Gabi Garcia denuncia o marido por violência doméstica, golpes e ameaça

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Re: Gabi Garcia denuncia o marido por violência doméstica, golpes e ameaça

Mensagem por Tartaruga » 03 Jun 2023 23:40

Carrapeta escreveu:
03 Jun 2023 23:24
Mas mestre Carlos Junior, por exemplo o cara é dono do imóvel, mora sozinho, daí conhece uma nega e depois de um tempo leva ela pra casa dele morar ou passar um tempo, depois de um tempo brigam, ela pede e consegue uma medida protetiva e ele tem q sair da casa dele? Do imóvel dele? Isso é inaceitável
Homem fdp, daqueles que abusam e cometem crime tem que se fuder mesmo. Mas dito isso, o negócio tá feio pro nosso lado atualmente, não identifica as red flags antes de comprometer e não faz um pré-nupcial ou até contrato de namoro antes de botar pra morar junto, que você vai ver...

É capaz dela ficar na casa, recebendo "Ricardão" e você bancando. :fear: :fear:

Tem mulher que muda rapidinho do modo "amorzinho" pro modo "demônio". Você fica até meio incrédulo se são a mesma pessoa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 04 Jun 2023 04:51

Carrapeta escreveu:
Mas mestre Carlos Junior, por exemplo o cara é dono do imóvel, mora sozinho, daí conhece uma nega e depois de um tempo leva ela pra casa dele morar ou passar um tempo, depois de um tempo brigam, ela pede e consegue uma medida protetiva e ele tem q sair da casa dele? Do imóvel dele? Isso é inaceitável
Alugue um imóvel e more com a namorada, assim n tem risco dela querer tomar.

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 04 Jun 2023 07:10

Carrapeta escreveu:
03 Jun 2023 20:12
Medida protetiva pro cara sair do seu imóvel? Isso não existe
Faz o teste. Depois vem contar pra gente…
Inacreditável, concordo. Mas acontece sim meu velho.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 04 Jun 2023 07:52

didigo escreveu:
04 Jun 2023 04:51
Alugue um imóvel e more com a namorada, assim n tem risco dela querer tomar.
Gostei da ideia. Repassarei o conselho para uns trouxas que eu conheço.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 04 Jun 2023 08:43

Carrapeta escreveu:
Os adevogados me corrijam, mas nesse exemplo não tem sentido. Se o imóvel era dele antes da união estável, ela não teria direito a nada do imóvel. Não faz sentido o cara ser retirado de sua própria casa

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 04 Jun 2023 08:51

jotaerre escreveu:
04 Jun 2023 08:43
Os adevogados me corrijam, mas nesse exemplo não tem sentido. Se o imóvel era dele antes da união estável, ela não teria direito a nada do imóvel. Não faz sentido o cara ser retirado de sua própria casa
Eu posso estar errado, mas até onde eu sei

Se a mulher provar que morava no imóvel, ele sai.

A mulher no contexto de violência doméstica, é vulnerável. Inclusive muitas mulheres não denunciam abusos pq n teriam pra onde ir.

Por conta dessa presunção de vulnerabilidade, é quem fica. Mas tipo, não é as eternum.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 04 Jun 2023 13:19

Filipe escreveu:
04 Jun 2023 08:51
Eu posso estar errado, mas até onde eu sei

Se a mulher provar que morava no imóvel, ele sai.

A mulher no contexto de violência doméstica, é vulnerável. Inclusive muitas mulheres não denunciam abusos pq n teriam pra onde ir.

Por conta dessa presunção de vulnerabilidade, é quem fica. Mas tipo, não é as eternum.
Exato, falando em termos não jurídicos, a medida protetiva busca somente afastar a situação de perigo da vítima.

O afastamento do lar não faz com que o cara perca a propriedade, mas ser afastado do domicílio conjugal é mega comum.

Inclusive, toda semana a juíza com quem trabalho chega a ficar constrangida com essas situações, pois, em mtos casos, a residência é do “agressor” e a mina foi morar com ele em menos de 2 meses cara namora com a mina ha dois meses e estão morando juntos, mesmo assim o cara é afastado do próprio lar.
Já utilizei de inúmeros argumentos pra tentar rebater isso, mas sempre perco🙁. Aliás, os colegas que trabalham em varas criminais comuns costumam ter bem mais êxitos do que quem trabalha com violência doméstica.

Brt, tem tanta loucura. Aqui pelo menos eu sempre solicito que o réu tenha o direito de tirar seus pertences pessoais da casa mediante escolta da patrulha maria da penha. Pelo menos isso a gente leva.

Violência doméstica e um problema estrutural do país, tanto que, mesmo na defensoria, nós temos núcleos especializados na defesa e proteção das mulheres e do outro lado temos os defensores dos agressores.

Ps: obviamente, essas injustiças não são a maioria dos casos. A maioria realmente é culpada e tal, mas os processos que tiram meu sono são aqueles em que eu sei que há malandragem da vítima.

Ps: sobre essa questão de comprovação de propriedade do imóvel, alguns juízes lá no Piauí e Brasil a fora estavam exigindo que a vítima comprovasse a propriedade para que o réu fosse afastado do lar, contudo, tal requisito foi superado. http://www.defensoria.pi.def.br/nucleo- ... la-vitima/
Este é só um dos exemplos mais fáceis que achei aqui
Editado pela última vez por palmeirense em 04 Jun 2023 13:30, em um total de 5 vezes.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Jun 2023 13:22

Sim, mas se a mina já mostrou falta de caráter por ter se mudado pra sua casa com segunda intenções, até você resolver esse rolo todo, ela já depenou a propriedade, não vai sobrar nem chuveiro...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 04 Jun 2023 16:57

palmeirense escreveu:
04 Jun 2023 13:19
Exato, falando em termos não jurídicos, a medida protetiva busca somente afastar a situação de perigo da vítima.

O afastamento do lar não faz com que o cara perca a propriedade, mas ser afastado do domicílio conjugal é mega comum.

Inclusive, toda semana a juíza com quem trabalho chega a ficar constrangida com essas situações, pois, em mtos casos, a residência é do “agressor” e a mina foi morar com ele em menos de 2 meses cara namora com a mina ha dois meses e estão morando juntos, mesmo assim o cara é afastado do próprio lar.
Já utilizei de inúmeros argumentos pra tentar rebater isso, mas sempre perco🙁. Aliás, os colegas que trabalham em varas criminais comuns costumam ter bem mais êxitos do que quem trabalha com violência doméstica.

Brt, tem tanta loucura. Aqui pelo menos eu sempre solicito que o réu tenha o direito de tirar seus pertences pessoais da casa mediante escolta da patrulha maria da penha. Pelo menos isso a gente leva.

Violência doméstica e um problema estrutural do país, tanto que, mesmo na defensoria, nós temos núcleos especializados na defesa e proteção das mulheres e do outro lado temos os defensores dos agressores.

Ps: obviamente, essas injustiças não são a maioria dos casos. A maioria realmente é culpada e tal, mas os processos que tiram meu sono são aqueles em que eu sei que há malandragem da vítima.

Ps: sobre essa questão de comprovação de propriedade do imóvel, alguns juízes lá no Piauí e Brasil a fora estavam exigindo que a vítima comprovasse a propriedade para que o réu fosse afastado do lar, contudo, tal requisito foi superado. http://www.defensoria.pi.def.br/nucleo- ... la-vitima/
Este é só um dos exemplos mais fáceis que achei aqui
Tu optou por violência doméstica por que tu apanha da sua mulher?

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 05 Jun 2023 08:29

Mindingo escreveu:
04 Jun 2023 07:10
Faz o teste. Depois vem contar pra gente…
Inacreditável, concordo. Mas acontece sim meu velho.

Depois desse trecho aqui, eu não duvido de mais nada!

Se uma mulher fala isso num podcast, imagina depois já num relacionamento e aí brigam... se prepare pra conhecer seu pior inimigo

Born To Raise Hell
Contato:

Mensagem por Born To Raise Hell » 05 Jun 2023 09:57

Mackenzie deu uma nova entrevista falando do caso dela.

https://ge.globo.com/combate/noticia/20 ... rido.ghtml

Por que ela não colocou uma câmera na sala, outra na cozinha e reuniu provas robustas contra o agressor? Conseguiria a prisão dele, deportação, sem Green Card e se livraria disso.

Dia 9 é o dia da audiência lá na Califórnia, estou muito interessado nesse Casos de Família. :-J

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Jun 2023 10:02

Born To Raise Hell escreveu:
05 Jun 2023 09:57
Mackenzie deu uma nova entrevista falando do caso dela.

https://ge.globo.com/combate/noticia/20 ... rido.ghtml

Por que ela não colocou uma câmera na sala, outra na cozinha e reuniu provas robustas contra o agressor? Conseguiria a prisão dele, deportação, sem Green Card e se livraria disso.

Dia 9 é o dia da audiência lá na Califórnia, estou muito interessado nesse Casos de Família. :-J
Tu quer é comer essa mulher (tu ainda sonha com o rough a---), pede o zap dela ao Shylock @Tartaruga que aposto que ele consegue

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 05 Jun 2023 18:48

Carrapeta escreveu:
05 Jun 2023 08:29
Depois desse trecho aqui, eu não duvido de mais nada!

Se uma mulher fala isso num podcast, imagina depois já num relacionamento e aí brigam... se prepare pra conhecer seu pior inimigo

Rapaz. Passei por isso em um casamento. Perfil da moça extremamente narcisista. Depois que meu filho nasceu a pessoa se transformou cara.
Eu fui diagnosticado com depressão por não co seguir enxergar o que estava rolando. Eu comecei a acreditar em tudo o que ela me falava. Que eu era um péssimo marido, um péssimo pai e um péssimo ser humano.
Eu participava de tudo na relação inclusive nos cuidados de um recém nascido.
Dois anos depois resolvi sair de casa e três meses depois já estava livre da medicação.
Mas ela não satisfeita continua tentando me desestabilizar. Chefa mansinha pra resolver um assunto banal da criança e a conversa sempre vira uma discussão estupida e sem sentido.
Quando Caio na real deixo falando sozinha…

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Jun 2023 18:53

Mindingo escreveu:
05 Jun 2023 18:48
Rapaz. Passei por isso em um casamento. Perfil da moça extremamente narcisista. Depois que meu filho nasceu a pessoa se transformou cara.
Eu fui diagnosticado com depressão por não co seguir enxergar o que estava rolando. Eu comecei a acreditar em tudo o que ela me falava. Que eu era um péssimo marido, um péssimo pai e um péssimo ser humano.
Eu participava de tudo na relação inclusive nos cuidados de um recém nascido.
Dois anos depois resolvi sair de casa e três meses depois já estava livre da medicação.
Mas ela não satisfeita continua tentando me desestabilizar. Chefa mansinha pra resolver um assunto banal da criança e a conversa sempre vira uma discussão estupida e sem sentido.
Quando Caio na real deixo falando sozinha…
Daí tu virou um mindingo?

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Jun 2023 19:21

Monsoon escreveu:
05 Jun 2023 10:02
Tu quer é comer essa mulher (tu ainda sonha com o rough a---), pede o zap dela ao Shylock @Tartaruga que aposto que ele consegue
Tartaruga é agiota e judeu? Vai liberar o zap apenas sob contrato de pagamento ou um bife arrancado da lomba.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder