FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Filipe » 23 Mai 2023 19:14

Não sei se vcs perceberam, mas um dos sumôs desse último JW é aquele que tem a cara queimada do seriado do Netflix

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 23 Mai 2023 19:36

Revolver Assassino escreveu:
23 Mai 2023 18:48
Eu tava revendo uma parte que não tinha visto direito e realmente não da pra reclamar de um filme desses ainda mais nos dias de hoje...

mas não só nos dias de hoje...

aquela luta
Spoiler:
com o gordinho que não é gordinho com os dentes de ouro que ele gira pra passar a guarda do cara e montar

pqp, quem nunca viu aquilo ali em vale-tudo ou mma
Scot Adkins é brabo, o cara é um verdadeiro artista marcial.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 23 Mai 2023 19:59

The Walrus escreveu:
23 Mai 2023 19:36
Scot Adkins é brabo, o cara é um verdadeiro artista marcial.
gosto pra caramba dele também.

também me amarro no ip man, mas acho que ele ficou melhor vs jw.

até tem ip man vs scot adkins no ip man 4 né?

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 23 Mai 2023 20:15

Qui-Gon Jinn escreveu:
23 Mai 2023 18:57
Ashoka padawan de Ana, acho que ela é criação do Filoni, um dos poucos que da pra confiar no SW da Disney, nasceu odiada pelos fã, assim como a Rey, mas ela foi realmente vitima de incel, pois ela foi bem construida. Ela é tudo que a disney quis fazer com a Rey.

Assiti quantumania, agora que saiu no D+, acho que dormir uns 20 min quando comecou o quebra pau, eu gostei das piadas, achei humilhação d+ com o modok, não entendi formiga e vespa pau a pau com kang, alias esse kang exilado não é o mais pica de todos? no final são tantos kang assim? dinastya kang vai ser o que? cada um vai ser prefeito de cidade da terra? filme nota 5, nada é pior que amor e trovão
Sim, há mais Kangs que espermatozóides de travestis em seu estômago. Mas ele é o mais perigoso e – aparentemente – o precursor original da guerra. O Kang Prime! Os "Kangs" não tem nenhum poder, são só humanos normais mesmo. O diferencial é que são seres humanos do futuro e com acesso à tecnologia e conhecimento muito maior que qualquer outro. Tipo o Tony Stark, Shuri e Wakanda em geral, só que em uma escala muito maior.

Os "Kangs" na realidade não são Kangs, cada um ali tem uma história de fundo e uma personalidade diferente, então dá pra assumir que esse Kang era de alguma forma um guerreiro. Ele foi exilado porque metia muita carnificina, mesmo para as outras variantes, então encarceraram ele onde ele não poderia mexer com o tempo e continuar as campanhas.

O Homem-Formiga no traje é forte, ele matou o Cull Obsidian (aquele bicho grande que anda com o Thanos) no último dos Vingadores, e o Kang conseguiu nocautear e tirar ele do estado gigante. No contexto do filme ele não tava full-power, não teria acesso à tecnologia que deve ter usado pra matar outros Vingadores, e por implicação, Thanos e Cia, Illuminatis, etc..

Os próximos filmes dos Vingadores devem ser sobre as variantes do Kang penetrando na realidade dos heróis (eles não encararam muito bem matarem um deles) e o próprio Kang Prime retornando pra buscar vingança contra as variantes.

Deve ter outro motivo pra vingança além do exílio. Provavelmente tinha mulher/família que foi pega no fogo cruzado das batalhas deles. Ele tem o amor dele nos quadrinhos, com certeza vão meter essa – maior vibe John Carter e a Princesa de Marte. Seria legal se explorassem esse lado simpático antes dele voltar da "morte" que nem o Jason X. Apesar das campanhas genocidas ele é um pouco simpático mesmo, é implícito mas ele até da uma choradinha quando a Janet estraga o negócio dele.

Enfim, puta vilão legal...

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 23 Mai 2023 21:02

Filipe escreveu:
23 Mai 2023 17:35
Eu só dei minha opinião pessoal mesmo, na vdd nunca curti muito MI. Tenho uma memória afetiva muito maior com os 007, mas JW atualmente são os que mais me entretém no quesito filmes de ação.

