MOTOCICLISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
the_sinner_go
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por the_sinner_go » 11 Jun 2023 10:15

semchinelo escreveu:
11 Jun 2023 09:35
Yamaha uma merda de novo. Quartararo quer sair, mas hoje não tem muita opção de equipe de ponta para ele.
Ele claramente ja jogou o chapeu, e esta claramente desmotivado. Penso que ele na KTM, no lugar do MIller seria uma otima troca para ambos. O Miller é muito rapido, mas muito afoito e cai demais

As japonesas estao no fundo do poco. A HONDA é uma destruidora de pilotos, o unico que para em cima dela, mas so anda la atras é o Nakagami. A yamaha definitivamente vive sua pior fase. Sera definitivamente o fim das 4 em linha, so um motor V4 seria a solucao para a Yamaha?

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 11 Jun 2023 13:21

the_sinner_go escreveu:
11 Jun 2023 10:15
Ele claramente ja jogou o chapeu, e esta claramente desmotivado. Penso que ele na KTM, no lugar do MIller seria uma otima troca para ambos. O Miller é muito rapido, mas muito afoito e cai demais

As japonesas estao no fundo do poco. A HONDA é uma destruidora de pilotos, o unico que para em cima dela, mas so anda la atras é o Nakagami. A yamaha definitivamente vive sua pior fase. Sera definitivamente o fim das 4 em linha, so um motor V4 seria a solucao para a Yamaha?
E tem uns detalhes aí que pioram a situação da Yamaha. Ela é única 4 em linha, e não tem equipe satélite para ajudar a evoluir a moto. E do jeito que os cabeças da Yamaha são pão duro e orgulhosos, tenho sérias dúvidas se vão aceitar uma mudança para motores V4. Lembro que o Quartararo chiou muito pedindo mais potência na moto, e os caras não queriam ceder.

E sobre a Honda, concordo 100%. Ela conseguiu quebrar o Pedrosa e o Pol, e agora faz o mesmo com Rins e Mir. O Márquez antes das lesões mascarava a ruindade da RC213V, e agora, apesar do Márquez ser o único que ainda faz algo, perdeu aquela aura que tinha, e vem caindo com frequência, expondo a incompetência da Honda. Para ter uma ideia, o Márquez essa temporada não completou NENHUMA corrida que participou. Só completou as sprints que participou.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

the_sinner_go
Contato:

Mensagem por the_sinner_go » 11 Jun 2023 18:51

semchinelo escreveu:
11 Jun 2023 13:21
E sobre a Honda, concordo 100%. Ela conseguiu quebrar o Pedrosa e o Pol, e agora faz o mesmo com Rins e Mir. O Márquez antes das lesões mascarava a ruindade da RC213V, e agora, apesar do Márquez ser o único que ainda faz algo, perdeu aquela aura que tinha, e vem caindo com frequência, expondo a incompetência da Honda. Para ter uma ideia, o Márquez essa temporada não completou NENHUMA corrida que participou. Só completou as sprints que participou.
Nao podemos esquecer que a Honda aposentou o Lorenzo tb ne. Enfim, tempos sombrios para as japonesas. Sei la, eu tenho uma teoria da conspiracao, nao desmerecendo o Marc Marques, pois o cara é o genio, mas para mim sua fase aurea mesmo, foi durante os pneus Bridgestone, e ali tinha alguma falcatrua.

Agora o Pedrosa tb é um genio hein, o cara acertava maravilhosamente as Hondas, foi para a KTM, pegou uma moto que parecia um touro. e fez uma bela moto.

Acho que viveremos uma merecida dominancia da Ducati, tanto na MOTOGP, quanto do SBK por varios anos ainda.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 13 Jun 2023 14:10

the_sinner_go escreveu:
11 Jun 2023 18:51
Nao podemos esquecer que a Honda aposentou o Lorenzo tb ne. Enfim, tempos sombrios para as japonesas. Sei la, eu tenho uma teoria da conspiracao, nao desmerecendo o Marc Marques, pois o cara é o genio, mas para mim sua fase aurea mesmo, foi durante os pneus Bridgestone, e ali tinha alguma falcatrua.

Agora o Pedrosa tb é um genio hein, o cara acertava maravilhosamente as Hondas, foi para a KTM, pegou uma moto que parecia um touro. e fez uma bela moto.

Acho que viveremos uma merecida dominancia da Ducati, tanto na MOTOGP, quanto do SBK por varios anos ainda.
Bem lembrado do Lorenzo! Inclusive aquele highside violento que levou em Assen foi com essa mesma Honda.

Mas sei lá, cara. Eu não vou cravar que foi mudança de fabricante de pneus que fez com que o Márquez não mais performasse, mas sim que houveram as lesões, e a Ducati evoluiu muito como máquina, tanto que até o Álex Márquez, o Adotado, anda bem nela, a não ser quando cai. Tanto é que depois de anos sendo chacota por ter máquina, mas não pilotos, agora a Fera Italiana tem as duas coisas, tanto que domina a Moto GP e a WSBK. E a Honda simplesmente parou no tempo, acreditando que o talento do MM seria eterno. E ficou para trás da Aprilia e da KTM, que evoluiu um bocado nas mãos do Pedrosa que a própria Honda dispensou.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 15 Jun 2023 09:42

Com relação ao MM acho que teve uma fase onde tudo conspirava a seu favor, além óbvio do seu talento, e o fez campeão diversas vezes.

O tempo passou, as outras motos evoluiram, apareceram outros pilotos, mudou o pneu, aconteceram as lesões e hoje não podemos comparar o MM de hoje com o de anos atrás.

O fato é que ele tem forçado a moto e tem cometido erros. O desse final de semana, por exemplo, fez a curva toda aberta na área suja da pista, aí qq um que tem um mínimo de conhecimento de motociclismo sabe que a chance de cair é enorme.

Nada apaga a história e os feitos dele na MotoGP, mas a fila anda e, nesse caso, a mais de 300 por hora.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 16 Jun 2023 18:29

Márquez é um brincalhão. Culpou o Zarco pelo acidente, dizendo que ele podia evitar o choque. Como? Empinando a moto? Acho que os tombos em sequência estão afetando a percepção de realidade do Formiga.

O acidente foi impactante, sendo que a moto do Zarco partiu no meio. Ainda bem que ninguém se machucou, mas coitado do Zarco. Ficou vendido quando fez a curva e viu a moto do MM rastejando em alta velocidade em sua direção.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 17 Jun 2023 06:26

A pista tá escorregadia, mas o Márquez só tem colecionado quedas nesse fim de semana. Na curva 13, tomou um highside que caiu direto de costas. Bezzecchi também tomou um highside naquela curva.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 17 Jun 2023 06:35

Márquez caiu 5 vezes. Muita coisa.
A moto da Honda é tão ruim que o MM não performa nem na pista onde ela se sobressai.

Marini quase toma a pole do Pecco, e só não fez porque desequilibrou na curva 13, onde ali é o maior problema.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 17 Jun 2023 10:37

Martín vem sendo mais consistente. Deu uma pequena derrapada, mas ainda assim salvou e venceu tranquilo.

Foda é que amanhã vai ser nervoso. Só houve uma queda, mas amanhã com a pista desse jeito, risco de mais quedas é grande.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 18 Jun 2023 09:49

Que nervoso que me deu quando o Pecco deu uma tocadinha na roda do Martín. Achei que ia jogar a corrida fora, mas ainda bem que não houve queda e fizeram uma puta disputa. A chegada foi quase roda a roda, pois o Pecco ainda tentou atacar no fim de novo e perdeu por 64 milésimos.

Puta vitória do Martín. Aguentou muito bem os ataques do Pecco. Evoluiu muito esse ano, e sai muito grande hoje.

Yamaha decepcionante de novo.

E para o MM, a coisa tá feia. Caiu no warm up, e decidiu não correr. E isso na pista que ele é rei.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 19 Jun 2023 11:35

Corrida quase perfeita pra Ducati.

08 motos - 09 primeiras posições.

01 - Ducati - satélite - Pramac - 2023
02 - Ducati - oficial - Fábrica - 2023
03 - Ducati - satélite - Pramac - 2023
04 - Ducati - satélite - VR 46 - 2022
05 - Ducati - satélite - VR 46 - 2022
07 - Ducati - satélite - Gresini - 2022
08 - Ducati - oficial - Fábrica - 2023
09 - Ducati - satélite - Gresini - 2022

Impressionante.

Sobre a corrida.

Martin, num momento especial.
Bagnaia, num momento tático (mas quase deu merda no toque).
Zarco, num momento... que eu não esperava mais.

Sem o Marquez, a corrida perde muito brilho.
Com o Quratararo sem equipamento, o resto do brilho se vai.

Depende da competitividade da KTM.

Binder ainda dá um calor... ...o Miller, sem chance.

Torcer para o Martin, continuar iluminado, pro Enea, voltar pós férias curado.
E as VR's continarem bem.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 20 Jun 2023 09:50

Opinião escreveu:
19 Jun 2023 11:35
Corrida quase perfeita pra Ducati.

08 motos - 09 primeiras posições.

01 - Ducati - satélite - Pramac - 2023
02 - Ducati - oficial - Fábrica - 2023
03 - Ducati - satélite - Pramac - 2023
04 - Ducati - satélite - VR 46 - 2022
05 - Ducati - satélite - VR 46 - 2022
07 - Ducati - satélite - Gresini - 2022
08 - Ducati - oficial - Fábrica - 2023
09 - Ducati - satélite - Gresini - 2022

Impressionante.

Sobre a corrida.

Martin, num momento especial.
Bagnaia, num momento tático (mas quase deu merda no toque).
Zarco, num momento... que eu não esperava mais.

Sem o Marquez, a corrida perde muito brilho.
Com o Quratararo sem equipamento, o resto do brilho se vai.

Depende da competitividade da KTM.

Binder ainda dá um calor... ...o Miller, sem chance.

Torcer para o Martin, continuar iluminado, pro Enea, voltar pós férias curado.
E as VR's continarem bem.

O Miller tá parecendo aqueles 'coelhos' de maratona, que no começo saem correndo na frente de todo mundo pra puxar o rítmo e depois vai lá pra trás.

Provável que o Pecco conquiste esse campeonato tranquilamente,
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 20 Jun 2023 10:35

Chander escreveu:
20 Jun 2023 09:50
Provável que o Pecco conquiste esse campeonato tranquilamente,
Provável é.
Mas... ...num cenário hipotético que o Enea consiga voltar a se sentir saudável.
E tirar pontos do Bagnaia e o Martin continuar nesse ritmo... pode ter disputa pelo título.

Ps. Alguém sabe porque o Dani só correu uma corrida?

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 20 Jun 2023 14:54

Opinião escreveu:
20 Jun 2023 10:35
Provável é.
Mas... ...num cenário hipotético que o Enea consiga voltar a se sentir saudável.
E tirar pontos do Bagnaia e o Martin continuar nesse ritmo... pode ter disputa pelo título.

Ps. Alguém sabe porque o Dani só correu uma corrida?
Porque o Pedrosa foi WC.

Snme, um piloto de teste que não seja caso de substituição de um titular recebe 3 WC por temporada. Ou seja, o Dani tem direito a mais 2, mas só se ele quiser. Acho que ele vai voltar a correr na Áustria, por ser casa da KTM.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 20 Jun 2023 15:20

Sobre o Enea, acho que o resto da temporada é mais para ele se recuperar mesmo que competir. Aos poucos, está retomando o ritmo.

Responder