Uma reflexão EXTREMA para o fim de semana

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Uma reflexão EXTREMA para o fim de semana

Mensagem por Jaisonn » 13 Mai 2023 11:12

Djair Ferreira escreveu:
13 Mai 2023 10:58
Teve un plantão que atendi 103 pacientes
Eu imagino o “nível” dos atendimentos…
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 13 Mai 2023 11:17

Jaisonn escreveu:
13 Mai 2023 11:12
Eu imagino o “nível” dos atendimentos…
Mestre Djair e um paciente:
Spoiler:
Imagem

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Mai 2023 11:22

Currador do Futuro escreveu:
13 Mai 2023 10:53
Trabalho muito, mas oscilo com períodos curtos de desaceleração, senão espano.

O modelo de home office aumentou ainda mais a carga de trabalho e trouxe prejuízo de foco. Um milhão de chats no teams e tudo demanda urgente.

Aprendi, através da estafa mental, a criar minha agenda e minhas prioridades, e a começar a tacar um foda-se pra tanto pedido. A mudança de contexto muitas vezes por dia estava mexendo com minha produtividade e causando um stress cognitivo ferrado. Cheguei a falar em uma reunião como se tivesse em outra, fui tirado de louco kkkk.

Em contrapartida, vi um colega que trabalhava pouco e manipulava nossa chefe(eram muito amigos) jogar trampo dele pra mim. Eu ainda apanhava da ex-chefe quando questionava. Pensei q seria desligado... E o cara ganhou merito e foi posicionado para ser promovido... Pensa em algo que era maluco de se ver... Eu não acreditava...

Maaassss a nossa liderança mudou, veio um chefe maluco que trabalha pra caralho, logo viu que esse cara era corpo mole e esvaziou ele. Tirou trampo, time, diminuiu sua relevância e influência. E eu fui pras cabeças, entrando sozinho em reunião com executivos (c-level) representando a área.

Tudo isso pra falar uma coisa: trabalhar muito não é garantia de sucesso profissional... Vai depender muito da sintonia com sua liderança... Inclusive laços pessoais. Network forte, mexer os pauzinhos qdo perceber que azedou com o chefe...
Pegando carona nesse excelente post seu - aliás, esse tópico é bom demais -, trabalhar muito não quer dizer trabalhar bem.

Eu durante anos fiquei como analista sem um aumento sequer. Era o último a sair, tava sempre ocupado, mas reconheço que entregava menos resultado do que quem tinha um perfil menos chão de fábrica do que eu.

E quando montei negócio cometi o mesmo erro: achava que pra dar exemplo eu tinha que trabalhar mais que todo mundo. Resultado: pilhava eu, pilhava equipe e o crescimento era horroroso.

Foi um 7x1 diário até chegar hoje no ponto que prefiro que todo mundo trabalhe certo, com foco e integrado do que se matando na alta duração da jornada.

Enfim, outra coisa boa de se discutir se for o caso é o mito de que vc tem que crescer vertiginosamente sempre.

Tanto em carreira como em negócios, de repente ter um pico gigantesco de crescimento do nada pode até ferrar a situação, conforme o contexto.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Fabricio Melgado
Contato:

Mensagem por Fabricio Melgado » 14 Mai 2023 13:30

https://www.instagram.com/reel/CsHfBlcO ... BiNWFlZA==

Hoje em dia, faço o que concerne a minha função e vou embora. Já chego com a frase " não me compete resolver essa questão" engatilhada.
Cansei de ver colegas passando o dia conversando e carregar o piano para eles.
Outra coisa: não estabeleço mais amizades no trabalho. Converso, brinco, mas não vou na casa de ninguém. Também não fico em grupos paralelos que não sejam de assuntos genéricos, como corrida e pedalada.
Na minha concepção atual, o trabalho é apenas para ganhar dinheiro, uma fração do resto da vida.

Responder