Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"
Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"
Perdi até a vontade de postar, mas enfim, policial tem que ter atitude exemplar, conduta moral refinada e acima de tudo paciência. Se um cidadão não tem ou não é capaz de ter os predicados acima que não vire policial.
Ao meu ver o erro foi a zoação, isso não se faz e deveriam ser punidos.
Quanto a criança de 12 anos, lamentável, mas não sei a formação que ela teve pra afirmar qualquer coisa.
Vi o pessoal falando aqui que tiveram a oportunidade de entrar pra vida do crime na infância/adolescência mas que escutavam OS PAIS, bicho, ja morei em pé de morro, de favela, cresci cercado com esse cotidiano e uma coisa eu posso afirmar, tudo depende dos Pais e da escola nessa idade, absolutamente todos que me lembro de cabeça se tinham a família minimamente estruturada conseguiam trilhar um caminho honesto, ainda que no começo fizessem merda por influência e imaturidade. Agora todos que eram órfãos e viviam na rua iam pro outro lado da força, isso pq se a criança nao tem educação em casa ou na escola acaba adotando como referência o maioral da comunidade que por vezes é o traficante ou o chefe de milícia. Ou seja, não é investindo em repressão policial que vai resolver o problema, é educação cara. Se a solução dos problemas fosse maior repressão aliada a redução da maioridade penal nossas cadeias estariam vazias pq um maior de 18 não comete crime correto?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quanto a criança de 12 anos, lamentável, mas não sei a formação que ela teve pra afirmar qualquer coisa.
Vi o pessoal falando aqui que tiveram a oportunidade de entrar pra vida do crime na infância/adolescência mas que escutavam OS PAIS, bicho, ja morei em pé de morro, de favela, cresci cercado com esse cotidiano e uma coisa eu posso afirmar, tudo depende dos Pais e da escola nessa idade, absolutamente todos que me lembro de cabeça se tinham a família minimamente estruturada conseguiam trilhar um caminho honesto, ainda que no começo fizessem merda por influência e imaturidade. Agora todos que eram órfãos e viviam na rua iam pro outro lado da força, isso pq se a criança nao tem educação em casa ou na escola acaba adotando como referência o maioral da comunidade que por vezes é o traficante ou o chefe de milícia. Ou seja, não é investindo em repressão policial que vai resolver o problema, é educação cara. Se a solução dos problemas fosse maior repressão aliada a redução da maioridade penal nossas cadeias estariam vazias pq um maior de 18 não comete crime correto?
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Ja me criei coitado, não fico falando merda incitando ódio ou dando uma de sabichão, dificilmente entro em tópico politico pra ficar de picuinha, não desvirtuo tópico, não entendo porra nenhuma de luta, sou da galera da zuação essa e minha marca, agora tu e cão raivoso.Molotov escreveu: Eu com raiva? eu que fui atrás de quote de outro tópico ?, não adianta vocês sempre se entregam, tu era o senhor certinho e já foi pro lado pessoal, o outro é metido a humanista mais defende o genoino, não tem jeto tu não se cria por aqui, já falei.
TEAM Sagraódio
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Re: Policial para menino de 12 anos:
Penso o mesmo Fpmg, policia, professor, politico e etc, são espelho de cidadania não entro na questão da ocorrência policial e a conduta que deixa a desejar, eu não sei se a ambulância foi ou não requisitada, ou quem matou quem, só da pra saber que ele faz zoação da situação, um policial desse pode dar um tapa em um pai de família na frente do filho ou fazer outros atos mais constrangedores.Fpmg escreveu:Perdi até a vontade de postar, mas enfim, policial tem que ter atitude exemplar, conduta moral refinada e acima de tudo paciência. Se um cidadão não tem ou não é capaz de ter os predicados acima que não vire policial.
TEAM Sagraódio
Digo o mesmo ao senhor.Molotov escreveu: Pensei que era eu e outros foristas de direita que perseguia os outros, foi buscar quote de tópico de 6 meses atrás, saquei a tua, ta sendo tirado pra nada e ficou incomodado, menino aqui não se cria.
Continue com suas postagens com a regra embaixo do braço, sem nenhum argumento, só para provocar quem tem opinião contraria, que logo você vira um brilhoso também.
Parece que sua única intenção é polemizar assuntos e direcionar seus posts para usuários com opinião contrária e ficar esperando resposta para desenvolver uma discussão.
Isso aqui não se cria.
-----------------------------------------
E aos outros usuários.
Tentem ter discussões com mais respeito ao próximo. Aqui não ficamos vigiando o que cada um escreve, vocês já são bem entendidos o suficiente, para saber que esses assuntos polêmicos, quando levados apenas pra o lado politico de esquerda e direita, não dão em nada, a não ser discussões sem sentido e agressões direcionadas.

