DiegoGracie escreveu:
Caro Almendra, sabes que te respeito muito, mas sempre te critiquei as vezes por ser corporativista demais, rs.
Mas vamos lá, não é questão de inversão de valores. Eu acho que o certo é o certo e o errado é o errado, independente se for policial ou não. O que eu não concordo, e sempre disse isso, é dar poderes ao policial pra matar, sendo que temos um poder judiciário pra isso. O policial está nas ruas pra manter a ordem, e caso necessário tirar a vida de algum meliante sim, se assim necessário. Mas a partir do momento que o policial julga, pra mim já está errado. Então rasguemos a constituição e vamos começar outra era. No fundo a gente sabe que isso não é certo, mesmo indignados com o mundo de hoje, essa não é a solução.
Qual é a solução? Eu também não sei. Mas posso te afirmar que não é com sistemas carcerários falidos e nem com policial fazendo julgamento nas ruas que iremos chegar a algum lugar.
Grande abraço.
Meu nobre Rubro negro!! Infelizmente estamos vivendo uma época que o certo não e o certo e o errado não e o errado, não sei onde isso vai nos levar, mas e assim que estamos andando.
Hj nosso judiciario e falido! Um matador de policial entra na prisão (ou hotel 5 estrelas para ele) ja com muita moral. Vai ser chefe de algum negocio no presidio ou alguma coisa assim. Temos tb algo q pouca gente sabe, mas uma das instancias mais corruptas do Judiciario são os Juizes de execução penal, que vira e volta da deixando traficante e homicida perigoso sair.
Hj vi um video que o menor tinha 47 passagens pela policia e o amigo dele 25.
E como disse no post anterior uma perseguição de carro e uma adrenalina do caralho, vc ta na eminência de sofrer um acidente a 200 km/h.
Entao Diego, entenda, nao peca para um policial sempre confiar na justiça e ter sempre calma. Nosso trabalho e um enxuga gelo, onde se prende varias vezes a mesma pessoa.
Fora isso vc sabe da historia do quem bate esquece e quem apanha nunca esquece? E o que acontece com quem prende com que e preso.
Infelizmente nao sei onde vamos parar. Não gosto de como as coisas estão indo, mas te garanto uma coisa a violência vai piorar muito, mas muito mesmo, exatamente pq não temos punição.