Notebook - Ajuda.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Revolver Assassino
Contato:

Re: Notebook - Ajuda.

Mensagem por Revolver Assassino » 30 Abr 2023 15:57

eu tava quase comprando um dell.

mas aê fui ver uns vídeos e outras marcas boas...

só não quero positivo e lenovo...

eu tava vendo uns preços aqui e parece que aumentou de 1 mês e pouco pra cá...sei lá...

alguém sabe se esta baixando ou aumentando os preços?

se alguém souber de alguma promoção, eu agradeço.

meu teto é 4.000,00 e teria que ter windows home e ssd, i5 11 geração...quero comprar algo pra durar alguns anos.

porra, é tanta opção hoje em dia que eu não consigo escolher nem mais uma meia. puta que me pariu.

Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Jubileu » 01 Mai 2023 10:47

Se atente mais aos modelos do note do que a marca em si… todas marcas tem as linhas básicas e as premium, gamer, workstation… depende muito do que vc precisa (performance, bateria, GPU, tela…
Poderia detalhar melhor qual será seu uso?

Nesse ticket de 4k dê uma olhada nos acer swift, lg gram e nos lenovo thinkpad se o foco for portabilidade, tem acabamento superior, ótima bateria (tem modelos de dão até 17h de autonomia), e boa tela, só não indicaria caso for para uso gamer, produção de video ou renderização pq precisaria de uma GPU mais robusta, mas as placas atuais (iris XE da vida) atendem quase todas situações de uso normal.

Tem aparecido muita promoção boa, fica de olho nos pelando e hardmob da vida que volta e meia tem coisa boa.
-Você disse pipocas?

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 01 Mai 2023 12:19

Ando vendo muita gente falando que comprou aqui

https://www.agasus.com.br/computador?pr ... rder=price

Dizem que são computadores de empresas revendidos mais baratos. Não sei se é golpe, verifiquem antes

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 01 Mai 2023 12:27

Valeus.

Vou olhar esse site e o hardmob.

É pra uso normal mesmo e não vou andar muito com ele.

Só que na minha experiência quando comprei o computador muito capado, depois de 1 ano já estava tenso de usar.

Então pelo que eu tô vendo pra comprar algo melhorzinho teria que ser de 3.000,00 pra cima.

Acer, Asus, Dell...Confio.

Positivo não confio. Lenovo comecei a ouvir alguns coisas ruins e a samsung tive problema com um notebook.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 02 Mai 2023 09:43

Jubileu escreveu:
01 Mai 2023 10:47
Tem aparecido muita promoção boa, fica de olho nos pelando e hardmob da vida que volta e meia tem coisa boa.
Além do hardmob alguém conhece outro site, discord ou alguma coisa que usam pra olhar promoções de eletronicos?

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 29 Mai 2023 22:22

Jubileu escreveu:
01 Mai 2023 10:47
Se atente mais aos modelos do note do que a marca em si… todas marcas tem as linhas básicas e as premium, gamer, workstation… depende muito do que vc precisa (performance, bateria, GPU, tela…
Poderia detalhar melhor qual será seu uso?

Nesse ticket de 4k dê uma olhada nos acer swift, lg gram e nos lenovo thinkpad se o foco for portabilidade, tem acabamento superior, ótima bateria (tem modelos de dão até 17h de autonomia), e boa tela, só não indicaria caso for para uso gamer, produção de video ou renderização pq precisaria de uma GPU mais robusta, mas as placas atuais (iris XE da vida) atendem quase todas situações de uso normal.

Acabou que eu acho que eu consegui me inteirar em pouco tempo.

Pensei em investir um pouco mais e pegar um notebook com uma 3050 ou 3060 numa promoção, mas aê você lê relatos de que esses notebooks gamers esquentam demais e fazem muito barulho...

...aê, se comprar no site da dell demora pra entregar, os lenovo que seriam mais em conta muita gente fala que da muito problema, que a acer o teclado é uma merda e vive estragand..

...pode ser exagero, mas fui ver uns vídeos dos eua sobre notebook e a diferença de padrão de qualidade é absurda...

dell lá já g16 eu acho...você vê que a gente fica com a raspa do tacho mesmo...

to acompanhando aqui e quase pequei um acer no fim de semana...vou esperar uma promoção e pegar o melhor que puder por volta de 2.500...

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 31 Mai 2023 18:53

Sempre tive Dell.

É a marca que recomendo

Atualmente tenho um Dell Inspiron i5-8 geração .. 16gb de ram e Radeon de 2gb. SSD de 480gb.

Para o meu uso diário, está mais do que ótimo

Mas em breve já vou trocar pois esta desvalorizando mto, quero pegar um outro dell i7-11geracao
:offtopic2:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 31 Mai 2023 19:22

Trabalhei com dell por 6 meses achei um lixo a carcaça e teclado, qualidade bem bosta mesmo.

