Inteligência artificial lê cérebro de rato e recria cenas vistas por ele

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Monsoon
Contato:

Re: Inteligência artificial lê cérebro de rato e recria cenas vistas por ele

Mensagem por Monsoon » 11 Mai 2023 14:24

palmeirense escreveu:
11 Mai 2023 13:57
Seria excelente. Imagina poder gravar as imagens de todas as suas fodas
Mestre Pegetto já filma as trepadas dele e transmite pelo zap, vou te botar no grupo

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 11 Mai 2023 14:34

Estamos a uma distância muito curta da possibilidade de ligar IAs ao sistema nervoso humano. Imaginem a possibilidade de expandir enormemente as potencialidades perceptivas e neurológicas do homem? Será fascinante. De um fascínio demoníaco.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Mai 2023 14:52

Montfort escreveu:
11 Mai 2023 14:34
Estamos a uma distância muito curta da possibilidade de ligar IAs ao sistema nervoso humano. Imaginem a possibilidade de expandir enormemente as potencialidades perceptivas e neurológicas do homem? Será fascinante. De um fascínio demoníaco.
Pretendo meter um monte de upgrade e chegar assim à velhice:
Spoiler:
Imagem
Muito entediado dessa prisão de carne e osso...

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 11 Mai 2023 15:24

Monsoon escreveu:
11 Mai 2023 14:52
Pretendo meter um monte de upgrade e chegar assim à velhice:
Spoiler:
Imagem
Muito entediado dessa prisão de carne e osso...
Não sabia que teu sonho era virar o Quan Chi do Mortal Kombat, mestre. Tá bem de ídolo, hein?!

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Mai 2023 15:34

FernandoFS escreveu:
11 Mai 2023 15:24
Não sabia que teu sonho era virar o Quan Chi do Mortal Kombat, mestre. Tá bem de ídolo, hein?!
Sai fora, esse aí é o Adam Smasher de Cyberpunk. Nem gosto dele, mas essa armadura metálica é animal..

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 11 Mai 2023 16:36

Monsoon escreveu:
11 Mai 2023 15:34
Sai fora, esse aí é o Adam Smasher de Cyberpunk. Nem gosto dele, mas essa armadura metálica é animal..
kkkk eu sei que não é o Quan Chi, falei isso só por ser parecido.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 11 Mai 2023 18:15

codematrixbr escreveu:
10 Mai 2023 18:12
Será que vai dá para fazer isso em nível militar ? Tipo possibilitar ao usuário vários tipo de visão ? Noturna, por calor e os cambau ???
Digo isso pq os óculos de visão noturna parece que tem muitas limitações, quem e da área pode discorrer melhor do assunto RS....
Soldado americano já anda com oculos que possibilita gravação, tanto que o presidente americano acompanhou ao vivo dos EUA a invasão naquela casa para matar o Obama.

Hoje devem ter cameras minuscular e de vários espectros.
Tapirus terrestris

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 11 Mai 2023 21:15

The_pride escreveu:
11 Mai 2023 06:52
A grandes empresas de tecnologia querem frear a IA, de acordo com elas, a evolução da IA saltou anos em poucos meses e corre o risco de não ter controle.
Mas ela não querem frear, apenas para eles serem detentoras desse tipo de tecnologia ? Sei que está tenso isso.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 11 Mai 2023 21:16

Montfort escreveu:
11 Mai 2023 14:34
A neuralink não já vai fazer isso ?
Tenso.....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Mai 2023 07:51

Eu já vi neurocientistas falando uma coisa, engenheiros e empreendedores falando outra, eu honestamente não sei até que ponto eles estão certos.

Os pensamentos e comandos do nosso cérebro para os demais órgãos, músculos e sistemas do nosso corpo são sim impulsos elétricos. Mas tem reações bioquímicas envolvidas.

Se dá pra ler e interpretar esses impulsos elétricos através de alguma máquina/computador a ponto de "ler pensamentos" é algo que ainda tá claro pra comunidade científica.

O que aparentemente vai dar pra fazer é um "duto" de passagem da corrente elétrica de alguns nervos, possibilitando que uma pessoa tretraplégica volte andar.

Outra questão é a tal potencialização da capacidade do cérebro de processar informações, colocar mais carga elétrica no encéfalo de alguém pode queimar a porra toda, vamos ver como vai ser isso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 12 Mai 2023 08:04

codematrixbr escreveu:
11 Mai 2023 21:16
A neuralink não já vai fazer isso ?
Tenso.....
Balela, nesse nível de expandir o cérebro. Musk fala sobre aprender um idioma instantaneamente, e outras coisas. Tudo conversa de vendedor. Agora vai pode ser uma ótima interface homem-máquina - Transmitir impulsos do cérebro de um paralítico para uma perna robótica, essas coisas.

Agora eu soube que a neuralink tem uma taxa de morte em macacos altíssima. Coisa totalmente fora da curva. Maluco é quem vai colocar aquilo na cabeça produzido por alguém com status de megalomaníaco como Musk - que seria capaz de jogar algo ainda incerto pela possibilidade de entrar pra história sem pensar 2x.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 12 Mai 2023 08:07

jotaerre escreveu:
12 Mai 2023 08:04
Balela, nesse nível de expandir o cérebro. Musk fala sobre aprender um idioma instantaneamente, e outras coisas. Tudo conversa de vendedor. Agora vai pode ser uma ótima interface homem-máquina - Transmitir impulsos do cérebro de um paralítico para uma perna robótica, essas coisas.

Agora eu soube que a neuralink tem uma taxa de morte em macacos altíssima. Coisa totalmente fora da curva. Maluco é quem vai colocar aquilo na cabeça produzido por alguém com status de megalomaníaco como Musk - que seria capaz de jogar algo ainda incerto pela possibilidade de entrar pra história sem pensar 2x.
Eu tava pensando kkkk

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 12 Mai 2023 09:34

Monsoon escreveu:
12 Mai 2023 08:07
Eu tava pensando kkkk
Imagina seu corpo aplicando com perfeição todo o conhecimento de artes marciais que você tem na cabeça, mestre. Ainda dará tempo de você se tornar GOAT

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 12 Mai 2023 09:43

jotaerre escreveu:
12 Mai 2023 09:34
Imagina seu corpo aplicando com perfeição todo o conhecimento de artes marciais que você tem na cabeça, mestre. Ainda dará tempo de você se tornar GOAT
Eu me contentaria em pelo menos sair da PIXTINHO ZONE...
Spoiler:
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Mai 2023 09:45

Maluco é que vai servir de teste.

Mas se você passar a ver os caras que usam arregaçando em concursos, vestibulares, seleção de sei lá o quê, fazendo IPO de um projeto que o cara trabalhou seis meses, com o QI saltando pra 220 pontos...algo como aquele filme do Bradley Cooper (Sem limites), não vai ter como não usar....

Bota logo 2 e me mantenha informado quando sai a próxima versão \m/
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder