acumas escreveu: ↑25 Mai 2023 16:30Eu não concordo com o que Fedor Machida falou, mas a questão que ele levantou é: quem estabelece o limiar aceitável, não só juridicamente mas culturalmente, de um xingamento?
Pode a sociedade não aceitar que se chame um afro-descendente de macaco, mas aceitar de boa que se chame alguém de viado? Ou zoar alguém por algum defeito (característica) físico , tipo anão, perneta, etc?
Quem determina esse limite que diz: essa ofensa você não deve aguentar, mas esta outra sim? E repito, eu me refiro ao ponto sócio-cultural da questão também, pois todo xingamento, em tese, pode ser punido dentro da lei, mas aos olhos da sociedade não necessariamente.
Vini Jr e o racismo
Re: Vini Jr e o racismo
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Na real depois que eu vi o video desse jovem chorando me deu um aperto no coração, muito triste isso porra, é outra esse capitão benzema muito frouxo, anceloti so chutou o pe da barraca depois desse absurdo que vai ficar na história.
Espero que isso não detone com o mental dele, nenhuma pessoa deveria passar por isso, foi um absurdo por completo, time frouxo do caralho, esses jogadores amigos, cade a bosta do militão, camavinga, e os outros jogadores negros era pra parar ali e pronto, sair e acabou o assunto, mas por viverem no individualismo preferem não fazer nada e se tornam como robôs.
Espero que isso não detone com o mental dele, nenhuma pessoa deveria passar por isso, foi um absurdo por completo, time frouxo do caralho, esses jogadores amigos, cade a bosta do militão, camavinga, e os outros jogadores negros era pra parar ali e pronto, sair e acabou o assunto, mas por viverem no individualismo preferem não fazer nada e se tornam como robôs.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- Diego Dos Santos
- Contato:
sim mano , a galera tem olho treinado aqui conhecem até pelo modo de vestir, eu mais ou menos
sim e eles sao isso mesmo, tem uma cultura muito estranha e a maioria das tretas e trambiques , roubos , eles estao no meio
eu nao acreditava até ve varias casos
assim que o pessoal fala na moral para nao se envolver
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Isso e assim mesmo até no Brasil, vivem de vender panela, faca e perfume falso em estacionamentos de supermercados.Diego Dos Santos escreveu: ↑26 Mai 2023 04:56sim mano , a galera tem olho treinado aqui conhecem até pelo modo de vestir, eu mais ou menos
sim e eles sao isso mesmo, tem uma cultura muito estranha e a maioria das tretas e trambiques , roubos , eles estao no meio
eu nao acreditava até ve varias casos
assim que o pessoal fala na moral para nao se envolver
Se for uma pessoa mais emocionada que acredita na magia cigana então está mais fudida do que tudo, pois vão depenar sem dó! Cigano dizer que não dá golpe e a mesma coisa que viado dizer que não dá a bunda !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- Diego Dos Santos
- Contato:
sim mano, eu cai num golpe deles, mas o cara falsificou o comprovante de pagamento e acabou que perdi um iphone por burro por o cara era de outro lugar da Espanha e quando cheguei na policía , eles me falaram que era gitano (cigano)codematrixbr escreveu: ↑26 Mai 2023 12:41Isso e assim mesmo até no Brasil, vivem de vender panela, faca e perfume falso em estacionamentos de supermercados.
Se for uma pessoa mais emocionada que acredita na magia cigana então está mais fudida do que tudo, pois vão depenar sem dó! Cigano dizer que não dá golpe e a mesma coisa que viado dizer que não dá a bunda !
codematrixbr escreveu: ↑26 Mai 2023 12:41Cigano dizer que não dá golpe e a mesma coisa que viado dizer que não dá a bunda !

15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Hahahah
Mas pelo menos os ciganos tem uma higiene anal impecável.codematrixbr escreveu: ↑26 Mai 2023 12:41Isso e assim mesmo até no Brasil, vivem de vender panela, faca e perfume falso em estacionamentos de supermercados.
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Se aqui no Brasil, que há uma discussão antiga sobre racismo, o pessoal se sente no direito de fazer comentários racistas, sobretudo pelas costas, você pode ter certeza, por trás eles falam também aí de você.Diego Dos Santos escreveu: ↑23 Mai 2023 11:24Claro que isso é bem possível, mas nao sinto essa vibe sinceramente, se for assim pensarei que todas as pessoas branca europeias de qualquer pais me ve igual e apenas me tratam bem na minha frente, tenho namorada espanhola, alunos espanhois, amigos espanhois, e nenhum deles acham normal, acham um absurdo como a gente, tem racismo sim, tem racistas sim mas dizer que todas as pessoas com quem me envolvo estao me tratando bem na minha frente é uma generalização meio burra nao? na minha opniao aqui falta discussao sobre isso como temos no Brasil
Vou te dar exemplos pessoais meus aqui no Brasil: Nos almoços da minha família, quando era criança, alguns familiares faziam piadas racistas. No estádio de futebol eu já ouvi. Um colega de trabalho branco fez aquele sinal com os dedos no braço e fez um comentário racista. Isso é profundamente arraigado aqui no Brasil e tem negros que não notam. Aí, que um estádio inteiro não tem pudor de chamar um jogador de macaco, com certeza é ainda pior.
Racismo não é brincadeira de quinta série, cara. Se você acha que é, é porque pensa que faz parte das brincadeiras ser racista.Fedor Machida escreveu: ↑23 Mai 2023 14:50Pra mim isso NÃO TERÁ FIM!!! Quinta série impera e não tem jeio.
Pela parte de como funciona aquele esquema de quinta série de ter apelido e de pegar pilha por isso.
Apenas pra ilustrar. Aonde o Cuca for vão falar do estupro dele pq ele pega pilha. Toda hora vai ter uma pessoa "zueira" que vai lembrar: fala do estupro pq ele pega pilha. Obs: a carreira do Cuca acabou por conta de ter pegado pilha no Corintians. Ele tinha que ter aguentado, ignorado o assunto e devia ter saído por conta dos resultados. Agora, mesmo que ele vá treinar na pqp vai ter um jornalista do Brasil que vai passar pro colega local fazer a pergunta e levantar esse assunto, os progressistas/feministas vão dar porrada de tudo quanto é lado e o Cuca não vai aguentar novamente e vai pedir pra sair.
Guardando as devidas proporções, o mesmo acontecerá com o Vini, seja numa final dentro de campo na mocó por um adversário seja por torcedores.
Pra mim, pedir pros torcedores não xingarem o Vini de macaco é o mesmo que pedir pra eles não mandarem ele tomar no cu ou não chamarem ele de viado após fazer um gol. Caso altamente complexo de ser resolvido.
Pra amenizar tem que ter aquele esquema de perda de mando, estádio vazio, perda de pontos... simples assim.
Lembrei um espanhol disso em um comentário num twitter em um post do Vinícius: Chamei o cara de marroquino ibérico e que o sangue africano corria nas veias dele. Maluco deve ter pirado.El Cid escreveu: ↑21 Mai 2023 23:41na espanha tem um video onde CRIANÇAS hostilizam um menino negro. nem vou postar aqui pq me faz mal
vamos falar a verdade: a espanha foi grande até o século XVII, depois foi decaindo até virar uma cloaca da europa. hoje os morenazis espanhois esquecem que durante 700 anos suas ancestrais foram receptáculos de esperma dos mouros e todos eles são descendentes de africanos. Da europa, eles são os mais próximos do vini jr e se acham arianus
#prontofalei
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Às custas da pia dos outros, vale pontuar.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Não disse que acho que racismo é brincadeira de quinta série. Não fiz essa afirmação. Pode reler que não vaiencontrar essa afirmação. A quinta série foi a analogia que encontrei, que foi zuada e execrada por sinal, pra destacar a tendência que as pessoas em geral têm de fazer piadas de humor negro e racistas e que um país admitidamente racista vai ter. Simples assim.
Adicionalmente, eu eu apenas afirmei que isso não vai acabar fácil e rápido. Eu não estou apoiando o racismo com essa ideia. Vou dar uma de mãe Diná: quando a poeira abaixar um pouco, a próxima coisa a acontecer vai ser chamarem o Vini de "Tonto", pra ficar no duplo sentido, onde agridem ele indiretamente. Pra mim isso vai acontecer em questão de tempo. Entendam que é essa não é a minha opinião pessoal eu estou apenas "profetizando" que daqui uns 3 meses além disso vai ter jogador numa final ou um torcedor sendo racista com ele na mocó, num espírito de "quinta série", dizendo que xingaram sim mas foi "tonto".
Quis dizer que as pessoas em geral gostam sim de zuar, fazer piada escrota com os outros (dos grupos que já participei da galera das antigas só vejo piada com mulher gorda famosa, cada um zoando a profissão do outro e vídeos zuando viado, bicha e zueira com anão e etcs...) e esculachar os outros (nesse sentido de quinta série). E o que eu quis dizer é que daqui há três meses vai acontecer de novo. Foi o resumo do que eu quis dizer e que a galera ficou inconformada. E a solução é única: perda de mando, perda de pontos e proibição de torcida nos estádios em caso de qualquer ato de racismo. Até aqui no Brasil nego apontava quem tinha jogado copo no campo pra mandar o cara pra fora do estádio, então na Espanha poderia dar certo tb mas não fizeram nada até agora e então digo que acontecerá de novo com certeza, ainda mais se o ele estiver ganhando a poha toda. A consequência? Vini Jr. tendo que sair da Espanha e possivelmente o mesmo se repetindo em outro país (espírito de quinta série no novo país - já expliquei o que é isso lá em cima). Enfim, só vamos saber de tudo no final da história, ou daqui há 1 ou 2 anos e aí a gente volta aqui no fórum pra debater de novo o caso.
Eu dizer que vai acontecer de novo o mesmo racismo na La Liga com o Vini Jr. não significa que apoio o racismo. Dá pra entender isso?
-
- Contato:
Apareço pra me explicar.
Não disse que acho que racismo é brincadeira de quinta série. Não fiz essa afirmação. Pode reler que não vaiencontrar essa afirmação. A quinta série foi a analogia que encontrei, que foi zuada e execrada por sinal, pra destacar a tendência que as pessoas em geral têm de fazer piadas de humor negro e racistas e que um país admitidamente racista vai ter. Simples assim.
Adicionalmente, eu eu apenas afirmei que isso não vai acabar fácil e rápido. Eu não estou apoiando o racismo com essa ideia. Vou dar uma de mãe Diná: quando a poeira abaixar um pouco, a próxima coisa a acontecer vai ser chamarem o Vini de "Tonto", pra ficar no duplo sentido, onde agridem ele indiretamente. Pra mim isso vai acontecer em questão de tempo. Entendam que é essa não é a minha opinião pessoal eu estou apenas "profetizando" que daqui uns 3 meses além disso vai ter jogador numa final ou um torcedor sendo racista com ele na mocó, num espírito de "quinta série", dizendo que xingaram sim mas foi "tonto".
Quis dizer que as pessoas em geral gostam sim de zuar, fazer piada escrota com os outros (dos grupos que já participei da galera das antigas só vejo piada com mulher gorda famosa, cada um zoando a profissão do outro e vídeos zuando viado, bicha e zueira com anão e etcs...) e esculachar os outros (nesse sentido de quinta série). E o que eu quis dizer é que daqui há três meses vai acontecer de novo. Foi o resumo do que eu quis dizer e que a galera ficou inconformada. E a solução é única: perda de mando, perda de pontos e proibição de torcida nos estádios em caso de qualquer ato de racismo. Até aqui no Brasil nego apontava quem tinha jogado copo no campo pra mandar o cara pra fora do estádio, então na Espanha poderia dar certo tb mas não fizeram nada até agora e então digo que acontecerá de novo com certeza, ainda mais se o ele estiver ganhando a poha toda. A consequência? Vini Jr. tendo que sair da Espanha e possivelmente o mesmo se repetindo em outro país (espírito de quinta série no novo país - já expliquei o que é isso lá em cima). Enfim, só vamos saber de tudo no final da história, ou daqui há 1 ou 2 anos e aí a gente volta aqui no fórum pra debater de novo o caso.
Eu dizer que vai acontecer de novo o mesmo racismo na La Liga com o Vini Jr. não significa que apoio o racismo. Dá pra entender isso?