Lendo tópicos como esse dá pra ter 100% de crtz que o Brasil não tem solução 

Agora minha opinião sobre o tópico:
Não sinto pena, nem alegria ao ver um muleque desse morrendo, convivo diariamente com crianças dessa idade, que moram em favela, e escolheram um caminho melhor, em vez de estarem em meios ruins, vão treinar jiu-jitsu e ocupar a cabeça. Podia um dos molequinhos sinistros que eu ensino, ter seguido outro caminho e ser esse dai... Inevitável não lembrar disso.
Não tenho nenhum sentimento por bandido, por mim estariam todos presos, mas o muleque poderia ter sido sequestrado, como também poderia ser um protótipo de bandido, junto aos outros no carro. A polícia não tem como saber, e não deve se levar pelo emocional, ela é preparada para isso, por esse motivo é autorizada a fazer o trabalho que é designada e carregar uma arma na cintura.
Quando algo desse tipo aparece, só mostra a despreparação emocional e profissional que ainda ocorre, por isso para uns a policia não passa segurança(não é o meu caso). Por esses e outros motivos, coisas do tipo deveriam ser evitadas, policia não tá ali pra fazer chacota de ninguém, tá ali pra servir e proteger, se tiver que atirar, atira, se tiver que matar, atira também, se puder prende, e segue pro próximo.
Sei que muitos vão dizer que na rua é diferente. Mas não devia ser. Espero que cada dia a policia esteja mais preparada para diversas situações e para o nosso próprio bem, e azar dos bandidos.
Não sinto pena, nem alegria ao ver um muleque desse morrendo, convivo diariamente com crianças dessa idade, que moram em favela, e escolheram um caminho melhor, em vez de estarem em meios ruins, vão treinar jiu-jitsu e ocupar a cabeça. Podia um dos molequinhos sinistros que eu ensino, ter seguido outro caminho e ser esse dai... Inevitável não lembrar disso.
Não tenho nenhum sentimento por bandido, por mim estariam todos presos, mas o muleque poderia ter sido sequestrado, como também poderia ser um protótipo de bandido, junto aos outros no carro. A polícia não tem como saber, e não deve se levar pelo emocional, ela é preparada para isso, por esse motivo é autorizada a fazer o trabalho que é designada e carregar uma arma na cintura.
Quando algo desse tipo aparece, só mostra a despreparação emocional e profissional que ainda ocorre, por isso para uns a policia não passa segurança(não é o meu caso). Por esses e outros motivos, coisas do tipo deveriam ser evitadas, policia não tá ali pra fazer chacota de ninguém, tá ali pra servir e proteger, se tiver que atirar, atira, se tiver que matar, atira também, se puder prende, e segue pro próximo.
Sei que muitos vão dizer que na rua é diferente. Mas não devia ser. Espero que cada dia a policia esteja mais preparada para diversas situações e para o nosso próprio bem, e azar dos bandidos.

