Nespresso ou Dolce Gusto?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Re: Nespresso ou Dolce Gusto?

Mensagem por Dartagnan » 11 Mai 2023 22:01

Eu devo ser o que alguns chamariam de 'caféchato'. Tavam falando de gourmet, isso e aquilo?

Mas o caso é que, de uns anos pra cá, finalmente (já não era sem tempo) parte da classe média no Brasil se deu conta de que bebia uma porcaria de café mesmo....só que esses de cápsula estão inclusos. Não achem que os fabricantes vão colocar café novo nessas cápsulas....se tiver aromatizado então, disfarça mais ainda o café velho.

Pra mim, essas máquinas têm muito mais a função de praticidade no trabalho ou pra receber visitas, etc. Mas, se quiserem o melhor de dois mundos, só um pouquinho mais de trabalho - usem as cápsulas compatíveis (ou seja, nada de pagar um absurdo em um pingo de café) e coloquem o café que acharem melhor. A diferença de preço dá pra comprar um pó/grão decente.

Já achei o meu meio termo entre o gourmet frescura e chato, e simplesmente obter o melhor custo x benefício. Com o tempo, cada um acha o seu.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 11 Mai 2023 22:14

Eu n tenho muita preferência pra café, já comentei aqui que tenho a Oster e ela até mói uns grãos tbm.

Costumo comprar o Pilão, os únicos que não me descem são os árabes. Aquele pó é frutado de mais

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 12 Mai 2023 07:58

No cuador é melhor ( dãããã)
Maquininha de cápsula é pratico demais ... uma das invenções do século. Eu tinha uma da Illy que pifou sozinha entao to só nas nespresso mesmo, bom que hj em dia tem cápsula de Illy pra nespresso, boa demais. Nespresso agora no friozinho pra tomar com whey salva demais , dá aquela esquentada na alma. E aqueles chás p fazer na nespresso ( leão, aroma, etc) , prático demais , salva no frio tb.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 12 Mai 2023 08:02

Masteron escreveu:
12 Mai 2023 07:58
No cuador é melhor ( dãããã)
Maquininha de cápsula é pratico demais ... uma das invenções do século. Eu tinha uma da Illy que pifou sozinha entao to só nas nespresso mesmo, bom que hj em dia tem cápsula de Illy pra nespresso, boa demais. Nespresso agora no friozinho pra tomar com whey salva demais , dá aquela esquentada na alma. E aqueles chás p fazer na nespresso ( leão, aroma, etc) , prático demais , salva no frio tb.
Imagem

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 12 Mai 2023 09:53

Monsoon escreveu:
11 Mai 2023 13:30
Qual café tu gosta?
café mais comum, do ponto ou três corações tipo exportação...esses ficam com uma crema legal e são mais em conta...
não gasto com café gourmet nao...
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 14 Mai 2023 16:51

Vontade de tomar daqueles expressos com whisky, dá pra ficar tonto gostoso com aquilo..

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 14 Mai 2023 17:11

Hoje em dia tem muito grão bom com torra recente pra vender, infelizmente a maioria é inflacionada, dá pra achar muito coisa legal ainda, mas acho que pro dia a dia fica puxado.
Essas máquinas valem pela praticidade, muito fácil passar uma xícara pra fugir do café licitado do trampo.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 14 Mai 2023 21:15

Peguei esse café selo Gourmet da Abic por 13 Lules no Assaí

Imagem

Responder