Na questão ser fantasioso, acho que ele passou todos os limites. É cego sendo exímio atirador, JW sendo atropelado por carro, ônibus e o cacete a 4, tudo a 100 por hora e ele levantar numa boa. Por aí vai.

Pra mim ele já é uma mistura de anime com filmes de ação dos anos 90. Mas funciona muito bem, esse misticismo dá um sabor a mais nos filmes
eu tava tentando reparar nisso enquanto assistia o filme aqui em casa
ele foi atropelado à vera por um só e mesmo assim não dá pra saber direito o quanto
se n me engano o primeiro acelerou já em cima dele, dai o segundo apareceu batendo nele que parece ter sido contundente, em outro ele conseguiu pular antes de ser atingido, depois outro freiou antes fazendo com q batesse a traseira do carro girando, outra foi o carro bater de quina nele onde dai só qm levou sabe como pegou direito (pode ter sido muito ruim ou praticamente nada) e outra foi uma batida de carro com van q ele tava no capô e dai foi jogado na van q eu diria que nao deve tbm causar muito dano
acho bem possível ter quebrado nada mas ter ficado bem dolorido quando a adrenalina abaixou
eu real acho que descer de rolo por aquelas escadas deve ter causado mais dano kkkkkkkkkk
ficar batendo naquelas quinas dos degraus deve ter quebrado uma costela ou outra kkkkk

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 23 Mai 2023 21:27

No 1º ele estava enferrujado e se fudeu todo. O 2º e o 3º são logo em sequência e ele vai se lascando sem tempo de recuperação...

Agora nesse 4º era pra ele estar no modo full power, mas aê não teria graça...

Acho que foi ficando um lance meio Duro de Matar...E o problema de filme que puxa pra paródia é que se você critica a resposta é, mas é uma parodia.
Spoiler:
Eu não lembro o que aconteceu com aquela mulher no final do 3...A mulher era o bicho, passava uma vibe ruim...senti falta dela.

E pensei que aquele cara no deserto fosse o homem por trás da mesa, a cabeça da cobra, mas o JW foi lá e matou o cara...

Pelo menos foi de terno preto, todo alinhado lá no deserto. kkkkk Muito massa. Não dá pra levar a sério.

Na série fica variando entre ele ser a caça e o caçador...Aê pensei que ele fosse voltar mais na coisa do 1 dele ser o bicho indo atrás de todo mundo da mesa e não continuando mais acuado e sendo caçado...

Enfim...

Esperar pra sair na melhor qualidade pra ver as cenas de novo. O filme tem uma estética muito bonita.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Mai 2023 22:07

Monsoon escreveu:
23 Mai 2023 17:30
Pô, mas JW é o que? Os quatro filmes não é basicamente um monte de gente sendo morta porque pisaram no calo dele? LOL
Tem uma historinha mesmo que pequena e diferentes cenários fixos por filme, MI é tom cruise escalando prédio/fazendo rappel ou whatever, helicopteros, perseguição de moto, viaja varios países, alguma ameaça genérica: bomba, inimigo, virus ou whatever.
23 Mai 2023 17:26
MI compete com 007 e acho que MI fez filmes melhores que 007 (pegando o mesmo período, lógico).

Como alguém comentou, JW as cenas de ação ficaram mais "preguiçosas" mesmo.

JW 1 não deixa de ser uma parodia do exercito de um homem só, e era fantasioso, claro, mas ainda tinha um pé na realidade.

Foram expandindo o universo - e deve gerar um monte de outras coisas como hq's, séries, spin-offs - mas ao custo de ficar quase um universo de super-herói.
Cassino Royale é melhor que qualquer MI.

007 do mestre Craig teve 2 ótimos filmes: Cassino Royale, No time to die, bom: skyfall e porcaria: Specte e Quantu solage.