Opiniões divergentes estão virando ofensas pessoais aqui, equilíbrio emocional ta em falta.
Brilhoso? Por discordar das asneiras que você anda despejando? O contexto de como essa palavra é usada aqui, deve ter mudado e eu não sabiaMolotov escreveu:Até moderador brilhoso já tem ?, o cara pegou quote meu de 6 meses e nada foi dito, não lembro de sair quotando ninguém e perguntando sobre a vida pessoal, tem que ver o critério usado ai.

O critério caro forista, é você provocar e incitar os outros, a ponto dos demais perderem a linha e depois você apontar "olha ali o que fulano tá fazendo". Isso é coisa de renatinho, se liga rapá.
Em vez de dialogar que nem gente, quando uma pessoa com ponto de vista diferente do seu fala algo, logo você vem dizendo pro usuário parar de "mimimi", de "chorar", entre outras coisas. Grande argumento esse seu, se oriente, e aprenda a discutir como uma pessoa normal.

Muito obrigado! Tava lendo as últimas páginas, e era uma mistura de asco com vergonha alheia que vou te contar...BrunoJJ escreveu:
Digo o mesmo ao senhor.
Continue com suas postagens com a regra embaixo do braço, sem nenhum argumento, só para provocar quem tem opinião contraria, que logo você vira um brilhoso também.
Parece que sua única intenção é polemizar assuntos e direcionar seus posts para usuários com opinião contrária e ficar esperando resposta para desenvolver uma discussão.
Isso aqui não se cria.
-----------------------------------------
E aos outros usuários.
Tentem ter discussões com mais respeito ao próximo. Aqui não ficamos vigiando o que cada um escreve, vocês já são bem entendidos o suficiente, para saber que esses assuntos polêmicos, quando levados apenas pra o lado politico de esquerda e direita, não dão em nada, a não ser discussões sem sentido e agressões direcionadas.
Não é a toa que não durou muito no finado.
- Raphael Shaka
- Contato:
Se o policial atira, tá errado. Se faz a função sem atirar, está errado. Realmente, pra jovem boçal que vive de fumar maconha e de gastar o $$$ dos pais, deve ser uma merda essa polícia. O único ponto que concordo ai é o que o rapaz disse sobre essa merda com alguns acabar resvalando em nós.
Viciado não é doente 

Da série "perguntar não ofende":
Se o moleque de 12 anos é automaticamente um bandido irrecuperável que merece a morte por estar andando em um carro roubado, vocês todos também comemorariam a morte do Shaka, certo? Afinal, ele mesmo disse que convivia com um "saudoso" amigo que já "quebrou" pelo menos 12 pessoas (além de roubar, torturar, etc).
Se o moleque de 12 anos é automaticamente um bandido irrecuperável que merece a morte por estar andando em um carro roubado, vocês todos também comemorariam a morte do Shaka, certo? Afinal, ele mesmo disse que convivia com um "saudoso" amigo que já "quebrou" pelo menos 12 pessoas (além de roubar, torturar, etc).
esqueceu de colocar se o Shaka estivesse fazendo uma parada com o saudoso amigo e não ser somente amigo dele.LEV escreveu:Da série "perguntar não ofende":
- Raphael Shaka
- Contato:
CATOIAO escreveu: perae...... Você ser amigo é uma coisa, você participar ajudar é outra coisa... Não confunda as coisas.

Viciado não é doente 

Já saiu alguma prova concreta de que os jovens tinham roubado esse carro? Porque até o momento os crimes comprovados são a placa clonada e a direção sem habilitação, daí a presumir que os rapazes eram bandidos de fato me parece um pouco precipitado.
Quanto ao caso em si, não houve crime por parte do policial realmente e acho que ninguém aqui disse isso, o preocupante é essa mentalidade belicosa que beira a sociopatia que é muito recorrente entre policiais.
Quanto ao caso em si, não houve crime por parte do policial realmente e acho que ninguém aqui disse isso, o preocupante é essa mentalidade belicosa que beira a sociopatia que é muito recorrente entre policiais.

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!