso e Dolce Gusto.

Essa dúvida foi morta essa semana que passou: uma paciente, sabendo só meu aniversário no início da semana e percebendo que eu bebia bastante café, me presenteou com uma Nespresso. E... Pqp, que café FODA! Vieram 20 cápsulas, já bebi 15 em 3 dias, rsrs.

E aí, galera tem opinião? Qual melhor? Vale a pena ter a duas?

Dicas de cápsulas!?
Nespresso é a melhor opção.
Sou consumidor e fã da Nespresso tem anos.
Tenho um escritório em casa e tem uma máquina em cima da mesa.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 13 Set 2018 13:59

Eu tenho uma Dolce Gusto do modelo antigo, que vc dosa a quantidade de água. Acho o café meia boca, mas como foi m presente, não penso em comprar outra.

Mas também quase não uso pra café padrão. Uso mais a cafeteira italiana de fogão mesmo (que preciso comprar uma maior, inclusive)

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 14 Set 2018 12:33

Zé Tempero escreveu:
13 Set 2018 13:59
Eu tenho uma Dolce Gusto do modelo antigo, que vc dosa a quantidade de água. Acho o café meia boca, mas como foi m presente, não penso em comprar outra.

Mas também quase não uso pra café padrão. Uso mais a cafeteira italiana de fogão mesmo (que preciso comprar uma maior, inclusive)
Zé e quem mais use cafeteira italiana:

Eu uso café em grão e faço a moagem num moedor elétrico simples da Philco. Tem algum macete pra diminuir a quantidade de pó que sobe junto com o café e acaba parando na xícara? Não que me incomode muito, mas acho que dá pra melhorar

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 14 Set 2018 13:58

RFAbdo escreveu:
14 Set 2018 12:33

Eu uso café em grão e faço a moagem num moedor elétrico simples da Philco. Tem algum macete pra diminuir a quantidade de pó que sobe junto com o café e acaba parando na xícara? Não que me incomode muito, mas acho que dá pra melhorar
Eu não sei dizer. Na minha sobe muito pouco e não faço nada de mais. Pode ser um problema da cafeteira mesmo ou até uma característica dela.

Eu uso grão já moído mesmo. Esse café eu tomo no dia a dia e a mineira não curte café gourmet não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 15 Set 2018 00:05

RFAbdo escreveu:
14 Set 2018 12:33

Cara , se eu entendi direito , o problema deve ser a vedação da cafeteira entre a parte de baixo e a de cima

Teoricamente não Sobe pó , O que deve estar acontecendo e o pó passar quando vc serve o café .

Tenta um café moído mais grosso ( a regra é mais grosso que de filtro , um pouco menos que espresso ) que precisa de menos pressão , e da uma limpada/olhada se nao tem café preso na conexão . Outra manha e ferver a água antes de colocar na cafeteira pra reduzir o tempo de contato da água com o café

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 11 Mai 2023 08:39

Tenho tomado café torrado e moído selo gourmet e superior da Abic e de fato é outra coisa, bem melhor q o tradicional.

No caso, sobre café solúvel, vcs tomam tbm? Qual tipo indicam?

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 11 Mai 2023 10:30

eu tenho uma prima latte 2 da oster e nunca usei capsula, ainda que ela tenha como usar...prefiro pó de cafe direto no cachimbo dela e fazer os expressos e tals...
Imagem

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 11 Mai 2023 11:34

mendonka escreveu:
11 Mai 2023 10:30
eu tenho uma prima latte 2 da oster e nunca usei capsula, ainda que ela tenha como usar...prefiro pó de cafe direto no cachimbo dela e fazer os expressos e tals...
Tbm tenho uma e gosto muito.

Mas não é toda cápsula que ela aceita.

De todo jeito, sou igual vc, uso ela da forma tradicional mesmo, tudo que coloca nela fica irado, bizarro.

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 11 Mai 2023 13:22

Maestro escreveu:
11 Mai 2023 11:34
Tbm tenho uma e gosto muito.

Mas não é toda cápsula que ela aceita.

De todo jeito, sou igual vc, uso ela da forma tradicional mesmo, tudo que coloca nela fica irado, bizarro.
Sim, é um tipo só de cápsula que não lembro qual é, pois nunca usei...

eu não gosto do café de cápsula, e já experimentei algumas por ai e não me desce...
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Mai 2023 13:30

mendonka escreveu:
11 Mai 2023 10:30
Qual café tu gosta?

Responder