MI que eu achei bom mesmo foi o Fallout e aquele Mi2 é uma piada de tão tosquera é tipo as forçadas do JW :))

phpBB [video]

Cena é toda meio hermes &renato com direito aos dois dando buchada e caindo em um abismo de boas kkkk :))
Tapirus terrestris

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 23 Mai 2023 22:57

23 Mai 2023 19:59
gosto pra caramba dele também.

também me amarro no ip man, mas acho que ele ficou melhor vs jw.

até tem ip man vs scot adkins no ip man 4 né?
Tem, inclusive parece que vai ter um IP Man 5.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 23 Mai 2023 23:12

JackmAtAll escreveu:
23 Mai 2023 22:07
Tem uma historinha mesmo que pequena e diferentes cenários fixos por filme, MI é tom cruise escalando prédio/fazendo rappel ou whatever, helicopteros, perseguição de moto, viaja varios países, alguma ameaça genérica: bomba, inimigo, virus ou whatever.

007 do mestre Craig teve 2 ótimos filmes: Cassino Royale, No time to die, bom: skyfall e porcaria: Specte e Quantu solage.

MI que eu achei bom mesmo foi o Fallout e aquele Mi2 é uma piada de tão tosquera é tipo as forçadas do JW :))
Spoiler:
phpBB [video]
Cena é toda meio hermes &renato com direito aos dois dando buchada e caindo em um abismo de boas kkkk :))
MI 1 tem uma cena das mais icônicas do cinema e mais parodiadas. Mas acho que não é justo comparar até pq MI 1 é um filme de assalto, de outra década, nem lembro quando. rs

Acho que eu acabei vendo todos os MI e todos os últimos 007...Não são muito minha praia. Principalmente pq geralmente tem perseguição de carro e de moto e eu acho um saco tremendo...

Lembro que teve pelo menos um MI bem caído mesmo. Deve ser esse 2...

Mas o melhor Missão Impossível que eu vi (deve ter sido esse falout) eu achei melhor que os melhores 007...Mas é de gosto mesmo...

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 23 Mai 2023 23:35

23 Mai 2023 21:27
No 1º ele estava enferrujado e se fudeu todo. O 2º e o 3º são logo em sequência e ele vai se lascando sem tempo de recuperação...

Agora nesse 4º era pra ele estar no modo full power, mas aê não teria graça...

Acho que foi ficando um lance meio Duro de Matar...E o problema de filme que puxa pra paródia é que se você critica a resposta é, mas é uma parodia.
Spoiler:
Eu não lembro o que aconteceu com aquela mulher no final do 3...A mulher era o bicho, passava uma vibe ruim...senti falta dela.

E pensei que aquele cara no deserto fosse o homem por trás da mesa, a cabeça da cobra, mas o JW foi lá e matou o cara...

Pelo menos foi de terno preto, todo alinhado lá no deserto. kkkkk Muito massa. Não dá pra levar a sério.

Na série fica variando entre ele ser a caça e o caçador...Aê pensei que ele fosse voltar mais na coisa do 1 dele ser o bicho indo atrás de todo mundo da mesa e não continuando mais acuado e sendo caçado...

Enfim...

Esperar pra sair na melhor qualidade pra ver as cenas de novo. O filme tem uma estética muito bonita.
Spoiler:
sim aquele cara é o líder, na vdd o lider lider mesmo desapareceu com o anel do JW e aquele era o substituto
Acho que essa ia ser a pegada mesmo
tanto que o flme começa com
Spoiler:
ele matando o elder. Ctz q era pro filme ser ele caçando a high table mas devem ter mudado pra deixar espaço pra mais filmes
por isso acho que o problema maior do filme é o roteiro. Vilão que veio do nada só pra encher linguiça.
e não sei de onde tu tirou que defendem JW falando que é paródia. Se tiver, ai tu tá usando o argumento de uma pessoa desconexa pra argumentar contra o filme pô.
É caricato mas não é paródia. Paródia é outra coisa.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 23 Mai 2023 23:40

Na vdd JW nem caricato é a nao ser de sí mesmo
Ele criou um subgênero diferente nesse negócio de filme de Operator