De desempenho nem dava para falar muito porque a empresa encheu de lixo e virou uma carroça.

Fosse comprar algum hoje seria Asus, que não fosse os tops.
Tapirus terrestris

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 31 Mai 2023 21:11

Sei que tem sempre um percentual de sorte/azar e que notebook já complicado por natureza, pela falta de espaço, mas pelo que eu tô vendo não tem uma marca que da pra cravar.

O que da pra notar é como é mais jogo comprar com linux e botar o win depois. Pente de memoria também. a diferença quando vem de fabrica com win e com 16 de ram ao invés de 8 de ram não faz sentido.

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 01 Jun 2023 17:24

Na faixa de 4k, se vc precisa de algo com GPU eu indicaria juntar mais uns 300 conto (ou esperar uma promo) e ir de Nitro 5. Tenho um que comprei em 2021 e ta zero ainda, na epoca paguei 4500 com uma caralhada de cupom mas hj em dia ele ta nessa faixa q eu falei pq... apesar da pandemia e da crise dos Chips, notes em geral baixaram o preço nesse período.

Esse Note da pra jogar mta coisa, inclusive alguns atuais, tem teclado confortável e tela full hd... Salvo engano só nao tem a tecnologia IPS. Depois é só adicionar mais um pente de 8GB na memoria e ser feliz, ja vem com SSD.

Se nao precisa de GPU, iria de Lenovo... Um amigo comprou recentemente um na faixa de 3,7k com SSD, processador i5 ger 11 e tela fullhd com IPS, mas era 14" (bom q é levinho).

Enfim, vai do seu gosto. Boas compras
Who dares wins.

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 01 Jun 2023 17:27

Só mais uma coisa man: se for usar note pra jogar a ponto de comprar um com uma 3060, nao compre... Da pra montar um setup decente com essa grana e é infinitamente melhor.

Note ja esquenta, aí vai encher de poeira e vai esquentar mais ainda, vai deteriorar mais rápido e se queimar algo, dependendo do caso nem conserto tem. PC é muito mais suave nesse sentido, fora que dá pra substituir peça a peça quando ela tiver defasada e ate vender a antiga pra recuperar a grana gasta.

Valeu
Who dares wins.

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 01 Jun 2023 19:18

Metal escreveu:
01 Jun 2023 17:27
Só mais uma coisa man: se for usar note pra jogar a ponto de comprar um com uma 3060, nao compre... Da pra montar um setup decente com essa grana e é infinitamente melhor.

Note ja esquenta, aí vai encher de poeira e vai esquentar mais ainda, vai deteriorar mais rápido e se queimar algo, dependendo do caso nem conserto tem. PC é muito mais suave nesse sentido, fora que dá pra substituir peça a peça quando ela tiver defasada e ate vender a antiga pra recuperar a grana gasta.

Valeu
Boa!

Notebook por melhor que seja, vai perder em rendimento para um "PC" gamer.

O meu note é o que passei acima, para uso diário, e trabalho e tal, É ÓTIMO. Mas, as vezes a ventoinha já faz um pouco mais de barulho jogando com umas 4 salas abertas da pokerstars...
:offtopic2:

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 01 Jun 2023 20:34

Vou comprar um note pra internet, office. Só isso. Prefiro gabinete, mas por questão de espaço e levar pra outros lugares eu vou migrar pra um notebook.

Aconteceu que você fica olhando e acaba ficando tentado a comprar algo melhor. rsrs

Mas acho complicado confiar no sistema de refrigeração e longevidade desses notebooks.

Parece que tudo que é ultrapassado e de baixa qualidade eles desovam no brasil.

Viajei um pouco na GTX 3060, mas sei lá, chegando os Dell G16 e outros notebooks com placas mais poderosas não era pra aparecer promoções com essas placas bem em conta?

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 01 Jun 2023 20:40

Duvido que quando o Dell abaixo chegar no brasil e você abrir vai ser a mesma coisa.

https://www.dell.com/en-us/shop/dell-la ... n7620frqbh

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 07 Jun 2023 22:32

Rapaz, o dedo ta coçando pra fazer merda. Pior que não preciso de um notebook muito bom, mas é foda...

Hoje eu vi uma galera falando e comprando um notebook galaxy 3 ultra das samsung por 10.000 reais + um monitor de brinde...

rapaz, pelas specs o notebook é bom mesmo e o pessoal falando em pegar o monitor pra revender ou sei lá, mas puta que pariu...o preço normal do notebook é uns 16.000 mil, sei lá, mas mesmo assim...pagar 10.000 num notebook é foda...

ainda bem que acabou antes de eu fazer merda. kkkkkk

Responder