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 24 Mai 2023 08:49

Batman escreveu:
23 Mai 2023 23:35
Spoiler:
sim aquele cara é o líder, na vdd o lider lider mesmo desapareceu com o anel do JW e aquele era o substituto
Acho que essa ia ser a pegada mesmo
tanto que o flme começa com
Spoiler:
ele matando o elder. Ctz q era pro filme ser ele caçando a high table mas devem ter mudado pra deixar espaço pra mais filmes
por isso acho que o problema maior do filme é o roteiro. Vilão que veio do nada só pra encher linguiça.
e não sei de onde tu tirou que defendem JW falando que é paródia. Se tiver, ai tu tá usando o argumento de uma pessoa desconexa pra argumentar contra o filme pô.
É caricato mas não é paródia. Paródia é outra coisa.
Não...nunca vi ninguém defendendo ele com isso...Eu que fiquei com esse lance de parodia por conta do primeiro filme e a motivação do cachorro...Mas talvez parodia não seja o termo mais correto, até pq a motivação incial da volta dele já ficou lá pra trás...

O que eu quis dizer é que filmes que não se levam a sério, independente do nível, são mais dificeis de criticar...

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 24 Mai 2023 09:27

Eu não acho que JW é caricato, mas ele não se leva a sério com alguns exageros.

Aquela cena do 2 quando o Wick chega na praça e ai o maluco pega o celular e todo mundo para kkkk

Eles na cidade de paris e outra dos EUA e o pessoal pedindo a cabeça do Wick e todo mundo saindo armado, fosse RJ eu acreditaria kkkkk

Se Wick se levasse a sério não teria graça, o mestrão Keanu enfilerando uma galera na porrada e com uma pistola, na vida real bastava encurralar ele e fuzilar.

O terno de kevlar(isso existe mesmo) mas parece o escudo do capitão america kkkk

Wick só fala "Sim" "Não", os caras colam nele, contam uma história e ele só usa respostas monosilabas kkk

Fosse estilo o "protetor" que é puxado para um pouco mais "sério" acho que teria virado outro filme genérico do ramo.

O que eu não curti foi essa parada high table/contratos que tomou 3 filmes e já no terceiro estava cansativo.

Poderiam ter criado outro contexto.
Tapirus terrestris

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 24 Mai 2023 13:45

JackmAtAll escreveu:
23 Mai 2023 22:07
Cassino Royale é foda.
Mta gente tinha torcido o nariz pro Craig como Bond (semelhante ao Ledger pelo Coringa) mas entregou uma puta atuação.
Tem de quebra ainda o Mads como vilão e a deusa Eva Green como Bond Girl.
E sem contar que a música tema do Cornell pra mim é a melhor dos filmes da série.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Mai 2023 14:42

JackmAtAll escreveu:
24 Mai 2023 09:27
Eu não acho que JW é caricato, mas ele não se leva a sério com alguns exageros.

Aquela cena do 2 quando o Wick chega na praça e ai o maluco pega o celular e todo mundo para kkkk

Eles na cidade de paris e outra dos EUA e o pessoal pedindo a cabeça do Wick e todo mundo saindo armado, fosse RJ eu acreditaria kkkkk

Se Wick se levasse a sério não teria graça, o mestrão Keanu enfilerando uma galera na porrada e com uma pistola, na vida real bastava encurralar ele e fuzilar.

O terno de kevlar(isso existe mesmo) mas parece o escudo do capitão america kkkk

Wick só fala "Sim" "Não", os caras colam nele, contam uma história e ele só usa respostas monosilabas kkk

Fosse estilo o "protetor" que é puxado para um pouco mais "sério" acho que teria virado outro filme genérico do ramo.

O que eu não curti foi essa parada high table/contratos que tomou 3 filmes e já no terceiro estava cansativo.

Poderiam ter criado outro contexto.
Acho ele caricato de sí mesmo se pa. Tipo por exemplo o universo assassino com cada filme não é apenas expandido, eles adicionam algo para ser a chave do enredo.
Spoiler:
no 1 era o universo em si, no 2 a marca, no 3 o elder, no 4 o duelo. Cachorro em todo filme tbm, por exemplo. Todo filme tem referência à própria franquia
E ai algumas cenas são caricatas isoladamente como homenagem tipo com o rei e o JW pra fazer uma graça sobre matrix
mas ai seriam coisas pontuais mesmo que acho que não fatora. Só as referências a si mesmo

Responder